Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
O que passar para limpar o violino ?  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

O que passar para limpar o violino ?

4 participantes

Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  Mateus - Violin Forever 25/10/2013, 17:17

O que eu passo no meu violino para deixar ele limpo e brilhoso ? 

Obs: Ja tentei passar álcool,cera automotiva,ilustra moveis, eu levei no luthier pra ele fazer um concerto pra mim e ele passou alguma coisa q deixou com brilho, mais eu nao sei oq passar pra manter aquele brilho, me ajudem por favor obrigado.
Mateus - Violin Forever
Mateus - Violin Forever

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  Marcus V.S. 25/10/2013, 22:03

Mateus - Violin Forever escreveu:O que eu passo no meu violino para deixar ele limpo e brilhoso ? 

Obs: Ja tentei passar álcool,cera automotiva,ilustra moveis, eu levei no luthier pra ele fazer um concerto pra mim e ele passou alguma coisa q deixou com brilho, mais eu nao sei oq passar pra manter aquele brilho, me ajudem por favor obrigado.

Mateus, Deus o abençoe! Tudo bem contigo?



Bom, Mateus. O ideal pelo o que aprendi é não emudecer a madeira, ou seja, causando mofo e entre outros problemas. Não passe ilustra móveis, cera automotiva e nem álcool! Não faça isto no seu violino.
O ideal é sempre quando terminar de tocar o instrumento, limpá-lo com uma flanela seca, sem nenhum produto, mas quando há muito breu encrustado no verniz do violino, os violinistas usam um produto especial que esqueci o nome. Porém, o Léo pode lhe dar uma cobertura maior acerca disto porque ele é luthier também.


Pelo pouco que eu sei, espero ter ajudado!


Fique com Jesus! Abraços!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/10/2013, 22:26

Mateus - Violin Forever escreveu:O que eu passo no meu violino para deixar ele limpo e brilhoso ? 

Obs: Ja tentei passar álcool,cera automotiva,ilustra moveis, eu levei no luthier pra ele fazer um concerto pra mim e ele passou alguma coisa q deixou com brilho, mais eu nao sei oq passar pra manter aquele brilho, me ajudem por favor obrigado.
Use apenas a flanela limpa, seca e macia. Acabou de usar, limpe.
.
Não é necessário passar mais nada.
.
Caso o seu violino já esteja novamente com o breu encrustado. Leve novamente ao luthier para um polimento.
.
O que você pode passar em caso extremo é um polidor próprio que se chama Hill. Porém ele esfola um pouco o verniz, então só em caso extremo onde a sujeira não é mais removida por meio de flanela.
.
Mas não se pode passar todo dia, nem de mês em mês, nem de ano em ano. É em caso de emergência. De necessidade real.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/10/2013, 22:33

Marcus V. escreveu:Mateus, Deus o abençoe! Tudo bem contigo?



Bom, Mateus. O ideal pelo o que aprendi é não emudecer a madeira, ou seja, causando mofo e entre outros problemas. Não passe ilustra móveis, cera automotiva e nem álcool! Não faça isto no seu violino.
O ideal é sempre quando terminar de tocar o instrumento, limpá-lo com uma flanela seca, sem nenhum produto, mas quando há muito breu encrustado no verniz do violino, os violinistas usam um produto especial que esqueci o nome. Porém, o Léo pode lhe dar uma cobertura maior acerca disto porque ele é luthier também.


Pelo pouco que eu sei, espero ter ajudado!


Fique com Jesus! Abraços!

Não tenho nada a acrescentar, você já disse tudo.
.
Só para complementar:
.
O lustra moveis, acaba por hidratar a madeira, deixando o som do violino xoxo e abafado. Demora muito tempo para ele voltar ao normal. Só quando ele secar, isso pode levar meses.
.
Se o verniz for Goma Laca ou a base de alcool ou óleo, passou alcool, está em maus lençóis.
.
A cera automotiva pouco adianta quando tem breu já fundido. Pode passar o que quanto for que não vai resolver muito. Fica verniz opaco. Ainda fica sujo de cera os vãos e junções do violino.
.
O melhor remédio é prevenção. Além de ser higiênico o seu violino bem cuidado é o seu cartão de visita!
.
Isso é importantissimo para quem é profissional e de muito bom aspecto a quem usa o violino para louvar a Deus em sua Igreja.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  Mateus - Violin Forever 26/10/2013, 11:07

Muito obrigado Marcus V e Léo, tiraram minhas duvidas, Deus os Abençoe.
Mateus - Violin Forever
Mateus - Violin Forever

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/10/2013, 11:12

Mateus - Violin Forever escreveu:Muito obrigado Marcus V e Léo, tiraram minhas duvidas, Deus os Abençoe.

Precisando, estamos a sua disposição. Pode tirar todas as suas dúvidas.
.
Um forte abraço.
.
Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  Marcus V.S. 26/10/2013, 11:32

Mateus - Violin Forever escreveu:Muito obrigado Marcus V e Léo, tiraram minhas duvidas, Deus os Abençoe.

Paz seja contigo, meu irmão! Retenha a graça do Senhor até aquele grande Dia.
Deus o abençoe 70 x 7 com as riquezas celestiais, meu irmão!

Qualquer coisa pode perguntar. Vamos tentar te ajudar porque não sei muita coisa também, mas aprendemos uns com os outros.


Deus o abençoe abundantemente, meus irmãos!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  Rangel 4/11/2013, 02:51

Na igreja alguns irmãos usam borracha plastica escolar e depois passam um flanela limpa e seca. Bom pelo que eu vi resolve, os instrumentos ficaram limpinho. 
Rangel
Rangel

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/11/2013, 09:48

Rangel escreveu:Na igreja alguns irmãos usam borracha plastica escolar e depois passam um flanela limpa e seca. Bom pelo que eu vi resolve, os instrumentos ficaram limpinho. 
A Paz de Deus, meu irmão! Tudo bem com você meu caro?!
.
Não se deve fazer essa soluções caseiras que podem ser desastrosos. Tem que tomar cuidado. Pois se o verniz for fino e organico se tiver últimas camadas de coloração, pode tirar a vivacidade da cor ou mesmo danificar o verniz.
.
O que deve ser feito é acabar de tocar, limpar com a flanela seca e limpa. Não entendo porque muitas pessoas não limpam depois de tocar, deixam emplastar de breu, suor etc. Para depois limpar?! Realmente não é uma tarefa muito fácil e agradavel retirar aquele pretume ou emplasto de breu fundido.
.
O procedimento correto é levar em um luthier para que o mesmo veja qual procedimento é o ideal para limpeza e aplique.
.
Também caso forem limpar, use produtos adequados como o polidor Hill que é próprio para limpeza do violino quando os mesmo estão em casos extremos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que passar para limpar o violino ?  Empty Re: O que passar para limpar o violino ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos