Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Enquanto não encontro o professor I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Enquanto não encontro o professor

5 participantes

Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Enquanto não encontro o professor

Mensagem  Lilian Madi 6/7/2011, 08:37

Ola amigos, estou aqui mais uma vez, ainda nao consegui um professor particular, nao faço  conservatorio pois meus horarios sao complicados....mas prometo nao desistir deste desafio...
O violino que adquri parece nao ser muito bom...(marca Concert), nao pesquisei antes sobre, nao pedi opiniao, e como ja havia dito na loja so tinha este...mas assim mesmo gosto dele, gostaria que ele me ajudasse neste inicio...
Com certeza ele esta desafinado, mas o que ocorre,,, tenho feito apenas exercicios com o arco nas diversas partes do arco e nas notas (curso on line) e nao consigo por mais que tente ficar na nota Mi sem relar na Sol..
Minha pergunta: pq isto ocorre?

natural de iniciante?
violino nao afinado?
problema com o violino?
problema com o arco?

isto tem dificultado muito os exercicios....

sera que alguem pode me ajudar enquanto nao consigo um profissional ao vivo para me atender/
obrigada

Lilian Madi

Mensagens : 4
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty nao sei ao certo

Mensagem  Roberto 6/7/2011, 16:18

lili pode ser q o cavalete esteja muito reto observa se seu cavalete na parte de cima dele tem um formato tipo como um arco ou ta reto, pode ser apenas isso, mais provavel q isso é coisa de iniciante q é a possivel causa; Bom sera mesmo quando vc arrajar alguem q te ensine afinar e passar pelo menos as primeiras lições de algum metodo de iniciante ai sim vc vai pegar o embalo por tocar seu instrumento to torcendo por vc boa sorte
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Re: Enquanto não encontro o professor

Mensagem  Mayara Verginio 6/7/2011, 16:40

Se tiver como postar uma foto do seu violino ajuda.... ^^

Mas no caso quando toca a Mi pega a Sol junto??? Tem certeza... rsrs
Tipo as cordas são (da esquerda pra direita) Sol, Re, Lá e Mi...

Bom eu no começo pegava demais mais de uma corda, hoje quando preciso tocar em duas cordas fica até dificil... kakaa
Mas no caso não se assuste, é normal isso no começo, ainda mais sem um professor.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Para Mayara

Mensagem  Lilian Madi 8/7/2011, 09:06

Ola Mayara, primeiro agradeço sua atenção e concordo com vc que as duvidas de uma iniciante as vezes fazem rir,,,confundi La com Sol,,,ulalala,
Levei meu violino a uma loja especializada aqui da minha cidade, e o pessoal tecnico la deu uma "garibada", trocaram as cordas, o cavalete e afinaram, agora o arco nao rela em mais de uma corda se eu nao quiser....obedece..rsss
Entretanto, ainda continuo sem professor, ontem obtive a resposta de um que esta estudando para um concurso e esta com os horarios tomados...embora aqui em minha cidade tenha excelentes musicos, a musica não é profissão para a maioria deles, assim minha dificuldade, talvez tente mesmo em um conservatorio,,
mais uma vez thanks
com certeza postarei mais duvidas...
abraço

ate tenho uma foto do meu violino, claro, postei no face...mas acho que agora nao precisa mais...



Mayara Verginio escreveu:Se tiver como postar uma foto do seu violino ajuda.... ^^

Mas no caso quando toca a Mi pega a Sol junto??? Tem certeza... rsrs
Tipo as cordas são (da esquerda pra direita) Sol, Re, Lá e Mi...

Bom eu no começo pegava demais mais de uma corda, hoje quando preciso tocar em duas cordas fica até dificil... kakaa
Mas no caso não se assuste, é normal isso no começo, ainda mais sem um professor.

Lilian Madi

Mensagens : 4
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Re: Enquanto não encontro o professor

Mensagem  Mayara Verginio 9/7/2011, 10:12

Que bom Lilian fico feliz. ^^
E conservatórios costumam ser muito bons, espero que consiga entrar em um, que será perfeito. rsrs
Pretendo começar aulas em um ano que vem, estou a muito tempo sem aulas já isso é triste =/
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty professor

Mensagem  Lucas Amorim 10/7/2011, 08:10

nao sei qual regiao vc mora .... mas ja dou aula para crianças e jovens desde 2002 nivel iniciante ....dependendo de onde vc mora acho que posso ajudar
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Re: Enquanto não encontro o professor

Mensagem  Lucas Amorim 11/7/2011, 10:09

Vc mora no interior gostaria muito de ajuda la mas e muito longe e o maximo q da pra fazer e marcarmos umas aulas por web cam via msn o que acha?
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Re: Enquanto não encontro o professor

Mensagem  Lucas Amorim 11/7/2011, 10:11

Me fale o q aprendeu ate agora e a quanto tempo estuda
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Re: Enquanto não encontro o professor

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/10/2012, 17:10

Lilian Madi escreveu:Ola amigos, estou aqui mais uma vez, ainda nao consegui um professor particular, nao faço conservatorio pois meus horarios sao complicados....mas prometo nao desistir deste desafio...
O violino que adquri parece nao ser muito bom...(marca Concert), nao pesquisei antes sobre, nao pedi opiniao, e como ja havia dito na loja so tinha este...mas assim mesmo gosto dele, gostaria que ele me ajudasse neste inicio...
Com certeza ele esta desafinado, mas o que ocorre,,, tenho feito apenas exercicios com o arco nas diversas partes do arco e nas notas (curso on line) e nao consigo por mais que tente ficar na nota Mi sem relar na Sol..
Minha pergunta: pq isto ocorre?

natural de iniciante?
violino nao afinado?
problema com o violino?
problema com o arco?

isto tem dificultado muito os exercicios....

sera que alguem pode me ajudar enquanto nao consigo um profissional ao vivo para me atender/
obrigada

Acontece no inicio é normal, procure manter o arco sempre em linha reta paralelo ao cavalete e mantenho equilibrado a angulatura do arco ao passar pela corda Ré.
.
O que acontece é que você vai precisar trabalhar a flexibilidade do pulso nas mais diversas regiões do arco. Para isso tem que trabalhar no inicio somente no meio do arco para aprender a ter dominio da empunhatura do arco. Depois que conseguir dominar bem o manejo e ter segurança para segurar o arco, vai precisar trabalhar a flexibilidade do pulso que é um conjunto de molas e suspenção. Dependendo da região do arco que você esteja trabalhando, o pulso vai ter que dobrar ou desdobrar. Ai envolve também a posição do cotovelo do seu braço direito. Que deve estar sempre acima do arco, o ante braço deve seguir o movimento o pulso, mas o braço, ele deve ficar o mais fixo possivel, apenas deslocar ele nas mudanças de corda. Todo o trabalho deve ser feito pelo pulso.
.
Para afinar o seu violino, só baixar um afinador digital para computador. Até você comprar um afinador digital cromatico e metronomo junto.
.
Você precisar tensionar a crina corretamente também não pode tocar completamente esticada e nem completamente frouxa.
.
Quanto ao violino, pode ser que as cordas foram colocadas muito proximas uma da outras, tem que ter uma distancia padrão de 11.5 mm a 12 mm.
.
Outro ponto importante é questão de angulatura do cavalete, tem que ser esculpido corretamente.
.
No que precisar estou sua disposição. Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto não encontro o professor Empty Re: Enquanto não encontro o professor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos