Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violoncelo quem toca? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violoncelo quem toca?

+3
Roberto
Mayara Verginio
Felipe Espíndola
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 8/7/2011, 10:16

Opa galerinha ta td blz ne?
Bom talvez alguem pergunte,poxa o que esse cara faz aqui?bom eu toco violoncelo a uns 4 anos,toquei violino por uns 6 anos,realmente o violino e fantastico,potente e brilhante,mas minha "praia"sempre foi o cello,falta de grana e de alguem ensinar topei pelo violino,por isso participo da comunidade,e ja que tem um espacinho pra nos do cello vim dar meu alo,se tiver mais companheiros estamos aqui,abracos e qualquer ajuda que precisarem estamos aqui...
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 9/7/2011, 10:06

Infelizmente não toco, mas sou uma enorme admiradora do cello, considero ele o instrumento mais expressivo. rsrs
Tanto que escuto mais coisas de cello do que de violino. kakaka
Pretendo deixar o violino no futuro pra ir pra ele. Comecei a tocar violino pelo mesmo motivo que você. rsrs
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 9/7/2011, 16:47

Opa que legal hein,bom qualuer coisa que precisar estamos aqui,o legal e ue hj as vezes junto os amigos pra fazer um quarteto ae vou tocar violino,e mt diferença,mas o legal e que o vibrato ea mudança de posição no violino fica mais legal,vc fica bem agil,ate aconselho quem toca violino tenta um poko no cello tmb.
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 11:28

Eu cansei do violino pra ser sincera (rsrs), amo meu instrumento, é bonito, me faz bem, me da prazer tocar...
Mas agora minha paixão esta maior pela viola e pelo cello, como não tenho ninguém pra me dar aula de cello com um custo considerável vou pra viola primeiro arrumei aula particular com uma amiga que toca na orquestra aqui por R$100,00 mensal, muito barato só falta comprar a viola agora... \o
Aproveitando se alguém tiver uma dica de qual comprar eu aceito. ;]
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 12/7/2011, 12:45

Pois e eu tambem fiz "estágio" na viola,tem um som mt agradável,mas comparado ao violino fica um poko cansativo por ser ligeiramente mais pesado,mas depois acostuma,cuidado com o tamanho na hora de comprar para nao ter problema de ser mt grande ou pesado,dependendo de quanto puder gastar,veja o artigo sobre instrumentos da china,eles tem uma madeira boa,e se vc fizer os ajustes realmente fica bom e nao gasta muito.
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 13:02

Amo o som da Viola... *------*
Comentaram comigo que os dedos tem que ficar mais abertos do que no violino, isso vai ser uma dificuldade pra mim também. =O
Mas nada do que a prática não resolva. rsrs
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 12/7/2011, 13:23

Mayara Verginio escreveu:Amo o som da Viola... *------*
Comentaram comigo que os dedos tem que ficar mais abertos do que no violino, isso vai ser uma dificuldade pra mim também. =O
Mas nada do que a prática não resolva. rsrs
Quando fui do violino pra viola senti mt a diferenca,mas 6 meses eu aj estava tranqüilo ,alias aprendi sozinho viola, boa sorte qualquer coisa so falar...
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 16:03

Eu pensei em me aventurar sozinha Felipe... \o
Mas, eu já fiz pouco tempo de aula de violino, acho melhor eu pegar um prof. mesmo pra viola.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 16:13

eu adoro som grave da vioola nao toco viola nem sei porque talvez, digo de novo talvez se eu encontrar uma viola com som maravilhoso e preço acessivel eu até mude mais minha paixao mesmo é o violino e ja o cello sou apenas adimirador
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 16:20

Eu sempre fui apaixonada pelos sons graves... *0*
Por isso essa vontade de tocar Viola e Cello... xP
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 16:24

vc toca em alguma orquesta desculpe a curiosidade
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Convidad 12/7/2011, 16:42

Felipe.Espindola escreveu:
Mayara Verginio escreveu:Amo o som da Viola... *------*
Comentaram comigo que os dedos tem que ficar mais abertos do que no violino, isso vai ser uma dificuldade pra mim também. =O
Mas nada do que a prática não resolva. rsrs
Quando fui do violino pra viola senti mt a diferenca,mas 6 meses eu aj estava tranqüilo ,alias aprendi sozinho viola, boa sorte qualquer coisa so falar...



ola eu toco violino e tenho vontade de aprender a viola, so por curiosidade, tem muita diferenca do violino ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 16:50

tem sim começando q nao tem a corda mi e tem a corda dó
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 16:58

Então Vandre, já "toquei" uma viola... xP
Ela consideravelmente maior e mais pesada (na verdade menos leve) que o violino, amiga minha que toca falou que os dedos ficam mais abertos que no violino. Acredito que a forma de segurar o arco e tudo mais seja a mesma. xP
Violino as cordas são: Sol Re Lá Mi
Viola as cordas são: Dó Sol Re Lá

Mas quem vai poder falar melhor sobre acho que é o Felipe. ^^
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Lucas Amorim 12/7/2011, 20:15

Que legal gente, eu toco violino mas tambem gosto de sons graves, gosto muito de tocar na corda sol e re, troquei uns microfones por um violino, e sabem o que eu fiz rsrs ? coloquei corda de viola no violino rsrsrs não façam isso em casa ...... deu pra quebrar um galho ja que eu ja treinava leitua em clave de dó .... quando encontro alguns colegas gosto de tocar quartetos e pego a parte da viola .... normalmente a parte da viola é mais facil nas musicas de quarteto e orquestra ...
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 20:22

ja fiz isso uma vez com um violino que eu tinha fica até bom mais fica meio que estridente mais ja da para sentir mais ou menos como se é tocar viola
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Lucas Amorim 12/7/2011, 20:32

Felipe.Espindola escreveu:Opa que legal hein,bom qualuer coisa que precisar estamos aqui,o legal e ue hj as vezes junto os amigos pra fazer um quarteto ae vou tocar violino,e mt diferença,mas o legal e que o vibrato ea mudança de posição no violino fica mais legal,vc fica bem agil,ate aconselho quem toca violino tenta um poko no cello tmb.

Legal.... se a gente morasse perto ate daria pra tocar ..... queria ter amigos pra tocar quartetos ..... mas nunca estao disponiveis !! Espero que consiga fazer amizade comquem toca neste forum, é muito bom !!!
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 12/7/2011, 21:33

lucas amorim escreveu:
Felipe.Espindola escreveu:Opa que legal hein,bom qualuer coisa que precisar estamos aqui,o legal e ue hj as vezes junto os amigos pra fazer um quarteto ae vou tocar violino,e mt diferença,mas o legal e que o vibrato ea mudança de posição no violino fica mais legal,vc fica bem agil,ate aconselho quem toca violino tenta um poko no cello tmb.

Legal.... se a gente morasse perto ate daria pra tocar ..... queria ter amigos pra tocar quartetos ..... mas nunca estao disponiveis !! Espero que consiga fazer amizade comquem toca neste forum, é muito bom !!!

Pois é,tocar em um quarteto de cordas é fantastico, tive a oportunidade de ensinar alguns meninos na igreja e todo domingo formavamos um quarteto e tocavamos o dia todo,saudades de SP hein No ,mas a esposa é do RJ , AE TIVE DE VIR KKKK

Agora ao nosso amigo "VANDRE" a diferença da viola pro violino alem de ser uma 5° abaixo, muda as cordas né DO SOL RE LA em vez de SOL RE LA MI,no começo vc se atrapalha um poko,mas tendo uma boa percepção,coisa de dias vc ja acostuma,em relação ao peso,éla realmente é mais pesada que o violino,mas ae varia pelo tamanho,vc pode ter uma viola menor assim mais leve,eu optei por uma viola de 42cm,éra pesada,mas com um som mt macio,vc tambem perde um poko da agilidade que tem no violino,por ela ser mais pesada e um poko maior,mas em relação ao tokar, como a mayara disse, os dedos são ligeiramente mais abertos,pois o espelho e toda suas medidas são maiores,mas como eu disse, vc logo acostuma,só fica dificil se vc ficar intercalando entre ela eo violino,mas se pegar a viola direto,acho que 1 mês vc consegue se adaptar, não tem tanta diferença entre ela eo violino, ja o cello muda mt rsrsrs,alias esse topico viro mais pro lado da viola do que pro cello kkkkkkkkkkk

* Um detalhe que esqueci nosso metodo na viola é em DO na 3° linha
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Convidad 13/7/2011, 08:17

Mayara Verginio escreveu:Então Vandre, já "toquei" uma viola... xP
Ela consideravelmente maior e mais pesada (na verdade menos leve) que o violino, amiga minha que toca falou que os dedos ficam mais abertos que no violino. Acredito que a forma de segurar o arco e tudo mais seja a mesma. xP
Violino as cordas são: Sol Re Lá Mi
Viola as cordas são: Dó Sol Re Lá

Mas quem vai poder falar melhor sobre acho que é o Felipe. ^^



Ola, mas as cordas da viola que sao as mesma do violino (Sol / Re / La) sao as mesma posicoes?, ou sao diferentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 13/7/2011, 09:42

Vandre a posicao ea mesma base do violino,so vai abrir mais os espacos entre os dedos
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Mayara Verginio 13/7/2011, 12:38

Deu vontade de comprar uma agora. *0*
Se eu passar no concurso público vai ser minha primeira comprar. kaka
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 13/7/2011, 12:46

Vai sim,que nos do forum te damo uma forca!!!
falar em viola,tomontando uma aqui,bom to tentando ne kkkk vamos ver o que vai dar,quando termina eu posto o resultado,ou o desastre kkkkkkkkk
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Convidad 13/7/2011, 12:56

Felipe.Espindola escreveu:Vai sim,que nos do forum te damo uma forca!!!
falar em viola,tomontando uma aqui,bom to tentando ne kkkk vamos ver o que vai dar,quando termina eu posto o resultado,ou o desastre kkkkkkkkk


eu vi uma viola da Eagle, vi ela pessoalmente, e' encantadora, estou apaixonado por ela e tentando adquirir um dinheiro para comprar... veja o site da loja que eu vi ela.e nao e' tao caro, e' que o herdeiro das dividas esta a caminho, e a despesas com esse (a) novato (a) (nao sabemos o sexo ainda) e' alta. Entao tenho que colocar no planejamento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 13/7/2011, 13:32

Bom primeiro meus parabens pelo "herdeiro" que Deus abençoe vcs,sobre a viola ela realmente esta bonita esteticamente,vc dando umas ajustadas,tipo cordas cavaletes e etc,da pra ficar com ele,claro quedepois se uiser manda fazer uma,eu tive uma viola eagle nao lembro o modelo,depois que troco a pintura,ficou incrivel,mas vai sim!
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Roberto 14/7/2011, 06:41

felipe se eu nao tiver enganado cada viola tem um tamanho diferente tipo tem a viola 44 a 48 ou menores ainda e tem aquela de 5 corda vc usa qual? e a de 5 corda eu cgg na vila salete sp tem um irmao q toca uma de 5 corda e deu vontade de fica ouvindo ele tocar q o som era muito bonito porem achei q tava um pouco estrindente na corda la, vc ja tocou nesse tipo de intrumento de 5 cordas?
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 14/7/2011, 07:08

roberto domingos escreveu:felipe se eu nao tiver enganado cada viola tem um tamanho diferente tipo tem a viola 44 a 48 ou menores ainda e tem aquela de 5 corda vc usa qual? e a de 5 corda eu cgg na vila salete sp tem um irmao q toca uma de 5 corda e deu vontade de fica ouvindo ele tocar q o som era muito bonito porem achei q tava um pouco estrindente na corda la, vc ja tocou nesse tipo de intrumento de 5 cordas?

Amigão realmente existe varios tamnhos,até uns 42cm ta bom,acima disso ja é mt grande,a não ser que vc tenha braços grandes,fora isso eu não aconselho,41 ou 40 é ideal,eu tenho uma 42,e as maiores tem tendencia de ter uma grave mais suave,sobre esse irmão da vila salete eu o conheço,que eu saiba na ccb não estão mais permitindo violda de 5 cordas,só quem ja toca,agora particularmente eu acho o som mt ruim,éla não é totalmente grave igual a viola e nem agudo igual ao violino,e pra mim fica no meio termo que ´r ruim de mais,mas é opnião minha,

*Você sabe se ainda tem aquele ensaio de sexta-feira na vila salete?
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Roberto 14/7/2011, 10:43

olha nao sei mais depois te informo se ainda existe aquele ensaio de sexta mais tenho quase certeza q sim qual a sua comum?
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Felipe Espíndola 14/7/2011, 21:06

roberto domingos escreveu:olha nao sei mais depois te informo se ainda existe aquele ensaio de sexta mais tenho quase certeza q sim qual a sua comum?

Eu morava em Itaquera mas gora estou no RJ,eu sempre ia nos ensaio nas 2° sexta de cada mês com o irmão naor,e vinha bastante encarregado de fora,éra muito bom o ensaio,mas a igreja estava em reforma eo ensaio tinha parado,tava pensando em ir ae pra SP e visitar o ensaio se ainda tiver
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/10/2011, 20:59

Certo dia fui á aula, era um dia especial.
.
Um violista fez um trio com a namorada dele (Violinista, faz parte da banca examinadora do departamento de Cordas) e sua colega de conservátorio (Pianista minha professora de História da Música), tocam desde Beethoven até Mozart.
.
Fizeram uma apresentação na minha aula de história da música, simplesmente maravilhosa. Estavamos estudando o Classisismo!
.
O som da viola era magnifico, apesar de eu adoro sons agudos, até deu vontade de tocar viola. rs*
.
Foi fenomenal, eles tocam composições pra trio (Violino, Viola e Piano) de Mozart.
.
Sensacional!
.
Estou vendendo Material de estudos, quem quiser me dá um toque.
.
Abração aos irmãos!
.
Deus abençõe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty gosto do som do celo

Mensagem  sergio sant 24/10/2013, 00:58

gosto do som celo optei por tocar esse instrumento hoje dou aula uma escola, tem muitas coisas enteresante neste site  acaomusical.comunidades.net
sergio sant
sergio sant

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/10/2013

http://acaomusical.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Violoncelo quem toca? Empty Re: Violoncelo quem toca?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos