Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ajuda como usar o afinador eletronico I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ajuda como usar o afinador eletronico

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Fernando Borges 10/11/2011, 18:48

boa noite. gostaria de saber como usar o afinador eletronico. meu afinador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203036977-afinador-metronomo-groovin-gcmt-180-em-clip-_JM
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Ozeias - MG 10/11/2011, 19:20

fernandoborges escreveu:boa noite. gostaria de saber como usar o afinador eletronico. meu afinador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203036977-afinador-metronomo-groovin-gcmt-180-em-clip-_JM

APDD meu caro, vc vai coloca-lo no braço do violino atrás de de forma que nao atrapalhe vc ferir as cordas ok, daí quando vc ferir as cordas se o ponteiro ficar do lado esquerdo do visor a nota está baixa, se tiver do lado direito do visor a nota está alta entendeu? daí é só usar as cravelhas para chegar na nota certa. fazendo assim o ponteiro ficar no centro do visor blz!
Espero ter ajudado.


Última edição por ozeias-mg em 11/11/2011, 09:32, editado 1 vez(es)
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Fernando Borges 11/11/2011, 09:28

ozeias-mg escreveu:
fernandoborges escreveu:boa noite. gostaria de saber como usar o afinador eletronico. meu afinador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203036977-afinador-metronomo-groovin-gcmt-180-em-clip-_JM

APDD meu caro, vc vai coloca-lo no braço do violino atrás de de forma que nao atrapalhe vc ferir as cordas ok, daí se o ponteiro ficar do lado esquerdo do visor a nota está baixa, se tiver do lado direito do visor a nota está alta entendeu? daí é só usar as cravelhas para chegar na nota certa. fazendo assim o ponteiro ficar no centro do visor blz!
Espero ter ajudado.


só pode ser no braço do violino? Deus abençoe
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Ozeias - MG 11/11/2011, 09:44

Não precisa ser só no braço não, se a abertura dele for necessária para alcançar o corpo pode colocar no corpo tbm ou no cavalete ok, o importante é ele captar o som da nota, na verdade vc nem precisa fixa-lo no violino, mais fixando fica mais fácil pra vc entendeu por que suas mãos ficarão livres para apertar a cravelha quando precisar blz!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty como usar o afinador eletronico

Mensagem  Ozeias - MG 11/11/2011, 09:54

Olha Fernando este afinador eletronico é uma blz, ajuda muito só que nos acostuma mal, o ideal seria que vc pedisse para seu professor te ensinar a afinar o violino usando o diapasão de garfo e usando a quinta justa, vc vai ver que não é difícil e ajuda muito com o ouvido. Daí vc usa este afinador eletronico só para a função de metronomo o que tbm te ajudará em muito nos seus estudos ok!
Fica como uma dica blz!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Fernando Borges 11/11/2011, 19:00

Deus abençoe ozeias.
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Fernando Fonseca 13/12/2011, 20:07

Eu uso afinador eletrônico, tanto pra guitarra como agora pro violino, de minha opinião com o afinador eletrônico você tem uma afinação perfeita, pra treinar o ouvido eu prefiro "tirar" de ouvido algumas músicas, alias acho que escutar e tocar JUNTO com a música é uma das melhores escolas... pra tocar junto tem que tocar "igual" e nos obriga a estar no tempo certo sempre também torna muito mais agradável o estudo, ficar praticando escalas com metrônomo tem horas que dá a um tédio..

Abços!

Fernando Fonseca

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Ozeias - MG 14/12/2011, 06:07

Pra vc que ja toca guitarra fica mais fácil afinar tbm o violino, e vc tbm tera facilidade com o dedilhado então meu caro pega firme ai no violino que rapidinho vc estará tocando ok!, só tome cuidado com uma coisa, como ele não tem os trastes que a guitarra tem, a digitação tem que ser impecável, então só tome cuidado com isso para vc não adquirir vicios de afinação por que depois é muito dificil de corrigi-los ok. É só uma dica abraços!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Fernando Fonseca 14/12/2011, 18:09

o violino não tem praticamente nada haver com a guitarra, pra mim é como começar do zero, vou me matricular em uma escola aqui na cidade tem professores que dão aula na faculdade de música, não quero aprender errado, o que tenho praticado mesmo é o uso do arco, assisti umas aulas no youtube e tenho me fixado nas dicas dos professores... sou meio detalhista dai quero aprender e me dedicar com o mesmo carinho que tive com a guitarra. Agradeço sempre as dicas de vocês pois sei que falam o que é certo e no intuito de ajudar!

Abços!

Fernando Fonseca

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/2/2012, 22:10

fernando fonseca escreveu:Eu uso afinador eletrônico, tanto pra guitarra como agora pro violino, de minha opinião com o afinador eletrônico você tem uma afinação perfeita, pra treinar o ouvido eu prefiro "tirar" de ouvido algumas músicas, alias acho que escutar e tocar JUNTO com a música é uma das melhores escolas... pra tocar junto tem que tocar "igual" e nos obriga a estar no tempo certo sempre também torna muito mais agradável o estudo, ficar praticando escalas com metrônomo tem horas que dá a um tédio..

Abços!

Caro amigo. Tudo bem? Só discordo de um ponto. O afinador digital não é preciso. Como ele trabalha com onda sonoras, muitas vezes essa ondas vem confusas por diversos fatores: imprecisão ao passar o arco tanto e velocidade quando em intensidade.
.
Essa variação gera um diferença na afinação que não é captada corretamente pelo afinador que entende como afinado. A luz verde acende você acha ilusoriamente que o violino está com a afinação perfeita.
.
Mas nada substitui o ouvido humano. o diapasão de gafo gera um tom real e verdadeiro e sem variação que dá para afinar com exatidão a corda lá. Apartir da nota Lá você, afina as demais em cordas duplas em quinta justas.
.
Bicho tocar com a música você não está estudando, está copiando o que determinado sujeito está fazendo. Muitas vezes eles faz umas modificações na música, você acaba copiando ela.
.
E com certeza vai ficar com falta de personalidade, pois cada pessoa interpreta de uma forma a música. Tem que existe diferenças nas músicas. É como você escrever. Você tem sua letra, sua caracteristica.
.
Então tome cuidado com isso.
.
Estudar com o metronomo te ajuda na precisão simetrica do ritmo. Tirou o metronomo, você vai colocar sua interpretação e personalidade ao aplicar os lances de interpretação.
.
Não sou contra fazer isso que você faz, mas não acho recomendavel falando profissionalmente.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  lukasgl 9/1/2013, 17:06

O irmão uma pergunta no afinador tem 430....., 440 ... assim vai qual e a preferencia?

Deus Abeçõe

lukasgl

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/1/2013, 19:45

lukasgl escreveu:O irmão uma pergunta no afinador tem 430....., 440 ... assim vai qual e a preferencia?

Deus Abeçõe

Amém.
.
Tudo bem irmão?
.
Afinação padrão mundial hoje é 440 hz, mas isso depende da epoca e periodo.
.
No Barroco o Lá era 415 hz.
.
Em determinada epoca foi 430 hz.
.
Para afinação de orquestra, usa-se o 442 hz.
.
Existe algumas orquestras na europa que já estão utilizando o La em 450 hz experimental. É claro que a tensão das cordas são diferentes das comuns hoje em dia para suportar tal tensão nessa afinação.
.
Se for estudar, pode estudar em 441 hz. Em apresentação solo pode usar 440 hz. Se for tocar na orquestra use 442 hz. É claro que quem determina isso é o Spalla ou o Oboe.
.
Quando é afinado pelo piano, ai segue a afinação do piano que pode estar afinado em 440 hz ou 442 hz.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como usar o afinador eletronico Empty Re: Ajuda como usar o afinador eletronico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos