Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Como usar o EarMaster I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Como usar o EarMaster I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Como usar o EarMaster I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Como usar o EarMaster I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Como usar o EarMaster I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Como usar o EarMaster I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Como usar o EarMaster I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Como usar o EarMaster I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Como usar o EarMaster I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Como usar o EarMaster

3 participantes

Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Como usar o EarMaster

Mensagem  Rangel 15/10/2013, 03:51


Pessoal preciso de ajuda de como usar o EarMaster estou meio confuso. Qual versão vocês usa?
Rangel
Rangel

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Re: Como usar o EarMaster

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2013, 10:01

Rangel escreveu:
Pessoal preciso de ajuda de como usar o EarMaster estou meio confuso. Qual versão vocês usa?

Eu uso a versão Pro 5. Ela é em português.
.
Ele é um simulador de aula de percepção melódica. Exatamente o que fazemos em aulas no Conservatório para treinar o ouvido.
.
Você tem várias lições como identificação dos intervalos, inversão de acordes, ditado rítmico, ditado melódico, comparação de acordes e muito mais.
.
Existe uma função definições do exercício, editor do exercício, onde pode editar o exercício e colocar tessitura de uma oitava, duas oitavas, três oitavas.
.
No menu exercícios você coloca qual exercício deseja.
.
Compre um excelente fone de ouvido ou ligue uma caixa de qualidade e escolha uma resposta ou escreva a resposta.
.
Como eu relatei anteriormente você precisar saber o básico sobre Teoria Musical e o mínimo sobre harmonia e escalas para pode estudar corretamente. Isso é o mínimo para você pode aproveitar todos os recursos que esse fenomenal programa pode lhe oferecer.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Sobre o Earmaster

Mensagem  Marcus V.S. 15/10/2013, 13:51

Paz do Senhor Jesus Cristo, meus amados irmãos!


Gostaria de saber se este programa vem nos DVD's de material de estudo que, você vende. Se não tiver como faço para obtê-lo?


Paz de Cristo, meu irmão!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Re: Como usar o EarMaster

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2013, 15:13

Marcus V. escreveu:Paz do Senhor Jesus Cristo, meus amados irmãos!


Gostaria de saber se este programa vem nos DVD's de material de estudo que, você vende. Se não tiver como faço para obtê-lo?


Paz de Cristo, meu irmão!

Não se preocupe, gravei para você. Só que a licença é por sua conta. Ele tem um periodo de utilização para testar, depois você tem que comprar a licença.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Re: Como usar o EarMaster

Mensagem  Rangel 17/10/2013, 03:59

Eu andei mexendo até que deu para entender, tenho pouco conhecimento em Teoria Musical esse é o meu problema. Desculpa a pergunta fora de assunto, nunca mais vi seus violinos no seus anúncios do M.L, você só tem aqueles a venda? Sempre estou espionando lá de vez em quando para ver se foi anunciado alguns novos, gostava de ver seus Violinos Smile . 
Rangel
Rangel

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Re: Como usar o EarMaster

Mensagem  Marcus V.S. 17/10/2013, 10:25

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Paz do Senhor Jesus Cristo, meus amados irmãos!


Gostaria de saber se este programa vem nos DVD's de material de estudo que, você vende. Se não tiver como faço para obtê-lo?


Paz de Cristo, meu irmão!
Não se preocupe, gravei para você. Só que a licença é por sua conta. Ele tem um periodo de utilização para testar, depois você tem que comprar a licença.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Que bom! rs
A licensa é muito cara? É só no site da distribuidora que consigo, não é? Deve vender em dólares porque esta empresa é internacional... Porém, tudo bem! É um bom complemento para os estudos, mas quando eu for estudar... Você aconselha ele, somente para complementos ou por principal mesmo?
Pelo que explicastes à mim, entendi que, devemos estudar solucionando problemas, certo? Acho que, um bom método de estudo é dividir partes do estudo, como: Teoria musical, percepção rítmica, técnicas de arcos, etc. Acho que, é mais ou menos assim.
De qualquer forma, nos ajuda quanto à isto dando conselhos e dicas; afinal, dicas de quem sabe são perfeitamente bem vindas!

"Os projetos saem vãos sem conselhos, mas com a multidão de conselheiros se confirmarão." (Pv 15.22)



Paz do Senhor Jesus, meu irmão!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Re: Como usar o EarMaster

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/10/2013, 01:16

Marcus V. escreveu:
Que bom! rs
A licensa é muito cara? É só no site da distribuidora que consigo, não é? Deve vender em dólares porque esta empresa é internacional... Porém, tudo bem! É um bom complemento para os estudos, mas quando eu for estudar... Você aconselha ele, somente para complementos ou por principal mesmo?
Pelo que explicastes à mim, entendi que, devemos estudar solucionando problemas, certo? Acho que, um bom método de estudo é dividir partes do estudo, como: Teoria musical, percepção rítmica, técnicas de arcos, etc. Acho que, é mais ou menos assim.
De qualquer forma, nos ajuda quanto à isto dando conselhos e dicas; afinal, dicas de quem sabe são perfeitamente bem vindas!

"Os projetos saem vãos sem conselhos, mas com a multidão de conselheiros se confirmarão." (Pv 15.22)



Paz do Senhor Jesus, meu irmão!
Amém, meu irmão.
.
Não me recordo o preço da licença. Na verdade ele substitui um professor de percepção melodica. Faz exatamente o que é feito em aula, quando o professor treina os nossos ouvidos. Não vejo como complemento e sim como fundamento. Visto que o músico tem algo primordial é justamente o ouvido!!! É necessário treina-lo adequadamente.
.
O estudo do violino é 50 por cento prático e 50 por cento leitura sobre violino, teoria musical, percepção ritmica, percepção melodica, harmonia, história da música, solfejo e etc.
.
Quanto a quantidade que você vai partilhar o seu tempo, não é algo exato e sim o que for necessário. Tem época que você precisava muito mais do estudo da teoria. Outra vai precisar muito da percepção ritmica. É claro que temos que estudar um pouco de cada coisa todos os dias, mas tem épocas que precisamos dedicar mais a um fundamento o outro.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o EarMaster Empty Re: Como usar o EarMaster

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos