Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini?

4 participantes

Ir para baixo

Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? Empty Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini?

Mensagem  Lucas Amorim 16/12/2011, 08:18

Olá pessoal ! Existem muitas gravações dos caprichos de Paganini, mas queria saber de vocês qual violinista gravou a melhor e mais virtuosa interpretação do Capricho 1 e 24.

Já ouvi com os violinistas Salvatore Accardo, Ithzak Perlman, Slomo Mintz, Rugierio Ricci, Christophe Boulier (DVD), Jascha Heifetz, Joshua Bell, Leonild Kogan, Yehudi Menuhan, Edson Scheid (Brasileiro), Alexander Markov e outros violinistas.

Meu voto vai para Ithzak Perlman e Christophe Boulier.
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? Empty 24 CAPRICHE PAGANINI

Mensagem  Aleki3419 16/12/2011, 10:13

Lucas Amorim escreveu:Olá pessoal ! Existem muitas gravações dos caprichos de Paganini, mas queria saber de vocês qual violinista gravou a melhor e mais virtuosa interpretação do Capricho 1 e 24.

Já ouvi com os violinistas Salvatore Accardo, Ithzak Perlman, Slomo Mintz, Rugierio Ricci, Christophe Boulier (DVD), Jascha Heifetz, Joshua Bell, Leonild Kogan, Yehudi Menuhan, Edson Scheid (Brasileiro), Alexander Markov e outros violinistas.

Meu voto vai para Ithzak Perlman e Christophe Boulier.



jA OUVI VARIOS TAMBEM, fico com salvatore accardo e Ithzak Perlman, (acho Accardo ligeiramente
mas virtuso do q o Perlman)
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? Empty Re: Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini?

Mensagem  Fernando Borges 16/12/2011, 14:35

eu prefiro o ruggiero ricci , é o melhor violinista na minha Opinião.
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? Empty Re: Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/12/2011, 12:13

Tecnicamente falando é Jascha Heifetz. Insuperavel. A técnica desse sujeito é impressionante. O violino parece um brinquedo em suas mãos. Mas acho ele pouco expressivo. Parece uma maquina de tocar, mas sem muita expressiva ao contrário do Perlman que técnicamente parece um pouco inferior, mas em expressividade não vejo ninguém melhor do que ele. Acho que só poderia comparar a Sarah Chang a ele.
.
Mas por todo o contexto de caracterização, quase que imitando o que seria Paganini. Fico com o Marvok.
.
Acho que isso é mais gosto pessoal. Não existe melhor ou pior. Existe visões diferentes do que é interpretar Paganini entre os virtuose.
.
Não gostei muito da interpretação da Hilary Hanh e achei a Vanessa Mae muito criativa ao fazer aquela versão do capricho 24, mas muito molenga para tocar. Achei meio devagar, mas ficou dez a versão que ela fez.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini? Empty Re: Quem fez melhor interpretação do Capricho 1 e 24 de Paganini?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos