Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violinistas melhores do que Paganini  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violinistas melhores do que Paganini

2 participantes

Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  Convidado 8/11/2012, 09:31

Oi gente ! Hoje em dia existe violinistas melhores do que Paganini?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Re: Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/11/2012, 10:46

Não temos registro audio visual do que era o desempenho do Nicolo Paganini, apenas registros escritos sobre ele. Inclusive, se não me falhar a memoria Schuman era um fã declarado dele.
.
O que se diz é que o violinista que mais se aproximou do que era Paganini foi Jascha Heifetz. Ele era técnicamente muito superior, parece uma máquina virtuosa. A mecanica dele é impressionante.
.
O Alexander Markov, ele se carateriza de Paganini, eu creio que ele seja um dos melhores interpretes do Paganini. Outros preferem o Ruggiero Ricci. Para mim por toda caraterização e tecnicamente é o Markov. Gosto é algo que não se discute.
.
Eu creio que hoje por toda maturidade e toda a história o melhor do mundo atualmente seja o Itzhak Perlman. Ele faz coisas que parecem coisa mais fácil do mundo, mas é super dificil de fazer igual. Ele chegou um nivel técnico que não estuda mais técnica dos outros, e sim está criando sua própria técnica mais ou menos que o Paganini fez.
.
Eu imagino o seguinte: o que seriam dos violinistas sem as técnicas desenvolvidas pelo Paganini? O Perlman, Heifetz, Markov teriam chegado em um grau tão alto de desenvoltura sem ter passado pela técnicas paganinianas?
.
Então eu imagino em 1782 no nascimento do Paganini e uns anos depois, imagino aquele menino estudando, e depois no seu auge aos 40 poucos anos o que ele fez. Revolucionou tudo que chamamos de técnica violinistica virtuosistica. Com certeza com toda sua criação de novas técnicas e tocando daquela forma descrita em livros e se olharmos o que ele deixou de composição e sabendo do nivel musical de 1700. É simplesmente fenomenal. Por isso eu falo com toda convicção ele foi melhor violinista de todos os tempos. E creio que ninguém superou ele em séculos. É como Antonio Stradivarius, ele estava iluminado em 1722 na época de ouro. Nem toda técnologia que temos hoje, conseguiram reproduzir violinos tão perfeitos simetricamente e na frequencias geradas como aquele senhor fez.
.
Tem pessoas que nascem iluminados e escrevem seus nomes na história.
.
É igual a Fórmula 1. Schumacher pode ter ganhado 7 títulos mundiais. Mas não tem como se comparar ao nosso Ayrton Senna, pois ele foi o cara que revolucionou a Fórmula 1. Schumacher apenas deu continuidade. Mas imagina um cara como o Senna que lutava obcecadamente pela vitória em um estilo agressivo único, perfeccionista, que veio programado para vencer e sabia onde queria chegar sem romantismo do Nelson Piquet, Giles Villeneuve, Emerson Fittipaldi e outros como Jackie Stewart, Juan Manoel Fangio, e disputando com os melhores pilotos da geração de ouro da Fórmula 1. 3 Titulos mundais do Senna foram mais do que 7 titulos do Schumacher pelo grau de dificuldade que o Senna teve em lutar com seus adversários. Enquando Schumacher lutava contra o Barrichello. Senna tinha Mansell, Lauda, Nelson Piquet, Prost, Keke Roserberg e no final de carreira contra o Schumacher. Ganhou vencendo esses caras. Schumacher seguiu a receita de vitória do Senna e sem adversários a altura do Schumacher, venceu tudo que disputou, ninguém nunca ameaçou verdadeiramente, creio que apenas o surgimento de um piloto de alto nivel como o Fernando Alonso, tirou 2 titulos do Schumacher e encerrou a era Schumacher, foi o único capaz de brigar de igual para igual e superou o experiente Schumacher e veja que o Dom Alonso anda fazendo com a fraquissima Ferrari contra poderosa Red Bull do Vettel. Mas não quer dizer que Schumacher foi técnicamente superior ao Senna e nem o melhor de todos os tempos. Pois a briga seria feia com o Fangio, Jim Cark e Ayrton Senna para serem os melhor de todos os tempos.
.
É muito fácil você pegar uma receita do bolo e fazer um bolo bom, mas imagina se não existisse a receita e você tivesse que criar e fizesse um bolo que todo mundo era louco por ele e queria fazer igual, mas não tinha capacidade?
.
Foi isso que o Paganini fez, criou a receita de um bolo com sabor totalmente enlouquecedor de gostoso. E os violinista pos Paganini, apenas pegaram a receita dele e tentam fazer um igual e nem isso conseguem.
.
Isso que foi Paganini.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty o paganini

Mensagem  Convidado 8/11/2012, 16:54

Você pensa como eu! O impressionante é criar uma receita diferente e melhor e não imitar  ela... Bom, muito bom! É bom conversar com pessoas assim como você valeu! Não se ache só  porquê eu falei isso de você. kkkkkkkkkkkk Estou brincando!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Re: Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/11/2012, 22:17

Eu sou artista!!!!!!!!! rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty .................

Mensagem  Convidado 9/11/2012, 06:27

Kkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Re: Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  Natan Cristao 10/11/2012, 10:57

Irmãos assistir um vídeo do violinista Jascha Heiftz tocando a música do Paganini fiquei de boca aberta! O cara é muito bom!
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty violinistas.....

Mensagem  Convidado 10/11/2012, 12:07

vi ta,bem gostei.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Re: Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/11/2012, 12:40

Jascha Heifetz não é tão expressivo igual ao Oistrakh ou Perlman. Mas técnicamente na mecanica o cara é um uma máquina. Impressionante.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Admiração

Mensagem  Natan Cristao 10/11/2012, 19:53

Cara, mas é o violinista! É o bicho! A gente chega ficar triste quando fecha o vídeo! A mão dele e comparada a uma aranha correndo e as notas que ele faz pulando o arco acho que é spicatto! Sei lá, parece que o arco nem mexe o cara e muito bom!
Léo, você tocar a música n.24 do Paganini?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Re: Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/11/2012, 21:17

Você estáa de brincadeira comigo?! kkkkkkkkkkkk
.
Eu sou de nível da terra aqui, rapaz!
.
Mal toco Dm do Bach, La Folia do Corelli. Não arranho nem o Concerto 3 do Mozart. kkkkkkkkk
.
Aqui na minha cidade nem os professores formados na faculdade tocam.
.
Tem só dois que tocam na orquestra, mas são de fora da cidade. Vem somente tocar na orquestra. O Spalla da Sinfonica e seu ex-aluno que estuda hoje com o Davi Graton Spalla da OSESP.
.
Nem os concertinos e chefe do 2 violino tocam Paganini.
.
O cara para tocar capricho 24 do Paganini, ter que ter nivel avançado, e para tocar bem já tem que ser virtuose.
.
Se o cara não for um super talento como o Perlman, você tem que estudar no minimo uns 20 anos de violino, estudar diariamente umas 8 horas por dia, com professor de alto nivel: Davi Graton, Emanuelle Baldini, Elisa Fukuda Paulo Bosisio,Claudio Cruz.
.
Já deve ter feito umas 4 ou 5 vezes bem feito e refeito o 42 estudos do Kreutzer. Tocar file o Concerto 3 do Mozart e Mendelson.
.
Ou seja praticamente você tem que começa muito cedo com uns 4 a 6 anos de idade para conseguir abrir a mão daquele jeito. Depois de velho se tentar abrir a mão, pega tendenite na certa na primeira semana.
.
E muito raro quem começa depois dos 20 anos de idade conseguir tocar Paganini. Isso é estatistica e fatos.
.
Se o cara com 17 anos já tocar Concerto 3 do Mozart e com 19 anos já tocar Mendelson ainda tem chances de tocar Paganini bem.
.
Se já passou dos 20 anos, só exceções a regra. E toda regra tem sua exceção.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violinistas melhores do que Paganini  Empty Re: Violinistas melhores do que Paganini

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos