Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
encontrei um stradivarius, sera que é original???? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

encontrei um stradivarius, sera que é original????

4 participantes

Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 16/6/2012, 18:03

Então.... uma duvida tem me incomodado a algum tempo..., viajei para a casa de uma tia da minha namorada , ela é pianista e tem um belo piano de calda onde ela estuda com frequência, e possui conservatório completo... entre alguns instrumentos q ela tem, havia o violino do avo da minha namorada, que esta na família (se não me engano) desde q eles emigraram da Itália para o brasil. Nesse período eu ainda não tocava violino, mas já era musico ha 15 anos, e por curiosidade fui olhar o violino dela (q se encontrava em um case muito antigo), quando olhei dentro do violino tomei um susto,havia dentro dele um selo escrito Antonio STRADIVARI(!!!), com a data mil setecentos e pouco....era um selo grande visivelmente antigo, e muito semelhante aos selos de stradivarius q ja vi na net.

Então a minha duvida é: existe a possibilidade deste instrumento ser um stradivarius original ???? ou existem tao poucos no mundo q esse com certeza é uma replica muito antiga????

Assim q for possivel eu irei colocar fotos dele aqui com todos detalhes...

Muito Obrigado.
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/6/2012, 14:27

Com certeza é uma replica Techa ou alemã. Não existem Stradivarius no Brasil. E os STRAD originais muito nem selos tinham, pois o que diferencia ele dos violinos normais são seu verniz único, perfeita simetria na construção e um som inigualavel.
.
Todos que tem aqueles selos da Net, são cópias Techas ou alemãs.
.
Para tirar a dúvida, pode consultar o senhor Paulo Tavares que tem um catalogo completo e uma vasta experiencia para identificação e pode te aconselhar a qual perito levar para atestar a autenticidade. Mas de qualquer forma pelas informações que você passou, ele pode valer um bom dinheiro por ser um instrumento antigo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 18/6/2012, 16:01

Muito obrigado £ëø Mø®£ix, eu ja estava imaginando isso mesmo, apenas queria ter a certeza, de qualquer forma ele deve ser um otimo violino, assim que for possivel (provavelmente nas ferias) eu irei fotografar os detalhes dele e posto aqui para voce dar uma olhada.

Um grande abraço.
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty violino stradi

Mensagem  Aleki3419 21/6/2012, 20:15

luis A. escreveu:Muito obrigado £ëø Mø®£ix, eu ja estava imaginando isso mesmo, apenas queria ter a certeza, de qualquer forma ele deve ser um otimo violino, assim que for possivel (provavelmente nas ferias) eu irei fotografar os detalhes dele e posto aqui para voce dar uma olhada.

Um grande abraço.

mas vc nao disse q os parentes da tua namorada veio da italia? eu acho q exite uma possibilidade sim te ele te trago um violino stradi,
violino stradivarius = antonios stradivarius = italia??
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 22/6/2012, 09:54

Eu nao sei ao certo a origem do violino, nao sei se ele veio da italia, apenas sei q esta na familia dela a muitos anos...

Eu nao acredito q seja original pq de acordo com oq o £ëø Mø®£ix disse, muitos strad nao tem selo, e o selo deste q vi era grande...

O q eu tenho certeza é q o violino é muito antigo, e com certeza deve ser muito bom...

nao sei nem se esta em condiloes de uso, apesar de ele estar em otimo estado de conservaçao e com cordas, ninguem toca nele, entao nao sei quais ajustes ele pode estar necessitando...
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/7/2012, 14:01

Existem muita gente que compra o Selo e o violino vem de brinde. rs*
.
O violino que é bom, dispensa qualquer comentário ou selo.
.
Os Stradivarius não precisam de selo, pois o seu verniz e sonoridade peculiar já são seu selo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 9/9/2012, 23:51

Ola, A primeira vez eu eu vi o volino ja foi a algum tempo, eu ainda nao tocava, e nao sabia nada do assunto, por isso o selo com o Antonius Atradivarius escrito me impressionou tanto rsrsrsr,

recentemente tive a oportunidade de tocar no violino, e ficou claro q ele é uma copia... no selo tem escrito Tartini modelo Antonius Stradivarius cremonenses feciebat 1725, oq me faz pensar q é inspirado no violino de Giuseppe Tartini, o violino tem no minmo 50 anos, foi regulado por um luthier recentemente e muitos musicos elogiaram seu som, ele fica quardado em um armario....

Ai vao algumas fotos

Abraços

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01032aencontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01037uuencontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01040rencontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01043kwencontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01044vencontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01042jencontrei um stradivarius, sera que é original???? Dsc01047ev
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/9/2012, 00:02

È um belo violino, com rajados nas costas. E o som dele, teve oportunidade de toca-lo? Com certeza absoluta é uma cópia.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty .....

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 01:35

Cara eu tabem afirmo ser uma copia é como o leo disse os estadyvry nao tem selo!
Os originais tem um tipo de marca carimbada nas tampas superiores do lado do furo tipo f esquerdo!.. Mas ele deve ser muito bom!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 10/9/2012, 01:39

Agora eu ja tenho a certeza q é uma copia, mas é muito bom, eu fiquei impressinado com o som, e violinistas mais experientes ja o elogiaram muito.

abraços
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty .....

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 01:44

Fico feliz de ter ajudado!
Olha so leo morlix!
Ja aprendi muitas coisas com voce!kkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty .......

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 01:48

É isso ai meu amigo quem me dera eu encontrar um desses nem que fosse quebrado!kkkkkk
ele é lindo!
Que tipo de cordas estao neles?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 10/9/2012, 01:50

nao sei, mas em breve vou postar um video com o som dele
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty ....

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 01:57

Boa ideia? Eu quero ver o som dele deve ser magnific!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 10/9/2012, 03:28

Ta aqui o video... estou aprendendo violino a pouco tempo (4 meses e uma semana rsrsrsr), entao nao vou tirar um som bonito de um instrumento nem se me derem um strad original rsrsrsrsrs , esse ainda por cima tava sem queixeira srsrsrsr, mas ta ai um videozinho... nao reparem as notas desafinadas srsrrsrsrsr

abraços

Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/9/2012, 11:38

italo.jakobo escreveu:Cara eu tabem afirmo ser uma copia é como o leo disse os estadyvry nao tem selo!
Os originais tem um tipo de marca carimbada nas tampas superiores do lado do furo tipo f esquerdo!.. Mas ele deve ser muito bom!

Cara aquelas marcas carimbadas são cópias descaradas. kkkkkkkk
.
Alguns Stradivarius tinham o selo, Paganini mesmo arrancou alguns selo e modificou as datas desse Stradivarius que eram da época antes de 1700 e colocou com data de 1700 a 1722 que foi o periodo de ouro do Antonio.
.
O violino só de estar nas mãos do Paganini já valeria mais, ainda mais com essa falsificações do Paganini, passaram a valer muito mais.
.
Esse carimbos em geral se não me engano são violinos tchecos ou alemães, mas são cópias. Já peguei alguns em mãos.
.
No Brasil não existe registro de um stradivarius autentico em solo brasileiro. Todos são cópias, isso não quer dizer que não tem valor, tem sim um valor histórico e comercial, mas não vai chegar a milhões. Tem alguns Stradivarius que não são os melhores como o Messias, Troppo Rosso, etc. Pois nem todos os Stradivarius foram excepcionais. Foram bons, mas não foram coisas de outro mundo. Ficam na casa de 500 mil 300 mil dolares etc. Só os tops da época de ouro do Antonio ficam em milhões.
.
Sabe-se que na época da 2 guerra mundial, perdeu-se muitos violinos valiosos, dentre eles alguns stradivarius que estavam nas mãos dos povo Judeu. Alguns os soldados de Hitler roubaram e foram destruidos na guerra, pois Hitler era amante das artes, e roubou muita obras de artes, desde quadro até violinos.
.
Alguns judeus se esconderam e fugiram pelo mundo levandos seus violinos preciosos. Alguns judeus vieram param no Brasil. Não se sabe o paradeiro de muitos Stradivarius, Amati, Guarniere etc. Pode ser que muitos violinos Stradivarius possam estar no Brasil como violinos ordinarios passando de geração para geração, mas são apenas hipoteses.
.
Esses dias eu vi uma reportagem de dois supostos Stradivarius que foram encontrados em um Mosteiro em Minas Gerais. Mas fizeram os testes necessários, descobriram que eram realmente antigos, mas não foram construidos pelo artesão italiano Stradivari.
.
Muitos dos 1000 instrumentos construidos pelo luthier italiano se perderam e foram destruidos. E poucos que restaram intactos ao longos dos anos estão em museus ou nas mãos de grandes musicos ou colecionadores.
.
Muitos selos se descolaram dos Stradivarius originais ou foram falsificados por alguns mercenarios.
.
Mas como eu disse anteriormente, dispensaram qualquer selo, pois são instrumentos que geram frequencias que nenhum outro instrumento consegue gerar. Sua madeira é mais dura do que o comum. Seu verniz é coisa de outro mundo. São violinos surpreendentes.
.
O Antonio quando fez os Stradivarius estava iluminado por Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/9/2012, 12:12

Luiz eu acho que você deve explorar um pouco mais as dinamicas de fraseados. Começa a escala com bastante ressonancia porém começa em piano, e ao subir a escala sobe a intensidade, dando um colorido e prendendo a atenção com esse elementos surpresas.
.
Eu acho que falta também você curtir um pouco seu som, cara. Você dá impressão quer mostrar muita agilidade. O lance no violino não é isso. O lance é você tirar o som mais perfeito possivel, com maior sonoridade, puro, limpo e expressivo.
.
Agilidade é de menos, vem com o tempo e maturidade.
.
Respira, e faz as notas porpcionamente simetricas. Se é minimas, vai em minimas como se estivesse com um metronomo na cabeça fazendo tac, tac, etc.
.
Nos agudos, é muito som mesmo. Sempre procure ouvir o seu som indo para sala toda, os harmonicos no ar. Tente ouvir as 8 justas, 5 justas, 3 maiores e menores. Explore bastante isso. Comece a escutar a series harmonicas. Ainda mais que você é músico popular e não fica grudado em partituras, usa tudo que você sabe do popular e aplica isso no violino.
.
Só um toque, corrige imediatamente sua mão esquerda que está feito bandeija. Vai te causa uma tendenite isso. Vai por mim.
.
Cara, cuidado com essa desafinações. Começa a corrigir isso. Porque se de inicio você acostumar a deixar sujeirinhas assim, vai te causar serios problemas depois.
.
Imagina uma casa onde você vai deixando sujeirinhas, no final de um ano. Vai parece um lixão. E para limpar, vai te desanimar e vai dar um baita trabalho. Assim é o violino, vai deixando certas sujeirinhas na afinação, postura, golpes de arco. Chega um ponto que você vai tocar tudo torto, não vai conseguir fazer estudos mais elaborados que exigem afinação, postura e golpes de arco certos. E você vai travar, vai ser obrigado voltar desde o inicio e reaprender violino da forma correta. Vai precisar ter psicologico para aguentar.
.
No mais eu acho por você não ter professor, está em grande evolução. Se eu fosse você, eu viajava para uma cidade onde tem professor bom de violino e fazia aula agora. Acho que você tem futuro, basta a direção e orientação certa para aprender os atalhos e evoluir o mais rápido possivel para quem sabe trabalho com isso em uma banda, já que é músico popular, etc.
.
Não perde tempo, velho. Você me parece ser muito talentoso.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Luís Azevedo 10/9/2012, 12:27

Obrigado Leo, vou dar atençao aos seus conselhos, vc tem me ajudado muito. Smile

Abraços!
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/9/2012, 13:18

Qualquer coisa estou a sua disposição.
.
Um forte abraço, meu amigo.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Violinos

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 18:14

Bom ! Apaz de deus!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  vzucchini 21/9/2012, 19:27

Saudações meus caros.

Sou novo aqui no fórum, descobri ele pelo google (rs). Sou de São Paulo, toco na CCB há mais de 14 anos, também dou aulas para iniciantes.

Possuo um Tranquillo Gianinni, modelo Stradivarius que, acredito que seja esta mesma cópia que o nosso amigo postou no início do tópico.

Pelo que li, ele apenas encontrou a etiqueta do modelo, e não a da marca, pois são violinos antigos (entre 30 e 50 anos), a marca era brasileira, porém todo o kit do violino era alemão.

O meu violino ainda possui os afinadores originais, porém, utilizo apenas 1.

Entre a maioria dos luthiers, não tem grande valor comercial, porém, como no meu caso, não vendo ele por nada, pois já toquei em outros exemplares e eles não tem a mesma sonoridade que tem o meu. Ele já passou por algumas alterações, troquei o cavalete, alma, cravelhas, o verniz e a pestana (marfim). Estou com um kit de cordas Eva Pirazzi com a Mí Vision Titanium que deram um som excelente para o meu instrumento.

vzucchini

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/9/2012, 00:30

A Paz de Deus, irmão. Seja bem vindo.
.
No que tiver dúvidas pode postar, tem total liberdade. No que puder contribuir com seu conhecimento, estaremos pronto para aprender.
.
Se puder posta uma foto do seu violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty RE: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  vzucchini 24/9/2012, 18:29

£ëø Mø®£ix escreveu:A Paz de Deus, irmão. Seja bem vindo.
.
No que tiver dúvidas pode postar, tem total liberdade. No que puder contribuir com seu conhecimento, estaremos pronto para aprender.
.
Se puder posta uma foto do seu violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.



Amém,

Deus o abençoe pelas boas vinda.

Sempre que tiver dúvida ou sugestões irei compartilhar convosco.

Esse fim de semana não deu para postar fotos, mas assim que possível irei postar e atualizar o meu perfil.

vzucchini

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/9/2012, 17:27

Amém.
.
Abração.
.
Estarei no aguardo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

encontrei um stradivarius, sera que é original???? Empty Re: encontrei um stradivarius, sera que é original????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos