Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Breu Estranho I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Breu Estranho I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Breu Estranho I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Breu Estranho I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Breu Estranho I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Breu Estranho I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Breu Estranho I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Breu Estranho I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Breu Estranho I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Breu Estranho

4 participantes

Ir para baixo

Breu Estranho Empty Breu Estranho

Mensagem  El Justiceiro 11/7/2012, 22:27

Galera,

De uma hora para outra, meu breu não quer mais passar no arco, ao invés de dar aquela "agarradinha" de breu sendo passado está liso como sabão.. Alguém sabe o que pode ter acontecido ?

Não estou conseguindo tocar. ahahah e olha que tenho 3 arcos.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/7/2012, 08:57

Estranho.
.
Passa uma lixa fina na superficie dele tipo 600.
.
Que marca de breu você usa? Recomendo trocar de breu e pegar um importado. Esses breus que compramos em loja é igual areia. Fuja dos Graces, Paganinis da vida. É jogar dinheiro fora.
.
Qualquer coisa conversa comigo pessoalmente no MSN para maiores detalhes.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  El Justiceiro 13/7/2012, 11:24

Analisando o problema, parece que foi o arco que causou.

Ele não está mais pegando o breu.. o Breu é Dandário Rossini.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  Micheli Machado 13/7/2012, 22:02

Tenta limpar a crina. Acho que o Lei vai saber te explicar como faz isso. Outro dia vi em uma comunidade do orkut, mas não lembro ao certo como era....
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/7/2012, 01:27

Como eu te disse provalmente tua crina é sintetica, se limpar com alcool ela vai ressecar e vai danifica sua crina como eu te disse agora pouco no MSN.
.
Jamais limpe crina sintetica com alcool. Só serve limpar quando for crina animal.
.
Solução para o seu problema pode ser simples. Coloque sua crina embaixo de um torneira (Sem molhar o vareta), e coloque detergente limpol e esfregue com cuidado e lave com agua abundantemente, depois deixa o arco secar na sombra.
.
Depois de seco, coloque o parafuso e da uma leve pressão e vai desfiando a crina (Soltando uma da outra), depois estique o arco, passa o arco no breu como se estivesse tocando, lentamente sem esfregar com força, passe na região do talão, depois ponta, depois meio e depois arco todo como se fosse uma plena unidade.
.
Depois você vai beslicar todas cervas para que o solte um pouco o po e se esparre de forma uniforme em todo o arco. Solte o parafuso e chacoalhe para cima e para baixo para retirar o excesso de breu.
.
Agora passe moderadamente o breu até o ponto que ele tenha um friçcão na corda e provoque um atrito capaz de gerar som.
.
Manda bala rapaz.
.
O que acontece muitas vezes é que o procedimento de lavagem parece simples, mas existe alguns detlhes que fazem a diferença.
.
Se caso não resolva, solução é troca a crina, mas é um processo bem delicado de fazer, não aconselho pois é muito chato. Eu troco para o pessoal, mas sempre troco torcendo o nariz, porque eu não gosto de fazer isso. É estressante demais pentear todas aquelas cerdas e qualquer erro já era a crina.
.
Quando fui trocar pela 1 vez, deu maior raiva, porque medi errado a crina, depois de fundir ela com o breu, coloquei na ponta beleza, mas na hora de acertar o talão eu vi a besteira que tinha feito, lá se foi R$ 25 reais. kkkkkkkkk
.
Pior de tudo que eu estava fazendo um favor para Conservatório. Eu fui correndo e comprei outra crina, ai ficou mais ou menos pela falta de experiencia.
.
Envergar o arco já é complicado, se errar o ponto do fogo, la se vai uma vareta, mas é algo que que realizo com extrema facilidade, mas encrinar. Ô coisa chata.
.
Talvez você tenha passado o breu com muita força no arco, o correto é passar o arco no breu com velocidade moderada, pois se for rapido ou com força demais, esquenta as cerdas e destroi as escamas da crina. Resultado não segura o breu.
.
Bem que eu aviso para não fazerem nada em casa sozinhos, mas você não me dão ouvidos. Lutheria é uma coisa que precisa de experiencia para fazer a não ser que você tenha dinheio suficiente para jogar algumas coisas foras.
.
Fica o alerta, não tentem isso em casa sozinhos, peçam ajuda de um luthier ou algum aluno avançado para ensinar ao vivo.
.
Esses dias mais um me apareceu para se auto intitulando luthier e restaurador de violinos. Detalhe: precisei orientar ele a esculpir um cavalete via MSN, pois o mesmo não sabia. Nem sei que bela obra de arte deu, mas mesmo assim resolvi ajuda-lo para não houve uma danificação ao seu violino.
.
Abraço a todos.
.
Deus os abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  El Justiceiro 14/7/2012, 07:46

Grande.. vou tentar fazer isso.

Cara , como eu disse meu problema é a distância dos luthiers, não tem nenhum, então tenho tentar aprender e fazer tudo sozinho.

Vou tentar isso e posto o resultado. .

Uma pergunta, como diferenciar uma crina sintética de uma animal ? Tenho 3 arcos, um com alcool propílico ficou uma beleza, e este outro deu este biziu.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  El Justiceiro 14/7/2012, 16:33

REsolvido, não é o Breu que estava estranho, e sim eu lavei uma crina sintética com alcool. Fiz o que o Leo falou e voltou a funcionar normalmente.

Agora , como diferenciar crina sintética de crina normal ??
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  Luís Azevedo 14/7/2012, 16:58

quando um fio arrebentar bota fogo, se feder é original srsrsrsrsrsr

Abraço.
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/7/2012, 16:31

Como o nosso amigo de cima orientou é pegar um fio da cerda e acender um pálito de fósforo.
.
Se cheira plástico é crina sintética.
.
Se cheirar cabelo queimado é crina animal.
.
Que bom que resolveu. Menos pior.
.
Mas observe meu conselho, mesmo sem luthier próximo, procure fazer o minimo possivel, só coisas que realmente tiver necessidade mesmo. As demais coisas mesmo ficando um pouco mais caro para você, entregue em mãos de um profissional.
.
Nem pense em mexer na alma, pois essa sim, pode causar um grande estrago em seu violino, visto que se for mal colocada, vai rachar o tampo.
.
No que você precisar estou a sua disposição, mas fica o alerta ao pessoal que pensa é coisa fácil a lutheria.

.
Um forte abraço.
.
Deus abençoe a todos abundantemente.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Estranho Empty Re: Breu Estranho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos