Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cordas ??? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cordas ??? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cordas ??? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cordas ??? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cordas ??? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cordas ??? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cordas ??? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cordas ??? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cordas ??? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cordas ???

+3
viniciuss
£ëø Mø®£ix
lukenhas
7 participantes

Ir para baixo

Cordas ??? Empty Cordas ???

Mensagem  lukenhas 5/1/2013, 13:18

Dessas quatro cordas qual vocês acham que é melhor em sonoridade, pois quero uma que tenha o som bem alto e bonito de se ouvir:

Vision Titanium Solo

Vision Solo

Obligato

Dominant



lukenhas

Mensagens : 15
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/1/2013, 17:57

Cara é dificil falar assim. Você tem que ir testando essas cordas no violino para ver qual casa melhor com o seu violino.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  viniciuss 28/1/2013, 08:47

Você pode pegar a Helicore da D'addario que é bem suave, ou pagar um pouco mais caro e comprar a Tônica da Pirastro que já é outro nível.

viniciuss

Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  Dimas Barroco 28/1/2013, 18:59

O importante pra mim é talvez até se apertar um pouco em termos de grana e já pegar uma boa, tocar em cordas ruins é frustrante e as vezes vc nem sente evolução na técnica.


Abraço.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2013, 21:45

DimasBarroco escreveu:O importante pra mim é talvez até se apertar um pouco em termos de grana e já pegar uma boa, tocar em cordas ruins é frustrante e as vezes vc nem sente evolução na técnica.


Abraço.

Bom cordas não resolvem muita coisa não. É apenas um parte do conjunto. Por uma Evah Pirazi em um VE 441 é jogar grana fora. No máximo uma Mauro Calixto.
.
Já botar uma Mauro Calixto em um Vk 644, vai soar muito mais superior se comprado ao VE 441.
.
Então tudo é conjunto.
.
Eu não botaria Evah Pirazzi em VK 644. Acho que a Tônica esta de bom tamanho e atende as necessidades do violino e do violinista.
.
Já em um violino de luthier, não pensaria em nada abaixo da Tônica, o ideal é uma Evah Pirazi.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  Dimas Barroco 28/1/2013, 22:03

Vixx tenho trauma de Calixto hein, usei uma vez e depois sempre que quis alguma mais barata fui na Prelude da D'addario, comigo e com o mesmo violino ruim chines que eu tinha a Calixto nunca funcionou como a prelude, mas, depende de mtos fatores não é?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/1/2013, 13:32

DimasBarroco escreveu:Vixx tenho trauma de Calixto hein, usei uma vez e depois sempre que quis alguma mais barata fui na Prelude da D'addario, comigo e com o mesmo violino ruim chines que eu tinha a Calixto nunca funcionou como a prelude, mas, depende de mtos fatores não é?

A prelude é uma corda feita de outro material, ela faz o violino gritar. Aconselhavel somente para os 3 primeiros do violino para fazer ele abrir o som. Depois fica horrivel o som. Já a Mauro Calixto é feito de nylon, isso faz o violino tem o som morno, justamente depois de ajustado e aberto som. Fica um som de super qualidade.
.
O que acontece é que o povo compra Mauro Calixto, pensando em milagres, não fazem os ajustes básicos necessários a todo violino de fábrica e ainda bota um jogo da Mauro Calixto quando o violino é novo e tem o som fechado. O resultado é desastroso. O som fica abafado, anasalado para dentro, não abre o som de jeito algum.
.
Pessoa vai e bota a culpa nas cordas da Mauro. Mas muitos professores não entendem de lutheria. Não sabe aconselhar o aluno na compra de um violino e nem informa sobre o serviço necessário e obrigatório de um luthier. O resultado é sempre desatroso.
.
Eles confundem qualidade no timbre com estridencia. Nada tem haver uma coisa com a outra. Qualidade no timbre e equipamento, aliado aos ajustes necessários e obrigatórios a todos violinos que vão determinar se vai usar tal marca de corda e vai ter resultado que atenda sua necessidade.
.
O violino bem regulado, ele vai soar maravilhosamente justamente com a Mauro Calixto, mas tem que colocar Mauro Calixto depois de um violino estar bem ajustado e claro com o som já aberto. Antes de abrir, tem que colocar uma corda que grita, como a Preludio para abrir os poros.
.
Mas como eu disse, de nada adianta você botar uma corda Evah Pirazi em um violino que não suporta tamanha qualidade da corda. Pois para se colocar um corda com tamanha qualidade, precisar ver se o violino é capaz de proporcionar potencia máxima que as cordas podem lhe oferecer.
.
Imagina um Parrot com Evah Pirazi? Vai ter resultado? Nenhum. Agora bota uma Mauro Calixto em um violino de lutheir? Vai ficar limitado o violino por causa das cordas? Vai.
.
Bota Mauro Calixto em Parrot? Resolve alguma coisa? Não resolve.
.
Bota Mauro Calixto em VK 644? Vai sao lindamente, desde que ajustado o violino por um luthier. Bota Tônica? A qualidade será muito superior. Bota Evah Pirazi? Vai chegar na potencia máxima do violino, mas não das cordas.
.
Imagina você compra uma Ferrari e um Fusca. Bota um Motor de uma Ferrari no Fusca? Adianta alguma coisa? Não adianta nada, pois o Chassis do Fusca, não vai te proporcionar a ir 400 km por hora em uma rodovia.
.
Bota o motor do Fusca na Ferrari, vai poder correr tranquilamente até 180 km. Mas o motor não vai empurrar acima de 200 km. Vai te limitar, mesmo tendo uma Ferrari.
.
Agora bota um motor de Fusca no Fusca? Vai correr aquilo para que ele foi desenvolvido, e vai gastar uma quantidade de gasolina razoavelmente correta.
.
Motor da Ferrari na Ferrari, você vai ser multado por excesso de velocidade na rodovia.
.
Então cada equipamento, cada componente deve ser levado em conta, potencial, qualidade e resultado porporcionado e valor financeiro e objetivo para que você quer. Assim é o violino.
.
Parrot, pode até gastar com Mauro Calixto, mas não vai resolver nada. Melhor botar Dominante Brasileira, Gianini ou Paganini. Unica solução para diminuir os problemas é regulagem básica em violinos de fábrica.
.
VK 644, te da um opção de optar pela Mauro Calixto e Tônica. Desde que ajustado, se não, nem adianta botar Mauro Calixto.
.
Violino de luthier, você quiser potencia máxima: Evah Pirazzi.
.
Agora você dizer são ruins a Mauro Calixto? Não, são cordas excelentes para o nivel do violino semi profissional. Cordas baratas e de boa qualidade e são para finalidade qualidade no timbre e não para abertura do som.
.
Mas só vai ter qualidade no timbre se o violino de fábrica tiver sido ajustado por um luthier.
.
Gambiarra que engana muitos é bota Preludio em violino desregulado, ele soa mais alto, mas não resolve os problemas de tocabilidade nem de equilibrio nos graves e agudos e nem da projeção sonora com sustentabilidade para qualquer tipo de corda. Timbre fica alto, porém sem qualidade.
.
É como você disse, Mauro Calixto em violino chinês barato, não funciona, se tiver desregulado, ai é desastre mesmo!!!!!!
.
Depende de vários fatores e combinações de muitos fatos.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  Louysie 29/1/2013, 15:12

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:Vixx tenho trauma de Calixto hein, usei uma vez e depois sempre que quis alguma mais barata fui na Prelude da D'addario, comigo e com o mesmo violino ruim chines que eu tinha a Calixto nunca funcionou como a prelude, mas, depende de mtos fatores não é?

A prelude é uma corda feita de outro material, ela faz o violino gritar. Aconselhavel somente para os 3 primeiros do violino para fazer ele abrir o som. Depois fica horrivel o som. Já a Mauro Calixto é feito de nylon, isso faz o violino tem o som morno, justamente depois de ajustado e aberto som. Fica um som de super qualidade.
.
O que acontece é que o povo compra Mauro Calixto, pensando em milagres, não fazem os ajustes básicos necessários a todo violino de fábrica e ainda bota um jogo da Mauro Calixto quando o violino é novo e tem o som fechado. O resultado é desastroso. O som fica abafado, anasalado para dentro, não abre o som de jeito algum.
.
Pessoa vai e bota a culpa nas cordas da Mauro. Mas muitos professores não entendem de lutheria. Não sabe aconselhar o aluno na compra de um violino e nem informa sobre o serviço necessário e obrigatório de um luthier. O resultado é sempre desatroso.
.
Eles confundem qualidade no timbre com estridencia. Nada tem haver uma coisa com a outra. Qualidade no timbre e equipamento, aliado aos ajustes necessários e obrigatórios a todos violinos que vão determinar se vai usar tal marca de corda e vai ter resultado que atenda sua necessidade.
.
O violino bem regulado, ele vai soar maravilhosamente justamente com a Mauro Calixto, mas tem que colocar Mauro Calixto depois de um violino estar bem ajustado e claro com o som já aberto. Antes de abrir, tem que colocar uma corda que grita, como a Preludio para abrir os poros.
.
Mas como eu disse, de nada adianta você botar uma corda Evah Pirazi em um violino que não suporta tamanha qualidade da corda. Pois para se colocar um corda com tamanha qualidade, precisar ver se o violino é capaz de proporcionar potencia máxima que as cordas podem lhe oferecer.
.
Imagina um Parrot com Evah Pirazi? Vai ter resultado? Nenhum. Agora bota uma Mauro Calixto em um violino de lutheir? Vai ficar limitado o violino por causa das cordas? Vai.
.
Bota Mauro Calixto em Parrot? Resolve alguma coisa? Não resolve.
.
Bota Mauro Calixto em VK 644? Vai sao lindamente, desde que ajustado o violino por um luthier. Bota Tônica? A qualidade será muito superior. Bota Evah Pirazi? Vai chegar na potencia máxima do violino, mas não das cordas.
.
Imagina você compra uma Ferrari e um Fusca. Bota um Motor de uma Ferrari no Fusca? Adianta alguma coisa? Não adianta nada, pois o Chassis do Fusca, não vai te proporcionar a ir 400 km por hora em uma rodovia.
.
Bota o motor do Fusca na Ferrari, vai poder correr tranquilamente até 180 km. Mas o motor não vai empurrar acima de 200 km. Vai te limitar, mesmo tendo uma Ferrari.
.
Agora bota um motor de Fusca no Fusca? Vai correr aquilo para que ele foi desenvolvido, e vai gastar uma quantidade de gasolina razoavelmente correta.
.
Motor da Ferrari na Ferrari, você vai ser multado por excesso de velocidade na rodovia.
.
Então cada equipamento, cada componente deve ser levado em conta, potencial, qualidade e resultado porporcionado e valor financeiro e objetivo para que você quer. Assim é o violino.
.
Parrot, pode até gastar com Mauro Calixto, mas não vai resolver nada. Melhor botar Dominante Brasileira, Gianini ou Paganini. Unica solução para diminuir os problemas é regulagem básica em violinos de fábrica.
.
VK 644, te da um opção de optar pela Mauro Calixto e Tônica. Desde que ajustado, se não, nem adianta botar Mauro Calixto.
.
Violino de luthier, você quiser potencia máxima: Evah Pirazzi.
.
Agora você dizer são ruins a Mauro Calixto? Não, são cordas excelentes para o nivel do violino semi profissional. Cordas baratas e de boa qualidade e são para finalidade qualidade no timbre e não para abertura do som.
.
Mas só vai ter qualidade no timbre se o violino de fábrica tiver sido ajustado por um luthier.
.
Gambiarra que engana muitos é bota Preludio em violino desregulado, ele soa mais alto, mas não resolve os problemas de tocabilidade nem de equilibrio nos graves e agudos e nem da projeção sonora com sustentabilidade para qualquer tipo de corda. Timbre fica alto, porém sem qualidade.
.
É como você disse, Mauro Calixto em violino chinês barato, não funciona, se tiver desregulado, ai é desastre mesmo!!!!!!
.
Depende de vários fatores e combinações de muitos fatos.


Ah mas quem tem violino chines e não fez regulagem (pq custa mais caro do que o valor do violino - fora problemas com arco) já que uma corda ruim ruim custa 24 (giannini) e uma calixto custa 30, por que não comprar a Mauro Calixto?! é melhor do que ficar sem corda. claro que eu tenho consciência que realmente num vai fazer milagre mas pelo menos o som do meu já é um pouquinho melhor hoje em dia [com 9 anos] e mesmo desregulado com uma corda um pouco melhor alguma diferença tem que fazer, num é possível!
eu vou dar um jeito de colocar e vou mostrar comparando o meu violino chinesinho com a outra corda e com a Mauro Calixto

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  Dimas Barroco 29/1/2013, 16:13

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:Vixx tenho trauma de Calixto hein, usei uma vez e depois sempre que quis alguma mais barata fui na Prelude da D'addario, comigo e com o mesmo violino ruim chines que eu tinha a Calixto nunca funcionou como a prelude, mas, depende de mtos fatores não é?

A prelude é uma corda feita de outro material, ela faz o violino gritar. Aconselhavel somente para os 3 primeiros do violino para fazer ele abrir o som. Depois fica horrivel o som. Já a Mauro Calixto é feito de nylon, isso faz o violino tem o som morno, justamente depois de ajustado e aberto som. Fica um som de super qualidade.
.
O que acontece é que o povo compra Mauro Calixto, pensando em milagres, não fazem os ajustes básicos necessários a todo violino de fábrica e ainda bota um jogo da Mauro Calixto quando o violino é novo e tem o som fechado. O resultado é desastroso. O som fica abafado, anasalado para dentro, não abre o som de jeito algum.
.
Pessoa vai e bota a culpa nas cordas da Mauro. Mas muitos professores não entendem de lutheria. Não sabe aconselhar o aluno na compra de um violino e nem informa sobre o serviço necessário e obrigatório de um luthier. O resultado é sempre desatroso.
.
Eles confundem qualidade no timbre com estridencia. Nada tem haver uma coisa com a outra. Qualidade no timbre e equipamento, aliado aos ajustes necessários e obrigatórios a todos violinos que vão determinar se vai usar tal marca de corda e vai ter resultado que atenda sua necessidade.
.
O violino bem regulado, ele vai soar maravilhosamente justamente com a Mauro Calixto, mas tem que colocar Mauro Calixto depois de um violino estar bem ajustado e claro com o som já aberto. Antes de abrir, tem que colocar uma corda que grita, como a Preludio para abrir os poros.
.
Mas como eu disse, de nada adianta você botar uma corda Evah Pirazi em um violino que não suporta tamanha qualidade da corda. Pois para se colocar um corda com tamanha qualidade, precisar ver se o violino é capaz de proporcionar potencia máxima que as cordas podem lhe oferecer.
.
Imagina um Parrot com Evah Pirazi? Vai ter resultado? Nenhum. Agora bota uma Mauro Calixto em um violino de lutheir? Vai ficar limitado o violino por causa das cordas? Vai.
.
Bota Mauro Calixto em Parrot? Resolve alguma coisa? Não resolve.
.
Bota Mauro Calixto em VK 644? Vai sao lindamente, desde que ajustado o violino por um luthier. Bota Tônica? A qualidade será muito superior. Bota Evah Pirazi? Vai chegar na potencia máxima do violino, mas não das cordas.
.
Imagina você compra uma Ferrari e um Fusca. Bota um Motor de uma Ferrari no Fusca? Adianta alguma coisa? Não adianta nada, pois o Chassis do Fusca, não vai te proporcionar a ir 400 km por hora em uma rodovia.
.
Bota o motor do Fusca na Ferrari, vai poder correr tranquilamente até 180 km. Mas o motor não vai empurrar acima de 200 km. Vai te limitar, mesmo tendo uma Ferrari.
.
Agora bota um motor de Fusca no Fusca? Vai correr aquilo para que ele foi desenvolvido, e vai gastar uma quantidade de gasolina razoavelmente correta.
.
Motor da Ferrari na Ferrari, você vai ser multado por excesso de velocidade na rodovia.
.
Então cada equipamento, cada componente deve ser levado em conta, potencial, qualidade e resultado porporcionado e valor financeiro e objetivo para que você quer. Assim é o violino.
.
Parrot, pode até gastar com Mauro Calixto, mas não vai resolver nada. Melhor botar Dominante Brasileira, Gianini ou Paganini. Unica solução para diminuir os problemas é regulagem básica em violinos de fábrica.
.
VK 644, te da um opção de optar pela Mauro Calixto e Tônica. Desde que ajustado, se não, nem adianta botar Mauro Calixto.
.
Violino de luthier, você quiser potencia máxima: Evah Pirazzi.
.
Agora você dizer são ruins a Mauro Calixto? Não, são cordas excelentes para o nivel do violino semi profissional. Cordas baratas e de boa qualidade e são para finalidade qualidade no timbre e não para abertura do som.
.
Mas só vai ter qualidade no timbre se o violino de fábrica tiver sido ajustado por um luthier.
.
Gambiarra que engana muitos é bota Preludio em violino desregulado, ele soa mais alto, mas não resolve os problemas de tocabilidade nem de equilibrio nos graves e agudos e nem da projeção sonora com sustentabilidade para qualquer tipo de corda. Timbre fica alto, porém sem qualidade.
.
É como você disse, Mauro Calixto em violino chinês barato, não funciona, se tiver desregulado, ai é desastre mesmo!!!!!!
.
Depende de vários fatores e combinações de muitos fatos.



E de fato, como em Barretos não temos nenhum luthier td mundo compra o violino na loja, do jeito que ele vem, afina e pronto...
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/1/2013, 20:00

Pior de tudo não é ter falta de luthier em algumas cidades. Pior de tudo é achar um luthier que saiba fazer o serviço decentemente. Tem muitos luthiers que cobram um preço, dizem fazer o serviço em 2 horas. Mas só passam a lixa por cima do cavalete, empurram um pouco a alma. E dizem pronto, está regulado.
.
Para regular o violino decentemente, leva 2 dias, 1 dia para fazer a parte ajuste, regulagem e correções. Um dia para testar o violino para acertar os detalhes dos detalhes dos detalhes.
.
Você tem que mudar a alma de posição mais de 5 vezes para achar o ponto de ouro. Fora que você tem que troca a alma, trocar o cavalete, ajustar altura, refazer a pestana, redmensionar as cravelhas, retirar o verniz do braço, alinha o espelho na horizontal e vertical, polir o espelho, e mais uma gama de coisas.
.
Ao testar o violino, você acaba melhorando ainda mais ele, equilibrio entre os graves e agudos, projeção sonora, equilibrar a qualidade do timbre com intensidade, deixa bem macio no ponto ideal para maior tocabilidade.

.
Não adianta ter uma RBR nas mãos se você não for um Ayrton Senna, Prost ou Piquet pra ajustar o carro.
.
No caso, você tendo um bom violino, o luthier deixa ele um foguete. Já os violinos de qualidade inferior, melhoram em 90 por cento.
.
Luthier é fundamental e extremamente necessário para os ajustes básicos, quando se compra da loja e na manutenção anual do violino para manter ele sempre top ou restaurar violinos que estejam precisando de reformas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty cordas X Regulagem

Mensagem  HFellipe 30/5/2013, 18:55

toco há 10 anos, fiz regulagem há pouco tempo no meu instrumento, é chines, porem o som já ta aberto, o som do instrumento depende das peças dele sem duvidas, mas tbm depende da tecnica do musico, eu poderia pegar um violino antigo hj em dia, eu sei que não conseguiria tirar o maximo dele com a minha tecnica, encordoamento mauro calixto é bom, desde que saiba comprar o modelo certo da corda tbm, pq a mauro não tem apenas cordas de nylon, há outros materiais, claro que não se compara mauro calixto com Evah, outra coisa importante tbm é a manutenção do instrumento, se a alma tiver um pouco fora do lugar influencia drasticamente no som, da msm forma o cavalete fora do lugar, estandarte de material ruin, tudo influencia no som do instrumento!

HFellipe

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/5/2013, 22:39

Na verdade tudo é um conjunto. É importante fazer a manutenção anual no instrumento! Todo ano tem que levar em um luthier para fazer a revisão, trocar de cavalete, reposicionar a alma, lubrificar as cravelhas e fazer algum ajuste que necessite. Importante trocar de cordas. Assim sempre terá o instrumento no seu ponto máximo, ficando apenas dependendo da técnica do seu dono.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Regulagem

Mensagem  Angelis 31/5/2013, 11:21

£ëø Mø®£ix escreveu:Na verdade tudo é um conjunto. É importante fazer a manutenção anual no instrumento! Todo ano tem que levar em um luthier para fazer a revisão, trocar de cavalete, reposicionar a alma, lubrificar as cravelhas e fazer algum ajuste que necessite. Importante trocar de cordas. Assim sempre terá o instrumento no seu ponto máximo, ficando apenas dependendo da técnica do seu dono.
Olá!
Qual é o valor aproximado de uma regulagem?
Qual seria a sua sugestão de envio ou transporte do instrumento?

Grato!

Angelis

Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 31/5/2013, 12:45

Angelis escreveu:
Olá!
Qual é o valor aproximado de uma regulagem?
Qual seria a sua sugestão de envio ou transporte do instrumento?

Grato!

Olá, tudo bem,amigo?
.
Envia para mim um e-mail: violinistamorlix@bol.com.br eu te passo os valores e procedimentos para transporte.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas ??? Empty Re: Cordas ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos