Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvidas sobre o Violino Parrot I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvidas sobre o Violino Parrot

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Alecrides 21/2/2013, 11:22

Alguém pode me falar sobre o violino Parrot? sou iniciante e comprei um. Vi que o Eagle é sempre bem indicado aqui, mas não vi nada sobre o Parrot... Smile

Alecrides

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Alexandre 21/2/2013, 11:25

Alecrides escreveu:Alguém pode me falar sobre o violino Parrot? sou iniciante e comprei um. Vi que o Eagle é sempre bem indicado aqui, mas não vi nada sobre o Parrot... Smile


O parrot é feito de compensado o que faz o soar muito ruim. Dos violinos de fábricas os melhores são os Mavis e eagle
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty bem...

Mensagem  Alecrides 21/2/2013, 11:30

Meu professor tem um Eagle e percebo que o som dele é mais "encorpado" mais firme. Até agora o Parrot não me pareceu tão escandaloso (nenhum som parecido com o de um papagaio), rsrsrs. Penso que ao final de um ano, irei trocá-lo. Sobre esse mavis, eu nem tinha ouvido falar...

Alecrides

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Alexandre 21/2/2013, 11:33

Alecrides escreveu:Meu professor tem um Eagle e percebo que o som dele é mais "encorpado" mais firme. Até agora o Parrot não me pareceu tão escandaloso (nenhum som parecido com o de um papagaio), rsrsrs. Penso que ao final de um ano, irei trocá-lo. Sobre esse mavis, eu nem tinha ouvido falar...

No eagle é usado Maple, abeto e ebano
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/2/2013, 20:47

Alecrides escreveu:Alguém pode me falar sobre o violino Parrot? sou iniciante e comprei um. Vi que o Eagle é sempre bem indicado aqui, mas não vi nada sobre o Parrot... Smile

O Parrot é pior opção de violino. É como o Vogga. São violinos muito mal construidos, feitos com compensados. Existe vários Parrots, é um pouco confuso, pois eles parecem não esclarecer muito bem esses os modelos etc.
.
Os Parrots de R$ 130 reais são os piores.
.
Mas todos os violinos seja de R$ 130 reais ou de R$ 2500 reais, precisam ser regulados e ajustados por luthier. Sempre que sair da loja, leve ao luthier para que fique decente para o aprendizado.
.
Se precisar dos meus serviços de lutheria, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço, meu nobre.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Dimas Barroco 21/2/2013, 20:58

Cara e um outro ruim de som é o Concert, não sei se dei azar na época, foi para regulagem e quando entregou o cara disse: "fiz tudo o que pude" kkkkk


Pode ser um ruim em meio a uma linha razoável, mas eu não dei sorte, se aperta um pouco de grana e faz de td prá pegar um Eagle cara.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/2/2013, 12:12

DimasBarroco escreveu:Cara e um outro ruim de som é o Concert, não sei se dei azar na época, foi para regulagem e quando entregou o cara disse: "fiz tudo o que pude" kkkkk


Pode ser um ruim em meio a uma linha razoável, mas eu não dei sorte, se aperta um pouco de grana e faz de td prá pegar um Eagle cara.


Na verdade tem muito luthier picareta ai, que só passa a lixa por cima do cavalete, empurra a alma e isso em menos de 1 hora e diz está regulado. Cobra 70 por cento do preço de um bom profissional, mas é tudo dinheiro jogado fora.
.
O bom luthier que saber realizar o serviço, demora pelo menos 2 dias para realizar toda regulagem. Primeiro dia é para fazer todas as regulagens. O segundo dia é terminar a regulagem e para testar e acertar os detalhes dos detalhes dos detalhes.
.
Não é muito simples assim. Principalmente violinos de pessima qualidade, você leva mais tempo ainda, pois é extremamente dificultoso deixa ele decente, com o minimo de decencia que um violinista tem que ter para aprendizado. Quem é bom profissional quer tirar coelho da cartola, não se da por satisfeito e cada regulagem é um aprendizado, pois vamos aprendendo o comportamento dos mais variados violinos e aperfeiçoando todos os locais possiveis de regulagem.
.
O resultado final é supreendente.
.
É igual um mecanico e engenheiro de carro. O cara que ama profissão, ele está sempre estudando, pesquisando e procurando soluções cada vez mais eficazes.
.
O luthier não pode se estacionar e nem agir de má fé com um violinista, pois se o cara ver o trampo que dá para regular e fazer manutenção em um violino e o cara fazer o serviço bem feito. O violinista se torna cliente e é fiel ao luthier. Confia no seu trabalho e recomenda a todos.
.
Tem muito luthier que só fala bobagem na internet, eles não se aperfeiçoam, e procuram denegri a imagem dos seus colegas simplesmente para se sentir melhor.
.
Se o cara falar que faz o serviço em 1 hora. Fuja dele, pois é falsificação da mais barata do serviço.
.
Qualquer idiota passa a lixa por cima do cavalete e para empurrar a alma, até a gravidade faz isso.
.
Agora achar a melhor combinação de entonação, equilibrio e tocabilidade são pouquissimos luthiers que conseguem.
.
Por isso muitos desavisados mentem o pau em violino chinês, mas os chineses estão superando os nacionais assustadoramente.
.
Eu sinceramente não troco um violino de luthier chinês por um de luthier nacional. Primeiro pelo custo beneficio e segundo pela qualidade oferecida nos ultimos tempos. Os caras realmente aprenderam a fazer violino.
.
Agora os de Fábrica, indiscutivelmente nenhum nacional supera o Mavis e a grande briga de cachorro grande fica entre o Mavis e o Eagles tops.
.
Agora os violinos mais baratos realmente continuam muito problematico, mas se não fosse eles, muitas pessoas não teriam acesso a um violino, não conseguiriam aprender. Por isso a fabricas chinesas mesmo tendo todos esses problemas fazem muito mais pela cultura do nosso pais do que esses nacionais que sequer dão uma versão mais barata de violino para quem não tem condições de compra um violino de R$ 800 reais.
.
Eles são muito limitados e se aproveitam da má fama dos chineses no começo que invadiram o Brasil para ganhar vendas, mas suas qualidades são pessimas e muito limitados.
.
Os tops de luthiers chineses já dão uma surra nesses violinos nacionais e qualquer um de fábrica.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Dimas Barroco 22/2/2013, 15:36

Estes trabalhos é que chamam por aí de "Harmonização"?


E com estes trabalhos o violino abaixo chegaria a um nível bom?


http://www.ajoiamusical.com.br/produto/Violino-4%7B47%7D4-Eagle-VK544.html

Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/2/2013, 12:16

DimasBarroco escreveu:Estes trabalhos é que chamam por aí de "Harmonização"?


E com estes trabalhos o violino abaixo chegaria a um nível bom?


http://www.ajoiamusical.com.br/produto/Violino-4%7B47%7D4-Eagle-VK544.html


Não, são duas coisas distintas: Harmonização e regulagem de violino.
.
Regulagens e ajustes: Você vai corrigir diversas coisas, esculpir, ajustar e trocar o cavalete, mesma coisa a alma e posiciona-la de forma que ela proporcione maior timbragem, refazer a pestana, alinhar e acertar o espelho de forma simetrica, ajustar o rabicho, redmensionar as cravelhas e corrigir a furação da caixa de cravelhas, polir o espelho, pestana, retirar as arestras, achar o equilibrio entre graves e agudos, intensidade do som, deixar os harmonicos nitidos e deixar o violino super macio com excelente projeção sonora dentro do limite da qualidade do seu violino. Isso gera um aumento do som, equilibrio, encoorpa as frequencias. Deixa descente para utilização. Mas não é milagre, é necessidade!
.
Harmonização: o violino é aberto, retira o excesso da madeira dos tampos interior e superior, retira a barra harmonica e posiciona no lugar correto para geração e distribuição dos graves, retira o verniz e poem um de autor. Pode retirar o braço e colocar um de ebano verdadeiro, enfim você faz uma mudança significativa no violino, em muitos casos você tem que descolar totalmente até as rebarbas e recolar corretamente com todo o zelo e cuidado que um instrumento de autor necessita, mas você faz isso em instrumento de fábrica ou até mesmo de alguns luthiers que fazem mal feito. É praticamente reconstruir o instrumento a partir do instrumento já feito. Não é vantajoso, pois muitas vezes compensa mais mandar fazer um, pois o trabalho de harmonização de um bom luthier não vai sair barato. Compensando mesmo é fazer a regulagem, pois a regulagem da um bom ganho de sonoridade, tocabilidade, deixando muita gente impressionado, pois você explora todo o potencial do seu instrumento de fabrica ou de luthier. Pois nem todo mundo que faz um instrumento sabe regular corretamente. Já vi muita coisa absurda em violino de luthier.
.
Dependendo do seu instrumento de fábrica, pela qualidade da madeira, não compensa harmonizar. Pois melhora não compensa pelo custo beneficio, pois um violino bem regulado, você vai ter mais custo beneficio do que uma harmonização.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/2/2013, 12:27



Pode chegar, mas o valor que um luthier cobra, não compensa harmonizar, compensa mais a regulagem. Ficaria com melhor sonoridade com a regulagem do que com a harmonização.
.
Quanto ao violinista que toca esse violino, da pra ver que ele toca desafinado demais. Perde muitas notas. É horrivel.
.
Não tem expressividade alguma, não faz dinamica de fraseado, nem dinamica de intensidade.
.
O violino dele não soa o vibrato de corda, bem carateristico da época do barroco.
.
Ainda por cima não deve ter estudado história da música, pois ele faz uma apogiatura completamente errada para o periodo.
.
Apogiatura do barroca colcheia e não semicolcheia ou fusa. É quase uma acaciatura.
.
Ele não usa diminuição da intensidade no final do fraseado, nem botou um rallentando no final. Isso faz parte da expressividade e interpretação.
.
Esse minueto é muito fácil para não faz isso. Pelo contrário o minueto é uma peça para dança, deve ser tocado mais animado até em andamento muito mais rápido do que ele tocou.
.
Ele usou pouquissimo arco, dava para usar muito mais arco.
.
Esse violino percebe que está com o som aberto por sido tocado, mas não tem ressonancia, harmonicos não estão nitidos provalmente, não deve estar macio também.
.
Eu não vejo a entonação soar...
.
Nem vi intensidade nas notas tocadas, pouco equilibrio entre graves e agudos. É violino tem muito mais potencial sonoro se estiver devidamente regulado.
.
O espelho está fosco, da para ver que não foi polido e a madeira do cavalete é de pessima qualidade, muito palido.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Dimas Barroco 23/2/2013, 13:35

Pois é, eu já conhecia este vídeo, e está difamando o Eagle Vk 544 cara, por todos os lugarem em que vc pesquisa falam tão bem deste violino e eu até pensei em fazer um teste e trocar meu nhureson alegretto por um deste mas bem regulado.


Mas não encontrei vídeos de ninguém tocando com este eagle que me fez pensar que ele pode ser melhor que meu Nhureson.

Pensei que seria melhor pegar um de luthier de uma vez.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/2/2013, 16:45

DimasBarroco escreveu:Pois é, eu já conhecia este vídeo, e está difamando o Eagle Vk 544 cara, por todos os lugarem em que vc pesquisa falam tão bem deste violino e eu até pensei em fazer um teste e trocar meu nhureson alegretto por um deste mas bem regulado.


Mas não encontrei vídeos de ninguém tocando com este eagle que me fez pensar que ele pode ser melhor que meu Nhureson.

Pensei que seria melhor pegar um de luthier de uma vez.

Mesmo desregulado o Eagle VK 544 é superior ao Nhureson.
.
Mas vou te falar sério cara. Tem um violinos de luthiers que perdem feio para o Eagle VK 544 regulado.
.
Então o importante ao comprar um violino é você levar em conta o potencial do violino. Eu particularmente não gosto de nenhum violino de fábrica nacional. Sou muito mais o Eagles e Mavis da vida.
.
Eu vendo violinos, meus são bem superiores ao Eagle VK 544 mesmo regulado.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Dimas Barroco 23/2/2013, 17:50

Mas os seus são de oficinas internacionais ou td de luthier?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Dimas Barroco 23/2/2013, 17:59

E eu queria muito ver um Eagle Vk 544 bem tocado viu, prá tirar minhas conclusões e ver se ele chegaria perto de minhas expectativas, sei que não dá prá comparar com um de luthier mas...
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/2/2013, 10:46

DimasBarroco escreveu:Mas os seus são de oficinas internacionais ou td de luthier?

Trabalho com vários tipos de violinos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/2/2013, 10:49

DimasBarroco escreveu:E eu queria muito ver um Eagle Vk 544 bem tocado viu, prá tirar minhas conclusões e ver se ele chegaria perto de minhas expectativas, sei que não dá prá comparar com um de luthier mas...

Cara esse tipo de experiencia, você tem que ver ao vivo. Quando um colega seu, aluno do seu professor tiver um VK 544, pede para tocar um pouquinho, pede para o seu professor mostrar tudo o que sabe, provoca ele. rs*
.
Pela internet não da para ter esse tipo de experiencia, esses caras que avaliam por internet é pura picaretagem. Nada substitui o toque, entonação, o soar, o saber do instrumento ao vivo.
.
É como chupa a bala com papel embrulhado, você não sente o gosto, mesmo sabendo que a bala é boa.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o Violino Parrot Empty Re: Dúvidas sobre o Violino Parrot

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos