Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cordas para um EagleVK644 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cordas para um EagleVK644

3 participantes

Ir para baixo

Cordas para um EagleVK644 Empty Cordas para um EagleVK644

Mensagem  Jack Rosa 8/9/2013, 08:47

Alguém poderia me informar com autonomia quais são as melhores cordas?
Tenho um Eagle Vk644.
Obrigada!!

Jack Rosa

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas para um EagleVK644 Empty Re: Cordas para um EagleVK644

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/9/2013, 10:56

Jack Rosa escreveu:Alguém poderia me informar com autonomia quais são as melhores cordas?
Tenho um Eagle Vk644.
Obrigada!!
Olá, querida. É muito relativo isso as melhor para um violino.
.
Acontece o seguinte, o violino soa bem dependendo de todo o conjunto. Tem que ter um cavalete de qualidade, alma de qualidade, estar bem ajustado. Todo violino de fabrica ao comprar na loja tem que levar para ajustar e regular em um luthier bem experiente que saiba fazer o serviço corretamente. É necessário trocar o cavalete que é pessimo por um de qualidade, alma que é ruim por uma de qualidade e fazer algumas correções.
.
A corda preferida dos músicos profissionais, professores e alguns solistas sem dúvida nenhuma é a Evah Pirazzi.
.
A Mauro Calixto é uma corda nacional, melhor custo beneficio, a única que presta no Brasil. É a mais barata, porém não chega perto da Pirastro Tônica. A Tônica é corda que mais se da bem em todos os tipos de cavaletes e violinos.
.
Eu gosto demais da Infeld Red. Porém não é todo violino que ela se da bem.
.
Nas regulagens que eu faço, a melhor corda que se da bem e casa perfeitamente é justamente a Pirastro Tônica. Ela tem um excelente custo beneficio.
.
Porém a cordas é uma questão de experimentar até você achar uma ideal que case bem com o seu violino. Por isso use e abuse de todas as marcas importadas que o seu bolso alcansar.
.
Também depende muito da sua técnica e escola, personalidade violinistica, violino, tipo de breu, arco, regulagem do violino. Tudo é um conjunto, assim como um carro onde você ter um carro perfeito, depende do tipo de gasolina que você bota, potencia do motor, estilo de guiar do motorista, pneus, carro com manutenção feita por um bom profissional, bem regulado. Só assim você vai usufruir o máximo que o seu violino pode lhe proporcionar.
.
Se precisar de cordas para comprar, eu tenho para vender. Eu também sou luthier, se precisar de meus serviços, estou a sua disposição para regular o seu violino. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas para um EagleVK644 Empty Re: Cordas para um EagleVK644

Mensagem  Dan Schneider 8/9/2013, 15:30

Oi Léo, desculpa me intrometer no post, mais e q aproveitei q veio assunto, e gostaria de te perguntar a respeito das cordas de prata e de Tungstenio que tenho visto bastante em lojas e sites  ( Pirastro e Dominant que foram as marcas que vi ) e algumas cordas feitas em Bronze da Jargar Strings tbm. O que você sabe sobre elas ?

Dan Schneider

Mensagens : 19
Pontos : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas para um EagleVK644 Empty Re: Cordas para um EagleVK644

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/9/2013, 10:13

Dan Schneider escreveu:Oi Léo, desculpa me intrometer no post, mais e q aproveitei q veio assunto, e gostaria de te perguntar a respeito das cordas de prata e de Tungstenio que tenho visto bastante em lojas e sites  ( Pirastro e Dominant que foram as marcas que vi ) e algumas cordas feitas em Bronze da Jargar Strings tbm. O que você sabe sobre elas ?
Olá, tudo bem?

.

As cordas de Tungestenio é indicada para produzir um grande volume de som. Muito intenso. Retirando o som metalizando quando aumenta o volume.
.
Revestimento de ouro é muito utilizado nas cordas mi e são muito utilizados pelos solistas pela pureza no som e bom volume.
.
Corda em revestimento em Prata produz um som brilhante, aumento de massa, vibrante e com excelente projeção. São mais rigidas, porém tem mais brilho do que das de aluminio.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas para um EagleVK644 Empty Re: Cordas para um EagleVK644

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos