Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Estudo na Segunda Posição. I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Estudo na Segunda Posição.

3 participantes

Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  Matheus Miranda 2/2/2014, 20:03

Enfim, é chegado o momento de eu passar para a segunda posição rs*, Passei períodos de estudo na Posição Primária, Estudei Escalas em todos os tons, até chegar na cromática, Estudo de golpes de Arco, técnicas, Cordas Dobradas (Duplas), E Vejo minha primeira posição perfeitamente afinada, ( Claro que a vida de um violinista é sempre se afinando rs* )

Agora iniciei os estudos na Segunda Posição, No Momento estou achando bem fácil pra ser sincero, Claro, Estou me policiando muito em cerca de afinação. Oque não entendo é que nas pesquisas que vejo, Observo muitas reclamações em cerca da 2ª Posição. Vi pessoas pulando da 1ª a 3ª rsrsrs... e eu não vi nada demais na 2ª, não achei um bicho de 7 cabeça rs*...  Que Preconceito todo é esse com essa bendita posição??

 Quais São as DICAS pra mim, iniciante da SEGUNDA POSIÇÃO RS*

Tem técnicas diferentes na Segunda posição??

Paz do Senhor a todos! Very Happy
Matheus Miranda
Matheus Miranda

Mensagens : 19
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Re: Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/2/2014, 13:19

Matheus Miranda escreveu:Enfim, é chegado o momento de eu passar para a segunda posição rs*, Passei períodos de estudo na Posição Primária, Estudei Escalas em todos os tons, até chegar na cromática, Estudo de golpes de Arco, técnicas, Cordas Dobradas (Duplas), E Vejo minha primeira posição perfeitamente afinada, ( Claro que a vida de um violinista é sempre se afinando rs* )

Agora iniciei os estudos na Segunda Posição, No Momento estou achando bem fácil pra ser sincero, Claro, Estou me policiando muito em cerca de afinação. Oque não entendo é que nas pesquisas que vejo, Observo muitas reclamações em cerca da 2ª Posição. Vi pessoas pulando da 1ª a 3ª rsrsrs... e eu não vi nada demais na 2ª, não achei um bicho de 7 cabeça rs*...  Que Preconceito todo é esse com essa bendita posição??

 Quais São as DICAS pra mim, iniciante da SEGUNDA POSIÇÃO RS*

Tem técnicas diferentes na Segunda posição??

Paz do Senhor a todos! Very Happy


Posições de número pares são sempre mais dificeis. As de número impares são mais fáceis de serem assimiladas.
.
A 2 posição a principio não é muito usado. Só quando a pessoa já está no nível intermediário que se passar a usar com maior frequência. Em geral a 3 é mais requisitada. Por isso pulam a segunda posição.
.
A segunda posição não tem segredo. Só decorar o dentilhado e afinar corretamente. Não muda quase nada na forma de mão da primeira posição para segunda, nem postura e nem golpes.
.
Quanto tempo você tem de violino? Grava um vídeo para eu ver como está sendo os seus estudos.
.
Você estudou todas as escalas? Maiores, menores puras, harmônicas, melódica, cigana, bachiana, pentafônica, modais, diatônicas, dodefafônica? Em todos os 12 tons e mais 3 enharmônicas? Em todas as dinâmicas de arco e valores?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Re: Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  Matheus Miranda 3/2/2014, 15:27

£ëø Mø®️£ix escreveu:
Matheus Miranda escreveu:Enfim, é chegado o momento de eu passar para a segunda posição rs*, Passei períodos de estudo na Posição Primária, Estudei Escalas em todos os tons, até chegar na cromática, Estudo de golpes de Arco, técnicas, Cordas Dobradas (Duplas), E Vejo minha primeira posição perfeitamente afinada, ( Claro que a vida de um violinista é sempre se afinando rs* )

Agora iniciei os estudos na Segunda Posição, No Momento estou achando bem fácil pra ser sincero, Claro, Estou me policiando muito em cerca de afinação. Oque não entendo é que nas pesquisas que vejo, Observo muitas reclamações em cerca da 2ª Posição. Vi pessoas pulando da 1ª a 3ª rsrsrs... e eu não vi nada demais na 2ª, não achei um bicho de 7 cabeça rs*...  Que Preconceito todo é esse com essa bendita posição??

 Quais São as DICAS pra mim, iniciante da SEGUNDA POSIÇÃO RS*

Tem técnicas diferentes na Segunda posição??

Paz do Senhor a todos! Very Happy


Posições de número pares são sempre mais dificeis. As de número impares são mais fáceis de serem assimiladas.
.
A 2 posição a principio não é muito usado. Só quando a pessoa já está no nível intermediário que se passar a usar com maior frequência. Em geral a 3 é mais requisitada. Por isso pulam a segunda posição.
.
A segunda posição não tem segredo. Só decorar o dentilhado e afinar corretamente. Não muda quase nada na forma de mão da primeira posição para segunda, nem postura e nem golpes.
.
Quanto tempo você tem de violino? Grava um vídeo para eu ver como está sendo os seus estudos.
.
Você estudou todas as escalas? Maiores, menores puras, harmônicas, melódica, cigana, bachiana, pentafônica, modais, diatônicas, dodefafônica? Em todos os 12 tons e mais 3 enharmônicas? Em todas as dinâmicas de arco e valores?
Obrigado Pela Informação, Eu estudei sim escalas: Maiores, menores, harmônica, melódica, diatónica, cromática, Estudei sim em todos os Tons. Em Breve gravo um vídeo tocando uma musica no violino na primeira posição, no vídeo tocarei uma música clássica e uma popular podendo ser um louvor. Especifico os tons dos mesmos e aguardo a avaliação geral, e também na afinação. Paz! Very Happy
Matheus Miranda
Matheus Miranda

Mensagens : 19
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Re: Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/2/2014, 20:13

Matheus Miranda escreveu:Obrigado Pela Informação, Eu estudei sim escalas: Maiores, menores, harmônica, melódica, diatónica, cromática, Estudei sim em todos os Tons. Em Breve gravo um vídeo tocando uma musica no violino na primeira posição, no vídeo tocarei uma música clássica e uma popular podendo ser um louvor. Especifico os tons dos mesmos e aguardo a avaliação geral, e também na afinação. Paz! Very Happy
Amém.
.
Ficamos no aguardo do vídeo. Não se esqueça que tem mais 470 escalas.
.
Não fique somente estudando método. Isso não ajuda em nada. Tem que começar a estudar com um grupinho, tocando com outros músicos para trocar experiência.
.
Tem pessoas que tocam tudo do método com maior perfeição, bota ele na orquestra é uma tragédia. Pois muitas vezes achamos que estamos tocando tudo certo, mas é o nosso certo. Então, já comece a convidar os amigos para fazer duetos, quartetos, mesmo que seja algo iniciante.
.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Re: Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  Dimas Barroco 3/2/2014, 22:04

Cara nem tudo o que o Leo fala eu concordo, e até acredito que discordar com respeito seja muito sadio para o fórum, pois cria alguns pontos de vista, mas vim aqui ressaltar a importância da prática em grupos, pois desde o final do ano passado me tornei estagiário da orquestra sinfônica daqui de Barretos - SP e o aprendizado é giganteeeeeeeeeeeeeesco, no começo sofri atéeeeeeeee como ainda necessito de muito estudo, tirar as músicas do repertório da orquestra e tal, mas alguns "pepinos" vc só encontra na prática lá ao vivo com todo mundo.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Re: Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/2/2014, 12:00

DimasBarroco escreveu:Cara nem tudo o que o Leo fala eu concordo, e até acredito que discordar com respeito seja muito sadio para o fórum, pois cria alguns pontos de vista, mas vim aqui ressaltar a importância da prática em grupos, pois desde o final do ano passado me tornei estagiário da orquestra sinfônica daqui de Barretos - SP e o aprendizado é giganteeeeeeeeeeeeeesco, no começo sofri atéeeeeeeee como ainda necessito de muito estudo, tirar as músicas do repertório da orquestra e tal, mas alguns "pepinos" vc só encontra na prática lá ao vivo com todo mundo.

Uai, mas tem que discordar mesmo. A sobrevivência da humanidade depende da discordância, da diferença, do dialógo.
.
A coisa mais idiota do mundo é justamente fazer alunos clones de você. É exatamente isso que eu combato.
.
A humanidade está idiota como está, por causa justamente que ninguém aceita que o aluno possa ser auto-suficiente, querem um robozinho que tudo concorda, faz exatamente como o professor ensinou.
.
Eu quero fazer no fórum é justamente por fogo aqui, fazer as pessoas pensarem por si só, abrir o olhos das pessoas.  Se todo mundo concordar comigo aqui, meu trabalho é fracassado!
.
Dou liberdade para todos discutirem os assuntos. Não estou aqui para ensinar, sim para orientar. E cada um que siga o seu caminho da melhor forma.
.
Esse négocio de ficar só tocando melodia não está com nada. A música é feita de 3 pontos fundamentais: melodia, harmonia e ritmo. Mas o pessoal só da importância a melodia. Esquecem da harmônia.
.
O bonito da música é justamente você tocar uma coisa diferente do que seu companheiro tocou! É polifônia! Abertura das vozes, não é ficar dobrando voz não tudo em unisono. Isso é coisa de idiota. Eu tinha uma raiva quando meu professor começava a tocar em unisono comigo, mas adorava quando ele fazia duetos tocando outra voz.
.
A música mais bonita do mundo é justamente a música do Bach, porque o cara compôs em Polifonia. Foi o Rei do Contra-ponto. Ele não inventou nada, mas o que propôs a fazer, fez bem feito.
.
A música é feita de perguntas e respostas. Alguém pergunta, outro responde. É dialogo.
.
Assim como no Fórum eu odeio fazer monologo. Eu gosto é de dialogo. Trocar expêriencias! Uma pergunta, outro responde, outro discorda, outro raciocinia e faz outro faz o contra-ponto para chegarmos a uma conclusão.
.
É como você disse, o cara só é músico quando toca com os demais, participa da harmônia, é necessário ter disciplina, personalidade, conhecimento musical.
.
Se música fosse fácil, todos se tornariam músicos.
.
O aprendizado só é feito quando se toca em grupo. Não importa o nível, o que importa é  colocar tudo que aprendeu em prática, porém é necessário aprender a ouvir demais vozes, demais companheiros, harmonia o som com o grupo, ser uma peça dentro do grupo com muita importância.
.
O cara que é solista, ele nasce assim. Ele não serve para tocar em grupo fazendo harmonia. Ele só é bom quando ele faz a parte dele que é solar...
.
Mas nós meros mortais, não somos solistas, pois o cara tem que nascer assim, não vai aprender a ser solista, tem algo diferente com ele, por mais que se estude, nunca um cara vai ser tão natural como um cara que já nasce com essa missão de ser solista. É algo que nasce com a pessoa. O cara tem que ser genial, tem uma baita som naturalmente, então devemos é fazer a nossa parte na orquestra que é justamente harmonizar com o grupo. O solista não é mais importante do que nós, assim como não somos mais importantes que o solista. Somos uma engrenagem na máquina, assim como o solista também é.
.
Quando se reúne melodia, harmonia e ritmo (Cada ritmo deve estar dentro da gente, não tem como aprender isso), vamos verdadeiramente ser chamados de músicos.
.
O que eu mais vejo é justamente um monte de violinista, mas músico, raramente eu vejo um.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo na Segunda Posição. Empty Re: Estudo na Segunda Posição.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos