Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cordas mudando de posição sobre o cavalete I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cordas mudando de posição sobre o cavalete

2 participantes

Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Marcos Jose 18/2/2014, 11:04

Olá,

Tenho um Eagle VK 644 que comprei no último dia 03/02/2014.

Ainda não pude levá-lo ao luthier para fazer regulagem. Estou quebrado financeiramente. Está com tudo como veio de fábrica.

As cordas estão escorregando sobre o cavalete. Percebi isso porque ficou difícil tocar as cordas Re e La sem esbarrar nas outras. Voltei elas para a "posição ideal" mas não existe nenhum vinco para prendé-las.

Estou pensando em dar umas "facadas" no cavalete e criar umas "covinhas" para deixar as cordas fixas.

Isso é recomendável?

Outra questão:

Acho que o estandarte e a queixeira sejam de plástico? Isso é muito ruim? De madeira poderia trazer uma boa melhora no som?

Todas as respondas são bem-vindas pra mim. Sou completamente burro em se tratando de violino.

Obrigado!
Marcos Jose
Marcos Jose

Mensagens : 27
Pontos : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Re: Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Abner Ramos 18/2/2014, 18:26

MarcosJose- escreveu:Olá,

Tenho um Eagle VK 644 que comprei no último dia 03/02/2014.

Ainda não pude levá-lo ao luthier para fazer regulagem. Estou quebrado financeiramente. Está com tudo como veio de fábrica.

As cordas estão escorregando sobre o cavalete. Percebi isso porque ficou difícil tocar as cordas Re e La sem esbarrar nas outras. Voltei elas para a "posição ideal" mas não existe nenhum vinco para prendé-las.

Estou pensando em dar umas "facadas" no cavalete e criar umas "covinhas" para deixar as cordas fixas.

Isso é recomendável?

Outra questão: 

Acho que o estandarte e a queixeira sejam de plástico? Isso é muito ruim? De madeira poderia trazer uma boa melhora no som?

Todas as respondas são bem-vindas pra mim. Sou completamente burro em se tratando de violino.

Obrigado!

Ola amigo!

aqui essa questão do cavalete deixa na mão de um luthier mesmo, tente juntar uns 150,00 reais e faça a regulagem, mas já que vc esta sem dinheiro tente fazer isso com o cavalete, dando uns cortes nele, mais depois tente juntar um dinheiro em pouco tempo e leva-lo a um luthier para ajustar corretamente.

A queixeira e o estandarte de VK 644, são de madeira, e são de madeira nobre, que é o ébano, esse vk 644 depois de regulado tem um som muito bom mesmo!! ótimo violino esse  

espero ter ajudado!!
Abner Ramos
Abner Ramos

Mensagens : 51
Pontos : 85
Reputação : 7
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Re: Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Marcos Jose 18/2/2014, 18:39

Olá Abner,

Obrigado pela ajuda!

Realmente eu estava com medo de cortar o cavalete. Pretendo sim levá-lo ao luthier, e quando fizer será pra trocar cavalete, cordas e regulagem. Por isso preciso de um pouco mais de grana. Tava até pensando em trocar o estandarte e a queixeira. Eu realmente estou achando que é de plástico. Não parece madeira. Mas se você está dizendo eu acredito.

Abração!
Marcos Jose
Marcos Jose

Mensagens : 27
Pontos : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Re: Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Abner Ramos 19/2/2014, 11:26

MarcosJose- escreveu:Olá Abner,

Obrigado pela ajuda!

Realmente eu estava com medo de cortar o cavalete. Pretendo sim levá-lo ao luthier, e quando fizer será pra trocar cavalete, cordas e regulagem. Por isso preciso de um pouco mais de grana. Tava até pensando em trocar o estandarte e a queixeira. Eu realmente estou achando que é de plástico. Não parece madeira. Mas se você está dizendo eu acredito.

Abração!


É melhor mesmo vc levar no luthier para regular!

Aqui esse link abaixo é do site da eagle, no modelo VK 644, observe que em baixo das fotos do violino aparece escrito assim:


Especificações/ Dimensões 


Tampo (Top)Abeto Maciço (Solid Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side)Maple Trabalhado
Braço (Neck)Maple
Micro Afinação4 Cordas
Acabamento (Finish)Envelhecido
ArcoProfissional de Madeira Octogonal com "Olho Paris"
Estojo Térmico (Thermal Case)Super Luxo Retangular com Higrômetro
AcompanhaEspalera
EspelhoÉbano
QueixeiraÉbano
EstandarteÉbano com "Olho Paris"
CravelhasÉbano com "Olho Paris"
   
 
Viu a queixeira e o estandarte são de ébano, que é uma madeira nobre !!
Olho de Paris é um detalhe que tem no estandarte, nas cravelhas e no arco, esse detalhe é como esse daqui das fotos:
Cordas mudando de posição sobre o cavalete Cello_pegs_%25E9bano_olho_paris__60850_zoom__53293_zoomCordas mudando de posição sobre o cavalete 1387914123_581212772_1-Fotos-de--Arco-para-Violino-44-em-Pau-Brasil-Olho-de-Paris-ebano-Abalone

Aqui olink para vc mesmo visualizar->>http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_detprod_arco.asp?txtID=78
Abner Ramos
Abner Ramos

Mensagens : 51
Pontos : 85
Reputação : 7
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Re: Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Marcos Jose 20/2/2014, 08:14

Verdade Abner,

Contra fatos não há argumentos!

Mas parece plástico.

Abração!
Marcos Jose
Marcos Jose

Mensagens : 27
Pontos : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Re: Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Abner Ramos 20/2/2014, 11:01

MarcosJose- escreveu:Verdade Abner,

Contra fatos não há argumentos!

Mas parece plástico.

Abração!

Aqui, um estandarte de plastico não, aquentaria o peso, da tenção que as cordas fazem, mais não preocupa não, eu tenho um VK 544,  a diferença, do 544 para o 644, e que o 544, tem o tampo inteiro, e o 644, é bi partido, fora isso são, quase a mesma coisa, mais então, o estandarte é de madeira.

Vc pode ter essa impressão que é de plastico, deve ser pela textura e do acabamento da madeira, que é lisinha, mais pode ter toda certeza de que é de madeira!!

Caso continuar com essa dúvida, quando levar no luthier pregunta para ele!!!

Abraço também!! fica com DEUS
Abner Ramos
Abner Ramos

Mensagens : 51
Pontos : 85
Reputação : 7
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas mudando de posição sobre o cavalete Empty Re: Cordas mudando de posição sobre o cavalete

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos