Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cordas duras! Cavalete ajustado... I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cordas duras! Cavalete ajustado...

3 participantes

Ir para baixo

Cordas duras! Cavalete ajustado... Empty Cordas duras! Cavalete ajustado...

Mensagem  Marlon/cello 30/12/2014, 14:13

Olá! Sou iniciante por aqui... Peço desculpas porque minha dúvida é sibre cello, mas me ajudem por favor?rs
Comprei um cello CE 300 Eagle, porém ele parece duro de tocar, já levei para ajustar pestana e cavalete mas continua duro, quanto mais perto da pestana pior, seriam as cordas (Mauro Calixto)? Retirar os micro-afinadores ajuda? Obrigado!

Marlon/cello

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas duras! Cavalete ajustado... Empty Re: Cordas duras! Cavalete ajustado...

Mensagem  Newnation 30/12/2014, 16:15

Os ajustes não podem ter ficado bons o suficiente. Veja com o luthier que foi se consegue abaixar um pouco mais o cavalete. Não deveria ser tão duro com as cordas Mauro Calixto, pois são sintéticas e não de aço. Pode tentar também mudar para cordas de baixa tensão. Mas acredito que a altura do cavalete deve ajudar bastante, as vezes coisas de meio milimetro na altura do cavalete fazem toda a diferença.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas duras! Cavalete ajustado... Empty Re: Cordas duras! Cavalete ajustado...

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/8/2015, 13:34

Marlon/cello escreveu: Olá! Sou iniciante por aqui... Peço desculpas porque minha dúvida é sibre cello, mas me ajudem por favor?rs
Comprei um cello CE 300 Eagle, porém ele parece duro de tocar, já levei para ajustar pestana e cavalete mas continua  duro, quanto mais perto da pestana pior, seriam as cordas (Mauro Calixto)? Retirar os micro-afinadores ajuda? Obrigado!
Olá querido amigo Marlon! Seja bem vindo!
.
Esteja a vontade sobre fazer perguntas sobre cello!
.
Se perto da pestana está duro, mostra que o luthier não ajustou adequadamente ou sequer ajustou a pestana. Apenas pegou seu dinheiro. Ou então ele é muito ruim de serviço mesmo!
.
Na verdade o que pode acontecer é que a pestana esteja aparentemente baixa, porém pode haver depressão do espelho junto a pestana, aí ela pode estar alta em apenas uma ou 2 casas e baixa nas demais casas do cello. Então tem que observar se o espelho  tem a simetria vertical! Caso ele esteja simetrico talvez ele abaixou somente o cavalete e deixou pestana alta!
.
Então nesse caso trocar de corda para um jogo mole como Mauro Calixto vai ajudar pouca coisa, porém não resolve o problema. E retirar o microafinadores não vai ajuda-lo em nada em questão de tocabilidade. Apenas deixara o som mais natural! Porém se as cravelhas o luthier não ajustou, você terá sérios problemas ao afinar sem auxilio dos microafinadores!
.
O ideal é você levar esse cello em outro luthier que tenha uma vasta experiência e saiba realizar o serviço com honestidade e perfeição e cobre um preço justo e refazer ou fazer novamente a regulagem!
.
A regulagem do cello consiste na alma, pestana, rabicho, estandarte, espelho, braço, cavalete, cravelhas e mais algumas coisinhas para deixa-lo decente para o aprendizado!
.
Eu sou luthier e tenho uma vasta experiência em regulagem de cello. Caso precisar de meus serviços só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas duras! Cavalete ajustado... Empty Re: Cordas duras! Cavalete ajustado...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos