Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ajustes de Hofner I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ajustes de Hofner I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ajustes de Hofner I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ajustes de Hofner I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ajustes de Hofner I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ajustes de Hofner I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ajustes de Hofner I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ajustes de Hofner I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ajustes de Hofner I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ajustes de Hofner

3 participantes

Ir para baixo

Ajustes de Hofner Empty Ajustes de Hofner

Mensagem  Eduardo Hipolito 13/5/2014, 13:30

Boa Tarde Prezados

Tenho um Hofner H6 Ano 2000. Acredito que ele está no seu limite de Som. Nunca fiz nenhum Ajuste a nao ser do meu instrutor no momento que comprei. ele lixou cavalete, diminuiu tamanho do mesmo, lixou a alma. coloquei cordas pirastro Chroncor e tenho trocado essas cordas pela mesma marca regularmente.
o que faço para melhorar a qualidade do instrumento? sinto que ele nao tem um harmonico facil de executar, utilizar a quarta posicao doi os dedos pos estao altas as cordas em relacao ao espelho.

Eduardo Hipolito

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes de Hofner Empty Re: Ajustes de Hofner

Mensagem  RamonViolin 13/5/2014, 17:35

Bom, vamos falar na lata ;P
Violinos Hofner são excelentes, principalmente os de antigamente

Bom... 1º seu professor não é luthier, 2º ajuste em alma é extremamente difícil apenas um profissional faz esses tipo de ajustes (LUTHIER)
3º e último leve seu Violino urgente em um Luthier, troque tudo que for necessário, bom boa sorte.
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes de Hofner Empty Re: Ajustes de Hofner

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/5/2014, 19:07

Eduardo Hipolito escreveu:Boa Tarde Prezados

Tenho um Hofner H6 Ano 2000. Acredito que ele está no seu limite de Som. Nunca fiz nenhum Ajuste a nao ser do meu instrutor no momento que comprei. ele lixou cavalete, diminuiu tamanho do mesmo, lixou a alma. coloquei cordas pirastro Chroncor e tenho trocado essas cordas pela mesma marca regularmente.
o que faço para melhorar a qualidade do instrumento? sinto que ele nao tem um harmonico facil de executar, utilizar a quarta posicao doi os dedos pos estao altas as cordas em relacao ao espelho.

Olá amigo. Tudo bem? Seja bem vindo!
.
O violino deve ser ajustado por um profissional que tem uma baita experiência e saiba o que esteja fazendo e faça tudo com as ferramentas adequadas.
.
Tenho certeza absoluta que o seu violino não foi ajustado. Pois o que você relatou que o seu instrutor fez, isso não é ajuste. Em primeiro lugar não se lixa cavalete e muito menos a alma!
.
Existem tantas coisas a ser fazer no violino, são muitos detalhes a serem corrigidos, ajustados e regulados. Existem ferramentas apropriadas para esculpir o cavalete e fazer a alma.
.
O violino depois de ser ajustado, deve passar por manutenção de ano em ano para sempre ter o máximo de qualidade que ele pode proporcionar e claro máximo de rendimento possivel.
.
Não deve-se deixar curiosos mexerem no nossos violinos. Esse procedimento deve ser feito por um luthier que saiba o que está fazendo e tenha experiência no serviço.
.
O seu violino não tem harmônico, nem tocabilidade macia justamente porque nunca foi regulado, o resultado é fissura no dedos, som horrivel e claro desanimo de quem toca um instrumento que na verdade não é ruim, mas ele está é desregulado o que torna ele intocável.
.
Você não deve é fazer nada! Deixa que um profissional faça por você. Envia o seu violino para um luthier que tenha experiência e que saiba fazer o serviço bem feito.
.
Eu tenho uma vasta experiência em regulagem de violinos, inclusive no Hofner. Se tiver interessado em meus serviços como luthier, só enviar um email para mim para fazer orçamento e saber todos os detalhes: violinistamorlix@bol.com.br
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes de Hofner Empty Re: Ajustes de Hofner

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos