Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Para todos que dão o louvor a Deus I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Para todos que dão o louvor a Deus

3 participantes

Ir para baixo

Para todos que dão o louvor a Deus Empty Para todos que dão o louvor a Deus

Mensagem  Ismael Menezes 17/6/2014, 23:42

A Paz de Deus para todos os irmãos!!!
Irmãos no meio daqueles que fazem louvor a Deus, existem muitos que dizem: Não preicsa de muita coisa, Deus afina no Céus, tem que ser simples!
Como que ser simples e humilde é tocar ruim? Isso não existe meus irmãos! Deus merece o nosso melhor, tempos passados, eu tocava em uma orquestra de Câmara e o maestro e professor que ensinava sempre dizia: vocês tem dar o melhor de Si, isso era lá fora (Da Igreja), quantos mais para louvar a Deus!
Já fui muito criticado e já ouvir muitas dessas frases, pois sempre me dediquei nos meus estudos de violino e por isso se sobressaia sobre os demais que não estavam nem aí, e sempre usavam essas frases
ilusórias para tapar o sol com peneira!
Meus irmãos,
estudem se dediquem e se aperfeiçoem, pois Deus quer o melhor, quando Abel e Caim deu sua oferta Ele se agradou da melhor que foi a de Abel! Esse espírito de inveja passeia muito no meio do povo de Deus, não existe meio termo! É sempre dedicar o melhor a Deus!
Deus abençoe a todos!
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Para todos que dão o louvor a Deus Empty Re: Para todos que dão o louvor a Deus

Mensagem  samir_augusto 18/6/2014, 18:56

Existe um ditado japonês que diz: "prego que se destaca é martelado!" Não por se destacar, mas por ser prego...

Eu concordo com você: Deus merece o melhor...

Tem um irmão na minha região que aprendeu violino com mais de 60 anos. Infelizmente ele desafina um pouco e sua técnica não é refinada, mas é o melhor ... A finalidade da CCB é salvação da alma. Não pode existir de maneira nenhuma a palavra "reprovação!" É uma palavra forte e pode prejudicar a vida espiritual de alguém. 

Muitos usam a desculpa que você falou para não se dedicarem em seus estudos, mas vivemos em um mundo capitalista e muitos não podem viver da música, então imagine um pai de família que trabalha 8 , 9, 10 horas por dia em um trabalho chato e desgastante, ao chegar em casa e dar atenção pra esposa e 3 filhos, lutou 2 anos pra conseguir tocar no meio dos músicos, chegando do serviço as 19 horas e indo pra escolinha até as 21 horas, fora os sábados a tarde pra conseguir oficializar.

O certo é louvar a Deus! Se o louvor é aceito ou não é com Deus e quem louva.

Concorda???
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Para todos que dão o louvor a Deus Empty Re: Para todos que dão o louvor a Deus

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 13:20

ismael menezes escreveu:A Paz de Deus para todos os irmãos!!!
Irmãos no meio daqueles que fazem louvor a Deus, existem muitos que dizem: Não preicsa de muita coisa, Deus afina no Céus, tem que ser simples!
Como que ser simples e humilde é tocar ruim? Isso não existe meus irmãos! Deus merece o nosso melhor, tempos passados, eu tocava em uma orquestra de Câmara e o maestro e professor que ensinava sempre dizia: vocês tem dar o melhor de Si, isso era lá fora (Da Igreja), quantos mais para louvar a Deus!
Já fui muito criticado e já ouvir muitas dessas frases, pois sempre me dediquei nos meus estudos de violino e por isso se sobressaia sobre os demais que não estavam nem aí, e sempre usavam essas frases
ilusórias para tapar o sol com peneira!
Meus irmãos,
estudem se dediquem e se aperfeiçoem, pois Deus quer o melhor, quando Abel e Caim deu sua oferta Ele se agradou da melhor que foi a de Abel! Esse espírito de inveja passeia muito no meio do povo de Deus, não existe meio termo! É sempre dedicar o melhor a Deus!
Deus abençoe a todos!


Amém, meu irmão.
.
Antigamente vimos no Velho Testamento acerca do Dízimo que Abraão pagou voluntáriamente a Rei e Sarcedote Melquisedeque, que é um Pré-Figuração de Cristo, se aprofundar no estudo veremos que é o próprio Cristo, pois Ele é o único Rei e Sacertode, não vou entrar em detalhes pois causaria muita discordância acerca do tema, como aqui é para assuntos musicais tentamos não fugir do tema proposto.
.
Mas por que eu fiz essa pré-seleção acerca do dízimo! Pois ele é oferecido e não imposto a Abraão que é o Pai da Fé, ele deu o seu melhor a Deus. Agora voltamos ao assunto música usando esse exemplo.
.
Todo e qualquer que se dispõem a fazer a obra de Deus, no nosso caso cuidado de auxiliar a nossa irmandade nos cultos, tem que ter o mínimo de responsabilidade!
.
Pois os músicos profissionais da qual eu convivo muito, vejo para eles tocarem profissionalmente eles estudam muito, no caso a maioria das vezes, nem tocam porque tem amor a música, mas sim por causa da remuneração, ou seja, um baita sacríficio de estudar no mínimo 4 ou 6 horas todos os santos dias só de prática de violino, estudam faculdade, fazem aulas particulares em mais de 260 km, estudam tudo que pode para ter um som qualificativo para apresentar a orquestra que lhe pagam, aos noivos em que tocam em casamentos, a bares, restaurantes, hoteis aos clientes do mesmo, estudam para tocar para as autoridades constituintes: presidentes, governadores, prefeitos. Fazem o melhor pelo dinheiro!
.
E pergunto nós? Que professamos a nossa Fé, que temos Senhor Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o Rei dos Reis?
.
Temos que oferecer o nosso Dízimo, o que é o nosso dízimo? É 10 por cento? Nem isso damos no nosso dia, não oferecemos 10 por cento do nosso dia em oração, em tocar um hino na espiritualidade, em chorar com os nossos irmãos, ajudar o próximo! Em meditar na Bíblia! Somos egoistas, só pensamos na nossas contas, namoradas, no jogo de futebol, sair com os amigos, trabalhar etc.
.
Nosso dízimo é melhor de nós que temos que oferecer a Deus todos os santos dias! E quem pega a responsabilidade de servir ao Senhor na orquestra, tem sim que ter de estudar para dia a dia ir melhorando nessa parte, pois a qualidade de uma orquestra não é de responsabilidade do maestro, regente ou do compositor, mas é uma agregação de coisas, uma delas é a qualidade individual conquistada através do estudo diario de cada músico.
.
Temos dentro de nossa limitação individual de cada um de nós, oferecer o nosso melhor a Deus! Não quer dizer que o sujeito que tocar com toda perícia é melhor do que o irmão que tem dificuldade em louvar a Deus com o instrumento por falta de técnica! Deus escuta e aceita o louvor de todos que invocarem o Seu Nome.
.
Mas a questão é: será que mesmo o que tem super facilidade, dito: "talento" tem se esforçado a oferecer o seu melhor a Deus e será que os nossos irmãos que tem maior dificuldade de aprendizado tem oferecido o seu melhor a Deus?
.
Lembramos que na igreja não pode haver jamais inveja, sentimento de competição ou humilhação por parte de quem que seja.
.
Então devemos entender um príncipio importante que eu aprendi: música é arte! Arte não é competição! Não existe melhor ou pior, mas existe diferenças! Isso que devemos respeitar para tocar em grupo, seja na Igreja, seja em um quarteto, seja em uma banda, seja em um Sinfônica!
.
Então devemos de parar de comparar a gente com fulano de tal, ciclano de tal. Devemos prestar atenção em nós mesmos. Nem que for para bem e nem que for para mal. Não devemos sentir superior e muito menos nós inferiorizar.
.
A única competição que é muito saudavel, é justamente a comparação com nós mesmos. Não devemos tentar ser igual ou superior a quem é que seja, muito menos nós sentir frustado quando alguém toca melhor do que a gente, não podemos ter sentimento de complexo, mas sim devemos ter em mente que devemos tocar hoje melhor do que ontém, amanhã melhor do que hoje. Isso é uma comparação individual em uma competição através do esforço, suor e superação dos nossos próprios limites disputando apenas contra a nossa preguiça, falta de disciplina, falta de compromisso, falta de responsabilidade. Devemos prestar atenção somente em nós! Superar tudo que conquistamos ontém através do nosso estudo diário! Sempre evoluir em vez de involuir.
.
Isso é que o chamo de dar o melhor de si mesmo a Deus, oferecer o nosso dízimo ao Senhor!
.
Lembramos que ninguém é obrigado a ser músico, mas isso é um desejo que cresce em nosso coração. Quem pedir isso a Deus, tenha responsabilidade para cumprir aquilo que lhe foi confiado por Deus e granjear esse Dom (Dom é esforço e suor) para produzir bons frutos e temos a unidade de comunhão do Espirito que produz bons frutos!
.
Lembramos que dentro da Igreja nossa função não é ser solista, mas ser auxiliadores no canto, mas não é por que somos auxiliadores que vamos levar de qualquer jeito, pois a função auxiliar não é ser o principal, mas é cumprir a nossa função de ensinar a irmandade a cantar corretamente dentro de uma harmonia de espiritualidade e técnicamente nos conceitos da música. Quem não estuda, toca de ouvido, em vez de auxiliar a cantar corretamente, vai é ser puxado no canto pelos irmãos e muitos cantam errado, pois não tem conhecimento de música.
.
Devemos sempre fazer tudo com qualidade e amor. Responsabilidade do cargo de músico na igreja exigi muito amor pelo que faz, boa vontade e qualidade especifica em música.
.
Entendemos que a busca não é por ser melhor do que ninguém, mas por seremos melhores do que fomos ontém individualmente, para que a coletividade ganhe em qualidade e tenhamos maior espiritualidade.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 31/5/2017, 13:43, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para todos que dão o louvor a Deus Empty reclamçâo

Mensagem  Ismael Menezes 25/9/2014, 21:55

ismael menezes escreveu:PAZ DE DEUS PRA TODOS OS IRMÃOS!!! IRMÃOS  NO MEIO DAQUELES QUE LOUVÃO ADEUS, EXISTE MUITOS QUE DIZEM NÃO PRECISA MUITA COISA,   DEUS AFINA NO ÇEU , TEM QUE SER SIMPLES  COMO QUE SER SIMPLES E HUMILDE É TOCAR RUIM ISSO NÃO EXISTE MEUS IRMÃOS, DEUS MEREÇE O MELHOR, TEMPOS PASSADO EU TOCAVA EM UMA ORQUESTRA DE CÂMERA E O MAESTRO E PROFESSOR Q ENSINAVA SEMPRE DIZIA!!! VCS TEM QUE DAR O MELHOR DE SI, ISSO ERA LAFORA, QUANTO MAIS PARA LOUVAR A DEUS, JÁ FUI MUITO CRITICADO E JÁ OUVIR MUITAS DESSAS FRASES POIS SEMPRE ME DEDIQUEI NOS MEUS ESTUDOS DE VIOLINO E POR ISSO SE SOBRESSAIA SOBRE OS DEMAIS Q NÃO ESTAVÃO NEM AI;  E SEMPRE USAVAM ESSAS FRASES  ILUSÓRIAS PARA TAPA O SOL COM A PENEIRA,  MEUS IRMÃOS ESTUDEM SE DEDIQUEM E SE APERFEIÇOEM, POIS DEUS QUE O MELHOR, QUANDO ABEL E CAIN DEU SUA OFERTA ELE SE AGRADOR DA MELHOR QUE FOI A DE ABEL  ESSE ESPRITO DE INVEJA PASSEI MUITO NO MEIO DO POVO DE DEUS; NÃO EXISTE MEIO TERMO É O MELHOR!!!!

DEUS ABENÇOE A TODOS
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Para todos que dão o louvor a Deus Empty Re: Para todos que dão o louvor a Deus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos