Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
 CRINA DO ARCO ? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

CRINA DO ARCO ?

3 participantes

Ir para baixo

 CRINA DO ARCO ? Empty CRINA DO ARCO ?

Mensagem  Ismael Menezes 18/6/2014, 00:46

COMO TROCAR A CRINA DO ARCO E SE PODE LINPA ACRINA COM QUER?
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

 CRINA DO ARCO ? Empty Re: CRINA DO ARCO ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 14:49

ismael menezes escreveu:COMO TROCAR A CRINA DO ARCO E SE PODE LINPA ACRINA COM QUER?


Trocar crina é uma coisa muito complexo, por mais videos que ensinem na hora do H é extremamente complicado. Pouquissimos luthiers se atrevem a mexer em crina para troca-la. Fazemos outros procedimentos para regular o arco, como envergar a vareta com fogo e também para alinhamento! Mas trocar a crina corretamente são pouquissimos que fazem, pois a maioria troca muito mal feito, dá 6 meses a crina começa a escapar.
.
Jamais faça o procedimento acima que descreveram se um pequeno detalhe a observar:
.
Para se fazer a limpeza da crina, devemos observar primeiramente e fazer um teste para saber qual o tipo de crina que estamos lidando: crina sintetica ou crina animal.
.
Pois não é a mesma coisa fazer a limpeza de uma ou de outra. Se fizer o procedimento incorreto, vai estraga-la.
.
Então vamos ao procedimento correto:
.
Primeiro pegue um fio de sua crina e um fosfóro, acenda e queime. Se cheirar fio de cabelo, é crina animal. Se cheirar plástico é crina sintetica!
.
Vamos dar continuidade:
.
Crina Sintetica: tire o graduador da crina inteiramente, vai em um local adequado, pegue detergente neutro e molhe a crina com água e passe o detergente neutro até sair todo o breu e pretume. Lave com água abundante, coloque para seca na sombra. Não molhe a vareta do arco para não sofre deformações e jamais coloque para secar no sol. Depois que secar, só desenrolar, coloque o graduador da crina e passe o breu de forma adequada, pois até para passar o breu tem um procedimento adequado para não estragar as escamas da crina.
.
Cuidado para não deixar cair o arco ou embaraçar a crina.
.
Crina animal: tire o graudador da crina, coloque alcool se possivel 99,9 graus que é mais puro e altamente infamavel em um pote, cuidado ao manusear, pois é de alto risco, e mergulhe a crina no pote e deixe curtir ate ficar amarelo o alcool, então troque o alcool e mantenha lá a crina até amarelar novamente e vai repetindo o procedimento até que o alcool fique incolor. Cuidado para não deixar cair o alcool na vareta, pois dependendo do tipo de verniz vai disssolver e estragar o verniz do seu arco. Depois deixe secar na sombra, mesmo cuidado para não cair alcool na vareta, não deixar cair o arco e nem embaraçar a crina.
.
Lembre-se que se sua crina já deu o que tinha de dar, esse procedimento apenas vai limpar a crina, porém se o mesmo não segurar mais breu, então é necessário substituir a crina por outra. Mas na maioria das vezes quando ainda se tem escamas da crina em perfeito estado, pode-se usar o arco por bastante tempo e o seu arco ficara como novo.
.
Por que não se pode passar agua na crina animal? Por que os fios vão alongar e não deram mais o tensão do aperto do graduador da crina.

E por que não se pode usar alcool em crina sintética? Não se pode pois ressacara a crina, danificará a crina.
.
Por isso eu falo, tem que saber o que faz, como fazer e por que fazer!
.
Um forte abraço meu querido.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CRINA DO ARCO ? Empty Limpeza da crina

Mensagem  Henry Moreira 24/6/2014, 13:00

Boa tarde pessoal.

Como saber se a crina é animal ou sintética.?
Dica: Queimando para sentir o cheiro de pêlo queimado muitas vezes não é confiável, pois não são todos que conseguem o identificar.
Conversando com a minha querida mãe, que é costureira, ela me deu uma dica MUITO mais eficaz. 
Pegue a crina e BEM devagar, vai fazendo força para quebrar. Se antes de quebrar ela esticar um pouco, obvio que é nylon (sintética), mas se romper sem esticar então é uma crina animal.

Fiz hoje a 3ª limpeza nas minhas crinas com alcool 92,8º. 
Motivo: Notei um chiado muito grande no som, e ao tocar com meu arco reserva o chiado sumia. Então resolvi limpar as duas, tirar todo o breu e agora vou aplicar o breu novamente por igual nos dois arcos para ver se o chiado vem da crina ou do próprio breu (Andrea Bang) verde.

Henry Moreira

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 CRINA DO ARCO ? Empty Re: CRINA DO ARCO ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/9/2014, 14:17

Henry Moreira escreveu:Boa tarde pessoal.

Como saber se a crina é animal ou sintética.?
Dica: Queimando para sentir o cheiro de pêlo queimado muitas vezes não é confiável, pois não são todos que conseguem o identificar.
Conversando com a minha querida mãe, que é costureira, ela me deu uma dica MUITO mais eficaz. 
Pegue a crina e BEM devagar, vai fazendo força para quebrar. Se antes de quebrar ela esticar um pouco, obvio que é nylon (sintética), mas se romper sem esticar então é uma crina animal.

Fiz hoje a 3ª limpeza nas minhas crinas com alcool 92,8º. 
Motivo: Notei um chiado muito grande no som, e ao tocar com meu arco reserva o chiado sumia. Então resolvi limpar as duas, tirar todo o breu e agora vou aplicar o breu novamente por igual nos dois arcos para ver se o chiado vem da crina ou do próprio breu (Andrea Bang) verde.

Olá, amigo! Tudo bem?
.
Som ruim tem alguns motivos: falta de técnica, postura errada, empunhamento errado, corda ruins, cavalete ruim, alma mal posicionada e breu.
.
Não se deve misturar breus. Toda vez que se troca de breu é necessário uma limpeza da crina.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CRINA DO ARCO ? Empty Re: CRINA DO ARCO ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos