Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
dedos 1 e 2 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
dedos 1 e 2 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
dedos 1 e 2 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
dedos 1 e 2 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
dedos 1 e 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
dedos 1 e 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
dedos 1 e 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
dedos 1 e 2 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
dedos 1 e 2 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

dedos 1 e 2

3 participantes

Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty dedos 1 e 2

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal 21/11/2014, 13:14

Boa Tarde a todos!!
Gostaria de uma pequena ajuda em relação os dedos 1 e 2 da mão esquerda...
sempre que estou estudando tenho muita dificuldade em acertar a nota quando os dedos 1 e 2 tem que ser colocados um em seguida do outro... parece que eles teimam em ficar longe um do outro.... quando é sustenido tudo bem, mas quando é nota natural é um problemão... eu preciso sempre afasta um do outro para conseguir tocar as notas afinadas, tipo uma gambiarra Neutral hehehe... será que é muita tensão? ou posicionamento errado da mão? ou é um problema que com o tempo e a pratica tende a melhorar, sendo algo comum aos iniciantes?

obrigado pela atenção!!

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagens : 8
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  Alexandre 21/11/2014, 13:48

Tem um espaço entre as notas  mas não é tão grande assim,  pode também ser a forma de mão mas isso é algo normal para quem esta iniciando
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/11/2014, 20:50

Luis Gustavo Hartenthal escreveu:Boa Tarde a todos!!
Gostaria de uma pequena ajuda em relação os dedos 1 e 2 da mão esquerda...
sempre que estou estudando tenho muita dificuldade em acertar a nota quando os dedos 1 e 2 tem que ser colocados um em seguida do outro... parece que eles teimam em ficar longe um do outro.... quando é sustenido tudo bem, mas quando é nota natural é um problemão... eu preciso sempre afasta um do outro para conseguir tocar as notas afinadas, tipo uma gambiarra Neutral hehehe... será que é muita tensão? ou posicionamento errado da mão? ou é um problema que com o tempo e a pratica tende a melhorar, sendo algo comum aos iniciantes?

obrigado pela atenção!!
Olá carissimo amigo! Tudo bem? Seja bem vindo!!!
.
Nossa mão tem ligamentos entre alguns dedos, isso dificulta a abertura da mão, pois um dedo puxa o outro dedo automaticamente!
.
Então antes de sair tocando, você deve aquecer a mão e fazer alongamentos para ter essa abertura facilitada.
.
Para corrigir esse dedo teimoso você tem que descer todos os dedos juntos para tocar afinado. Quando for fazer o Fá 2 dedo na corda ré, já desce o dedo 1 que é Mi e o Fá simetricamente sincronizado para não ouvir o harmônico e cair com relativa facilidade e perfeição!
.
Essa técnica muito útil é vista no Sevick op 1 onde treinamos juntamente o deixar do dedos nas cordas e descer os dedos todos juntos. É muito importante quando se faz isso com o 4 dedo que é uníssono com a corda superior já descer todos os dedos juntos ou se não conseguir, pelo menos desça o 3 dedo junto do 4 dedo.
.
No caso do 2 dedo que é muito junto do 1 dedo é importantíssimo essa técnica!
.
Outra coisa importante é posição da mão. Para ter uma forma de mão adequada é importante que os dedos, seja qual for não estejam levantados demais. Eles devem estar curvados já em posição de mira e muito próximo da corda! Se levantar demais, fatalmente ele vai cair errado!!! Ou então não vai dar tempo de descer o dedo em sincronia com o arco onde faz um som harmônico soar! Jamais pode se ouvir esse som harmonico, pois é quase uma apogiatura inversa!!! Tem que eliminar isso!
.
A mão e dedos devem sempre estar relaxados, jamais tensos, principalmente quando se coloca força no arco a tendência do nosso cérebro é colocar força na mão esquerda também e tensionando. Isso não pode ocorrer, então você tem que trabalhar essa parte da coordenação motora! Força na medida correta na mão do arco e relaxamento na mão do dentilhado. Se não controlar isso, não vai conseguir o vibrato no futuro!
.
Outra coisa é você posicionar sua mão esquerda com a palma voltada para o braço. Iniciantes acreditam que estão arrasando, mas se tiver um foto e ver, terá a noção exata que esta com a mão para fora do braço aberta, quando o correto para forma de mão é a palma voltada para o braço o máximo possível, pois caíra o dentilhado corretamente!
.
Jamais desliza o dedo para achar afinação, isso vai gravar a posição incorreta da forma de mão no cerebro e no dedos, onde você tera automatismo incorretos onde seu cerebro vai mandar os dedos cair errrado e deslizar para consertar o deslize, fazendo esse glissando!!! Quando errar o dentilhado e afinação, levanta o dedo e desce de novo no lugar correto fazendo a técnica do sevick descendo todos os dedos juntos!
.
Principalmente na diferenciação de comas, o Fá é muito junto do Mi assim como o Dó é muito junto do Si em primeira posição! Não é abertinho não!
.
Por isso é importante que seu violino esteja devidamente regulado com as alturas das cordas corretas e distancias corretas! Se você nunca levou o seu violino no luthier, faça agora! Se não vai ter a evolução dos seus estudos completamente prejudicada!
.
Se precisar de meus serviços de luthier para regular o seu violino, coloco-me a sua disposição! Só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu também vendo violinos já regulados e estou fazendo promoção esse mês! Aproveita!
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal 23/11/2014, 14:18

£ëø Mø®️£ix escreveu:
Luis Gustavo Hartenthal escreveu:Boa Tarde a todos!!
Gostaria de uma pequena ajuda em relação os dedos 1 e 2 da mão esquerda...
sempre que estou estudando tenho muita dificuldade em acertar a nota quando os dedos 1 e 2 tem que ser colocados um em seguida do outro... parece que eles teimam em ficar longe um do outro.... quando é sustenido tudo bem, mas quando é nota natural é um problemão... eu preciso sempre afasta um do outro para conseguir tocar as notas afinadas, tipo uma gambiarra Neutral hehehe... será que é muita tensão? ou posicionamento errado da mão? ou é um problema que com o tempo e a pratica tende a melhorar, sendo algo comum aos iniciantes?

obrigado pela atenção!!
Olá carissimo amigo! Tudo bem? Seja bem vindo!!!
.
Nossa mão tem ligamentos entre alguns dedos, isso dificulta a abertura da mão, pois um dedo puxa o outro dedo automaticamente!
.
Então antes de sair tocando, você deve aquecer a mão e fazer alongamentos para ter essa abertura facilitada.
.
Para corrigir esse dedo teimoso você tem que descer todos os dedos juntos para tocar afinado. Quando for fazer o Fá 2 dedo na corda ré, já desce o dedo 1 que é Mi e o Fá simetricamente sincronizado para não ouvir o harmônico e cair com relativa facilidade e perfeição!
.
Essa técnica muito útil é vista no Sevick op 1 onde treinamos juntamente o deixar do dedos nas cordas e descer os dedos todos juntos. É muito importante quando se faz isso com o 4 dedo que é uníssono com a corda superior já descer todos os dedos juntos ou se não conseguir, pelo menos desça o 3 dedo junto do 4 dedo.
.
No caso do 2 dedo que é muito junto do 1 dedo é importantíssimo essa técnica!
.
Outra coisa importante é posição da mão. Para ter uma forma de mão adequada é importante que os dedos, seja qual for não estejam levantados demais. Eles devem estar curvados já em posição de mira e muito próximo da corda! Se levantar demais, fatalmente ele vai cair errado!!! Ou então não vai dar tempo de descer o dedo em sincronia com o arco onde faz um som harmônico soar! Jamais pode se ouvir esse som harmonico, pois é quase uma apogiatura inversa!!! Tem que eliminar isso!
.
A mão e dedos devem sempre estar relaxados, jamais tensos, principalmente quando se coloca força no arco a tendência do nosso cérebro é colocar força na mão esquerda também e tensionando. Isso não pode ocorrer, então você tem que trabalhar essa parte da coordenação motora! Força na medida correta na mão do arco e relaxamento na mão do dentilhado. Se não controlar isso, não vai conseguir o vibrato no futuro!
.
Outra coisa é você posicionar sua mão esquerda com a palma voltada para o braço. Iniciantes acreditam que estão arrasando, mas se tiver um foto e ver, terá a noção exata que esta com a mão para fora do braço aberta, quando o correto para forma de mão é a palma voltada para o braço o máximo possível, pois caíra o dentilhado corretamente!
.
Jamais desliza o dedo para achar afinação, isso vai gravar a posição incorreta da forma de mão no cerebro e no dedos, onde você tera automatismo incorretos onde seu cerebro vai mandar os dedos cair errrado e deslizar para consertar o deslize, fazendo esse glissando!!! Quando errar o dentilhado e afinação, levanta o dedo e desce de novo no lugar correto fazendo a técnica do sevick descendo todos os dedos juntos!
.
Principalmente na diferenciação de comas, o Fá é muito junto do Mi assim como o Dó é muito junto do Si em primeira posição! Não é abertinho não!
.
Por isso é importante que seu violino esteja devidamente regulado com as alturas das cordas corretas e distancias corretas! Se você nunca levou o seu violino no luthier, faça agora! Se não vai ter a evolução dos seus estudos completamente prejudicada!
.
Se precisar de meus serviços de luthier para regular o seu violino, coloco-me a sua disposição! Só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu também vendo violinos já regulados e estou fazendo promoção esse mês! Aproveita!
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abenço

acho que entendi, sempre descer o dedo das notas anteriores juntos!
meu violino já ta regulado, mais obrigado pela atenção amigo!!! bora treina!

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagens : 8
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  Alexandre 23/11/2014, 19:38

Já que estamos falando de dedos aqui, vou deixar uma pergunta... O Dedo em martelo atrapalha em alguma coisa o Violinista?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dedo_da_m%C3%A3o_em_martelo#mediaviewer/File:Mallet_finger.jpg

Desse dedo que estou falando
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/11/2014, 19:47

Alexandre escreveu:Já que estamos falando de dedos aqui, vou deixar uma pergunta... O Dedo em martelo atrapalha em alguma coisa o Violinista?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dedo_da_m%C3%A3o_em_martelo#mediaviewer/File:Mallet_finger.jpg

Desse dedo que estou falando

Para corda dupla até ajuda!
.
Mas tudo é uma questão de adpatação da anatomia do violinista ao violino. Não o contrário!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/11/2014, 19:50

Luis Gustavo Hartenthal escreveu:acho que entendi, sempre descer o dedo das notas anteriores juntos!
meu violino já ta regulado, mais obrigado pela atenção amigo!!! bora treina!

No que precisar estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal 24/11/2014, 16:11

£ëø Mø®️£ix escreveu:
Luis Gustavo Hartenthal escreveu:acho que entendi, sempre descer o dedo das notas anteriores juntos!
meu violino já ta regulado, mais obrigado pela atenção amigo!!! bora treina!

No que precisar estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
legal, estou colocando em pratica essas dicas que vc me falou Léo, esta difícil mas eu vou conseguir, obrigado!!! Very Happy
 como você acha que eu devo dividir o meu treino?? caprichar no sevick, nas escalas e cordas soltas e treinar pouco as músicas? e na hora de treinar as musicas? me parece que meu estudo fica muito mais produtivo quando eu fico na mesma música, tentando acertar todos os intervalos, tentando cada vez mais usar mais arco... será que estou fazendo certo??

obrigado pela atenção, desculpa o incomodo!!!!!!

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagens : 8
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dedos 1 e 2 Empty Re: dedos 1 e 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos