Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Lutheria do Violino - Construção I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Lutheria do Violino - Construção

Ir para baixo

Lutheria do Violino - Construção Empty Lutheria do Violino - Construção

Mensagem  Fernando Liutaio 27/9/2016, 13:00

Caro SR:

Boa tarde, navegando pela internet descobri o VIOLINO BRASIL adorei e resolvi escrever.  Necessito de algum material para iniciar a construção de um Violino. Tive de virar auto didata, tentei diversos Luthiers no Rio de Janeiro onde moro e em Niterói, ninguém pode me ajudar no ensino desta maravilhosa arte, então comprei um livro do Bruce Ossman e do Henry A. Strobel os li e resovi iniciar a construção. Já sou Luthier de Violão, fiz dois instrumentos um para a minha esposa e o outro ficou na escola, e agora serei de Violino, eu não toco violão, o Violino eu estudei quase 4 anos e tenho 61 de idade. Desculpe pelo longo introito, aí vai a minha lista, End, top and corners Blocks, os blocos de conto,(4) superior e final (1) de cada tudo de spruce. Ribs, laterais suficiente para um violino 4/4 de bordo e Linings,  reforços para laterais pode ser uma folha acredito que com 1mm de espessura. Se ficou alguma dúvida com esta lista meio “bem” confusa, me escreva e por favor me diga onde poderei comprar este material, quero iniciar por estes materiais, já estou fazendo um estudo para construir o meu molde, tenho dúvidas, cada um diz uma coisa sobre moldes,  se der certo, encomendarei o restante do material. No aguardo de sua resposta. Atenciosamente
Fernando Alves Pinto  

Fernando Liutaio

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos