Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Notas no Violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Notas no Violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Notas no Violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Notas no Violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Notas no Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Notas no Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Notas no Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Notas no Violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Notas no Violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Notas no Violino

3 participantes

Ir para baixo

Notas no Violino Empty Notas no Violino

Mensagem  Felipe Moral 13/9/2011, 13:55

Tenho aula de Violino uma vez por semana...
estou aprendendo "Atirei o pau ao gato" sozinho (tipo o prof. num me passou ela)
e eu gostaria de saber onde encontrar as notas nas cordas, quem puder me enviar uma foto ou um anexo ou ate mesmo as notas por corda
Smile
Ex.: Sol 4a corda: Sol Sol#....

essas coisas Exclamation Exclamation



lol!
Felipe Moral
Felipe Moral

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

http://www.wix.com/moralfp/failvlog    Em BREVE o melhor site VL

Ir para o topo Ir para baixo

Notas no Violino Empty Re: Notas no Violino

Mensagem  Roberto 14/9/2011, 18:33

nao sei se tem aqui no blog o metodo chamado laoureux acho que se chama assim mais ele é mais conhecido como metodo da ccb para violinos ali mostra as primeiras liçoes onde vc ponha o dedo e todas as notas naturais do violino no espelho es as posiçoes dos dedos em cada corda e como segurar o arco um otimo metodo para iniciante ve se vc acha na parte do blog onde se institui metodos se nao tiver vou ver se consigo baixar um pra vc ok
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Notas no Violino Empty Re: Notas no Violino

Mensagem  Roberto 16/9/2011, 16:13

Entao o metodo da ccb se nao for em lojas particularmente de irmao ele é a copia do A.Schmoll e do Laourex o meu que eu uso para ajudar na escolinha é o A.Schmol creio que esse seja o nome verdadeiro do tao conhecido metodo que a gente chama de ccb.
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Notas no Violino Empty Re: Notas no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 17:17

Roberto escreveu:nao sei se tem aqui no blog o metodo chamado laoureux acho que se chama assim mais ele é mais conhecido como metodo da ccb para violinos ali mostra as primeiras liçoes onde vc ponha o dedo e todas as notas naturais do violino no espelho es as posiçoes dos dedos em cada corda e como segurar o arco um otimo metodo para iniciante ve se vc acha na parte do blog onde se institui metodos se nao tiver vou ver se consigo baixar um pra vc ok

Irmão, tem esse método no Hd virtual do Fórum.
.
Só uma correção: O Laoureux não é o método CCB.
.
O método CCB foi copiado do método Shinozaki. Foi na verdade resumido o Shinozaki que contém todas as lições em 1 posição. Muito parecido com o Suzuki do 1 ao 4. Inclusive o Shinozaki termina na 1 lição concerto do Suzuki 4.
.
Até a lição última antes de chegar aos 10 estudos clássicos. É puro Shinozaki. Depois dessas 10 lições, é entra o resumo do Laureux Volume 3 misturado com outras lições até a 5 posição. A última é só posição dos dedos na 6 posição.
.
Na verdade esse método CCB é conhecido por Schmoll.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas no Violino Empty Re: Notas no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 17:54

meu violino escreveu:um metodo bom , para iniciante que ensina arcadas e posicionameto da pessoa e' o metodo da CCB, acho muito bom.

Eu também ensinava pelo Laoureux e pelo Schmoll.
.
Mas eu acho completamente deficiente o CCB. Ele deixa o aluno cheio de vicios se não aplicado corretamente. O aluno sai muito desafinado e muito lerdo pra tocar. Nunca vi um músico que tocasse decentemente que fez somente o CCB. Ele deixa muito a desejar no estudo de posições. Sem dizer que o aluno sai oficializado tocando completamente sem expressão, sem dinancia de fraseado, muito desafinado e com os golpes deficientes.
.
Veja que sempre os problemas nos hinos são por golpes mal executados (Colcheia pontuada com semicolcheia) e por causa de leitura ritmica (Que se resolver com o método de percepção ritmica Pozzoli), pois o Bona deixa o aluno com leitura de notas boas, mas completamente sem ritmo, pois estudamos sem o metronomo e quase sempre vamos no achismo ou por ouvido.
.
Ele serve como um complemento ao Laoureux. Acho interessante fazer pelo menos 4 métodos na escolinha. Laoureux 1, Ferrara 1, Laoureux 3 e o Schmoll.
.
Depois disso já dá pra o aluno pensar em algo mais elaborado como o Hans Sitt, 36 estudos do Kayser e já terá condições de pegar o Suzuki 4 pra frente.
.
Na Igreja não é necessário passar todos esses métodos, mas devemos oferecer o nosso melhor pra o nosso Deus.
.
Acho interessante aplicar o Sevick de arco Op 2. É fácil e dá pra aprender muitos golpes de arcos. Ajudaria muito, mas os irmãos torcem muito o nariz pra outros métodos que não seja o Lauoreux e o CCB.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas no Violino Empty Re: Notas no Violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos