Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Defeito no violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Defeito no violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Defeito no violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Defeito no violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Defeito no violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Defeito no violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Defeito no violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Defeito no violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Defeito no violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Defeito no violino

3 participantes

Ir para baixo

Defeito no violino Empty Defeito no violino

Mensagem  Angelis 24/2/2012, 15:41

Olá senhores membros, preciso de orientação de alguem que entenda.

Faz quase um mês eu comprei um violino Eagle mod. VK 544 novo (assim penso eu).

A questão é que como sou muito chato e cuidadoso com meus pertences, eu notei que na emenda da madeira acima do

botão, onde fica o suporte ou trava da queixeira logo abaixo do estandarte, nessa área a madeira está saliente a ponto

de enroscar a unha como se estivesse descolando a madeira e querendo sair da armação num comprimento de 3 cm mais

ou menos.

Fiquei curioso e levei o instrumento para um senhor da minha cidade que toca a mais de 40 anos e ele disse que não está

afetando o som, mas aquilo não é normal no corpo do violino.

Não abriu vão ainda, porem ele disse que se abrir será necessario manutenção.

A questão é que não gastei mil reais num instrumento que tem outros muito mais barato para mandar para a manutenção.

Liguei na loja e um vendedor disse para leva-lo para que ele veja a situação.

Esse violino foi usado em uma única aula e fica muito bem guardado para que não haja tombos ou mal uso na hora de

pegar ou praticar, e está parado até a ida para a loja provavelmente em 25/02/2012 no sábado.

Ele foi afinado e segundo o afinador, o instrumento é ótimo e o som é muito bom.

A minha dúvida é se devo pedir troca ou se é normal ocorrer algum pequeno defeito ou diferença no formato dos violinos?

Não me agradaria ter um instrumento novo na manutenção como se fosse um carro zero na oficina por defeito de fábrica.


Agradeço se alguem me retornar com alguma resposta inteligente.

PS. O violino está na garantia e posso tentar tirar alguma foto para quem possa se interessar pelo assunto.

Grato.

Marcos

Angelis

Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Defeito no violino

Mensagem  Ozeias - MG 24/2/2012, 17:58

Olá Marcos, primeiramente seja bem vindo ao fórum e sobre este assunto se eu fosse vc pedia a troca porque assim vc ficará tranquilo, vai que vc não troque e posteriormente seu violino venha a abrir (rachar) vc terá que gastar uma grana com luthier para reparar isso entendeu. espero ter ajudado!

abraço.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  Angelis 24/2/2012, 20:23

Agradeço Ozéias, irei na loja e tratarei com o vendedor.

Antes passarei em outra loja para outro violinista avaliar, para que eu não esteja enganado e crie problemas por nada.

A graça de Deus esteja com nós todos!

Agradeço pela atenção!

Att. Angelis

Angelis

Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Defeito no violino

Mensagem  Ozeias - MG 25/2/2012, 08:01

Amém meu caro, tendo mais dúvidas se eu puder te ajudar farei com prazer e creio que todos do fórum tbm!!!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/2/2012, 16:59

Meu amigo. Como o Oseias sugeriu. Eu também acho que você deva efetuar a troca. Mas antes se você quiser postar alguma foto para darmos uma pré avaliada. Sugiro que você leve a um luthier para ver se é um problema estrutural. De todas as formas, se ele já quebrou o verniz, com certeza é uma rachadura, talvez forçaram a barra enfiando o botão com força e provocaram uma quebra da cola nessa região.
.
Sabe porque eu falo isso? Eu regulo vários Eagles Vk 644 e Vk 544. Não é incomum ver o botão enterrado para dentro como se tivesse passado uma super bond fortissima. Não gira e não solta nem sob reza brava.
.
Com certeza o montador do violinos na China, deve ter brigado com a mulher e descontou a raiva para cima do pobre violino. rs*
.
O botão não precisa ser empurrado com força, é só uma questão de ajuste milimetrico que ele não volta a ter pressão do rabicho e do estardante quando é esticado as cordas.
.
É dificil dizer com certeza absoluta que foi isso que aconteceu, mas por minha experiencia em violinos da Eagle, fica evidente que deve ter sido forçado o botão para dentro e deve ter provocado um excesso de força onde provocou dandos a faixas laterais do seu violino.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/2/2012, 17:10

Só uma pergunta. Você já tinha levado esse violino em um luthier para fazer as regulagens básicas e necessárias em todos os violinos comprados de fábrica?
.
Pois se você já fez os ajustes básicos e necessários, vai ter um prejuizo. Pois vão trocar por outro violino que está desregulado, vai ter que gastar outra grana para mandar regular, trocar o cavalete original por um de madeira alemã, trocar a alma por de madeira alemã. E retirar cera debaixo do braço, dar um polimento e ajuste na pestana. Polimento e pintura no espelho do violino. E ajustar o rabicho e redimensionar as cravelhas no furos da caixa de cravelhas e sua lubrificação e trocar das cordas por uma corda decente de qualidade, geralmente importada como Tônica da Pirastro.
.
Qualquer dúvida só postar na comunidade. Todos estamos dispostos a ajudar.
.
Não somos como o outros fórum que cobram de seus usuários taxas mensais para participar do Fórum como do Explica Sax.
.
Aqui tudo é gratuito.
.
Se precisar de violinos regulados de fábrica e modificados eu vendo. Trabalho com diversos violinos. Se precisar de violinos feitos a mão, também eu tenho vários violinos bons com preços excelentes. Todos são novos! Já harmonizados com cavalete alemão, alma de madeira alemã, totalmente ajustado.
.
Se precisar de regular o seu violino, eu também faço o serviço.
.
Se precisar de um material de estudos. Eu também vendo o material de estudos por um precinho camarada.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  Angelis 25/2/2012, 17:19

Amigos, deixei o violino na loja hoje mesmo.

O vendedor disse que iria entrar em contato com a Eagle e que possivelmente haveria troca.

Antes de ir, eu passei em outra loja e mostrei para outro violinista e ele concordou em levar na loja.

Eu disse que não me agradaria em reformas, pois comprei novo, dessa forma eu anotei o numero de série pois não quero reformado.

Acredito que dará certo e agradeço as respostas e atenção de voces.

Conto com a atenção de voces.



Grato.

Angelis

Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/2/2012, 18:02

Angelis escreveu:Amigos, deixei o violino na loja hoje mesmo.

O vendedor disse que iria entrar em contato com a Eagle e que possivelmente haveria troca.

Antes de ir, eu passei em outra loja e mostrei para outro violinista e ele concordou em levar na loja.

Eu disse que não me agradaria em reformas, pois comprei novo, dessa forma eu anotei o numero de série pois não quero reformado.

Acredito que dará certo e agradeço as respostas e atenção de voces.

Conto com a atenção de voces.



Grato.

Que bom que tudo vai se resolver. Só fica o aviso. Quando efetuarem a troca. Faça os ajustes básicos e regulagens no seu violino antes de estudar. Pois todo violino de fábrica vem desregulado. Seja violino alemão ou chinês. Não existe violino de fábrica regulado.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Defeito no violino

Mensagem  Angelis 10/3/2012, 15:35

Senhores, já peguei o meu novo violino!

A Eagle entendeu que era defeito no instrumento e efetuou a troca.

Essa atitude é a que alavanca uma marca ou um nome de empresa.

A Eagle agiu corretamente e a loja se prontificou no atendimento ao cliente.

Estão de parabéns a Eagle Instrumentos e a Schoba Instrumentos de Piracicaba-SP pelo bom atendimento e respeito pelo cliente.

Agradeço a atenção de todos por auxiliarem nas duvidas que me ocorreram.

Deus nos abençoe!

Angelis

Angelis

Mensagens : 8
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/3/2012, 20:51

Angelis escreveu:Senhores, já peguei o meu novo violino!

A Eagle entendeu que era defeito no instrumento e efetuou a troca.

Essa atitude é a que alavanca uma marca ou um nome de empresa.

A Eagle agiu corretamente e a loja se prontificou no atendimento ao cliente.

Estão de parabéns a Eagle Instrumentos e a Schoba Instrumentos de Piracicaba-SP pelo bom atendimento e respeito pelo cliente.

Agradeço a atenção de todos por auxiliarem nas duvidas que me ocorreram.

Deus nos abençoe!

Angelis

Olá, querido amigo! Fico feliz que tudo tenha se resolvido na paz! Que bom que essa empresa foi corretissima contigo e não criou nenhum tipo de objeção!
.
A Eagle ganhou mais um ponto em cima de outras empresas! Que na hora de vender querem, mas na hora de ser responsaveis com seus clientes e respeitar os direitos do consumidor não tem boa vontade.
.
Parabéns a Eagle pela atitude honesta!
.
O que posso te recomendar agora é fazer os ajustes básicos em seu violino. Trocar o cavalete por um de madeira alemã, trocar a alma por uma de qualidade alemã. Redimensional as cravelhas e lubrificar, regular pestana e polir, refazer o braço e polir o espelho. Se precisar de meus serviços, estou a sua disposição meu amigo!
.
Faço todos os serviços e regulagens por um preço camarada! E o som modifica completamente, aumento de potencia e sonoridade e muita tocabilidade.
.
Adicione meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com ou mande um e-mail para mim violinistamorlix@bol.com.br
.
E também estou vendendo material de estudos para música e violino são 4 Dvd mais de 12 Gigas de livros e video aulas de violino e lutheria e também mais livros de Harmonia, História da Música, Percepção Ritmica, métodos de Violinos com mp3 e muito mais. Preço especial.
.
Abração!
.
Deus te abençoe!
.
Que Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Defeito no violino

Mensagem  Ozeias - MG 11/3/2012, 09:30

Maravilha, agora é só pegar firme pra estudar heim!!!, e se tiver mais alguma dúvida estamos aqui ok!!!.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/3/2012, 21:59

ozeias-mg escreveu:Maravilha, agora é só pegar firme pra estudar heim!!!, e se tiver mais alguma dúvida estamos aqui ok!!!.

Só depois de dar uma regulada básica! rs*
.
Se ele tocar com o violino desregulado, existe a possibilidade de contrair tendenite, sem falar do som que vai estar ruim e vai ter dificuldades para execução de diversas técnicas.
.
Pois todos os violinos de fábricas vem desregulados.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no violino Empty Re: Defeito no violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos