Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

4 participantes

Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  viniciusmra 5/12/2012, 06:38

Sábado passado comprei um violino aqui mesmo numa loja de musica, ele é um Gianinni GIV 4/4. Ainda não tenho professor, pretendo começar com as aulas próximo ano, até la estou pegando umas dicas iniciais com minha prima que mora em outra cidade.
No primeiro dia que comprei consegui quebrar uma corda (sol) mas ja comprei outra e coloquei no lugar.
coincidência ou não, algum tempo depois que coloquei a corda nova o violino começou a da um "estalos" como se fosse madeira rangendo. Apos esse estalos o violino desafina totalmente. Para afinar eu uso um afinador no celular (não sei se é muito confiável) e deixo a corda M,i por exemplo, em 660 hz, toco e depois guardo o violino. Depois quando eu vou a toca-lo novamente a corda ta com 380~400 hz, e isso acontece em todas.
Depois de muito investigar o violino vi que aquela pecinha que prende o estandarte do violino esta "entrando" dentro da madeira, a parte de cima dele esta tolamente justa na madeira, enquanto a de baixo esta com o espaçamento de uma unha. Pelos buracos do violino da pra ver que em volta dessa peça (pelo lado de dentro do violino) tem umas lascas de madeira, como se a peça estivesse quebrando a madeira.
O que eu devo fazer nesse caso?? O violino ainda esta na garantia, devo trocar?
Muito obrigado pela atenção!


viniciusmra

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Alexandre 5/12/2012, 15:35

Com certeza deve trocar
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Alexandre 5/12/2012, 16:13

a alma deve ter caido
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/12/2012, 16:49

viniciusmra escreveu:Sábado passado comprei um violino aqui mesmo numa loja de musica, ele é um Gianinni GIV 4/4. Ainda não tenho professor, pretendo começar com as aulas próximo ano, até la estou pegando umas dicas iniciais com minha prima que mora em outra cidade.
No primeiro dia que comprei consegui quebrar uma corda (sol) mas ja comprei outra e coloquei no lugar.
coincidência ou não, algum tempo depois que coloquei a corda nova o violino começou a da um "estalos" como se fosse madeira rangendo. Apos esse estalos o violino desafina totalmente. Para afinar eu uso um afinador no celular (não sei se é muito confiável) e deixo a corda M,i por exemplo, em 660 hz, toco e depois guardo o violino. Depois quando eu vou a toca-lo novamente a corda ta com 380~400 hz, e isso acontece em todas.
Depois de muito investigar o violino vi que aquela pecinha que prende o estandarte do violino esta "entrando" dentro da madeira, a parte de cima dele esta tolamente justa na madeira, enquanto a de baixo esta com o espaçamento de uma unha. Pelos buracos do violino da pra ver que em volta dessa peça (pelo lado de dentro do violino) tem umas lascas de madeira, como se a peça estivesse quebrando a madeira.
O que eu devo fazer nesse caso?? O violino ainda esta na garantia, devo trocar?
Muito obrigado pela atenção!

Olá, meu amigo. Tudo bem contigo, meu nobre?
.
Todo violino ao sair da loja antes de sair tocando, tem que enviar o violino a um luthier (Pessoa que faz regulagens em violino e constroi violinos) para os ajustes básicos e necessários que todos os violinos tem que obrigatoriamente tem que fazer. Tem que passar por mãos desse profissional.
.
Eu creio que você disse: "pecinha" deve ser o rabicho. Talves o seu rabicho deve estar para estoura. É comum ele dar umas ragidas do nada e ai ele vai perdendo a afinação, um dia ele sai voando com o estandarte.
.
Outro problema é pode ter caido a alma. Violinos chineses de baixar qualidade, quando a alma cai, eles não quebram o tampo e nem racham como é comum em violinos de qualidade maior imediatamente, mas em compensação esses chineses de baixa qualidade, não vai conseguir afinar. Se ficar por muito tempo com as cordas tensionadas o tampo afunda e quebra.
.
Se caiu a alma, tem que afrouxar todas as cordas e levar imediatamente a um luthier para colocar no lugar.
.
Eu peço a você para tirar umas fotos envia para o meu email do local que está falando para lhe dar uma resposta bem direcionada e lhe aconselhar o que deve ser feito.
.
Mas uma coisa tenha em mente: Mesmo trocando ou ficando com esse violino, aconselho a você fazer imediatamente os ajustes básicos e necessários aos violinos de fábrica.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição.
.
Se precisar comprar um violino já ajustado, eu tenho para vender.
.
Meu email: violinistamorlix@bol.com.br e meu MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço, meu amigo.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/12/2012, 16:55

Alexandre FSS escreveu:Com certeza deve trocar

Se a alma tiver caida eles não trocam. Só trocam no caso de ser um defeito de fabrica. Então ele precisa mandar umas fotos para ter uma orientação para que ele possa ir na loja e já está ciente se tem direito de troca ou não.
.
Depende muito também da boa vontade da loja.
.
Vamos torcer para que seja algo fácil de ser resolvido.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  viniciusmra 5/12/2012, 18:42

Se a alma for o que estou pensando (pedaço de madeira que fica dentro do violino bem embaixo de onde fica o cavalete) não foi ela, ainda esta la de pé. Não sei onde tem alguém que mecha com violinos aqui em Terresina, se alguém souber me avisa! Na loja eles falaram que em caso de defeito eles teriam que enviar pra outro lugar que tenha assistência técnica!
Não consigo tirar fotos boas do lado de dentro do violino. Do lado de fora da pra ver algumas marquinhas. Vou botar fotos aqui depois.
Mas no caso de ser o "botão" (acho que é esse o nome da peça) sera que posso trocar! A loja me deu a incrível garantia de 7 dias!
P.S. Giannini não é uma empresa brasileira??

viniciusmra

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Alexandre 5/12/2012, 20:10

ei tire algumas fotos para analisarmos
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  viniciusmra 5/12/2012, 20:55

Consegui botar as fotos
Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Dsc06807xDefeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Dsc06808u

Da pra ver pelos buracos do violino que a madeira esta lascada em volta do Botão

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Dsc06798v

Por fora da pra ver alguns pedaços de madeira e verniz saindo, e que o botão esta torto, como se tivesse sendo puxado com muita força pelas cordas!

viniciusmra

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Alexandre 6/12/2012, 03:22

deve ser que as cordas estão altas mas mesmo assim acho melhor trocar
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  viniciusmra 6/12/2012, 07:02

Alexandre FSS escreveu:deve ser que as cordas estão altas mas mesmo assim acho melhor trocar

Como assim cordas altas?

viniciusmra

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Alexandre 6/12/2012, 09:32

tipo se a corda tiver alta vai puxar o o estandarte e isso pode causar algguns danos no violino
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/12/2012, 10:36

viniciusmra escreveu:Se a alma for o que estou pensando (pedaço de madeira que fica dentro do violino bem embaixo de onde fica o cavalete) não foi ela, ainda esta la de pé. Não sei onde tem alguém que mecha com violinos aqui em Terresina, se alguém souber me avisa! Na loja eles falaram que em caso de defeito eles teriam que enviar pra outro lugar que tenha assistência técnica!
Não consigo tirar fotos boas do lado de dentro do violino. Do lado de fora da pra ver algumas marquinhas. Vou botar fotos aqui depois.
Mas no caso de ser o "botão" (acho que é esse o nome da peça) sera que posso trocar! A loja me deu a incrível garantia de 7 dias!
P.S. Giannini não é uma empresa brasileira??

A Gianini é chinesa. Ela monta violinos na china.
.
A loja não deve ser autorizada da Gianini. Pelo menos a Eagle nas lojas que são autorizadas pela Gold, eles dão garantia de 90 dias. Mas se não for autorizada, ele não dão um dia. rs*

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/12/2012, 10:44

viniciusmra escreveu:
Alexandre FSS escreveu:deve ser que as cordas estão altas mas mesmo assim acho melhor trocar

Como assim cordas altas?

Aqueles lascos por dentro da caixa harmonica na região do botão é comum em violinos de baixa qualidade, sempre tem esses descuidados ao fazer um violino de fabrica.
.
Quando ao botão, o lasco do verniz naquela região poderia até ocasionar uma possivel troca, mas a briga tem que ser dura.
.
Eu particularmente dúvido que a loja faça tal troca, mas se você levar um professor profissional pra dar um parecer, uma pessoa que entende bem do assunto, vai deixar o vendedor e o gerente sem argumentos.
.
O violino depende muito do manuseo do dono e claro de fatores como umidade etc.
.
Então ele colocam isso na garantia para ter um escape na hora da troca.
.
Você pode até ir tentar trocar, mas não sei realmente se eles vão aceitar. Tem ir jeitinho a brasileira.
.
Quando a perda da afinação, violino novo, na 1 semana eles tem a perder muito afinação. Depois que se estabiliza.
.
Quando ao ranger, não é normal ou é falta de regulagem, alguma coisa errada, ou poderia estar descolando alguma parte.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  viniciusmra 6/12/2012, 16:35

Hoje fui a UFPI(universidade daqui) no curso de musica atras de um violinista que pudesse me ajudar. Achei um cara la(agora ele é meu professor) que olhou meu instrumento, tentou afinar e aconteceu a mesma coisa, quando ta chegando na afinação ele começa a ranger e estalar... Então fomos até a loja trocar.
Na loja foi ate fácil, nem tive que discutir muito. Eles trouxeram outro instrumento da mesma marca e pra minha surpresa, a madeira esta lascada do mesmo jeito. O vendedor me orientou a testar o instrumento, já que aquela lasca na madeira pode ser resultante do processo de encaixe do botão e portanto normal nos violinos da Giannini, se acontecesse a mesma coisa (rangidos e estalados) eu poderia ir la e trocar por outro de outra marca...
Como eu e o meu professor não tínhamos tempo pra afinar e tal... agente marco amanha de manha de se encontrar e testar o instrumento. No caso de acontecer a mesma coisa(acho bem provável que aconteça) vou trocar por outro da Eagle, que segundo o professor é a melhorzinha entre as marcas chinesas!

Estive pensando hoje atarde e vi que mesmo que não dê os estalos, é muito feio aquelas lascas, da a impressão que o botão vai sair voando a qualquer momento! Talvez seja melhor trocar por um da Eagle mesmo. O que vocês acham? Existe a possibilidade daquele botão quebrar o violino e sair voado? Se não houver um eagle disponível, um da Parrot é melhor que esse Giannini?

viniciusmra

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/12/2012, 22:23

viniciusmra escreveu:Hoje fui a UFPI(universidade daqui) no curso de musica atras de um violinista que pudesse me ajudar. Achei um cara la(agora ele é meu professor) que olhou meu instrumento, tentou afinar e aconteceu a mesma coisa, quando ta chegando na afinação ele começa a ranger e estalar... Então fomos até a loja trocar.
Na loja foi ate fácil, nem tive que discutir muito. Eles trouxeram outro instrumento da mesma marca e pra minha surpresa, a madeira esta lascada do mesmo jeito. O vendedor me orientou a testar o instrumento, já que aquela lasca na madeira pode ser resultante do processo de encaixe do botão e portanto normal nos violinos da Giannini, se acontecesse a mesma coisa (rangidos e estalados) eu poderia ir la e trocar por outro de outra marca...
Como eu e o meu professor não tínhamos tempo pra afinar e tal... agente marco amanha de manha de se encontrar e testar o instrumento. No caso de acontecer a mesma coisa(acho bem provável que aconteça) vou trocar por outro da Eagle, que segundo o professor é a melhorzinha entre as marcas chinesas!

Estive pensando hoje atarde e vi que mesmo que não dê os estalos, é muito feio aquelas lascas, da a impressão que o botão vai sair voando a qualquer momento! Talvez seja melhor trocar por um da Eagle mesmo. O que vocês acham? Existe a possibilidade daquele botão quebrar o violino e sair voado? Se não houver um eagle disponível, um da Parrot é melhor que esse Giannini?

Melhor marca chinesa que tem é a Mavis. Depois a Eagle vem na cola.
.
Cara, dificilmente vai conseguir um violino de baixo custo sem qualquer defeito. Seja Eagle, Parrot, Gianini, Michael, cada uma dessas marcas, tem algum problema.
.
Quando a marca Parrot ou Vogga, fuga imediatamente dessas marcas porque são os piores.
.
Se for entre Parrot e Gianini, fica com o Gianini. Se for entre Gianini e Eagle é preferivel o Eagle.
.
Isso é papo furado do vendedor quanto a lasca do violino. Não é normal. Isso é descuido de quem colocou o botão lá.
.
Eu sinceramente, se fosse você e tivesse um dinheiro guardado, eu devolvia esse Gianini e já comprava um violino regulado, que de qualidade superior.
.
Assim você não vai ter custos com mão de obra de um luthier e muito menos gastaria para trocar essas peças que vem muito ruim, como a alma e cavalete, já estaria com um violino decente para estudar, com ótima sonoridade e bem macio.
.
Qualquer coisa estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty boass dicas

Mensagem  Convidado 7/12/2012, 08:57

Verdade leo e muito bom ter um violino regulado o meu quando veio ja veio regulado cordas legais todo bom. Agora eu tenho que regular ele denono ja ta presizando...........

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Alexandre 7/12/2012, 09:08

o meu também só precisa diminuir o cavalete
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/12/2012, 06:44

O violinistas profissionais fazem manutenção (Regulagens e ajustes) de 1 em 1 ano. Levam ao luthier para manter ele sempre no máximo que o violino pode proporcionar.
.
Nunca vi um violino sair da loja regulado. O que dizem estar regulado é uma bagatela. Pura mentira. Somente um luthier experiente, pode vender um violino regulado como deve ser.
.
Violinistas amadores ou amantes do violino, no máximo devem regular de 2 em 2 anos. Fora disso é impossivel manter o violino decente para tocar.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  viniciusmra 8/12/2012, 09:04

Depois disso passei a ficar mais atento com os detalhes do violino... Nesse giannini tem alguns defeitos que tenho certeza que não existem em um violino feita a mão! Não sou muito experiente pra falar do som e tal... mas esteticamente da pra ver varias falhas!

viniciusmra

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/12/2012, 09:24

viniciusmra escreveu:Depois disso passei a ficar mais atento com os detalhes do violino... Nesse giannini tem alguns defeitos que tenho certeza que não existem em um violino feita a mão! Não sou muito experiente pra falar do som e tal... mas esteticamente da pra ver varias falhas!

Meu amigo é exatamente isso que falo a anos. Mas também dificilmente você vai conseguir um violino decente, com uma perfeição em construção abaixo de R$ 1000 reais.
.
Violinos de fabrica, nem se você comprar violinos de R$ 2500 vai achar perfeição no acabamento e construção. Se não mandar regular, os defeitos são muito mais acentuados por causa de não estar ajustados. Pois as fabricas querem construir violinos em quantidade sem qualquer cuidado com os detalhes e revisões que um luthier faz.
.
Acabou de comprar um violino em uma loja, a ordem é levar ao luthier para os ajustes básicos e necessarios em um violino de fábrica. Disso não tem como fugir.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Natan Cristao 12/12/2012, 14:42

kkk vocês são figuras viu ate to cagando d rir kkk.faz 1 ano e 8meses q comprei meu violin eagle ve244 ou vk sei la mas ate hj n vi problema nele as 1 corda ate q duro 1 ano e poco so a mi q n o cavalete intorta as vzs mais eu conserto e 0 som ta legalzim eu dvo leva-lo a um luthier?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/12/2012, 23:00

natanaelt2 escreveu:kkk vocês são figuras viu ate to cagando d rir kkk.faz 1 ano e 8meses q comprei meu violin eagle ve244 ou vk sei la mas ate hj n vi problema nele as 1 corda ate q duro 1 ano e poco so a mi q n o cavalete intorta as vzs mais eu conserto e 0 som ta legalzim eu dvo leva-lo a um luthier?

Todo violino de fábrica antes de ser tocado, deve ser levado ao luthier. Não tem exceção.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada Empty Re: Defeito no Violino. Possivelmente a madeira esta quebrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos