Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino Elétrico I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino Elétrico I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino Elétrico I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino Elétrico I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino Elétrico I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino Elétrico I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino Elétrico I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino Elétrico I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino Elétrico I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino Elétrico

3 participantes

Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Violino Elétrico

Mensagem  El Justiceiro 10/4/2012, 19:21

Faz tempo tava querendo comprar um, mas pelas dicas aqui do forum, resolvi deixar para mais tarde.

Mas minha mulher, resolveu me dar um de presente de aniversário, "não sei porque", até hoje não entendi.

www.violinomoderno.com.br olhem as fotos.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Re: Violino Elétrico

Mensagem  El Justiceiro 11/4/2012, 09:17

Não grava e reproduz o som, ao invés da caixa de ressonância que tem nos violinos acústicos ele tem tipo um "microfoninho" dentro que amplifica o som das cordas.

Este microfoninho é chamado de Captador.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Re: Violino Elétrico

Mensagem  Micheli Machado 11/4/2012, 12:45

eljusticeiro escreveu:Faz tempo tava querendo comprar um, mas pelas dicas aqui do forum, resolvi deixar para mais tarde.

Mas minha mulher, resolveu me dar um de presente de aniversário, "não sei porque", até hoje não entendi.

www.violinomoderno.com.br olhem as fotos.
Que beleza.....
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Re: Violino Elétrico

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/4/2012, 01:26

eljusticeiro escreveu:Faz tempo tava querendo comprar um, mas pelas dicas aqui do forum, resolvi deixar para mais tarde.

Mas minha mulher, resolveu me dar um de presente de aniversário, "não sei porque", até hoje não entendi.

www.violinomoderno.com.br olhem as fotos.

Parabéns amigo! Que presentão, véio!
.
Vou tomar a liberdade e lhe dar umas dicas. Vi os seus videos no site.
.
Uma pequena correção. O Laureux é um método franco belga. Ou seja da escola francesa. E não se pronuncia como Laoureux. A pronuncia é Leurou. Falo isso porque se você falar Laureux para o pessoal que é profissional, vão tirar sarro de ti. Tem pessoas que são muito besta, véio. Adoram tirar sarro das pessoas ou fica com implicancia bobas. Só uma dica.
.
Vamos a parte técnica. Acho louvavel todo o seu esforço, mas já percebi um vicio super chato que todo iniciante tem no começo. Você tem que manter a velocidade de arco constante, não importa quanto de arco use, mas é uma velocidade constante e nas voltas de arco (Mudança de sentindo) tem que ter uma suavidade maior, entendeu? Manter mesma velocidade, não alterar e manter a mesma pressão. Mais para frente você vai aprender a técnica do Som Filé, mas antes disso é necessario manter algumas técnicas basicas e trabalhar nisso.

E o primeiro passo é retirar esse vicio. Para isso, não fica duro o pulso, mantem ele firme, mas flexivel. Jamais da essa chicotada com o arco. Isso é praticamente um acento em cada mudança de sentindo do arco. Não é isso que a lição pede. Então trabalhe isso, amigo.Pressão e velocidade de arco.

A questão de arco, cara. Bem você na verdade não fez arco todo. Ficou faltando a região do talão. Procure ir com o arco até o anel do talão. Principalmente o talão é extremamente dificil tocar no inicio.
.
E outra coisa, pelo que eu pude perceber cara. Você não precisa de fitas adesivas colocadas no espelho. Retira isso. já sabe a posição dos dedos e nome de cada nota. Não existe mais motivo para tocar com fita adesiva. Procure o som pelo ouvido. Como achar se estar afinado? É conferir uma distancia de intervalos. Levante e abaixe os dedos sem deslizar somente subindo e abaixando os dedos até achar o ponto certo da afinação de cada nota em cada dedo.
.
Teu empunhamento de arco está um pouco equivocado. Coloque os dedo medio e anular encima do Abalone (Bolinha branca), e o dedo mindinho deve estar dobrado, você deixa ele muito esticado e as vezes tira fora da vareta. Isso é errado. Procure uma certa distancia entre cada dedo, mas algo muito sutil, não pode estar junto e nem muito separados para a mecanica dos dedos funcionarem.
.
Cuidado com o metronomo, tem momentos fica uma indecisão, uma afobamento. Estude um pouco mais lento, mas curta o seu som, e procure fazer as notas na batida do metronomo, depois que dominar a lição ai véio vai aumentando até velocidade das luzes, mas não preocupe com velocidade, isso é agilidade só vem com o tempo, o importante é fazer o negocio com maior precisão ritmica possivel.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Re: Violino Elétrico

Mensagem  El Justiceiro 12/4/2012, 07:16

Cara valeu mesmo. .muito obrigado.. Vou seguir tudo... valeu. Tomei a liberdade e coloquei lá no blog, com o seu nome é claro.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Re: Violino Elétrico

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/4/2012, 14:30

eljusticeiro escreveu:Cara valeu mesmo. .muito obrigado.. Vou seguir tudo... valeu. Tomei a liberdade e coloquei lá no blog, com o seu nome é claro.

Ok, meu amigo. Obrigado pelo link, fico honrado. Deus te abençoe! Você é muito importante para todo nós aqui. Qualquer duvida, só postar. Todos teremos maior prazer em lhe responder.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Elétrico Empty Re: Violino Elétrico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos