Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Transformar em elétrico I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Transformar em elétrico I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Transformar em elétrico I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Transformar em elétrico I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Transformar em elétrico I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Transformar em elétrico I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Transformar em elétrico I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Transformar em elétrico I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Transformar em elétrico I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Transformar em elétrico

2 participantes

Ir para baixo

Transformar em elétrico Empty Transformar em elétrico

Mensagem  Harrison Aguiar 9/2/2015, 13:05

Tenho um violino eagle vk644 ajustado por luthier, mas tenho um phanton de 200 reais guardado no meu guarda roupa.

 Eu atualmente toco numa banda de "MPB" e meu violino precisa competir altura com bateria, guitarra e baixo, claro que acústico não consegue e com microfone lapela ele fica com um som péssimo.

 Minha dúvida é se tem como transformar em elétrico o violino de 200 reais e conseguir deixar uma entrada mic nele pra conectar no amplificador. existe este tipo de serviço?

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em elétrico Empty Re: Transformar em elétrico

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/2/2015, 10:25

Harrison Aguiar escreveu:Tenho um violino eagle vk644 ajustado por luthier, mas tenho um phanton de 200 reais guardado no meu guarda roupa.

 Eu atualmente toco numa banda de "MPB" e meu violino precisa competir altura com bateria, guitarra e baixo, claro que acústico não consegue e com microfone lapela ele fica com um som péssimo.

 Minha dúvida é se tem como transformar em elétrico o violino de 200 reais e conseguir deixar uma entrada mic nele pra conectar no amplificador. existe este tipo de serviço?
Olá amigo! Quanto tempo! Está sumido!
.
No seu caso tem jeito de várias maneiras.
.
No caso você pode comprar os adaptadores que são necessário fura a faixa lateral do violino e transformar ele em um verdadeiro violino eletrico! Porém o timbre fica anti-natural assim como violinos eletricos que vem padrão de fábrica.
.
Outra opção é comprar um cavalete (Eu tenho para vender) que tem os fios  com sensor dentro do cavalete e instalar e colocar um plug lateral como se fosse uma queixeira sem precisar furar a faixa lateral do violino. Muito usado no jazz e no country pela qualidade natural do timbre acustico sem distorção de som e variações.
.
Outra opção é comprar um receptor na qual você envia o sensor nas orelhas do cavalete e colocar para captação do som e um aparelho que vai na lateral do violino como queixeira. O pessoal que gosta de tocar em casamento gosta de usar, pois é fácil instalação e desinstalação, porém não tem a qualidade da opção acima.
.
Mas sinceramente falando eu acredito que não compensa fazer tal coisa, pois seu violino não é muito bom. O ideal é você já comprar um violino eletrico de melhor qualidade.
.
Se quiser o cavalete da 2 opção eu tenho para vender e já saem com o fio, prontos para colocar no plug.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em elétrico Empty Re: Transformar em elétrico

Mensagem  Harrison Aguiar 10/2/2015, 19:15

£ëø Mø®£ix escreveu:
Harrison Aguiar escreveu:Tenho um violino eagle vk644 ajustado por luthier, mas tenho um phanton de 200 reais guardado no meu guarda roupa.

 Eu atualmente toco numa banda de "MPB" e meu violino precisa competir altura com bateria, guitarra e baixo, claro que acústico não consegue e com microfone lapela ele fica com um som péssimo.

 Minha dúvida é se tem como transformar em elétrico o violino de 200 reais e conseguir deixar uma entrada mic nele pra conectar no amplificador. existe este tipo de serviço?
Olá amigo! Quanto tempo! Está sumido!
.
No seu caso tem jeito de várias maneiras.
.
No caso você pode comprar os adaptadores que são necessário fura a faixa lateral do violino e transformar ele em um verdadeiro violino eletrico! Porém o timbre fica anti-natural assim como violinos eletricos que vem padrão de fábrica.
.
Outra opção é comprar um cavalete (Eu tenho para vender) que tem os fios  com sensor dentro do cavalete e instalar e colocar um plug lateral como se fosse uma queixeira sem precisar furar a faixa lateral do violino. Muito usado no jazz e no country pela qualidade natural do timbre acustico sem distorção de som e variações.
.
Outra opção é comprar um receptor na qual você envia o sensor nas orelhas do cavalete e colocar para captação do som e um aparelho que vai na lateral do violino como queixeira. O pessoal que gosta de tocar em casamento gosta de usar, pois é fácil instalação e desinstalação, porém não tem a qualidade da opção acima.
.
Mas sinceramente falando eu acredito que não compensa fazer tal coisa, pois seu violino não é muito bom. O ideal é você já comprar um violino eletrico de melhor qualidade.
.
Se quiser o cavalete da 2 opção eu tenho para vender e já saem com o fio, prontos para colocar no plug.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

me interessei pelo cavalete.. mas com esse cavalete não tera qualquer dano irreversível? pq aí quando eu quisesse acustico novamente colocava o comum.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em elétrico Empty Re: Transformar em elétrico

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/2/2015, 10:46

Harrison Aguiar escreveu:me interessei pelo cavalete.. mas com esse cavalete não tera qualquer dano irreversível? pq aí quando eu quisesse acustico novamente colocava o comum.

Ele é basicamente um cavalete comum, unica diferença que tem um sensor dentro da madeira na area central de maior vibração do cavalete e fios para ligar.
.
Se você retira o plug lateral, ele é um cavalete comum.
.
Não tem danos alguns ao violino.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em elétrico Empty Re: Transformar em elétrico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos