Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Técnicas com Arco I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Técnicas com Arco I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Técnicas com Arco I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Técnicas com Arco I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Técnicas com Arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Técnicas com Arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Técnicas com Arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Técnicas com Arco I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Técnicas com Arco I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Técnicas com Arco

2 participantes

Ir para baixo

Técnicas com Arco Empty Técnicas com Arco

Mensagem  Marcos Medeiros 2/5/2012, 13:37

Boa tarde galera !!!
Gente estou treinando com o Violino de uma amiga, estamos aprendendo sozinhos... ela toca diversos instrumentos, inclusive Piano divinamente... vocês tem que ver ela tocando aquela musica Raphsody do Listz, mal da pra ver as mãos dela em determinada hora da musica lá... uma velocidade que ave maria rsrs... bom estou bem no começo... ela ja estudou muito e toca alguma coisa, ja eu...
não consigo nem segurar o arco direto... é bem dificil tenho a mão pequena sei lah...
Como vocês aprenderam a segurar o arco corretamente? alguma dica?

abraço a todos
Marcos Medeiros
Marcos Medeiros

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas com Arco Empty Re: Técnicas com Arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/5/2012, 00:19

Caro amigo, o violino é instrumento natural.N ão foi feito aos longos dos anos como outro instrumentos. Eu sou da teoria que ele já nasceu pronto e praticamente perfeito. A cereja encima do bolo foi colocada pelo Antonio Stradivarius.
.
Ele foi instrumento baseado na Fisica. Pelo menos eu defendo essa teoria. O senhor Alejandro Drago também é adepto dessa teoria. Meu atual professor também segue essa linha de racinio.
.
Então vamos pensar um pouco. Se o violino foi criado pensando na fisica, prova disso é o espelho arrendondado para projeção dos movimentos do dedo e braço, o braço redondo e na angulatura exata da posição do movimento do braço, a corda sol mais alta do que a corda mi para suportar o peso que vem da resditribuição proviniente da altura do braço direito para não estourar.
.
Tudo isso se resume que o violino foi feito para tocar naturalmente. É como se você andasse pela rua, falasse e estivesse relaxado. Isso é postura e posição no violino.
.
Então para pegar o arco você deve estar com o braço solto e relaxado e os dedos em posição natural. Coloque o arco com a mão esquerda na mão direta entre o polegar e dedo médio. Apenas dobra o dedo polegar o máximo que conseguir. E o mindinho coloque dobrado com a ponta sobre a vareta.
.
Os dedos deve haver um pequeno espaço entre si, mas não largamente. Os dedos médio e anular devem estar sobre o abalone (Ponto de bolinha branca no talão) e o indicador sobre o aspiral.
.
Depois disso só colocar o arco sobre a corda.
.
Manda ver.
.
Um exercicio de posicionamento do arco e domino. Sem o violino. Segure o arco normalmente e estique o braço. Traga o arco para junto do seu peito (Para frente e para tras). Mas o arco deve estar paralelo ao seu corpo como se você estivsse segurando com a ponta dele com a mão esquerda (Mas vai estar apenas a mão direita segurando o arco).
.
Outro exercicio é fazer o mesmo esquema, mas em vez de trazer para trás e para frente, você vai girar o seu punho como se fosse um parabrisa de um carro.
.
Outro exercicio é segurar no meio do arco, levante os dedos médio e anular, deixando somente os dedos indicadores e mindinho sobre a vareta.
.
Fazer o mesmo exercício mas pressionando o indicador e forçar o mindinho para não deixar o arco levantar e depois vai invertendo.
.
Outro é o mesmo esquema, mas tira todos os dedos, equilibra somente com o polegar sem deixar cair. Faça sobre a cama para evitar que o seu arco cai no chão e quebra a ponteira ou tenha outro acidente que não é muito agradavel. rs*
.
Bom é isso. Qualquer dúvida me consultar.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas com Arco Empty Re: Técnicas com Arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/5/2012, 00:21

Se precisar eu tenho um material de estudos que ensina tudo isso. Faço preço jóia para você. São videos e livros diversos.
.
Envia um email para mim violinistamorlix@bol.com.br
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas com Arco Empty Re: Técnicas com Arco

Mensagem  Marcos Medeiros 3/5/2012, 07:57

Legal, Morlix
Obrigado pelas dicas, vou treinar... seguindo os passos que me falou...

Abraço...
Marcos Medeiros
Marcos Medeiros

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas com Arco Empty Re: Técnicas com Arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/5/2012, 01:26

Qualquer dúvida estou a sua disposição. Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas com Arco Empty Re: Técnicas com Arco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos