Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas!

Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas!

Mensagem  Convidado 7/9/2012, 15:13

Bom estou mas uma ves aqui!
   Acontesse que muitas vez que nos inissiantes vamos afinar as cordas e tentamos afinar pelas cravelas, as condas quebram mas isso so é falta de atençao nossa!
   Na verdade quando nos vamos afinar pelas cravelas o serto é afrochala totalmente o fixo da conda desejada so depois nos devemos apertar as cravelas e ai aperta os foxos pra chegar na afinaçao perfeita.
Eu tirei os fixos das cordas re e sol  deixei so os da mi e la que sao mais defisseis de afinar. Essa dica vale mais para as condas la e mi que sao as que tem o fixo. Mas quem tiver o violino com todos os fixos isso tambem pode servir.  
Deus que abencoe.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty Re: Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/9/2012, 23:03

Na verdade irmão para afinar nas cravelhas por quinta justas é necessário que a cravelha esteja bem dimensionada aos furos, não pode passar dos furos, e nem fica para dentro.
.
A madeira da cravelhas deve preencher corretamente os furos da caixa de cravelhas.
.
Não pode dar aquelas travadinhas ou ranger ao girar as cravelhas. Tem que estar bem lubricada, firmes para não ficar voltando toda hora mas ao mesmo tempo moles para girar. Tem que usar o batom Hill pra lubrificar.
.
Não deve esquecer que as cordas devem estar bem enroladas, sempre em sequência e não pode passar uma por cima da outra, e deve ficar bem proxima da parede da caixa de cravelhas. Por quê? Se ela estiver no meio da cravelha, a pressão da corda faz a cravelha desgirar toda hora. Com corda bem proxima da parede, a pressão não faz a cravelha desgirar, possibilitando ela fica bem mole ao afinar.
.
Vale lembra que cordas de qualidade inferior como Dominante brasileira ou Paganini são de aço. Elas tem menor flexibilidade e se passar 1 tom que seja, vai estourar com certeza. Já cordas de Perlon como a Tônica, mesmo que você passe um pouco, ela dificilmente vai estoura. Sem falar que são super fáceis de afinar por causa da flexibilidade das cordas.
.
Lembre-se que as cravelhas são uma parte mecanica do seu instrumento. O mesmo deve ter uma manutenção periodica para ter sempre estabilidade e rendimento no seu violino.
.
Qualquer problema com as cravelhas, leve ela em seu luthier de preferencia.
.
Quem precisar trocar de cravelhas ou kit de montagem. Eu realizo esse serviços. Vale lembra que cravelhas novas, não são furadas e vem no tamanho padrão. É preciso cortar, dimensiona-las e apontar e lubrificar para ter um violino bem cuidado com aspecto profissional e muito fácil de ser afinado.
.
Só um detalhe: microafinadores só devem ser usados quando a pessoa é muito iniciante está aprendendo a afinar por quinta justas. Quando a pessoa começa a caminhar pelo nivel intermediario. Dipensa o uso deles. O correto é usar somente na corda Mi. Por questões obvias e técnicas. Primeiro que você não vai querer estourar uma corda Mi Pirastro de 20 reais ou 60 reais por afinar nas cravelhas, sendo que é extremamente sensivel. Segundo que a corda Mi precisa de um destaque, e o uso do afinador ajudar a corda Mi fica brilhante. Pois quando mais sobe a escala, maior deve ser a intensidade da dinamica de fraseado. E quando maior a frequencia, mais baixo fica o volume. Nesse aspecto técnico, faz-se necessário a microafinação na corda Mi.
.
Lembre-se que a madeira reage bem com madeira. Então quando mais natural o seu violino estiver, corda diramente na madeira do estandarte, melhor sera o som, terá um timbre de qualidade.
.
Qualquer duvida só me consultar.
.
Um forte abraço.
.
Deus abençoe a todos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty .........

Mensagem  Convidado 8/9/2012, 23:12

Bom ja vai fazer 2 anos que eu retorei os micro afinadores so deixei na mi ma ja que eu to usando as domionantes brasileiras eu tive que coloca o micro afinador na corda la novamente. To so pela misericordia .!k

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty Re: Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/9/2012, 23:23

Eu consigo afinar até a corda Mi pelas cravelhas sem microafinadores. Mas é preciso muito habilidade.
.
É uma questão de treino. Não vão tentar afinar pelas cravelhas, sendo que nem com microafinadores conseguem afinar.
.
Vão perder várias cordas. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty ..........

Mensagem  Convidado 8/9/2012, 23:37

É irmao leo! Eu ainda vou ser assim como voce ou ate melhor! Augum dia eu desejo ir ai conhecer o irnao pessoalmente. Quando eu comessei a estutar a musica eu escolhi um violino porq eu vi um irmao tocando mas hoje eu me expiro embargo voce irmao eu anda vou ser um grande violinista assim como voce! Tema veses que eu perssebo quando auguns irmaos nao querem me enssinar augumas tecnicas mas voce irmao leo é diferente eu vejo o seu prazer de ajudar o prossimo! .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty Re: Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/9/2012, 00:07

Agradeço as palavras de incentivo, irmão.
.
Sou apenas um mero iniciante na arte de tocar violino. Tenho muito que aprender e um caminho arduo para caminhar. Deus nós dá força e coragem.
.
Algumas pessoas são egoistas demais. Mas aquele que tem maior conhecimento, ama compartilhar com seus irmãos. Pois deseja que os mesmo consigam evoluir, ainda mais que é para Deus.
.
No que eu posso ajudar, sempre estou a disposição, seja pela Internet ou pessoalmente. Eu mais aprendo do que ensino.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty ...........

Mensagem  Convidado 9/9/2012, 00:20

É verdade irmao muitas veses quando vou dormir! Fico tristi irmao eu me sinto sozinho aqui irmao so eu de violino eu ainda ajudo os outros irmao daqui irmao porque eu sou o q esta mai avançado no bona e teoria ma tem muitas coisas irmao que nos pressizamos de ajuda e muitas veses eu nao encontro essa ajuda fico triste e peço força a deus pra me ajudar a ser um bom musico e servo de deus. Obrigado eu tambem sou pequenino o menor deles na prsença de deus.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas! Empty Re: Dicas para afinar e não ter problemas de estourar as cordas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos