Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Tipo de cordas para violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Tipo de cordas para violino

4 participantes

Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Tipo de cordas para violino

Mensagem  Convidado 9/9/2012, 21:21

Bom gente! Eu vi um video de um professor de violino explicando como afinar ! Mas as cordas que ele estava usando estavam muito agressivas muito metaliaca tava um som orrivel! Isso é porque ele eatava usando cordas de má qualidade! (dominantes brasileiras com sertesa:kkkk)
o serto é usar condas que nao tenham um som muito agressivo.
Pode-se usar as tonica sao cordas otimas boas de se tocar e afinar!
Antiga

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/9/2012, 23:53

O ideal é usar um Evah Pirazih.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty ...

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 01:39

Nao sei muito o nome de todas as marcas de cordas mas concordo com voce pois voce ja me falou desse tipo de cosda!
Da pra voce m enviar uma lista com todas as marcas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  Alexander Schradieck 2/12/2012, 17:58

Eu uso as cordas G e D da Dominat (não err a dominate brasileira) e a A e E da Mauro Calixto (mauro calixo) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gosto do som q ficou, não gastei muito, pois cmprei cordas avulsas, as que mais arrebentam coisa de 7 meses, são as calixtos... feito um trabalho num bom luthier para averiguar possíveis consertos no violino e um bom arco, não precisa nem ser um violino CARO basta isso e fica um bom som, meu violino err um Concert (210 R$) fiz um trabalho no luthier Orlando Ramos, Centro-RJ, na alma, nas cravelhas, na pestana, no estandarte, nos microafinadores, e uma harmonização, agora só falta o Arco, pretendo um de Fibra de Carbono básico! ficará um bom violino!

Alexander Schradieck

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  Kalanit 3/12/2012, 12:07

Quando comprei meu violino, botei as cordas Mauro Calixto e fiquei uns 4 meses mas algo não estava certo, o som ainda era ruim,
então eu comprei a Dominante Brasileira kkkkk e ficou maravilhoso! Ficou alto, bom e incrível!
Então eu acredito que o violino tem "vida" e ele pode "gostar" ou não da corda que você bota nele <3
Kalanit
Kalanit

Mensagens : 10
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/12/2012, 22:23

Kalanit escreveu:Quando comprei meu violino, botei as cordas Mauro Calixto e fiquei uns 4 meses mas algo não estava certo, o som ainda era ruim,
então eu comprei a Dominante Brasileira kkkkk e ficou maravilhoso! Ficou alto, bom e incrível!
Então eu acredito que o violino tem "vida" e ele pode "gostar" ou não da corda que você bota nele <3

Eu não creio que seja somente as cordas que podem dar resultado na sonoridade. Tudo é um conjunto, como um carro de Fórmula 1. Tem pneus, gasolina, motor, asas, piloto, equipe, chassis. Tudo isso leva a ser campeão de Fórmula 1.
.
No caso do violino, para se ter um bom som, é preciso ter um cavalete feito com madeira selecionada, uma alma de madeira europeia, cordas que tenha carateristica para soar bem no violino, tem que combinar tudo com a madeira que foi feita o violino, verniz aplicado e um bom breu e claro, respeitar a personalidade do violinista que estava tocando.
.
E cada violino reage de forma diferente com mais diversas cordas. Tudo é um conjunto, principalmente tem que casar bem as cordas com o cavalete e claro com os ajustes e regulagens que o luthier fez.
.
As cordas que se da bem em todos os violinos com todo tipo de regulagem e com todos os cavalete é a Pirastro Tônica. Ela soa bem em qualquer violino. Já as demais, tem que ir testando para ver qual que casa melhor com o seu violino.
.
Já botei cordas Mauro Calixto em um violino, que ficou uma coisa de louco. Maravilhoso. Casou super bem.
.
Então tudo é muito relativo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/12/2012, 22:29

Alexander Schradieck escreveu:Eu uso as cordas G e D da Dominat (não err a dominate brasileira) e a A e E da Mauro Calixto (mauro calixo) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gosto do som q ficou, não gastei muito, pois cmprei cordas avulsas, as que mais arrebentam coisa de 7 meses, são as calixtos... feito um trabalho num bom luthier para averiguar possíveis consertos no violino e um bom arco, não precisa nem ser um violino CARO basta isso e fica um bom som, meu violino err um Concert (210 R$) fiz um trabalho no luthier Orlando Ramos, Centro-RJ, na alma, nas cravelhas, na pestana, no estandarte, nos microafinadores, e uma harmonização, agora só falta o Arco, pretendo um de Fibra de Carbono básico! ficará um bom violino!

Para fazer uma receita dessas, eu creio que o seu violino pode ter um desiquibrio entre os graves e agudos. Pois você botou cordas mornas de perlon, que não tem muito som na cordas Lá e Mi e botou umas federais para gritar na corda Sol e Ré. Se o som ficou equilibrado, é porque ele está bem desiquilibrado o som.
.
Ou então você gosta de um som médio grave, deve ter curtindo ele ficar com o som mais encorpado na região mais grave do violino.
.
Eu já botei uma vez Eva Pirazih na Corda Sol. Infeld Red na Corda Ré e Lá e Mauro Calixto na Corda Mi, mas foi por falta de grana. Foi estourando as cordas eu vou dando um jeitinho a brasileira. kkkkkkkkkkkk
.
Ainda sobrou a Eva Pirazih. Está dentro do meu estojo de reserva. As demais já foram para o beleleu a muito tempo. Nessa época eu estudava muito 8 horas por dia só de violino. Haja corda. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/12/2012, 22:30

italo sf escreveu:Nao sei muito o nome de todas as marcas de cordas mas concordo com voce pois voce ja me falou desse tipo de cosda!
Da pra voce m enviar uma lista com todas as marcas?

Cara já tem essa lista no fórum. Dá uma procurada. Tem lista das cordas com suas carateristicas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  Newnation 4/12/2012, 03:45

Gostaria de uma dica £ëø Mø®£ix. Não sei se já arrumou alguns mavis, tenho um 1416 no momento, mas nao estou completamente satisfeito com o som das cordas mi e lá. Utilizo mauro calixto. Acredito que boa parte senha falta de técnica mesmo, mas acho o som dessas notas arranhado e meio estridente. Teria alguma recomendação de corda? Obrigado.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/12/2012, 10:45

newnation escreveu:Gostaria de uma dica £ëø Mø®£ix. Não sei se já arrumou alguns mavis, tenho um 1416 no momento, mas nao estou completamente satisfeito com o som das cordas mi e lá. Utilizo mauro calixto. Acredito que boa parte senha falta de técnica mesmo, mas acho o som dessas notas arranhado e meio estridente. Teria alguma recomendação de corda? Obrigado.

Se com cordas moles de Perlon o som continua aspero e estridente é sinal que o seu violino precisa de ajustes básicos para violinos de fábrica. Já levou em um luthier depois da compra? Todo violino ao sair da loja antes de ser tocado, deve passar por ajustes e regulagens com um luthier bem experiente que saiba regular violino. Construir é uma coisa. Agora regular e ajustar violinos é para poucos luthiers. São coisas bem distintas. Já vi até violinos feito por luthier extremamente duros e com som sem estar no máximo que o violino poderia proporcionar.
.
Eu tenho uma vasta experiencia em regulagens, já regulei diversos Mavis diversas séries, inclusive violas também.
.
Quando a recomendação de cordas, não vai resolver em nada, eu diria seria pouca a porcentagem no papel das cordas para resolver esse seu problema.
.
A solução que eu recomendo é levar a um luthier para regulagem básica necessária. Disso você não pode fugir.
.
Ou adquirir um outro violino com qualidade melhor já ajustado.
.
Se precisar de meus serviços de regulagem, estou a sua disposição. Regulado para o pessoal de vários estados. Todos sairam satisfeitos com meus serviços.
.
Quanto a compra de violinos regulados, eu também vendo violinos de luthier regulados.
.
Quando as cordas: eu poderia recomendar são as Tônicas que se dão bem em qualquer violino. E cordas, eu tenho um jogo aqui importado que pode ser uma solução para o seu caso, se tiver interesse pode me enviar um e-mail: violinistamorlix@bol.com.br e add no MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Deus te abençoe.
.
Um forte abraço.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  Newnation 4/12/2012, 15:56

Opa te mandei um email.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/12/2012, 16:28

Ok. Obrigado.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de cordas para violino Empty Re: Tipo de cordas para violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos