Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele?

3 participantes

Ir para baixo

Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? Empty Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele?

Mensagem  GabrielLima 20/2/2013, 14:42

se sim qual seria a frequencia e como farei isso obrigado !!!! este forum é o melhor que ja vi responde rapido e bem explicado obrigado
GabrielLima
GabrielLima

Mensagens : 17
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? Empty Re: Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2013, 20:31

GabrielLima escreveu:se sim qual seria a frequencia e como farei isso obrigado !!!! este forum é o melhor que ja vi responde rapido e bem explicado obrigado

Meu amigo. Só você tocar o Lá em 440 hz. Deixa soando o Lá. O ideal é você pegar um microafinador digital com gerador cromatico de frequencias. Coloca no gerador de som do A (La) no 440 hz. E toca junto a corda lá e faz o som casar com o gerador e assim que soar como um só instrumento. Está afinado. Afine para cima e para baixo, subindo e descendo a afinação. Diversas vezes. No começo você exagera na subida e descida e depois de varias voltas subindo e descendo, você vai diminuido o circulo, prestando atenção no ponto central da afinação. Só assim você vai aprender achar o ponto da afinação. Faça isso com todas as cordas. Bota no gerador o Ré. Depois o Sol. E por ultimo o Lá. Depois você faz todo esse procedimento para conferir, porque conforme a gente afina, em geral as outras cordas perdem ou ganham pressão. Se tiver alta a afinação, ganham pressão. Se tiver baixa, perdem pressão. Isso acaba desafinando as cordas que estão afinadas. Então você tem que afinar e reconferir e afinar novamente. Fica bom, meu amigo!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? Empty Re: Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele?

Mensagem  Dimas Barroco 20/2/2013, 21:26

Gosto de pegar apenas o som de uma corda com o afinador e então afinar as demais a partir do som desta, tocando as duas e ouvindo o intervalo, quando afino todas pelo afinador e em seguida toco cordas duplas sempre dá uma diferencinha.


Ou é por que meu violino é muito ruim mesmo kkk
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? Empty Re: Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/2/2013, 09:48

DimasBarroco escreveu:Gosto de pegar apenas o som de uma corda com o afinador e então afinar as demais a partir do som desta, tocando as duas e ouvindo o intervalo, quando afino todas pelo afinador e em seguida toco cordas duplas sempre dá uma diferencinha.


Ou é por que meu violino é muito ruim mesmo kkk

Então amigo. Mas não funciona pegar somente uma corda, porque essa corda ela não fica bem afinada. O ideal é você usar apenas um diapasão de gafo ou um gerador de frequencia (Emitindo o Lá em 440 hz).
.
Essa diferencia é normal em todos os viollinos e afinadores digitais. É isso que eu falo que o afinador digital deixa desafinado o violino. Isso acontece em todos os violinos sejam novos ou velhos.
.
A melhor afinação é justamente o ouvido na afinação por quinta justas.
.
Não recomendo o uso de microafinador, nem de diapasão de boca.
.
Se quiser uma afinação perfeita é o diapasão de gafo. Nunca falha. Ou então um gerador de frequencia.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele? Empty Re: Nao tenho acesso a um teclado posso usar o teclado virtual e afinar a partir dele?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos