Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Qual o melhor metodo para eu começar ? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Qual o melhor metodo para eu começar ?

3 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor metodo para eu começar ? Empty Qual o melhor metodo para eu começar ?

Mensagem  GabrielLima 25/2/2013, 12:17

Eu sei da teoria musical o basico sei só nao sei o pratico do violino tenho 15 anos e tenho facilidade em aprender coisas qual o melhor metodo para eu começar a estudar violino ? quero levar bem a serio
OBRIGADO
GabrielLima
GabrielLima

Mensagens : 17
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor metodo para eu começar ? Empty Re: Qual o melhor metodo para eu começar ?

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 12:40

GabrielLima escreveu:Eu sei da teoria musical o basico sei só nao sei o pratico do violino tenho 15 anos e tenho facilidade em aprender coisas qual o melhor metodo para eu começar a estudar violino ? quero levar bem a serio
OBRIGADO




Paganini, os 24 caprichos.

kkkkk zuera, em termos de repertório te indico Suzuki mesmo, as músicas são arranjadas para o estudo da forma na primeira posição e em Lá Maior.

Mas também gosto muito de um método do Mathieu Crickboom, também inicia em Lá maior e este ainda é feito em duetos, o que significa que vc poderá tocar em dueto com seu professor, o resultado é bem estimulante.


Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor metodo para eu começar ? Empty Re: Qual o melhor metodo para eu começar ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/2/2013, 22:35

GabrielLima escreveu:Eu sei da teoria musical o basico sei só nao sei o pratico do violino tenho 15 anos e tenho facilidade em aprender coisas qual o melhor metodo para eu começar a estudar violino ? quero levar bem a serio
OBRIGADO

Olá, meu amigo. Talvez minha resposta soe arrogante, mas não é intenção, viu?
.
Melhor método que existe é um excelente professor!
.
De nada adianta ser um Messi e jogar no Coreia do Norte.
.
Então você pode pegar um Laoureux, uma Ferrara ou Suzuki. Se não tiver um excelente professor para lhe orientar os atalhos e mostrar sua autosuficiencia no aprendizado, você não chega a lugar algum.
.
Quando você tem um excelente professor, você pode pegar até o Suzuki que não é um método técnico e o aluno vai tocar melhor do que um que fez 30 metodos das mais diversas escolas de violino.
.
O professor vai lhe orientar a como estudar com qualidade, concentração e por fundamentos. O resultado será fantastico.
.
Não fique pensando que um método faz o violinista. O que faz é um excelente professor. Até um "método ruim" se torna apreciavel quando o cara que te ensina, tem mais de dois neuronios no cerebro.
.
É claro que cada professor defende sua metodologia e claro puxa sardina para determinados métodos. Mas esse programa que vou te passar é aceito pela maioria dos professores que tem resultados com exito ao ensinar essa arte do violino.
.
Mas uma resposta objetiva: Se quiser levar a sério, pegue o Laoureux 1, quando chegar em 70 por cento de lições aprendidas, comece com o Ferrara 1. Terminou o Ferrara, pegue o Hans Sitt. Chegou na lição 21, já pegue o 36 estudos do Kayser. O Shinozaki é interessante no inicio.
.
Boa sorte e bons estudos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor metodo para eu começar ? Empty Re: Qual o melhor metodo para eu começar ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos