Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvidas sobre apefeiçoamento I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvidas sobre apefeiçoamento

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre apefeiçoamento Empty Dúvidas sobre apefeiçoamento

Mensagem  Lídia Sara 5/4/2013, 10:24

Oi faz uns dois anos que eu toco violino mas não estou satisfeita, estudei por método uma vez e não tenho mais professor que me acompanhe e sinto muita dificuldade para estudar sozinha. Toco na banda da igreja, mas como já falei, não tenho gostado do meu desempenho. Sei o básico sobre violino. É possível possível eu prosseguir sem professor? Quero aperfeiçoar, ser mais hábil... Algum metodo que me ajude?

Lídia Sara

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre apefeiçoamento Empty Re: Dúvidas sobre apefeiçoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/4/2013, 13:21

Lídia Sara escreveu:Oi faz uns dois anos que eu toco violino mas não estou satisfeita, estudei por método uma vez e não tenho mais professor que me acompanhe e sinto muita dificuldade para estudar sozinha. Toco na banda da igreja, mas como já falei, não tenho gostado do meu desempenho. Sei o básico sobre violino. É possível possível eu prosseguir sem professor? Quero aperfeiçoar, ser mais hábil... Algum metodo que me ajude?

Olá, Lidia tudo bem? Bom como você já estudou determinado tempo com o professor, você já teve uma orientação e sabe o caminho que deve ser seguido, diferentemente de pessoas que nunca tiveram sequer uma aula com professor.
.
Eu penso seguinte para seus estudos: primeiro é identificar quais são os seus problemas no violino hoje. Pois estudo do violino não é simplesmente tocar, pelo contrário você acaba estudando justamente quando não está tocando?! Mas você vai perguntar que resposta idiota, isso que você tem para falar para mim? Vou logo justificando, você antes de mais nada, seja com professor ou sem professor, você tem que ter o raciocio de professor, pensar como professor. Não é ser professor, mas sim pensar como ele. O professor resolve apenas 1 dia da semana os seus problemas, nos outros 6 dias é você que tem que resolver. Primeiro passo como eu disse, antes de pegar no arco é já ter essa mentalidade de identificar os seus problemas e propor soluções para os problemas.
.
A questão de solucionar é algo um pouco complexo, mas ao mesmo tempo simples, você deve estudar um estudo direcionado para aquilo que você tem maior dificuldade e sempe estudando muittttttttto lento para assimilar, compreender e claro trabalhar com qualidade o que você precisa.
.
Se é afinação, vai ter que trabalhar afinação. Se é golpe de arco, metodos para golpes de arco, é entonação? Corda solta, muita corda solta, agilidade? Sevick nele. É assim por diante.
.
Se precisar de material de estudos, eu tenho um riquissimo material de estudos, faço um preço super bom para você.
.
Envia email para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Você tem seu violino regulado? Já levou no luthier? Um violino desregulado, soa desiquilibramente, o som fica abafado, sem projeção sonora e claro é muito duro, pode causar tendenite e outras lesões no seu corpo como problemas de coluna e fissura nos dedos.
.
Se precisar regular seu violino ou comprar um violino regulado, estou sua disposição.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos