Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvidas sobre a execução  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvidas sobre a execução

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Dúvidas sobre a execução

Mensagem  Danielly 10/5/2013, 21:13

Olá.

Sou Danielly, moro em Campos/RJ. Comecei a cursar aulas de violino no SESC. E hoje gostaria de saber quais são os procedimentos para execução da música Laranjada doce.
Já aprendi a segurar no arco e no violino. E o ritmo também sei, inclusive toco na 0 na corda Lá e na Mi. mas o restante, talvez o nome seja partitura ou cifra, pois é... Não encontrei no google.

Espero que você possa me ajudar.
Abraço.
Danielly

Danielly

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/5/2013, 12:22

Danielly escreveu:Olá.

Sou Danielly, moro em Campos/RJ. Comecei a cursar aulas de violino no SESC. E hoje gostaria de saber quais são os procedimentos para execução da música Laranjada doce.
Já aprendi a segurar no arco e no violino. E o ritmo também sei, inclusive toco na 0 na corda Lá e na Mi. mas o restante, talvez o nome seja partitura ou cifra, pois é... Não encontrei no google.

Espero que você possa me ajudar.
Abraço.
Danielly


Ola, querida Danielly, tudo bem?
.
Eu particularmente não me recordo ou conheço essa música Laranjada doce.
.
Se tivesse a partitura para me enviar, seria um grande prazer poder lhe ajudar.
.
Você já comprou o seu violino? Já levou no luthier para regulagem básica e necessária a todo violino de fábrica?
.
Eu sou luthier e trabalho com venda de instrumentos de violinos e violas, se precisar comprar converse comigo. Eu também tenho uma vasta experiencia em regulagens de violinos.
.
E também vendo um fortissimo material de estudos para violino completissimo. Essencial para os estudos de violino.
.
Envie um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  Louysie 14/5/2013, 16:09

[quote="Danielly"][font=Verdana][font=Times New Roman][font=Verdana]Olá.

Sou Danielly, moro em Campos/RJ. Comecei a cursar aulas de violino no SESC. E hoje gostaria de saber quais são os procedimentos para execução da música Laranjada doce.
Já aprendi a segurar no arco e no violino. E o ritmo também sei, inclusive toco na 0 na corda Lá e na Mi. mas o restante, talvez o nome seja partitura ou cifra, pois é... Não encontrei no google.

Espero que você possa me ajudar.
Abraço.
Danielly[/font][/font][/font][/quote]

olá, ja me falaram pra usar o "laranjada doce" pra aquecimento, ele não é tipo uma musiquinha não,
é só repetir as cordas soltas varias vezes... em tempo curto, longo e médio, o nome é laranjada doce pq o som soa como se estivesse falando isso.. mas a técnica é equivalente ao que está la no método sevick op2

faz 4 semínimas (1 tempo cada) e 2 mínimas (2tempos cada) em cada corda
"la-ran-ja-da doo-cee"
é isso: https://www.youtube.com/watch?v=Q0VeGu96i40

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/5/2013, 10:19

violina escreveu:
olá, ja me falaram pra usar o "laranjada doce" pra aquecimento, ele não é tipo uma musiquinha não,
é só repetir as cordas soltas varias vezes... em tempo curto, longo e médio, o nome é laranjada doce pq o som soa como se estivesse falando isso.. mas a técnica é equivalente ao que está la no método sevick op2

faz 4 semínimas (1 tempo cada) e 2 mínimas (2tempos cada) em cada corda
"la-ran-ja-da doo-cee"
é isso: https://www.youtube.com/watch?v=Q0VeGu96i40

Qual tecnica do Sevick?
.
Poxa eu não vejo nada de aquecimento nesse video, aquecimento é feito com notas longas, a professora só faz no meio do arco, tem que trabalha principalmente região do talão e arco todo para aquecimento. A mulher parece que tem medo do violino cair no chão, segura parece-me que de forma desconfortavel.
.
Aprendi mais uma coisa com essa laranjada doce.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  Louysie 15/5/2013, 21:44

[quote="£ëø Mø®£ix"][quote="violina"]
olá, ja me falaram pra usar o "laranjada doce" pra aquecimento, ele não é tipo uma musiquinha não,
é só repetir as cordas soltas varias vezes... em tempo curto, longo e médio, o nome é laranjada doce pq o som soa como se estivesse falando isso.. mas a técnica é equivalente ao que está la no método sevick op2

faz 4 semínimas (1 tempo cada) e 2 mínimas (2tempos cada) em cada corda
"la-ran-ja-da doo-cee"
é isso: https://www.youtube.com/watch?v=Q0VeGu96i40[/quote]

[color=blue]Qual tecnica do Sevick?
.
Poxa eu não vejo nada de aquecimento nesse video, aquecimento é feito com notas longas, a professora só faz no meio do arco, tem que trabalha principalmente região do talão e arco todo para aquecimento. A mulher parece que tem medo do violino cair no chão, segura parece-me que de forma desconfortavel.
.
Aprendi mais uma coisa com essa laranjada doce.

[/color][/quote]

rsrs se acalma.
na primeira página do sevick tem exercicios mais simples de corda solta, que trabalha com cada parte do arco em tempos diferentes,
o laranjada doce é uma coisa simples e rápida, não é nada d+, é só um aquecimento simples, básico, pra melhorar a arcada.
a velocidade muda com o tempo, faz com notas longas, curtas, etc.. são variações que se coloca na hora de tocar.
o vídeo que eu mandei foi só pra ilustrar o q era informalmente, não é nada d+, procura la no youtube q talvez tenha gente fazendo melhor.

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/5/2013, 23:54

violina escreveu:

rsrs se acalma.
na primeira página do sevick tem exercicios mais simples de corda solta, que trabalha com cada parte do arco em tempos diferentes,
o laranjada doce é uma coisa simples e rápida, não é nada d+, é só um aquecimento simples, básico, pra melhorar a arcada.
a velocidade muda com o tempo, faz com notas longas, curtas, etc.. são variações que se coloca na hora de tocar.
o vídeo que eu mandei foi só pra ilustrar o q era informalmente, não é nada d+, procura la no youtube q talvez tenha gente fazendo melhor.

Estou calmissimo.
.
Na verdade o exercicio 1 e 2 do Sevick op 2 são apenas ilustrações da dinamica de arco com figuras de valores.
.
Eu não vejo melhoras na arcada no Laranjada doce. Nem vejo como aquecimento do modo que aquela professora fez. Mas como você mesmo disse, se for feito outras dinamicas de arco e variação de intensidade, velocidade, proporcionalidade, realmente vai ter uma luz no fim do tunel.
.
É aquela velha história que eu falo: não existe método ruim e sim professores ruins que não sabe aplicar. Achei horrivel a forma que professora apresentou o video.
.
Mas fazendo com várias dinamicas de arco, variações de velocidade, proporcionalidade, realmente pode mudar o rumo da história.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  Louysie 16/5/2013, 17:36

[quote="£ëø Mø®£ix"][quote="violina"]

rsrs se acalma.
na primeira página do sevick tem exercicios mais simples de corda solta, que trabalha com cada parte do arco em tempos diferentes,
o laranjada doce é uma coisa simples e rápida, não é nada d+, é só um aquecimento simples, básico, pra melhorar a arcada.
a velocidade muda com o tempo, faz com notas longas, curtas, etc.. são variações que se coloca na hora de tocar.
o vídeo que eu mandei foi só pra ilustrar o q era informalmente, não é nada d+, procura la no youtube q talvez tenha gente fazendo melhor.[/quote]
[color=blue]
Estou calmissimo.
.
Na verdade o exercicio 1 e 2 do Sevick op 2 são apenas ilustrações da dinamica de arco com figuras de valores.
.
Eu não vejo melhoras na arcada no Laranjada doce. Nem vejo como aquecimento do modo que aquela professora fez. Mas como você mesmo disse, se for feito outras dinamicas de arco e variação de intensidade, velocidade, proporcionalidade, realmente vai ter uma luz no fim do tunel.
.
É aquela velha história que eu falo: não existe método ruim e sim professores ruins que não sabe aplicar. Achei horrivel a forma que professora apresentou o video.
.
Mas fazendo com várias dinamicas de arco, variações de velocidade, proporcionalidade, realmente pode mudar o rumo da história.
[/color][/quote]

mas a idéia central é essa, de mudar velocidade e tocar nas diferentes partes do arco, eu não sei de nada da professora, nem o som dela é bom, então o únicoo objetivo foi realmente de ilustrar a idéia do som do laranjada doce, pq como é uma coisa informal passada de boca-a-boca [eu pelo menos nao vi diretamente um metodo q use ela exatamente], nao tem um conceito fixo do que é, então se torna adaptável conforme a necessidade.
a primeira pagina do sevick, eu acredito q possa ser usada como aquecimento também, o proprio professor pode direcionar pra isso, [ps.: eu nao to dizendo q aquecimento é só isso, eu to dizendo que pode ser usado com esse objetivo de uma forma mais simples, bom é fazer escalas como aquecimento tbm em velocidade diferente]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a execução  Empty Re: Dúvidas sobre a execução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos