Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Marcando o espelho do violono I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Marcando o espelho do violono

5 participantes

Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Marcando o espelho do violono

Mensagem  Wandson Oliveira 22/5/2013, 22:19

Boa noite galera, la vai mais uma duvida e se puderem me passem mais dicas....
Iniciei no violino a pouco tempo, ja tocava violão anteriormente, ainda estou a procura do professor
E enquanto eu n encontro, vou indo por conta propria, me orientando pelo espelho e por videos no youtube
do Francis David e observando o Yehudi Menuhin ja q eh em Ingles o audio, e entao bisquei uma forma de
Localozar as notas no espelho, marquei na lateral do espelho com um pequeno pontinho feito com corretivo escolar
Que sai facilmente com um paninho humido, pesquisei e vi umas fitas adesivas de vinil para marcar o violino, vi
Tbm no youtube alguns iniciantes usando as msmas ou parecidas fitas no espelho dos seus violinos.
Procurei por aqui mas n achei, entao gostaria de saber se posso usar outro adesivo, tipo uma fita crepe q solta
com facilidade, ou algum adesivo q n danifique o espelho e q seja facil de encontrar...
Agradeço desde já....

Wandson Oliveira

Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/5/2013, 23:28

Wandson Oliveira escreveu:Boa noite galera, la vai mais uma duvida e se puderem me passem mais dicas....
Iniciei no violino a pouco tempo, ja tocava violão anteriormente, ainda estou a procura do professor
E enquanto eu n encontro, vou indo por conta propria, me orientando pelo espelho e por videos no youtube
do Francis David e observando o Yehudi Menuhin ja q eh em Ingles o audio, e entao bisquei uma forma de
Localozar as notas no espelho, marquei na lateral do espelho com um pequeno pontinho feito com corretivo escolar
Que sai facilmente com um paninho humido, pesquisei e vi umas fitas adesivas de vinil para marcar o violino, vi
Tbm no youtube alguns iniciantes usando as msmas ou parecidas fitas no espelho dos seus violinos.
Procurei por aqui mas n achei, entao gostaria de saber se posso usar outro adesivo, tipo uma fita crepe q solta
com facilidade, ou algum adesivo q n danifique o espelho e q seja facil de encontrar...
Agradeço desde já....

Ola meu nobre amigo Wandson. Tudo bem contigo?
.
Bom o violão é afinado em terças maiores e quarta justa.
.
O violino é um pouco diferente, pois é afinado em quinta justas. O dedo do violino faz a nota, pode fazer o retração com o mesmo dedo ou esticamento ou até extensão e também o que chamamos de meia posição. Tudo depende da tonalidade em que está tocando, exercicio (Música ou lição) e claro a posição. É assunto que dá pano para manga.
.
O Francis David é um cara muito gente boa. No ano passado ficavamos na mesma sala do Festival. Já conhecia ele a um bom tempo.
.
Rapaz, esquece esse negocio de marcar notas no espelho. O violino não é violão. É um instrumento não temperado. É o instrumento mais afinado do mundo.
.
Vou listar as razões para você não fazer tal procedimento:
.
1 - O violino é um instrumento não temperado que faz o uso da diferenciação de comas. O Ré Bembol não é mesma coisa do Dó Sustenido. O Ré bembol é mais baixo e o Dó Sustenido é mais alto. Não é igual ao violão que tem o tempero e o Ré Bembol é 4,5 Comas mesma coisa do Dó Sustenido que é 4,5 comas. Todos os bembois e sustenidos ou seja os semitonos tem que fazer tal diferenciação, sendo o bembol 4 comas e o sustenido 5 comas. Isso porque a nossa escala tonal é cambeta, não são números iguais, tem pequenas variações de centesimos, apenas do sistema tonal ser a maior invenção musical que já foi criado, baseado no sistema do Pitagoras, esquematizados pelo J. S. Bach. Ela ainda não é perfeita.
.
Não é apenas o semitonos cromaticos que você tem que fazer isso, mas sim nos semitonos naturais que ficam entre o Mi e Fá e o Si e Do. Então o Fá e o Do. Devem ser mais baixos.
.
Se não fizer tal diferenciação você não está tocando violino. Esse brilho a mais é que faz o violino ser o instrumento mais mágico do mundo.
.
2 - O violino não tem trastes justamente porque ele muda de afinação muito rápido. Seus dedos podem corrigir essa falha no meio da música. Se tiver fitinhas você vai tocar na fitinha ou seja tocar desafinado, pois você tem que ter sua memoria auditiva, sensabilidade aguçada. É uma verdadeira luta com a afinação o tempo inteiro. O violinista tem por obrigação ter ouvido mais desenvolvido do que outros instrumentistas.
.
3 - Cada violino tem sua pecularidade e afinação muda de violino para violino. Se você gravar sua mão na fitinha, pegou outro violino? Vai apanhar até, e não vai conseguir afinar, pois cada violino tem afinação diferente. Não é como violão que você pega qualquer um e afina as cordas e sai tocando afinado pelas trastes. Violino é enjoado e cri cri. Ou você ama ou você odeia.
.
4 - Se você colar a fitinha em um lugar, amanhã ela já estara no lugar errado, pois a afinação é meio que movel. Você vai gravar o forma de mão errada.
.
Ainda mais você que toca violão, deve estar acostumado com improvisão, campo harmonicos e vários tipos de escalas, deve saber tirar música de ouvido. Não precisa de fitinha adesiva. Só usar o seu ouvido que já deve ter um desenvolvimento maior do que quem não toca nenhum instrumento e aprender a tocar.
.
Importante, amigo? Você comprou o seu violino já levou no luthier para regulagens básicas e obrigatorias a todos violinos de fábrica? Disso você não pode fugir. Tem que deixar ele decente para o aprendizado. Se precisar de meus serviços como luthier estou sua disposição. Eu vendo violino regulados e também regulo violinos. Se tiver interesse envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  Wandson Oliveira 22/5/2013, 23:43

agradeço muito pelas dicas, meu ouvido aimda n ta tão apurado assim, consigo ver a diferenca entre as notas, mas a precisao ainda esta baixa.
ainda n pude levar o violino ao luthier, mas em breve, quando eu tiver com o dinheiro disponivel, levarei...
Agradeco, Deus o Ilumine..

Wandson Oliveira

Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/5/2013, 00:49

Wandson Oliveira escreveu:agradeço muito pelas dicas, meu ouvido aimda n ta tão apurado assim, consigo ver a diferenca entre as notas, mas a precisao ainda esta baixa.
ainda n pude levar o violino ao luthier, mas em breve, quando eu tiver com o dinheiro disponivel, levarei...
Agradeco, Deus o Ilumine..

Amém, meu irmão.
.
Cara é aquela velha história que eu falo. Para apurar o ouvido e firmar a afinação. Você tem que tirar toda e qualquer marcação do violino. Você vai é conferir os intervalos. Fica treinando as passagens. Você já sabe quais dedos são as notas? Então se souber você vai começar a partir de hoje aprender a distancia entre cada intervalo, treinar cada passagem.
.
Então sempre fique treinando cada passagem de cada nota. Faz e volta, faz e volta faz e volta. Coloque o dedo um pouco acima, um pouco abaixo, até achar o centro da nota.
.
Treine bastante escalas e confira o intervalo de cada nota em cada lição ou música. Só assim para o ouvido ficar apurado.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  Sir Vibratto 26/5/2013, 22:13

Sou iniciante tbm, qdo eu tenho dúvidas qto a afinação uso o diapasão. Com o tempo vc vai pegando os lugares onde bater cada nota, exercitando o ouvido. Creio que não seja bom mesmo fazer marcas no violino.
No mais, o Leo disse tudo aí.
Sir Vibratto
Sir Vibratto

Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/5/2013, 23:10

Sir Vibratto escreveu:Sou iniciante tbm, qdo eu tenho dúvidas qto a afinação uso o diapasão. Com o tempo vc vai pegando os lugares onde bater cada nota, exercitando o ouvido. Creio que não seja bom mesmo fazer marcas no violino.
No mais, o Leo disse tudo aí.

Você está estudando o quê?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  Sir Vibratto 28/5/2013, 16:59

£ëø Mø®£ix escreveu:
Você está estudando o quê?

Nenhum método específico ainda, só treinando o basico.
Sir Vibratto
Sir Vibratto

Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/5/2013, 22:27

Sir Vibratto escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:
Você está estudando o quê?

Nenhum método específico ainda, só treinando o basico.

Não entendi. Pois o básico é justamente o método Laoureux. Isso é basicão mesmo!!! Para quem começa do zero.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  Louysie 29/5/2013, 17:35

finalmente consegui voltar aqui..
agora com feriadão não temos desculpa pra nao treinar mais =D
e quem sabe gravar video rs
[mas ta feiao ainda]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  Alexandre 29/5/2013, 19:44

violina escreveu:finalmente consegui voltar aqui..
agora com feriadão não temos desculpa pra nao treinar mais =D
e quem sabe gravar video rs
[mas ta feiao ainda]

é isso ai posta ai o video para ver se você ficou boa igual a hilary hann Very Happy
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/5/2013, 00:41

violina escreveu:finalmente consegui voltar aqui..
agora com feriadão não temos desculpa pra nao treinar mais =D
e quem sabe gravar video rs
[mas ta feiao ainda]

Está mais feio do que o Mike Tyson ou do que o nobre deputado Tiririca? rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcando o espelho do violono Empty Re: Marcando o espelho do violono

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos