Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino vibrando sozinho na 3º corda! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino vibrando sozinho na 3º corda!

2 participantes

Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  mateusviccari 13/6/2013, 12:18

Boa tarde, sou novo no forum enao pesso desculpas se estou postando iss no lugar errado.
Seguinte, tenho um violino eagle vk 644, estou aprendendo com ele.
Agora que já peguei um pouco o jeito, percebi que na terceira corda(D), quando seguro o dedo próximo a nota g#, o violino faz um som meio tremido, como se fosse um vibrato porém muito rápido...
Gravei um som pra voces verem, começo tocando +ou- na nota G#, depois desco pra nota E na mesma corda pra voces terem uma noção. Da pra perceber bem o problema dos 10 aos 12 segundos.
http://vocaroo.com/i/s0HqfDlOS6uh

O que poderia ser isso?

mateusviccari

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/6/2013, 13:43

mateusviccari escreveu:Boa tarde, sou novo no forum enao pesso desculpas se estou postando iss no lugar errado.
Seguinte, tenho um violino eagle vk 644, estou aprendendo com ele.
Agora que já peguei um pouco o jeito, percebi que na terceira corda(D), quando seguro o dedo próximo a nota g#, o violino faz um som meio tremido, como se fosse um vibrato porém muito rápido...
Gravei um som pra voces verem, começo tocando +ou- na nota G#, depois desco pra nota E na mesma corda pra voces terem uma noção. Da pra perceber bem o problema dos 10 aos 12 segundos.
http://vocaroo.com/i/s0HqfDlOS6uh

O que poderia ser isso?

Olá, meu amigo. Tudo bem? Seja bem vindo.
.
Bom o seu Lá (A) está desafinado a corda solta, está muito baixo e o Ré (D) parece muito alta.
.
Eu não conseguir ver um video, peço que você poste um video, mas pelo som, eu vejo que você tem problema com entonação e intensidade. Você não manteve a intensidade e entonação é bastante falha, isso causa uma variação na afinação também, talvez um dos motivos por ter essa discrepancia no Sol #.
.
Eu preciso ver como está o seu empunhamento de arco, pelo som, falta muitos harmonicos, deu a impressão que você está usando meio do arco e pouquissimo arco.
.
Não sinto firmeza no empunhamento de arco.
.
O que eu ouvi que você glissa demais, não pode. Glissado é uma tecnica para embelezamento, não para achar afinação da nota. Você tem que fazer a condução do dedo, não desliza o dedo para achar a nota.
.
Parece não ter ritmica e nem planejamento do arco, do nada o som muda, isso dá para ver que você mudou o sentido do arco sem proporcionalidade, é como o jogador que está indo ao ataque do gol adversário e toca para o seu companheiro e deixa ele na cara do gol e sem goleiro, apenas precisa empurrar a bola para o gol e o sujeito do nada chuta, da um bico e joga fora do gol. É assim que eu escutando estou imaginando. Arco sem planejamento.
.
Os harmonicos dele estão muito obscuro, não sinto vibração das cordas, vibrato das cordas!!!
.
Oscila demais a afinação, mesmo em corda solta.
.
Eu vejo que você toca o A, depois muda para corda D, porém, você faz quase um E, fica um D#, depois sobe para A e vai para um A# volta para o A, da quase um Sol # e fixa no A.
.
Você afinou bem o violino?
.
Uma outra pergunta, você levou o seu violino ao luthier para regulagem basica e necessária a todos os violinos de fábrica? Pois violino desregulado soa desiquilibrado e são muito duros.
.
Todo violino ao sair da loja, não importa se é R$ 150 ou de R$ 2500 reais, se é alemão, francês, chinês, brasileiro ou italiano tem que levar a um luthier para deixar ele decente para o aprendizado.
.
Eu creio que o seu problema seja empunhamento de arco, entonação, planejamento de arco e claro desregulagem do violino.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, envia um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  mateusviccari 13/6/2013, 18:19

Obrigado pela resposta, bem... O objetivo dessa gravação não foi mostrar eu tocando, muito menos uma musica bem executada, tanto que esses glissados foram feitos pra mim achar a posição exata onde estava dando a "falha".
Quanto a luthier, não mandei não, até porque moro no interior do RS e achar luthier que trabalhe com violino por aqui é impossivel.
Voce falou sobre a corda lá...  Na verdade nessa gravação eu não toquei a corda lá. Toquei somente a terceira corda(D).
Vou tentar gravar um video pra mostrar.

mateusviccari

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/6/2013, 19:22

mateusviccari escreveu:Obrigado pela resposta, bem... O objetivo dessa gravação não foi mostrar eu tocando, muito menos uma musica bem executada, tanto que esses glissados foram feitos pra mim achar a posição exata onde estava dando a "falha".
Quanto a luthier, não mandei não, até porque moro no interior do RS e achar luthier que trabalhe com violino por aqui é impossivel.
Voce falou sobre a corda lá...  Na verdade nessa gravação eu não toquei a corda lá. Toquei somente a terceira corda(D).
Vou tentar gravar um video pra mostrar.


 
Então você estava tocando o 4 dedo na corda ré? Você tocou a corda ré solta em algum momento ou já foi digitando logo de cara 1 dedo na corda Mi? E por que tocou o La #? Deu um esticamento de dedo muito longe do Sol #.
.
De qualquer maneira estava desafinado, todas as notas que foram dadas, mesmo que não usou corda solta, nenhuma nota chegou no lugar certo.
.
Não existe isso de deslizar o dedo para achar posição. Isso é um dos piores vicios que existe no violino.
.
Na verdade existem problemas que são provocados pela postura do violinista, forma de mão ou empunhamento de arco. Por isso eu perguntei sobre o video, não era para ver você e muito menos esperando você executar bem a música. Porém empunhamento de arco e entonação, ponto de contato, aderencia e postura pode causar o problema relatado por você. Porém fica dificil afirmar com absoluta certeza sem antes ver a pessoa tocando, pois ninguém é mágico e vidente. Antes de qualquer conclusão e apresentar uma solução que seja eficaz é preciso eliminar todas as possibilidades. Portanto seria essencial ver você tocando para verificar o que pode estar ocorrendo e poder lhe ajudar. Pode ser até uma depressão no espelho que pode estar provocando isso, pois muitos violinos que eu regulei tinham exatamente um problema de desnivel no espelho uma leve depressão na região do 3 dedo em primeira posição entre outros problemas. Assim como essa vibração indesejada pode ser também alma mal feita e posição errada dela. São muito as possibilidades para um problema relatado por você.
.
Realmente é complicado achar um luthier nessa região, porém no Sul do país tem um grande luthier.
.
Eu creio que teria sido melhor você ter comprado um violino já regulado por luthier. Essa solução é melhor solução para cidade onde não tem luthier e dificil até de achar algum em cidades próximas.
.
Fico a espera do video.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  mateusviccari 13/6/2013, 19:32

Não toquei a corda solta em nenhum momento, começei com o 4º dedo la pelo A/A#, depois fui primeiro dedo la por E e depois subi novamente 4º dedo la por A#.
Realmente fiz cagada quando comprei, mas sabe como é, o cara quando tá na expectativa fica meio cego a esses detalhes importantes. E também não tinha muita referencia quanto a comprar ja regulado.
Vou gravar o vídeo amanhã, vamos ver se conseguimos solucionar o problema.

Obrigado desde já.

mateusviccari

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/6/2013, 19:53

mateusviccari escreveu:Não toquei a corda solta em nenhum momento, começei com o 4º dedo la pelo A/A#, depois fui primeiro dedo la por E e depois subi novamente 4º dedo la por A#.
Realmente fiz cagada quando comprei, mas sabe como é, o cara quando tá na expectativa fica meio cego a esses detalhes importantes. E também não tinha muita referencia quanto a comprar ja regulado.
Vou gravar o vídeo amanhã, vamos ver se conseguimos solucionar o problema.

Obrigado desde já.





Um dica quando for tocar pedaço da escala ou esses intervalos, antes de sair dentilhando, toque a corda solta antes, pois ela é sua referencia para achar a nota exatamente no ponto certo, sem precisar glissar.

.

No caso provalmente você tem o ouvido relativo, certo? Sua referencia é justamente a corda solta. Você vai matando encima do dentilhado afinando com mais perfeição, principalmente porque isso vai ajudar sua forma de mão, assim vai treinando bem e vai ter um resultado bom, não vai precisar glissar.

.

Tente isso, é um excelente referencia e vai te ajudar muito.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  mateusviccari 14/6/2013, 20:38

Consegui grava rum video meia boca aqui.
No começo do video da pra ouvir a nota que vibra estranho na corda 3.
Depois eu tento arranhar um som, ta bem ruim eu sei mas pelo menos da pra perceber que não da aquelas tremidas nas notas.

mateusviccari

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/6/2013, 09:49

mateusviccariConsegui grava rum video meia boca aqui.
No começo do video da pra ouvir a nota que vibra estranho na corda 3.
Depois eu tento arranhar um som, ta bem ruim eu sei mas pelo menos da pra perceber que não da aquelas tremidas nas notas.




Bom vou falar técnicamente:
.
O que eu vi é um erro de empunhatura de arco. O dedo mindinho está esticado quando deveria estar muito dobrado.
.
Muito movimento do braço, quando não deveria se mover...
.
você praticamente não dobra o punho, isso gera um arco instavel, veja você perde diversas vezes o paralelismo.
.
O arco jamais deve estar virado para o lado do estandarte e sim virado para o lado do espelho.
.
O ponto de contato está errado, você deveria estar com o arco mais proximo do cavalete, quase 1 dedo do cavalete até a crina, porém a distancia tem que ser bem menor do que 1 dedo.
.
O dedo polegar da mão esquerda está muito acima e a forma de mão completamente errada, pois a palma da mão deve estar virada para o braço do violino.
.
Você está tocando violino e não violão.
.
Como eu disse esses glissandos estão muito fora, não devem ser feitos.
.
O que eu pude observar o problema é aderencia de arco, entonação, ponto de contato e postura, pois o arco é inconstante, som muito fraquinho e falho, não tem firmeza. Pode ver que tem hora que quase um som mais ou menos, porém você em seguinda não consegue manter, primeiro é por causa da postura errada, empunhamento do arco completamente errado, a mão está esticada quando deveria estar dobrada.
.
O que eu vi que você quer fazer outra posição? Pegou a nota sem firme no dedo. Tem que martelar o dedo no espelho, você não faz isso. E também a forma de mão muito errada, faz com que você não tenha essa força e agilidade necessaria no dedo da mão esquerda. Fora que você está com o braço muito para fora quando deveria estar com o braço para dentro, pois você está tocando a toca Ré que deve ser tocada com o braço esquerdo para dentro, principalmente na posições mais altas, se fosse a 5 posição você não conseguiria tocar com esse braço para fora desse jeito.
.
Por isso desafina demais...
.
Não tem planejamento de arco e simetria. Você não pode passar o arco como dá na cabeça. Tem que planejar cada quantidade de arco, velocidade de arco e manter sempre a intensidade.
.
O que eu vi que você toca cada hora uma região do arco sem logica, não tem simetria no tempo, isso tudo influencia na velocidade e quantidade e claro pressão do arco. Falta pressão do arco e você está tocando em um ponto de contato onde o som é pianissimo, não vai soar legal e ainda sem pressão do arco, por isso gera sons fracos e falhos.
.
Em determinado momento da mão, você tira ela da forma de mão. Isso é mortal para afinação e pressão dos dedos. Não deve mudar a forma de mão, pois seus dedos vão perder a referencia e vai jogar os dedos na loteria.
.
Você não está fazendo o Detache, tem que manter o som ligado continuamente e fazer o vibrato de corda soarem seus harmonicos.
.
No inicio do video hora que você firma o dedo, sai um som melhor, vejo que você faz um pouco de pressão no arco sai um som melhor. Mas hora que você relaxa, o som fica falho e inscontante.
.
Você tem que dança com o arco, ficar só no meio desse jeito não funciona.
.
E também eu penso que você deveria fazer aquela música mais para o talão, proximo ao talão ao meio e não nessa região que você fez, pois faz ter um movimento mais dificil nas mudanças de cordas e claro não soa legal, pois você precisa de som, o talão é uma região mais pesada onde se trabalha muito bem o movimento de pronação e supinação.
.
É muito confortavel você ir para essa região que você está tocando, porque o seu sistema de empunhamento de arco não é legal e movimentos de pronação e supinação não funcionaram em momento algum e você um Sul ponticello.
.
Isso é para efeito e não é som de violino. Deve fazer um som detache.
.
Eu realmente penso que o problema que surgiu na corda em questão, foi um problema de empunhamento de arco, postura, ponto de contato.
.
Eu não acho que você deva fazer 3 posição agora. Firma primeiro a afinação na 1 posição, nem pense em fazer 3 posição.
.
Eu penso que você deve fazer muita corda solta para trabalhar esses problemas e sujeiras do som que está acontecendo.
.
Não toca música rapida assim, tem que tocar lentamente, usando muito arco, afinando demais, trabalhando o ponto de contato, som detache enfim coisa mais sérias a se preocupar do que sair fazendo 300 mil notas por segundo.
.
Trabalhe esses pontos que eu te falei, vai ver que esse problema vai sumir.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  mateusviccari 15/6/2013, 18:32

Muito obrigado cara, já vi que tenho bastante trabalho pela frente, vou seguir suas dicas do início.

mateusviccari

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/6/2013, 18:55

mateusviccari escreveu:Muito obrigado cara, já vi que tenho bastante trabalho pela frente, vou seguir suas dicas do início.




O violino é uma coisa complexa, dá um baita de um trabalho estudar violino como deve ser estudado, mas é gratificante. É melhor instrumento do mundo e creio que é uma das coisas mais dificieis da humanidade tocar o violino como deve ser tocado. É muita coisa para pensar e racionar, é muito planejamento e tem que ter um alto conhecimento para fazer do jeito certo ou seja fazer música de verdade.
.
Eu estou na luta todos os dias e todos os dias eu aprendo coisas novas e claro sempre reformulando aquilo que eu aprendi para aperfeiçoar e importante é sempre tocar com a alma e fazer tudo com boa vontade, muita disciplina e sempre estar aberto a aprender, jamais pensar que sabe tudo, pois a gente acaba descobrindo que é um eterno aprendizado a música e estamos sempre em evolução e por mais que sabemos, descobrimos é que não sabemos nada. Na verdade nunca devemos pensar que não sabemos nada, pois sempre acabamos por ensinar alguém.
.
Então concluindo o importante é fazer isso que você fez pesquisar, procurar soluções e não se conformar e nem ter comodismo.
.
Eu mesmo aprendo demais todos os dias e música é discussão e troca de experiencia, muita pesquisa e muita vontade de aprender sempre!!!
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Poste os seus progressos para a gente acompanhar e no que precisar, poderemos lhe ajudar.
.
Um forte abraço meu amigo.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino vibrando sozinho na 3º corda! Empty Re: Violino vibrando sozinho na 3º corda!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos