Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Estudo diário I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Estudo diário I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Estudo diário I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Estudo diário I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Estudo diário I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Estudo diário I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Estudo diário I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Estudo diário I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Estudo diário I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Estudo diário

2 participantes

Ir para baixo

Estudo diário Empty Estudo diário

Mensagem  Lucas.Cardoso.Medeiros 16/6/2013, 21:10

Olá!Eu queria saber o que é mais importante estudar diariamente no violino,além das lições do método que o professor passa.
Procuro sempre tocar escalas todos os dias,mas leva bastante tempo tocar todas elas devagar e corrigindo erros.Estou aberto para dicas! ( :

Ps:Estou no Suzuki 2.

Lucas.Cardoso.Medeiros

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo diário Empty Re: Estudo diário

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/6/2013, 22:37

Lucas.Cardoso.Medeiros escreveu:Olá!Eu queria saber o que é mais importante estudar diariamente no violino,além das lições do método que o professor passa.
Procuro sempre tocar escalas todos os dias,mas leva bastante tempo tocar todas elas devagar e corrigindo erros.Estou aberto para dicas! ( :

Ps:Estou no Suzuki 2.

Olá meu nobre amigo, tudo bem contigo?
.
É de suma importancia estudar escalas todos os dias e arpejos e claro antes de começar a tocar, fazer um alongamento e depois um aquecimento. Nesse aquecimento é muito bom você unir o util ao agradavel, fazendo o estudo de cordas soltas. Principalmente lento, usando e abusando do sistema de pronação e do golpe detache.
.
Só depois propriamente partir para o estudo da escala e depois desse ritual diario partir para os estudos do método.
.
É muito legal você seguir o estudo por divisão: estudar lições para dedo da mão esquerda, depois estudar golpes de arco, estudos para leitura a primeira vista, só por ultimo estudar uma música para repertorio.
.
O que acontece é muita gente não sabe estuda, então estuda porque o professor mandou estudar tal lição e nem sabe para que serve nem o que vai trabalhar.
.
O importante é estuda pouco, mas estudar com qualidade, inteligencia e saber o porque está fazendo, o que está fazendo e para que está fazendo.
.
Então é importante equilibrar o estudos para determinadas finalidades, trabalhando por fundamentos, assim como no futebol, o treinador faz o treino tatico, treino de posicionamento, treino de resistencia, musculação, corrida, passe, chute de penalti, lançamento, jogadas ensaiadas. Assim deve ser o estudo de violino. Estudar por fundamento, só depois partir para partida que é apresentar tudo aquilo de fundamentos que você estudou.
.
Importante focar os estudos para afinação, entonação, golpes de arco, expressividade, interpretação, leitura a primeira vista, mão esquerda, vibrato, etc.
.
Não fique estudando só Suzuki, pois é coisa de idiota. Não funciona aqui no Brasil porque não tem professor que sabe aplicar a filosofia Suzuki. Fazem tudo errado. Fora que no Livro 4 tem muita coisa errada, arcadas erradas coisas inventadas. O interessante é pegar o edição do livro que contem partituras originais do Vivaldi e do Bach sem aquelas modificações loucas do Suzuki.
.
Estude métodos de técnica como o Lauoreux, Sevick, Hans Sitt e o Ferrara.
.
O importante também é que você tenha um violino bom e regulado. Você já levou o seu violino em um luthier? Pois é muito ruim estudar com um violino duro e desiquilibrado, som abafado.
.
O violino ele tem que está equilibrado nos graves e agudos, cavalete na altura correta, pestana na altura correta, harmonicos nitidos, super macio para digitação, você vai evoluir 10 vezes mais do que com um violino tão duro que pode lhe causar uma inflamação nos tendões que é tendenite de tanto força o violino para tirar um som decente!
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou sua disposição.
.
Se precisar comprar violinos de luthier reguladissimos, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos