Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70)

3 participantes

Ir para baixo

Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) Empty Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70)

Mensagem  Roberto M. 28/6/2013, 19:17

Prezados, achei estranho não encontrar menção nenhuma sobre a linha Karl Hofner ao fazer uma pesquisa no forum. Desde pequeno sempre escutei que são excelentes violinos (Fabricação ano 2000 para baixo), tenho uma oportunidade para comprar um fabricado no ano de 1976 (+/- R$ 2.000,00) atualmente tenho um Eagle VK 544 que após ler o excelente tópico do Léo sobre ajustes, pretendo levá-lo urgente.

Resta a dúvida, será que o Karl Hofner será tão surpreendente quanto a sua fama?

Qual a vossa experiência com o esta marca?

Roberto M.

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) Empty Re: Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70)

Mensagem  Alexandre 28/6/2013, 19:30

Bom os violinos da Hofner são bons, tem boas madeiras e alguns cuidados  mas ainda é um violino feito na fabrica e todo violino  de fabrica seje 200 reais a 5000 vai precisa dos ajustes básicos
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) Empty Re: Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/6/2013, 23:44

Roberto M. escreveu:Prezados, achei estranho não encontrar menção nenhuma sobre a linha Karl Hofner ao fazer uma pesquisa no forum. Desde pequeno sempre escutei que são excelentes violinos (Fabricação ano 2000 para baixo), tenho uma oportunidade para comprar um fabricado no ano de 1976 (+/- R$ 2.000,00) atualmente tenho um Eagle VK 544 que após ler o excelente tópico do Léo sobre ajustes, pretendo levá-lo urgente.

Resta a dúvida, será que o Karl Hofner será tão surpreendente quanto a sua fama?

Qual a vossa experiência com o esta marca?


A Paz de Deus.
.
Olá meu amigo. Tudo bem?
.
Eu falei sim algumas coisas sobre o Hofner na época que eu fazia partes de comunidades no Orkut, postei alguma coisa no fórum. Meu aluno tinha um Hofner ano 1982, ele tinha um reparo no braço porque descolou, queixeira era minuscula, eu sentia muita dificuldade em tocar nele devido a queixeira minuscula dele que era original provalmente. Nunca gostei daquele tipo de queixeira.
.
Porem o violino dele não estava regulado, era um pouco duro para tocar, o som não era tão nitido devido a estar desregulado.
.
Apesar que um dos mais perfecionistas povos do mundo são os alemaes, porem era um excelente violino, tinha muito potencial, ele nunca tido sido regulado e nem passou nunca por uma revisão anual de manutenção. Foram 20 e poucos anos daquele jeito e vai continuar assim pelo visto, pois meu ex aluno é pão duro rapaz?! Não gasta um real, deu o que fazer para convencer ele a comprar um metronomo, cordas da Paganini para ele é luxo, pior de tudo que o cara tem dinheiro é super bem de vida. Nem sabe ele a jóia que ele tem em mãos se tiver um investimento em cavalete bom, alma boa, cordas de qualidade, kit de montagem e regulagem e ajustes anuais.
.
Tinha um timbre doce, graves não eram tão encorpados como eu gosto, é um violino bem construido, internamente e externamente.
.
Mas não pense que vai conseguir um milagre com o Karl Hofner, pois ele é um violino de fábrica. Por mais que se tenha perfeição, eles acabam sendo relapsos em alguma coisa. Nada supera um violino de luthier bem construido a não ser que você seja agraciado com algum violino de fábrica batizado.
.
Você precisa fazer os ajustes no seu Eagle VK 544 e no seu Karl Hofner. Só assim você pode usufruir tudo de melhor que o seus violinos podem lhe proporcionar.
.
Compensa pagar R$ 2000 reais em um Karl Hofner, desde que ele esteja inteirão e não tenha rachaduras. Porém reserva uma boa grana para fazer os ajustes nele e uma manutenção basica.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua diposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) Empty Re: Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/6/2013, 23:46

Alexandre escreveu:Bom os violinos da Hofner são bons, tem boas madeiras e alguns cuidados  mas ainda é um violino feito na fabrica e todo violino  de fabrica seje 200 reais a 5000 vai precisa dos ajustes básicos

 Você falou tudo, não acrescento uma virgula!!! Parabéns irmão, você aprendeu certinho.
.
Está corretissimo em suas colocações sobre o violinos de fábrica.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70) Empty Re: Violino Karl Hofner é bom mesmo? ou só fama (fabricação década de 70)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos