Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Meu violino Eagle ve 441 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Meu violino Eagle ve 441

3 participantes

Ir para baixo

Meu violino Eagle ve 441 Empty Meu violino Eagle ve 441

Mensagem  lazarojunior 18/2/2011, 15:21

Olá, não sei se qui é a área correta mais vamos la!

Tenho um violino eagle ve 441, gostaria de saber se ele é bom?

Também, ontem a alma dele caiu, quando fui trocar de cordas, e estou até agora tentando por, mais quando ela fixa ela fica torta, não conssigo deixar ela reta, e eu não tenho nenhum material para colocar, tem algum outro modo de por ela em casa?

tava vendo um violino com corda dó de viola, e as corda sol re la, de violino, e eu percebi que o som da do fica shosho, fica feio, não que nem o da viola, mais as viola 3/4 é dotamanho do violino, e não fica ruim o som, tem alguma maneira de melhorar?

COmo posso deixar o som dele, mais alto, com um timbre maior, ele só tem 1 mês de fabricação.


Quais são os métodos para abranger mais o som?




Se poder me ajudar, obrigado!

lazarojunior

Mensagens : 18
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu violino Eagle ve 441 Empty ola

Mensagem  lipeviolinista 28/2/2011, 17:46

olha a alma caiu e melhor nao tentar arrumar pois ela tem de estar MILIMETRICAMENTE posicionada, se vc mora em uma cidade relativamente grande deve ter algum luthier ou uma oficina que concerta instrumentos musicais leve seu violino ate la se vc mora em uma cidade pequena va na cidade media~grande mais proxima e procure la um luthier ou uma oficina que concerta instrumentos

quanto ao modelo do seu violino e mto bom pra estudantes mas se vc seguir estudando e se aprofundar na musica logo precisara trocalo por um de luthier ou de oficina(europeia de preferencia) mas vai demora de 1~2 anos de estudo serio pra vc ter de trocar ese violino

lipeviolinista

Mensagens : 2
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu violino Eagle ve 441 Empty Re: Meu violino Eagle ve 441

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/10/2011, 16:20

juninho_xd escreveu:Olá, não sei se qui é a área correta mais vamos la!

Tenho um violino eagle ve 441, gostaria de saber se ele é bom?

Também, ontem a alma dele caiu, quando fui trocar de cordas, e estou até agora tentando por, mais quando ela fixa ela fica torta, não conssigo deixar ela reta, e eu não tenho nenhum material para colocar, tem algum outro modo de por ela em casa?

tava vendo um violino com corda dó de viola, e as corda sol re la, de violino, e eu percebi que o som da do fica shosho, fica feio, não que nem o da viola, mais as viola 3/4 é dotamanho do violino, e não fica ruim o som, tem alguma maneira de melhorar?

COmo posso deixar o som dele, mais alto, com um timbre maior, ele só tem 1 mês de fabricação.


Quais são os métodos para abranger mais o som?




Se poder me ajudar, obrigado!

(juninho_xd)
.
Olá, amigão!
.
É um violino bom para se dar os primeiros passos (Tocar em 1 posição), digo até fazer 1 volume 1 do Lauoreux ou até Volume 3 do Suzuki. Depois disso, cara. É impossivel continuar com um violino como esse.
.
1 problema dele que ele não é feito de madeira maçica, isso torna as respostas dele muito ineficiente.
.
Tem verniz no braço do violino, isso faz o dedo polegar agarrar no braço e perde-se milesismos de segundos, o que faz perder agilidade e tornar defeituosa a troca de posição e ineficiente a mudanças de posição.
.
O verniz é uma verdadeira casca dura, muito grosso. É verniz sintetico, isso faz o violino ficar bem abafado. O que torna o som dele sem potência e para corrigir essa falta de sonoridade o aluno terá que tocar com mais força para ter um som mezzo-forte, forte ou fortissimo. O que vai prejudar um pouco a técnica e desenvolvimento do aluno.
.
Tirando isso ele não é dos piores. Se for bem reguladinho, fazer as regulagens básicas e harmonizar o braço com o espelho, retirando o verniz. Ele pode te acompanhar por 2 anos. Depois disso tem que partir obrigatóriamente pra algo semi-profissional como os Eagles VK 544 ou VK 644.
.
Quando for trocar o jogo de cordas, retire corda por corda, retire primeiro as grossas primeiro a Sol, depois a Ré,só depois retire a Lá e por último a Mi, para evitar qualquer pressão a mais nas cordas mais sensiveis como a Mi.
.
É preciso ter certa habilidade para deixar ela reta e no lugar certo. O ideal é você adquirir a ferramenta própria. Cuidado pra não lascar os FFs, pois as ferramentas improvisadas machucam os instrumentos, pois não tem a borracha no meio da ferramenta pra evitar machucar o verniz e madeiras do FFs.
.
Meu ex-instrutor, fabricou uma ferramenta para mexer nos violinos do pessoal da igreja. Resultado, ele machucou quase todos os violinos em que pôs as mãos. O meu mesmo ficou completamente machucado. Até os violinos de luthier (Franceschini), ele lascou todos.
.
Ele mexia no meu quando eu não tinha aprendido ainda a regular violinos. No meu atual, só eu que mexo nele. Está perfeito!
.
Não faça nada sozinho em casa, pois você pode danificar. Se você colocar a alma no lugar errado, pode acontecer de o tampo superior afundar ou rachar.
.
A viola tem medida exata pra ressonância do som. Quais são as medidas? São da barra harmônica que é maior do que o violino, caixa harmônica maior, cavalete maior, são pequenas medidas diferentes do violino que fazem toda a diferença.
.
O violino nada mais é que uma pequena viola a principios, só que com medidas menores e mais apropriadas para o som mais agudo. Tem algumas diferenças na estrutura para favorecer os sons agudos. A viola tem um som mais aveludado.
.
Então por isso não tem como ficar bom uma corda Dó da viola em um violino, pois a medida das estruturas são diferentes.
.
Já o viola 3/4 cópia as medidas da estruturas da viola 4/4.
.
O jeito de melhorar é comprar uma viola em vez de tentar adaptar um violino.
.
Som fica alto se tiver uma regulagem no cavalete. Quanto mais madeira mais abafado fica o som. Cavalete alto dá uma tensão maior e amplitude maior do som. Só que quanto mais madeira você tirar do cavalete, mais perderá a qualidade. Por isso é preciso levar a um profissional, pois ele achará o equilibrio certo entre intensidade e qualidade.
.
Cara, com 1 mês de fabricação, os poros da madeira estão fechados, será preciso tocar muito nele para abrir "o som". Assim a condução das vibrações será completas e o violino terá o som real.
.
Mas para apressar todo esse processo e para que o violino tenha um amadurecimento adequado, será preciso fazer regulagens básicas de um violino (Cavalete, alma, Pestana, Rabicho e ajuste das cravelhas), só depois de serem feitas essas regulagens você terá todo o rendimento do seu violino em seu ponto máximo. Será necessário troca o jogo de cordas por um jogo de cordas decente. Depois de 1 ano o seu violino terá o som completamente aberto e todo o seu potencial bem explorado.
.
Se quiser eu faço essas regulagens por um preço camarada.
.
Os métodos para dar mais potência no braço, eu recomendo o Sevick Op 2. É pura técnica de arco. Vai ficar com o braço bem potente.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu violino Eagle ve 441 Empty Re: Meu violino Eagle ve 441

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos