Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violinos Rolim são bons? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violinos Rolim são bons?

2 participantes

Ir para baixo

Violinos Rolim são bons? Empty Violinos Rolim são bons?

Mensagem  Joab Muniz 4/7/2013, 16:52

Gostaria de saber se os violinos Rolim feitos com madeira nacionais são melhores que os da Eagle e Mavis para começar.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 10/7/2013, 15:11, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : comprar para começar a estudar)

Joab Muniz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Violinos Rolim são bons? Empty Re: Violinos Rolim são bons?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/7/2013, 19:35

Joab Muniz escreveu:Gostaria de saber se os violinos Rolim feitos com madeira nacionais são melhores que os da Eagle e Mavis para começar.

Olá meu amigo. Tudo bem com você?
.
O violinos da Rolim são feitos com madeira nacional, porém a madeira nacional em sua natureza ela tem o efeito de abafar mais o som do violino do que a madeira tracional europeia.
.
Fora que o violino do Rolim tem o verniz sintetico, são relapso na construção do violino, pois colocam verniz no braço, excesso de verniz no tampo que já por serem sintetico são uma verdadeira casca dura que dificulta a saida do som.
.
Fora isso sempre tem alguns probleminhas na construção, como um braço mal feito. Isso torna os Rolins bem inferiores ao Eagle  e ao Mavis. Não só questão de sonoridade mas também em construção.
.
Eu não sou fã de violinos da Rolim, já tive e não aprovo.
.
Fora que o pessoal mente um pouco dizendo que o verniz não é sintetico e que estão totalmente regulados, o que eu vi no meu violino que comprei que ele não vem regulado, mas vem totalmente desregulado ou então não sabem regular corretamente. São feios e de pessima sonoridade.
.
O Mavis é um violino fantastico, já tive também um Mavis, porém só os modelos mais avançados, eles também vem desregulados como todo violino de fábrica, precisa levar em um luthier para trocar cavalete, alma, cordas e fazer algumas correções e ajustes obrigatórios a todos violinos de fábrica, porém a construção interna é muito mais caprichada. Ele é feito com madeira chinesa que é melhor madeira depois da tradicional alemã, italiana e francesa. Apesar de ser muito mais caro do que os Eagles, se tiver uma grana sobrando compensa. Não vai se arrepender. Mas compre o modelo mais avançado. Ele é um violino feio, porém de excelente sonoridade.
.
Já o Eagles os modelos mais avançados que são o VK 644, VK 544 e VP 744, eles são excelente, porem tem verniz semi-sintetico, alguns são caprichados na construção interna outros nem tanto, e vai precisa também de enviar para um luthier para regulagem básica e necessária a todo violino de fábrica. Prepare o bolso para trocar o cavalete por um de qualidade, alma e cordas e mão obra do luthier para correções necessárias. São violinos lindissimos. Estando regulado, ele fica bem decente para o aprendizado.
.
Mesmo assim os Eagles modelos avançados são bem superiores aos Rolins e os Mavis avançados são superiores ao Eagle.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição.
.
Se precisar comprar violinos regulados eu também vendo violinos.
.
Envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos