Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino ROLIM I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino ROLIM I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino ROLIM I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino ROLIM I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino ROLIM I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino ROLIM I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino ROLIM I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino ROLIM I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino ROLIM I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino ROLIM

5 participantes

Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Violino ROLIM

Mensagem  Juliana 2/10/2010, 23:09

Olá pessoal, gostaria de perguntar se alguem me informa se este modelo de violino da Rolim é bom? Que que vcs acham devo comprá-lo? Violino Rolim 4/4 Sombreado
Obrigada

Juliana

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Re: Violino ROLIM

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/1/2011, 12:25

Olá Juliana.
.
Seja bem vinda.
.
Olha pelo custoXbeneficio, a melhor opção é o Eagle VK 644 ou VK 544.
.
Ele vem com estojo de luxo, é feito com madeiras escolhidas, passado uma revisão por luthier, as colagens são bem feitas, esteticamente é lindo, cor caramelo, com madeira rajada. Tem uma excelente sonoridade, mas como todo violino deve ser regulado por um luthier, cavalete, alma e pestana, se você colocar umas cordinhas da Pirastro. Ele fica violento. Tudo isso por apenas R$ 570,00 reais.
.
É um violino para intermediários, você vai usufruir ele pelo menos por 5 anos. Dá pra juntar uma grana legal nesse tempo para comprar um violino feito por luthier. Você vai ter tempo para aprender técnicas mais avançadas, não vai se arrepender.
.
Dos violinos não feitos por luthier, não vi nada comparavem a linha profissional da Eagle.
.
O timbre dele é fantastico.
.
Já vi ele tendo redimento e sonoridade de igual para igual ou até mais superior ao violino de alguns luthier de até R$ 1500,00 reais.
Surprised


Última edição por £ëø Mø®£ix em 12/11/2011, 23:14, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty ref ao violino Rolim

Mensagem  JonatasCello 3/5/2011, 10:14

Olá Juliana...



Eu tenho um Violoncelo Master da Riolim... é um ótimo istrumento, não tem um som metálico, é um som potente, porém aveludado... Meu irmão tem um violino Rolim Master (R$ 1.400,00) é feito com pinho araucária (que é de ótima qualidade, produz um som lindo) e a frente é em abeto, é confeccionado semi-artesanalmente, entalhado com ferramentas de mão automáticas, não são feitos só com "facas" como os tradicionais feitos por luthier... mas de "certa forma" são sim feitos a mão, é muito superior a Um violino da Eagle (que na verdade é chinês) que custa R$ 1.500,00... Quanto a aparência os Eagle são mais bonitos (para quem gosta daquele brilho intenso, verniz e mais verniz) mas quanto a som o Rolim Master é muito superior..

Não conheço daqueles modelos da Rolim de R$ 750,00 mas ouví falar bem...

Com um pouco de investimento meu violoncelo ficou muito bom... troquei o cavalete, coloquei os micro, comprei um Arco de fibra de carbono, pois não tenho dinheiro para comprar um bom de Pernambuco, então comprei um bom de carbono e estou muito satisfeito, tem boa resposta, contato excelente, pula o suficiente... gostei muito (além de que é lindo) coloquei o jogo de cordas Helicorde (que só duraram um mês mas o som ficou lindo enquanto durou... risos) pretendo comprar um jogo Larsen + Spiricore... se alguém puder me dar dicas quanto às cordas para Cello eu agradeço... té mais

JonatasCello

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Rolim da Jú... rs

Mensagem  JonatasCello 3/5/2011, 10:27

Eu ví o Violino que você citou....

Note que o estandarte é de madeira... isto promove um som muito agradável, os outros geramente vem com aqueles de metal, fica um som estridente, metálico... tipo ardido.

O braço é de madeira envernizada... os desta faixa de preço vem com o espelho pintado, qoe logo logo fica feio, fica aqueles 4 buracos embaixo de cada corda... fica muito feio... além de deixar a ponta dos dedos pretas depois de tocar... risos

As cravelhas também são de madeira e não "prástico" como os desta faixa de preço... legal

A queixeira também de maideira... não sei no que isso melhora o som... mas é bonito... rs

A única coisa que não gotei muito foi da cor, tipo maça do amor... é vermelho e bem brilhante né?!...

Acho que por este preço é uma ótima escolha... só tome cuidado ao comprar no Mercado Livre... compre pelo mercado pago... pois, se você não receber o produto ou não vier como anunciado você tem a garantia de receber seu $$ Dim Dim $$ de volta...



Boa sorte...

JonatasCello

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Re: Violino ROLIM

Mensagem  Convidad 21/7/2011, 09:33

JonatasCello escreveu:Eu ví o Violino que você citou....

Note que o estandarte é de madeira... isto promove um som muito agradável, os outros geramente vem com aqueles de metal, fica um som estridente, metálico... tipo ardido.

O braço é de madeira envernizada... os desta faixa de preço vem com o espelho pintado, qoe logo logo fica feio, fica aqueles 4 buracos embaixo de cada corda... fica muito feio... além de deixar a ponta dos dedos pretas depois de tocar... risos

As cravelhas também são de madeira e não "prástico" como os desta faixa de preço... legal

A queixeira também de maideira... não sei no que isso melhora o som... mas é bonito... rs

A única coisa que não gotei muito foi da cor, tipo maça do amor... é vermelho e bem brilhante né?!...

Acho que por este preço é uma ótima escolha... só tome cuidado ao comprar no Mercado Livre... compre pelo mercado pago... pois, se você não receber o produto ou não vier como anunciado você tem a garantia de receber seu $$ Dim Dim $$ de volta...



Boa sorte...



Em partes corcordo com voce, em outras nao, pois, onde voce disse que "violino nessa faixa de preco vem com standart de ferro, cravelhas de plastico, e o braco pintado que deixa os dedos preto", isso nao e' verdade, pois tem violinos da Eagle e ate da Nhuresson, tem ate um site que tem os 2 Eagle X Nhuressonque sao excelentes violinos, que vem com tudo de madeira!!!!!!! o Violino Rolim e' bom tambem, eu tenho 2 violinos, uma copia do cremonese com etiqueta de ano 17, muito antigo, (nao acredito na etiqueta, porem nas condicoes que peguei ele, acredito que tem mais de 50 anos de uso....estou preparando o dim dim para a reforma dele.) e tenho um chineizinho parrot, faz 9 anos que tenho ele, ate postei a foto dele aqui ja no forum MEU VIOLINO , e ele tem o braco pintado, mas nunca soltou tinta e nem fez buraco na tinta......


mas entre as 3 marcas que mencionei, a pessoa adquirira um bom intrumento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Rolim

Mensagem  SamuelCremona 1/10/2011, 09:52

LEIELEANDRO escreveu:Eu comprei um violino rolim e te garanto de todas as marcas que eu já toquei é o melhor, entres estes prefiro rolim, nhureson, michael, roma ,paganini e outros inferiores para mim só perde para luthier e stradi.
Concordo contigo eles são muitos bons valeu cada centavo, experimente colocar cordas Mauro Calixto, aí que o som fica bom mesmo. Aconselho a todos que querem comprar um violino novo.
SamuelCremona
SamuelCremona

Mensagens : 3
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Re: Violino ROLIM

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/10/2011, 17:36

Rolim da Jú... rs

Olá, amigo JonatasCello! Tudo bem contigo?
.
Violinos que vem com estandarte de metal são os de compensados como os Parrots, os Voggas e compania.
.
Os da Eagle que não são de madeira maciça como o caso dos VE 441, VK 441, VE 244 e companhia, tem estandarte feito de madeira. E o VK 644 e o VK 544 já são de Ébano.
.
Só um detalhe o braço não pode ter verniz de forma alguma nem a cera. Pois isso vai atrapalhar e muito as mudanças de posições. Pois quando tem o verniz, isso vai ter um agarre no polegar, que mesmo sendo em milésismos de segundo fazem diferença absurda na eficiencia das trocas de posições.
.
Se for tocar Mozart, com um violino que tem verniz no braço você está lascado, cara. As mudanças são frequentes e tem que ser bem eficientes.
.
O espelho do Eagle VK 544, não é pintando com verniz e anilina. É de Ébano mesmo, de baixa qualidade, mas é Ébano.
.
E os buracos que forma embaixo das cordas em alguns violinos é porque o espelho é feito com madeira imprópria. E também é sinal que o cavalete e a pestana estão baixos de mais.
.
E as pontas dos dedos ficam pretas porque as cordas estão enferrujando ou não são limpas corretamente.
.
E os violinos da Eagle mesmo os de baixo custo como o VE 441, as cravelhas são de madeira. É de pessíma qualidade, mas é madeira.
.
O Rolim é um violino nacional, feito com madeira nacional, e consequentemente não é a madeira tradicional e correta para se fazer um violino. Os violinos nacionais pecam muito por ter uma quantidade excessiva de verniz e medidas foram das tradicionais.
.
Eu não compraria.
.
Se tivesse R$ 1.500,00 reais por exemplo, comprarei um de baixo custo de luthier.
.
Violino decente mesmo é de R$ 4,000,00 pra cima.
.
Mas nem tudo está perdido.
.
Um violino chinês pode ser muito agradável aos ouvidos e ao som e bonito esteticamente.
.
Se você comprar um Eagle VK 544, você fizer os ajustes básicos que são obrigatórios (Cavalete, Alma, Pestana, Rabicho e ajustes das cravelhas), pode ainda dar uma melhorada (Troca o Kit de Montagem por de Jacarandá) e também substituir algumas peças (Colocar cavalete Teller ou Aubert, Alma de madeira alemã, cordas da Infeld ou Pirastro), e harmonizar o braço com o espelho (Retirar o degrau entre espelho e braço, polir o espelho, refazer a pestana e polir, retirar a cera ou verniz do braço), fica show de bola. Mas isso tem um certo custo e só pode ser feito por luthier, você ainda tem a opção de trocar o verniz semi-sintetico por um de resina natural, a alcool ou a óleo.
.
Tem uma gama de opções para melhorar o violino.
.
Todo violino de fábrica, seja nacional, chinês ou alemão, com certeza vai precisar de fazer quase tudo que descrevi acima.
.
E a Eagle é empresa americana, com montagem e construção na China.
.
Abração!
.
Fica com Deus.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty romanini

Mensagem  thiago.rbk 6/10/2011, 20:58

Sei q aki estão falando de rolim e eu nunca toquei em um mais para ajudar como n tive muita quando comprei o meu tive um parrot ruim toquei em blaver dos ate 250 pra mim é o melhor ja toquei em eagle de entrada e meu romanini e bem melhor até mesmo q os proprios roma em que toquei e nhureson alegretto.

thiago.rbk

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Re: Violino ROLIM

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/10/2011, 13:40

Olá, Vandré. Tudo bem?
.
Obrigado pelas felicitações! Todo meu trabalho é desenvolvido com a única intenção de ajudar a todos os músicos. O pouco que aprendi pra servir a Deus, eu passo a todos que estão a minha volta.
.
Um violino bem regulado muda da água pra o vinho na tocabilidade, conforto e sonoridade.
.
Praticamente todos que são meus companheiros de orquestra, eu fiz essas regulagens. Muitos amigos melhoraram em 99 % sua sonoridade e obtiveram bons resultados com a banca de examinadores nas últimas avaliações.
Sendo antes de eu fazer essas regulagens básicas todos os alunos tinham uns sérios problemas de sonoridade, 45% da Orquestra (Que tem os alunos mais avançados em técnica) que conseguiram ficar acima da média. Depois das
regulagens dos violinos esse número aumentou, nossa orquestra teve um rendimento muito bom nas dinâmicas de intensidade.

.
Estou fazendo regulagens sem parar pra toda orquestra e demais alunos.
.
Inclusive quem for de Poços de Caldas, MG e precisar só me dar um toque, que eu faço por um preço super camarada, mais barato do que o luthier da cidade (Foi meu professor).
.
A questão de preço é que em São Paulo, custa caro alugar um espaço para montar o atelier. No interior os luthiers montam suas oficinas no cômodo no fundo da casa. Por isso eles podem cobrar mais baratos.
.
Depende muito da região. Tem-se trabalho ou não tem. Quando tem muito trabalho, eles cobram mais caro, quando quase não tem violinistas como Ourinhos em SP, cidadezinhas perto de Limeira em SP, os luthiers cobram mais baratos pra conseguirem se sustentar.
.
Lutheria não dá dinheiro no interior. Os serviços são muito
escassos.

.
Tem o lance também do luthier ter outro meio de vida. Uns fazem por prazer e amor. Mas não vivem disso. Então cobram um preço muito camarada.
.
Outros como o Paulo Tavares, Leandro Mombach, Ivan Labussiere, são verdadeiras empresas. Por isso eles têm que pagar impostos, encargos, contratar funcionários e demais despesas, e vão cobrar rios dedinheiro pra qualquer serviço prestado.
.
Minha cidade é linda. Fazemos muitas apresentações na praça.
.
Eu faço parte de 2 Corais, faço teatro, faço aula de tipos 2 flautas, toco em um trio (3 Violinos), toco na orquestra, faço outros estudos, como estruturação (Harmonia e composição), história da música, percepção rítmica e melódica, e estudo violino com um baita de um professor.
.
Aqui tem muitos pontos turísticos, como você citou tem mais Véu das Noivas, Saturnino de Brito, parque temático Walter World.
.
Bicho, os luthier não gostam de ensinar, é muito difícil encontrar um que esteja disposto a ensinar. Mas em Tatuí, SP, tem o curso no conservatório. O famoso Paulo Tavares foi primeiro aluno do curso.
.
Um pouco mais longe no sul do país, tem uma universidade que tem o curso também, ministrada pelo Leandro Lombach.
.
Amigos, não se esqueçam de comprar o Material de Estudos que estou vendendo.
.
Só me darem um toque.
.
Abração a todos.
.
Deus abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino ROLIM Empty Re: Violino ROLIM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos