Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida sobre o "micro-afinador" I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida sobre o "micro-afinador"

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 00:04

Paz do Senhor Jesus ao meus amados irmãos!



Surgiu outra dúvida aqui acerca do micro-afinador. Percebi que, o micro-afinador tem como girar a ponta dele e, ele desce mais como se pressionasse mais. Mais ou menos isto. Gostaria que, os irmãos falasse a respeito de tal coisa... se tem diferença mais pressionado ou não, entende?


Desde já agradeço as respostas.



Fiquem com Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 00:10

Marcus V. escreveu:Paz do Senhor Jesus ao meus amados irmãos!



Surgiu outra dúvida aqui acerca do micro-afinador. Percebi que, o micro-afinador tem como girar a ponta dele e, ele desce mais como se pressionasse mais. Mais ou menos isto. Gostaria que, os irmãos falasse a respeito de tal coisa... se tem diferença mais pressionado ou não, entende?


Desde já agradeço as respostas.



Fiquem com Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida!
O microafinador serve para dar melhor precisão na afinação, quando mais você girar ele descer para baixo, mas alto fica a frequência da afinação. Quando ela estiver muito alta você tem que desgirar (Anti horário) ele abaixa a afinação! Porém só quando a corda Mi estiver em Re # (Sustenido) meio tono abaixo você pode utilizar o Microafinador.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 01:08

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Paz do Senhor Jesus ao meus amados irmãos!



Surgiu outra dúvida aqui acerca do micro-afinador. Percebi que, o micro-afinador tem como girar a ponta dele e, ele desce mais como se pressionasse mais. Mais ou menos isto. Gostaria que, os irmãos falasse a respeito de tal coisa... se tem diferença mais pressionado ou não, entende?


Desde já agradeço as respostas.



Fiquem com Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida!
O microafinador serve para dar melhor precisão na afinação, quando mais você girar ele descer para baixo, mas alto fica a frequência da afinação. Quando ela estiver muito alta você tem que desgirar (Anti horário) ele abaixa a afinação! Porém só quando a corda Mi estiver em Re # (Sustenido) meio tono abaixo você pode utilizar o Microafinador.
O conselho que o irmão dá é deixar na posição que estava, não é isto? Quanto mais precisão (quanto mais girar), mais o som fica "metalizado", é isto?



Paz de Cristo, meu irmão!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 01:43

Marcus V. escreveu:O conselho que o irmão dá é deixar na posição que estava, não é isto? Quanto mais precisão (quanto mais girar), mais o som fica "metalizado", é isto?



Paz de Cristo, meu irmão!

Não é isso. Precisa ver se a corda está afinada, pois ela perde afinação o tempo inteiro, é necessário chegar a afinação no lugar certo. Hora que a luzinha verde do afinador digital ficar verde está afinado. Lembrando que ele tem que ficar em E (Mi).
.
Não tem nada haver girar o microafinador e o som fica metalizado. Ele vai ficar é afinado quando a luz verde do afinador mostrar no display E.
.
O som mais metalizado tem mais haver com a presença dos microafinadores. Quando se usa 4. Quando mais tiver microafinadores, mais metalizado o som é. E também pela corda de aço e de pessima qualidade que ficam com o som mais metalizado. É um conjunto de fatores.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 02:28

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: O conselho que o irmão dá é deixar na posição que estava, não é isto? Quanto mais precisão (quanto mais girar), mais o som fica "metalizado", é isto?



Paz de Cristo, meu irmão!

Não é isso. Precisa ver se a corda está afinada, pois ela perde afinação o tempo inteiro, é necessário chegar a afinação no lugar certo. Hora que a luzinha verde do afinador digital ficar verde está afinado. Lembrando que ele tem que ficar em E (Mi).
.
Não tem nada haver girar o microafinador e o som fica metalizado. Ele vai ficar é afinado quando a luz verde do afinador mostrar no display E.
.
O som mais metalizado tem mais haver com a presença dos microafinadores. Quando se usa 4. Quando mais tiver microafinadores, mais metalizado o som é. E também pela corda de aço e de pessima qualidade que ficam com o som mais metalizado. É um conjunto de fatores.

Então, se é para ter mais precisão na afinação é melhor girar. rs


Entendi o que falaste, sim. Graças à Deus, tenho aprendido bastante com os seus conselhos.


Deus o abençoe abundantemente.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 12:46

Marcus V. escreveu:
Então, se é para ter mais precisão na afinação é melhor girar. rs


Entendi o que falaste, sim. Graças à Deus, tenho aprendido bastante com os seus conselhos.


Deus o abençoe abundantemente.
Amém
.
Não é girar não. Gira somente se tiver necessidade, se não você vai quebrar a corda se girar demais. Gira para e desgirar até achar o ponto. Ou seja o centro tonal da nota.

.
Afina com o afinador digital até você ter ouvido para afinar por quinta justas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 13:01

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Então, se é para ter mais precisão na afinação é melhor girar. rs


Entendi o que falaste, sim. Graças à Deus, tenho aprendido bastante com os seus conselhos.


Deus o abençoe abundantemente.


Amém
.
Não é girar não. Gira somente se tiver necessidade, se não você vai quebrar a corda se girar demais. Gira para e desgirar até achar o ponto. Ou seja o centro tonal da nota.

.
Afina com o afinador digital até você ter ouvido para afinar por quinta justas.
Entendi pra que serve o micro-afinador... Agora, entendi... Ah! Tem dois irmãos que, tocam violino onde congrego. É o caso pedir para me dar alguns conselhos, quem sabe até tocar junto! É melhor tocar junto, não é meu irmão? Tem métodos que, exigem 2 ou mais violinos...



De qualquer forma, muito obrigado porque finalmente entendi para que serve o micro-afinador. rs


Paz do Senhor Jesus Cristo, meu irmão!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 13:27

Marcus V. escreveu:Entendi pra que serve o micro-afinador... Agora, entendi... Ah! Tem dois irmãos que, tocam violino onde congrego. É o caso pedir para me dar alguns conselhos, quem sabe até tocar junto! É melhor tocar junto, não é meu irmão? Tem métodos que, exigem 2 ou mais violinos...



De qualquer forma, muito obrigado porque finalmente entendi para que serve o micro-afinador. rs


Paz do Senhor Jesus Cristo, meu irmão!
Onde você congrega?
.
Os métodos não é para dois violinistas tocarem juntos e sim para o professor fazer duo com o aluno depois que o aluno já aprendeu e estudou e a melodia.
.
O ideal é você não tocar junto e sim aprender a melodia com um professor. O problema de estudar sozinho que você vai pegar vicios que depois não consegue tirar tão facilmente e muitas vezes nem consegue mais tirar.
.
O microafinador é microafinação. Só para auxiliar quem está começando. Não é uma coisa fundamental. O certo é afinar direto na cravelha, porém para quem está começando é uma coisa quase impossivel de conseguir, mas com muito esforço e treino, logo se torna fácil.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 14:20

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Entendi pra que serve o micro-afinador... Agora, entendi... Ah! Tem dois irmãos que, tocam violino onde congrego. É o caso pedir para me dar alguns conselhos, quem sabe até tocar junto! É melhor tocar junto, não é meu irmão? Tem métodos que, exigem 2 ou mais violinos...



De qualquer forma, muito obrigado porque finalmente entendi para que serve o micro-afinador. rs


Paz do Senhor Jesus Cristo, meu irmão!

Onde você congrega?
.
Os métodos não é para dois violinistas tocarem juntos e sim para o professor fazer duo com o aluno depois que o aluno já aprendeu e estudou e a melodia.
.
O ideal é você não tocar junto e sim aprender a melodia com um professor. O problema de estudar sozinho que você vai pegar vicios que depois não consegue tirar tão facilmente e muitas vezes nem consegue mais tirar.
.
O microafinador é microafinação. Só para auxiliar quem está começando. Não é uma coisa fundamental. O certo é afinar direto na cravelha, porém para quem está começando é uma coisa quase impossivel de conseguir, mas com muito esforço e treino, logo se torna fácil.
Você não conhece a congregação, mas o nome dela é este (somente por causa do CNPJ): "Igreja Evangélica Cristã Seguidores da Verdade."


Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14.6)


Colocamos este nome porque seguimos a Verdade. (Jo 17.3)


Meu irmão em Cristo, falou de um projeto em São João de Meriti. Vou ver se consigo uma vaga lá.


Desde já agradeço as respostas e a atenção.


Paz seja contigo, meu irmão!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o "micro-afinador" Empty Re: Dúvida sobre o "micro-afinador"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos