Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
OBrigado a todos I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
OBrigado a todos I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
OBrigado a todos I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
OBrigado a todos I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
OBrigado a todos I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
OBrigado a todos I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
OBrigado a todos I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
OBrigado a todos I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
OBrigado a todos I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

OBrigado a todos

+3
Cris Almeida
Mayara Verginio
Fernando Borges
7 participantes

Ir para baixo

OBrigado a todos Empty OBrigado a todos

Mensagem  Fernando Borges 27/5/2011, 22:07

obrigado a todos.


Última edição por fernandoborges em 10/10/2011, 17:43, editado 1 vez(es)
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Mayara Verginio 29/5/2011, 22:06

Tenho um vk 644 acho ele até que razoavel... ^^
Mas precisa de uns ajustes, eu troquei o cavalete logo que ele comprei porque não gostei dos que veio, troquei as cravelhas e levei a um amigo pra dar uma lixada na pestana que estava grande e comprei um outro arco (um octagonal), mas o som dele me agrada muito.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Qual violino comprar

Mensagem  Cris Almeida 30/5/2011, 10:08

Tenho um VK644 e estou satisfeitíssima com ele. Pode comprar sem medo de ser feliz.
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Convidad 6/7/2011, 08:49

fernandoborges escreveu:Ola boa noite a todos. Eu estou querendo comprar um violino Eagle vk 644 ou vk 544.e estou em dúvidas , porque pesquisei em varios fórums , eles falaram , que o eagle são ruim , por causa que são feitas de fábricas. Deus abençoe.

ops: vou tomar na igreja.



Ola tudo bem, veja bem a varios fatores a pesquisar,

1- ate quanto voce pode pagar por um violino, isso vai depender do seu bolso, de fato os violinos Eagle tem uma qualidade inferior aos violinos confeccionado manualmente, em proporcao os precos deles sao mais acessivel, referente a estetica os Eagles sao maravilhosos (lindos) porem nao posso dizer que sao ruins, pois o meu e' um Parrot (Chines), mas maravilhoso para tocar, macio e tem um excelente som para tocar em grupo (banda), ja para tocar sozinho ele nao serve pois o som dele, e' estridente. entao nada melhor que vc comprar um barato, ate vc se aperfeicoar, assim que pegar experiencia, ai vc compra um de acordo com seu gosto...
isso e' apenas uma sugestao, nao criticando os pensamentos dos nossos amigos que postaram acima.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Mayara Verginio 15/7/2011, 11:05

Meu violino eu ganhei ai como dizem neh "Cavalo dado não se olha os dentes." kakaka
Mas estou satisfeita com ele até o momento, claro que quando vou ao luthier e vejo os violinos dele eu quase choro, mas faz parte da vida... xP
Não acho o Eagle vk 644 ruim, ele tem um muito bom basta fazer os ajustes necessários que ele praticamente exige.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Lucas Amorim 15/7/2011, 12:11

Ja entrei no site da eagle e vi muitos violinos interessantes pena que nao posso comprar outro rsrdrs
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Terceiro ano seguido como melhor violino em madeira nacional.

Mensagem  Sandra Regina Amaro 16/7/2011, 16:55

Aos moderadores.

Vimos que há aqui muitas perguntas e pouca informação á respeito e nosso intuito é sanar qualquer dúvidas por parte dos usuários desse fórum.

Pedimos que não editem as respostas pois nós do Atelier Rolim tem o dever de informar para o Brasil a qualidade brasileira que a maioria nem sabe, isso é ser responsável e transparente.

Olá,

Sou do Atelier Rolim, temos visto em ambito nacional que muitos hoje compram instrumentos chineses, após a compra gastam muito para poderem ter um som pelo menos satisfatório.
Então apresento á todos a Rolim que é hoje um dos maiores atelier do Brasil, temos o melhor violino nacional feito em madeira nacional para quem está iniciando ou violinos de excelente qualidade em madeira alemã para aqueles que já estão em fases mais avançadas.

Construímos violino, viola de arco, violoncello, contra baixo acústico em madeira nacional ou madeira nacional com a importada ou somente feito todo em madeira importada alemã.

Os instrumentos Rolim nacionais foram considerados pelo terceiro ano seguido o melhor violino do Brasil, visto que muitos luthiers por aí compram chineses, fazem modificações e vendem como autenticos de atelier deles.

Nossos instrumentos são construídos em Taquarituba-SP, tem endereço fixo, e atua em todo o Brasil.

Nós do atelier Rolim construímos instrumentos feitos no Brasil, empregamos e pagamos impostos aqui, é feito todo na mão com uma ótima qualidade batendo qualquer violino de origem chinesa ou nacional da atualidade.

Tem som aberto, é potente, não arrebenta cordas m facilidade pois é ajustado, harmonizado por profissionais com mais de 25 anos de profissão, leva 40 dias para ser feito.

Poderão confirmar com outros usuários aqui que compraram via site que há demora para entregar mas não entregamos sem qualidade, fazemos todos os ajustes e testes de qualidade do inicio ao fim.


Sandra Regina Amaro

Mensagens : 1
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Roberto 18/7/2011, 09:51

nao estou criticando niguem o istrumento é bonito sim muito lindo seu acabamento mais...750 num intrumento novo!!!! cada tem seu gosto tive varios intrumentos (violinos) meu primeiro foi o parrot serie antinga dos primeiros chineses q vierao até aqui isso a talvez a 18 a 15 anos atraz era muito bom mais vi q nao era suficiente para mim, fiz varios ajustes certo q até daria para comprar um violino rolin mais o intrumento ja tava na minha mao a 5 anos o som dele ja estava bem aberto entao eu negociei ele por 400,00R$ e com mais 400,00R$ comprei uma compia de strandivarius por 800,00R$ no caso eu nao tava comprando um violino de 800 mais sim tava trocando e gastando 400 reais parcelados ainda depois de 4 anos decidi muda de intrumento sinto saudades dele fiquei com ele claro troquei cravelhas estarte cordas resumindo em 4 anos esse intrumento valarizou paguei nele 400 r$ junto com o chineisinho q niguem dava nada e vendi ele por 1,600R$ e q fiz? fui em um atelier e comprei outro, comprei outra copia de standivarius no valor de 2.000 ou seja, tava gatando mais 400,00R$ e tava comprando um violino melhor, mais o tempo nao para e que eu fiz? vendi de novo com 3 anos de uso peguei um violino fantastico de autor o violino era o Richad Françoar q comprei por 3.000R$ e a copia minha vendi por 2.400R$ ou seja tava gastando mais 600 R$ num super violino mais resumindo hoje eu tenho uma copia de Stainer alemao depois eu ponho a foto dele num valor de 6.000R$ e digo mais nao vou para ainda vou chegar no meu sonho q é um violino italiano de autor com ajuda de DEUS ai eu paro de trocar mais a moral da historia q eu kero contar é essa se seu violino é chines ou nao vc tem q começar sempre por baixo começe com um chines de 300,00R$ vc é iniciante mesmo com o tempo faz o q eu fiz fui gastando pouco e esperando em DEUS; conforme as nossas condiçoes brasileiras acho muito caro começar com um intrumento de 750,00 e é um intrumento novo nao abriu o som com esse valor vc pode comprar no minimo um violino de 30 a 40 anos usado com som totalmente aberto isso é apenas minha opiniao e nao kero estragar venda de niguem me perdoe sandra mais esse é um blog de discussão e de espressar opinioes e boa sorte pra vcs seja com um chineisinho ou nao
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Convidad 18/7/2011, 10:58

roberto domingos escreveu:nao estou criticando niguem o istrumento é bonito sim muito lindo seu acabamento mais...750 num intrumento novo!!!! cada tem seu gosto tive varios intrumentos (violinos) meu primeiro foi o parrot serie antinga dos primeiros chineses q vierao até aqui isso a talvez a 18 a 15 anos atraz era muito bom mais vi q nao era suficiente para mim, fiz varios ajustes certo q até daria para comprar um violino rolin mais o intrumento ja tava na minha mao a 5 anos o som dele ja estava bem aberto entao eu negociei ele por 400,00R$ e com mais 400,00R$ comprei uma compia de strandivarius por 800,00R$ no caso eu nao tava comprando um violino de 800 mais sim tava trocando e gastando 400 reais parcelados ainda depois de 4 anos decidi muda de intrumento sinto saudades dele fiquei com ele claro troquei cravelhas estarte cordas resumindo em 4 anos esse intrumento valarizou paguei nele 400 r$ junto com o chineisinho q niguem dava nada e vendi ele por 1,600R$ e q fiz? fui em um atelier e comprei outro, comprei outra copia de standivarius no valor de 2.000 ou seja, tava gatando mais 400,00R$ e tava comprando um violino melhor, mais o tempo nao para e que eu fiz? vendi de novo com 3 anos de uso peguei um violino fantastico de autor o violino era o Richad Françoar q comprei por 3.000R$ e a copia minha vendi por 2.400R$ ou seja tava gastando mais 600 R$ num super violino mais resumindo hoje eu tenho uma copia de Stainer alemao depois eu ponho a foto dele num valor de 6.000R$ e digo mais nao vou para ainda vou chegar no meu sonho q é um violino italiano de autor com ajuda de DEUS ai eu paro de trocar mais a moral da historia q eu kero contar é essa se seu violino é chines ou nao vc tem q começar sempre por baixo começe com um chines de 300,00R$ vc é iniciante mesmo com o tempo faz o q eu fiz fui gastando pouco e esperando em DEUS; conforme as nossas condiçoes brasileiras acho muito caro começar com um intrumento de 750,00 e é um intrumento novo nao abriu o som com esse valor vc pode comprar no minimo um violino de 30 a 40 anos usado com som totalmente aberto isso é apenas minha opiniao e nao kero estragar venda de niguem me perdoe sandra mais esse é um blog de discussão e de espressar opinioes e boa sorte pra vcs seja com um chineisinho ou nao




Bom cada um tem um pensamento, eu tbem concordo com nosso amigo roberto, pois acho que para iniciar, nada melhor que um baratinho, e apos algum tempo, compra um melhor... eu ja nao sou desses de comprar instrumentos carissimo,.... mas como ele mesmo disse 'e um blog de discussao e de expressar opinioes, mas admiro as pessoas que tem interesse em adquirir um excelente intrumento, eu tenho vontade de comprar um bom , mas no maximo 1000,00 pois ja estaria de bom tamanho para mim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/11/2011, 10:35

Mayara Verginio escreveu: Tenho um vk 644 acho ele até que razoavel... ^^
Mas precisa de uns ajustes, eu troquei o cavalete logo que ele comprei porque não gostei dos que veio, troquei as cravelhas e levei a um amigo pra dar uma lixada na pestana que estava grande e comprei um outro arco (um octagonal), mas o som dele me agrada muito.

Ao adquirir um EagleVK 644 ou Vk 544, tem que colocar um cavalete Aubert ou Teller, trocar a alma por de madeira alemã, refazer a pestana, polir o espelho, regular o rabicho e se puder tocar o kit de montagem por um de Jacarandá. E claro trocar as cordas por um jogo de qualidade. E também é preciso harmonizar o braço e o espelho e retirar o verniz ou cera que tem no braço.
.
Todo violino de fábrica precisa desse ajustes básicos, seja o preço que pagou. Pode ser R$ 130,00 até R$ 5.000,00, não dá para fugir dessas coisas.
.
Só assim o violino fica mais apresentavel e com maior qualidade de timbre e tocabilidade fácil.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/11/2011, 09:41

Sandra Regina Amaro escreveu:Aos moderadores.

Vimos que há aqui muitas perguntas e pouca informação á respeito e nosso intuito é sanar qualquer dúvidas por parte dos usuários desse fórum.

Pedimos que não editem as respostas pois nós do Atelier Rolim tem o dever de informar para o Brasil a qualidade brasileira que a maioria nem sabe, isso é ser responsável e transparente.


Olá, Sandra Regina Amaro!
.
Eu sou o fundador e criador do Fórum, e administrador e o rei das postagens aqui. Estou no top 1 no rankim dos maiores postadores do site.
.
Não por falo isso por soberba ou por ego, mas para lhe mostrar que existe sim muitas perguntas, mas todas estão com suas devidas respostas.
.
Faço um convite para você perguntar aos 570 membros registrados e aos mihares convidados que vistam nosso Fórum diariamente se não existe informação neste fórum? Portanto é inveridica sua afirmação ao dizer que existe pouca informação.
.
Você sim, registrou e apenas postou 1 única mensagem para os 570 membros do nosso fórum e com base nisso, digo e reafirmo que o seu intuito não é sanar qualquer dúvida, mas com um propaganda mal feita e com afirmações
mentirosa e caracter duvidoso tentar promover o seu produto que não é bem aceito no mercado. Eu nem te autorizei a fazer propaganda neste .fórum. Já te mandei um e-mail para lhe avisar que não sou tolerante com tais atitudes. E você nem ao menos respondeu ao e-mail, ficando claro sua intenção em envolver alguns membros com essas progandas. Eu jamais compraria um produto de uma empresa que usa de informações inveridicas e tem atitudes desrespeitosas com o Administrador e Moderadores do fórum. Sem falar que ficou claro o desrespeito as regras do site. Não leu as regras no tópicos de moderação e informação ao usuário?
.
Não vou editar o seu post. Pelo contrário deixarei aqui para todos os usuarios verem suas afirmações inveridicas ao meu respeito e aos demais membros que postam diariamente. Tenho certeza que está será uma propaganda negativa para sua empresa.
.
Eu já tenho informações sobre teu produto e não recomendo para ninguém deste fórum. Sua mensagem está clara e transparente ao distorcer as informações e postar apenas 1 mensagem, ainda é uma propaganda que desrespeita as regras do meu Fórum que está claramente na sala de Moderação. Todas regras criadas por mim e são claras quanta a propagandas e o intuito que me levou a criar este fórum.
.
Está informação em que você afirmar gastar muito para regular um violino chinês? Vejamos bem. Um chinês de qualidade custa em torno de R$ 550,00. O modelo da Eagle V 644. Uma regulagem básica em torno d R$ 100,00. Coloca uma corda importada custa R$ 100,00 no Ecorde, a Dominant. Ou seja o violino vai sair por R$ 750,00 O violino da sua empresa custa R$ 700,00, com corda Dominat sairia R$ 100.00. Isso fica em R$ 800,00.
.
Dúvido sinceramente que um violino feito com madeiras brasileira (Imprópria para construção de um violino no padrão internacional de lutheria), venha bater o som de um violino da Eagle.
.
Se fosse comprar um violino de qualidade, não compraria de nenhuma fábrica, mas sim de um profissional, um artesão como o senhor Paulo Tavares, Ivan Labussiere, Sandro Franceschini, Leandro Mombach, Ivan Guimarães e tantos outros luthiers respeitados no interior do Brasil.
.
Não existe violino de fábrica que venha regulado. Nunca o vi. Se você tem, manda um para mim na minha casa avaliar. Com certeza, se for verdade o que você afirmar, serei o primeiro a fazer propaganda para sua empresa. Pode ter certeza disso.
.
Eu só faço e aceito propaganda no meu Fórum de produtos que eu aprovo e conheço e que são verdadeiramente bons.
Tenho um nome aqui, por isso todos confiança nas minhas informações, porque não me deixo levar por ninguém.
.
A respeito das modificações em violinos chineses e serem vendidos como violinos de autores, concordo contigo. Tenho muitas informações de como é feito isso. É a mais pura verdade. É o que eu venho dizendo a muito tempo neste fórum.
.
Sobre a questão de pagar impostos e usar mão de obra daqui eu concordo plenamente com a empresa de vocês. Ainda mais que eu sou um nacionalistanato. Mas convenhamos nós estamos um pouco atrás das empresas da Europa e do EUA e os chineses em questão de construção de violinos. Os melhores violinos não são os de fábricas, mas sim os de autores.
.
Fico um pouco com o pé atrás em relação a madeiras nacionais. Sou muito precavido e acho sim muito bom explorar as madeiras nacionais, mas por outro lado como músico eu quero sempre o melhor. O melhor é madeiras Europeias. Já o arco, é bem explicito que a nossa madeira Pernambuco é a melhor madeira para construção de arcos. Por isso tenho o pé atrás com o arco de carbono. E o Pau Cobra, sai muito caro é mais raro para fazer arcos.
.
Concordo que sua empresa bate os violinos nacionais, seja o Nuhreson ou o Roma. Mas afirmar que é melhor que violinos chineses, eu discordo. Tem violinos chineses de alta qualidade, não são só a linha profissional da Eagle, tem os top de linha da Mavis e os Dan Sun que são os melhores chineses.
.
Prova que eu estou errado, manda um Rolim de presente para mim, vou testar exaustivamente, se for o melhor eu sou o primeiro a fazer propaganda dos violinos de sua empresa.
.
A questão de harmonização, eu nunca vi um violino de fábrica vim ajustado corretamente. Nem o Karl Hofner (Violino alemão) do meu aluno está regulado. Então vocês serão os pioneiros na arte de regular o violino de fábrica. Nem o Dan Sun que eles juram que vem regulados, não vem!
.
E outra o verniz dos seus violinos pelo que eu sei, não são tão bons assim.
.
Espero que seja veridica sua afirmação a respeito de qualidade e torço para que seja, pois o mercado brasileiro precisa disso. Ganha todo mundo, os músicos, a empresa e nosso país e claro os ouvintes e apreciadores de música de qualidade.
.
Se tiver errado mande um violino de presente, prove-me que estou errado. Digo e repito que vou fazer muita propaganda de sua empresa que eu queimar minha língua.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 3/12/2011, 15:12, editado 4 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Mayara Verginio 9/11/2011, 15:41

logo que ganhei o meu levei num luthier para fazer os ajustes (graças a Deus não fui que paguei rsrs), e ficou muito bom... muitooo diferente do que estava antes dos ajustes.

É realmente necessario, as vezes pode pensar que não muda muita coisa (eu pensava kaka) mas depois se nota a diferença que é gritante.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/11/2011, 23:26

Mayara Verginio escreveu:logo que ganhei o meu levei num luthier para fazer os ajustes (graças a Deus não fui que paguei rsrs), e ficou muito bom... muitooo diferente do que estava antes dos ajustes.

É realmente necessario, as vezes pode pensar que não muda muita coisa (eu pensava kaka) mas depois se nota a diferença que é gritante.

É que o brasileiro não tem a cultura de fazer ajustes básicos. Acham que compram um violino chinês e sai tocando, mas tem uma gama de coisa para fazer em um violino de fábrica.
.
Depois acha que o violino é ruim.
.
Estando regulado fica show de bola.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

OBrigado a todos Empty Re: OBrigado a todos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos