Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Eduardo Nascimento 27/10/2011, 09:42

Obrigado, respostas assimiladas.
Estou tentando achar na web tudo o que posso, o violino que eu comprei não veio a Espaleira, e pelo que vi é parte fundamental nesse instrumento. Aliás são muitos detalhes para aprender ainda.

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Outra Dúvida... Grafite

Mensagem  Eduardo Nascimento 27/10/2011, 09:48

Li em algum lugar (acredito que aqui tb) que é bom passar grafite no traste do braço (desculpe se o termo está errado) e passar tb na parte de cima do cavalete (partes onde a corda encosta e faz pressão, Está correto isso?

isso me lembou de outra dúvida, Existe uma distância que tenho que usar "Entre as cordas"?

Posso fazer uma marca ou um rebaixo no cavalete? ou tem que ser natural?

rss! Grato mais uma vez.

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Violinista Morlix

Mensagem  Eduardo Nascimento 27/10/2011, 11:51

Muito bom suas dicas, resposta clara e objetiva, acredito que estou no lugar certo.
Quanto ao material didático, estarei procurando um curso prático / teórico (não online) em um colégio particular na minha cidade (com um custo que posso arcar mensalmente).

Me falta ainda a Espaleira, e o meu Breu ficou todo quebradiço (por isso a pergunta no outro post) tem como consertar ele (aquecendo ou algo assim)?

Existe uma distância padrão entre as cordas? (acho que fiz essa no outro post tb)

Obrigado pelas resposta ( ainda que eu deva ter mais perguntas para fazer rsss! )

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Anonimo 27/10/2011, 13:57

Eduardo Nascimento escreveu:Li em algum lugar (acredito que aqui tb) que é bom passar grafite no traste do braço (desculpe se o termo está errado) e passar tb na parte de cima do cavalete (partes onde a corda encosta e faz pressão, Está correto isso?


AJUDA, MAIS NÃO RESOLVE PROBLEMAS. ACONSELHO UMA BOA REGULAGEM DE LUTIER.




isso me lembou de outra dúvida, Existe uma distância que tenho que usar "Entre as cordas"?


EXISTEM MEDIDAS DE APROXIMAÇÃO, POREM CADA CASO É UM CASO. RECOMENDO AJUSTE PROFISSIONAL.


Posso fazer uma marca ou um rebaixo no cavalete? ou tem que ser natural?


IDEM RESPOSTA ACIMA.



OLHA AMIGO, NÃO SEI DE SUAS CONDIÇÕES, TAMBEM NÃO QUERO DESAPONTA-LO, MAIS SE VC PUDER, LEVE A UM PROFISSIONAL PARA AJUSTAR ADEQUADAMENTE PRA VC, AI SIM FICA MELHOR PRA COMEÇAR. SE VC COMEÇAR ERRADO, ESTUDAR ERRADO, TOCAR NUM INSTRUMENTO DESIQUILIBRADO, SEU RENDIMENTO VAI SER PESSIMO.


rss! Grato mais uma vez.
Anonimo
Anonimo

Mensagens : 61
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Alessandro

Mensagem  Eduardo Nascimento 27/10/2011, 14:41

Alessandro, vejamos se eu entendi... mesmo sendo um violino barato, e provavelmente de baixa qualidade (já que minha intenção é o primeiro contato para aprender o básico, sem conhecer esse mundo) e então mais tarde.. conforme meu desenvolvimento e minha situação de "bolso" (o que é logico) partir para algo mais razoável. É aconselhável, mesmo assim, uma regulagem no instrumento?

Entendo que esse não é um simples instrumento, pelo que tenho visto e aprendido até aqui. Longe de mim ofender a classe diminuindo ou inferiorizando o valor e o espírito do violinista.

É que realmente não conheço nada a respeito desse, toco violão e faço solos de Guitarra, "nunca estudei música". tenho um bom ouvido e adoro música. Não quero me tornar um profissional, rss! apenas quero ter o prazer de tocar esse, que considero um dos que produzem um dos sons mais lindo.

Mais um vez, desculpe a minha ignorância (aquela em que não conhecemos os detalhes e conteúdos)

Obrigado pelas respostas.

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/10/2011, 23:04

Eduardo Nascimento escreveu:Li em algum lugar (acredito que aqui tb) que é bom passar grafite no traste do braço (desculpe se o termo está errado) e passar tb na parte de cima do cavalete (partes onde a corda encosta e faz pressão, Está correto isso?

isso me lembou de outra dúvida, Existe uma distância que tenho que usar "Entre as cordas"?

Posso fazer uma marca ou um rebaixo no cavalete? ou tem que ser natural?

rss! Grato mais uma vez.

Olá Eduardo! Tudo bem?
.
O grafite é lubrificante. Ele ameniza o atrito entre a corda e a madeira do cavalete. Isso aumenta a vida útil das cordas, evita quebras de cordas ajudando a conservar as cordas. Deve-se passar na madeira do cavalete debaixo das onde é colocada as cordas.
.
O termo correto é cravelhas (Trastes), mas são ineficazes. Pois se passar muito a cravelha não para no lugar, e passando pouco não resolve. Não é aconselhavel passar grafite. A melhor solução é comprar um lubrificante de cravelhas no Tavares. Se precisar imediatamente, use a grafite em pó. Mas digo que este método não é 100% eficaz.
.
Não faça nenhuma marca no cavalete. Ele deve ser arrendodado e sem sulcos. O cavalete bem ajustado com madeira de qualidade, mesmo sendo mole a madeira, a corda não afunda pra dentro da madeira. Quando afunda ou é madeira de qualidade inferior ou foi mal ajustado.
.
Não faça nada sozinho em casa. A chance de danificar o seu equipamente é de 90%. Depois vai ter que gastar uma grana pra o luthier fazer os reparos. O cavalete não deve ficar ao natural. Ele deve ser esculpido e bem ajustado, mas só uma pessoa com experiência e com conhecimentos que deve fazer qualquer ajuste. Pois existe medidas a serem respeitadas. Somente um luthier para achar um equilibrio da medida padrão para cada violino. Pois os violinos por mais que pareçam iguais, são completamente diferentes. Uns com o espelho mais curto ou comprido, formato do tampo superior diferente, altura da pestana, posição do estandarte e outros detalhes que fazem muita diferença na hora de ajustar um cavalete.
.
A medida padrão entre a distancia de cada corda é de 11,5 mm. Mas pode deixar 12 mm. Depende de cada músico. Eu particularmente uso medida de 11,5 entre minhas cordas Sol - Re - La, na Mi uso 13 mm. Mas é por causa do meu estilo de tocar e minha regulagem de agulatura das cordas.
.
No meu antigo violino usava uma medida diferente, pois era muito achatado e muito perto as cordas. Sai fora do padrão de proposito para dificultar ao máximo a tocabilidade do violino. Era frescura de iniciante. Só pra ver até que ponto eu conseguiria tocar em uma boa. Era muito dificil de tocar no meu antigo violino. Meu professor suava muito pra tirar um som decente. Ele dizia que dois violinos que ele não conseguia tocar era o meu e do meu amigo Gabriel. Por causa dos cavaletes muito achatados e cordas muito próximas. Ele ficava impressionado como eu tirava tanto som com tamanha facilidade com aquele tipo de regulagem no meu antigo violino.
.
Este meu violino atual é o oposto. Ele é extremamente fácil de tocar. Desde cordas dobradas até para fazer solos. Eu uso outro tipo de regulagem dentro do padrões de lutheria.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/10/2011, 23:13

Eduardo Nascimento escreveu:Muito bom suas dicas, resposta clara e objetiva, acredito que estou no lugar certo.
Quanto ao material didático, estarei procurando um curso prático / teórico (não online) em um colégio particular na minha cidade (com um custo que posso arcar mensalmente).

Me falta ainda a Espaleira, e o meu Breu ficou todo quebradiço (por isso a pergunta no outro post) tem como consertar ele (aquecendo ou algo assim)?

Existe uma distância padrão entre as cordas? (acho que fiz essa no outro post tb)

Obrigado pelas resposta ( ainda que eu deva ter mais perguntas para fazer rsss! )

Quanto ao curso, tem muitos projetos ondem ensinam música e não cobram nada por isso. Exemplo é o Projeto em SP que chama Projeto Guri. Eu fiz um projeto parecido aqui em MG que se chamava Música e Cidanania.
.
Dependendo de onde você mora, existem conservatório municipais que não cobram nada pelas aulas ou cobram valores simbolicos. Muitos oferecem bolsas de estudos para alunos que não tem muitas condições financeiras. Procure a prefeitura de sua cidade e se informe sobre Projetos.
.
Espalheira eu recomendo da Rio Claro que o povo fala muito bem e a Kun que é espalheira preferida dos músicos.
.
Tem a Rio Claro e a Kun tem vários modelos. Mas existem as genericas (Copias da Kun). Agora se você tiver cartão de crédito internacional pode adquirir uma espalheira bom preço, coisa que aqui você pagaria os olhos da cara. Comprar no exterior é muito mais barato, mas dependendo do valor, tem que pagar impostos.
.
Medidas entre as distâncias das cordas são de 11,5 mm.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 20/4/2012, 00:37, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/10/2011, 23:29

Eduardo Nascimento escreveu:Alessandro, vejamos se eu entendi... mesmo sendo um violino barato, e provavelmente de baixa qualidade (já que minha intenção é o primeiro contato para aprender o básico, sem conhecer esse mundo) e então mais tarde.. conforme meu desenvolvimento e minha situação de "bolso" (o que é logico) partir para algo mais razoável. É aconselhável, mesmo assim, uma regulagem no instrumento?

Entendo que esse não é um simples instrumento, pelo que tenho visto e aprendido até aqui. Longe de mim ofender a classe diminuindo ou inferiorizando o valor e o espírito do violinista.

É que realmente não conheço nada a respeito desse, toco violão e faço solos de Guitarra, "nunca estudei música". tenho um bom ouvido e adoro música. Não quero me tornar um profissional, rss! apenas quero ter o prazer de tocar esse, que considero um dos que produzem um dos sons mais lindo.

Mais um vez, desculpe a minha ignorância (aquela em que não conhecemos os detalhes e conteúdos)

Obrigado pelas respostas.


Dê uma lida no tópico ajustes básicos em Violino de Fábricas. Vai esclarecer muita coisa para ti.
.
Mas vou ser bem claro e objetivo, depois se quiser mais informações técnicas no tópico esclarece muita coisa de forma clara e objetiva.
.
Todo instrumento de fábrica (Não feito por autor ou seja artesão que faz instrumento de madeira), precisam de regulagens básicas. Não importa se custa R$ 130,00 (Parrot ou Vogga) ou R$ 1200,00 (Mavis top de linha). Por ser o mais caro violino de fábrica, pode ser um Hofner alemão que vai precisar desses ajustes básicos. As fábricas só querem é fazer e despachar, não tem artistas nas fábricas para fazer uma revisão necessária do instrumento. Eles só querem é vender e o proprietário que se vire com o resto.
.
Mesmo que não seja profissional, é pessimo tocar em um violino desregulado. Em alguns casos cavaletes altos com cordas de aço causa até fissuras nos dedos. Agora me diz vale ou não vale a pena ter um violino regulado?
.
É aconselhavel sim fazer as regulagens básicas necessáarias. Pois um violino desregulado pode até ajudar a causar tendinite por causa da força excessiva que será preciso colocar. Resultado de uma tendenite é ter que esquecer do violino.
.
Então violino regulado também tem o lado da questão da prevenção de doenças, tem o lado financeira, pois tempo dinheiro. Com um violino regulado você conseguirá aprender com mais perfeição em menos tempo do que fazer o mesmo exercício com violino desregulado. Sem falar que o som e equilibrio do violino serão outra coisa.
.
Se quiser eu faço essas regulagens para você por um preço camarada. Mas o frete é por sua conta.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Anonimo 28/10/2011, 07:37

Eduardo Nascimento escreveu:Alessandro, vejamos se eu entendi... mesmo sendo um violino barato, e provavelmente de baixa qualidade (já que minha intenção é o primeiro contato para aprender o básico, sem conhecer esse mundo) e então mais tarde.. conforme meu desenvolvimento e minha situação de "bolso" (o que é logico) partir para algo mais razoável. É aconselhável, mesmo assim, uma regulagem no instrumento?


SEM DUVIDA EDUARDO, É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO AO MENOS ESSA REGULAGEM, HAJA VISTA QUE VC NÃO TEM NEM PROFESSOR NÉ, PELO MENOS UM VIOLINO REGULADO SEJA QUAL FOR A ORIGEM DELE, VAI TE AJUDAR NA EXECUÇÃO DOS EXERCICIOS.


Entendo que esse não é um simples instrumento, pelo que tenho visto e aprendido até aqui. Longe de mim ofender a classe diminuindo ou inferiorizando o valor e o espírito do violinista.


DE FORMA ALGUMA AMIGO. E REALMENTE NÃO EXISTE NENHUM INSTRUMENTO SIMPLES, DESDE UM PANDEIRO, GAITA, BUMBO OU UM ORGÃO DE TUBO, HARPA, TROMPA, QUALQUER QUE SEJA, TODOS ELES DEMANDAM TECNICA E CONHECIMENTO.


É que realmente não conheço nada a respeito desse, toco violão e faço solos de Guitarra, "nunca estudei música". tenho um bom ouvido e adoro música. Não quero me tornar um profissional, rss! apenas quero ter o prazer de tocar esse, que considero um dos que produzem um dos sons mais lindo.


ACREDITO QUE VC JA POSSUA UMA INCLINAÇÃO A MUSICA, OQUE JA TORNA UM POUCO MAIS FACIL A ASSIMILAÇÃO COM O INSTRUMENTO, SIGA EM FRENTE, DA UMA REGULADA NELE, PROCURE POR VIDEOS NO YOUTUBE, TEM UM SITE OTIMO DE UM DOS MELHORES PROFESSORES DO EUA QUE TEM VIDEO AULAS QUE VÃO TE ORIENTAR EM MUITO, PROCURE NO GOOGLE POR : VIOLINMASTERCLASS, VAI APARECER UM LINK, CLICA LA, E DEPOIS NA OPÇÃO "ENTER AS GUEST" AI SE PODE SE DELICIAR COM OTIMAS AULAS PRA VC TER UMA IDEIA.


Mais um vez, desculpe a minha ignorância (aquela em que não conhecemos os detalhes e conteúdos)


ESTA DESCULPADO, RSRRSR, BRINCADEIRA AMIGO, SINTA SE A VONTADE E PERGUNTE OQUE QUISER, BOA SORTE.


Obrigado pelas respostas.
Anonimo
Anonimo

Mensagens : 61
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Fernando Borges 28/10/2011, 09:34

Então aquelas violinos do mercado livre , que é feito a mão por R$ 1200,00. precisa de regulagem ?


Última edição por fernandoborges em 28/10/2011, 09:35, editado 1 vez(es)
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/10/2011, 16:29

fernandoborges escreveu:
Então aquelas violinos do mercado livre , que é feito a mão por R$ 1200,00. precisa de regulagem ?

Não existe violino de R$ 1.200,00 feito a mão. São violinos com corte de máquinas que recebem algum cuidado. Mas de qualquer jeito vai precisar das regulagens básicas.
.
Outra para se fazer um violino de qualidade um luthier gasta só de materia prima R$ 3.000,00, sem contar a mão-de-obra. E demorar pelo menos uns 3 meses para ficar pronto. Acha que algum luthier vai vender por R$ 1.200,00?
.
Este violinos que os luthiers vendem por R$ 1.200,00 são na verdade um violino chinês reformado. Apenas tiram a etiqueta e colam a deles.
.
É claro que eles recebem cuidados, como trocar de verniz e algumas harmonizações. Mas não passa de chinês reformado. O próprio luthier Tavares fala que tem muitos "luthiers" que fazem isso. Disse ser impossivel de fabricar um violino e vender por menos de R$ 4.000,00.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Obrigado a todos...

Mensagem  Eduardo Nascimento 28/10/2011, 19:36

Obrigado a todos, eu não vou desistir logo no começo, rss, eu vou apanhar um bocado, mas eu vou aprender.

Tenho uma dúvida que gostaria de orientação, a colocação do cavalete... não sei se eu coloquei certo, por tem um lado nele mais baixo que o outro, o desenho dele não é simétrico, apesar de conseguir afinar com um diapasão de sopro (se o termo estiver errado, podem falar), tenho duvidas de a posição está correta. me refiro a curvatura superior do cavalete.

Eu coloquei assim a parte mais alta está na corda Sol (G) e a parte inclinada (mais baixa do cavalete) está na corda Mi (E)... está certo?

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/10/2011, 19:52

Eduardo Nascimento escreveu:Obrigado a todos, eu não vou desistir logo no começo, rss, eu vou apanhar um bocado, mas eu vou aprender.

Tenho uma dúvida que gostaria de orientação, a colocação do cavalete... não sei se eu coloquei certo, por tem um lado nele mais baixo que o outro, o desenho dele não é simétrico, apesar de conseguir afinar com um diapasão de sopro (se o termo estiver errado, podem falar), tenho duvidas de a posição está correta. me refiro a curvatura superior do cavalete.

Eu coloquei assim a parte mais alta está na corda Sol (G) e a parte inclinada (mais baixa do cavalete) está na corda Mi (E)... está certo?

Está certinho (Corda Sol mais alta e corda Mi mais baixa). O cavalete deve estar alinhado com o Furos do FF, no segundo furo. Não pode estar nem inclinado pra frente e nem pra trás.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty respondo qualquer duvida

Mensagem  Ozeias - MG 29/10/2011, 19:14

Só tem fera neste fórum galera, como é bom ver debates assim aprendemos muito com isso valeu!!!!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Que significa?

Mensagem  Eduardo Nascimento 29/10/2011, 20:38

Como tenho muito pouca parte de estudo musical, vou perguntar aqui, porque sei que aqui muita gente sabe de "letra"

eu adoro escutar Canon in D Pachelbel, no violino, piano, guitarra, bumbo, solo ou orquestra inteira, seja lá como for, rsss!... Então já que Johann Pachelbel parece ser o autor... o que significa "Canon in D" (acreditando ser "D" o RÉ) perdoem a ignorância, mas eu vou solar isso no violino um dia... nem que seja daqui a muitos e muitos anos.

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/10/2011, 15:28

Eduardo Nascimento escreveu:Como tenho muito pouca parte de estudo musical, vou perguntar aqui, porque sei que aqui muita gente sabe de "letra"

eu adoro escutar Canon in D Pachelbel, no violino, piano, guitarra, bumbo, solo ou orquestra inteira, seja lá como for, rsss!... Então já que Johann Pachelbel parece ser o autor... o que significa "Canon in D" (acreditando ser "D" o RÉ) perdoem a ignorância, mas eu vou solar isso no violino um dia... nem que seja daqui a muitos e muitos anos.

Canon é duas músicas iguais tocadas ao mesmo tempo, mas começando em em compassos direntes. Tipo, um violino começa 1 compasso. O 2 violino espera o primeiro violino chegar no 2 compasso e começa o 1 compasso.
.
É um violino imitando o que o outro fez para entender melhor.
.
D é um cifra saxônica. Como você respondeu é !
.
O seu Canon é em Ré Maior.
.
A = Lá (Começa com a nota que afina todos os instrumentos, é um nota fácil para afinar todos e qualquer tipo de instrumento)
B = Si
C = Dó
D = Ré
E = Mi
F = Fá
G = Sol
.
As cifras por vim seguidas de simbolos. Que vai representar alguma informação necessária. Tipo menores, diminutos, meio diminutos, com 5 aumentada, 1 inversão, 2 inversão e muito mais coisas.
.
Tipo Dm (Ré em tonalidade menor)
.
Estou vendendo um material de estudo que explica tudo isso. Livros de harmônia estrutural, funcional e história da música e etc. É uma ótima fonte de pesquisa. Tem livros de Teoria música e muitos métodos.
Se quiser me de um toque.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Violinista Morlix

Mensagem  Eduardo Nascimento 30/10/2011, 17:35

Violinista Morlix.
OK, entendi a explicação, perfeito!



Ozéias, eu conheço as notas tipo cifradas para violão, rsss. Vou baixar o programa sim, Obrigado.

no link do serial não consegui... falta um "caracter" no endereço

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/10/2011, 20:43

Eduardo Nascimento escreveu:Violinista Morlix.
OK, entendi a explicação, perfeito!



Ozéias, eu conheço as notas tipo cifradas para violão, rsss. Vou baixar o programa sim, Obrigado.

no link do serial não consegui... falta um "caracter" no endereço

Qualquer dúvida só me dar um toque ou algum amigo também vai responder.
.
Se quiser o material só me dar um toque.
.
Se precisar de regulagem de violino, eu também faço e o frete fica baratinho.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Violinista

Mensagem  Eduardo Nascimento 31/10/2011, 06:27

Regulagem, OK... vou ver se acho alguém perto de onde moro (no Rio de Janeiro) para fazer uma regulagem básica no meu chinês, rss! Tenho pesquisado.
Vamos ver como vai ficar.

Obrigado.

Eduardo Nascimento

Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 61

http://www.eduardoan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/11/2011, 10:08

Eduardo Nascimento escreveu:Regulagem, OK... vou ver se acho alguém perto de onde moro (no Rio de Janeiro) para fazer uma regulagem básica no meu chinês, rss! Tenho pesquisado.
Vamos ver como vai ficar.

Obrigado.

Verifique quais são os serviços prestados. Pois o nosso amigo Fernando mandou para um luthier que faria as regulagens básicas, e voltou com o mesmo som. Perguntei a ele o que teria sido feito e o "luthier" só ajustou as cravelhas, deixando os serviços básicos e essenciais do mesmo jeito. Ainda cobrou pelo serviço como se tivesse feito as regulagens. Vai sair mais caro pra o nosso amigo regular o que falta.

.
Não esqueça de fazer a harmonização do braço. Isso é primodial e fundamental para obter um rendimento satisfatório nas trocar de posições e mudanças de posições.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Abarraia 28/11/2011, 10:46

Olá amigos,

Já toco violino a alguns anos e gostaria de comprar um bom violino.

Estive pesquisando e vi esse modelo da nhureson "le messiê" violino de Autor feito a mão por Luiz Sebastião Rodrigues,
que me chamou a atenção. É desenvolvido com sistema de harmonização, madeiras tampo do fundo em ácero (maple), tampo superior em abeto, mapa stradivarius 1689, acessorios em ébano e verniz a óleo.

pelo que a especificação diz deve ser um bom violino, gostaria de saber se alguns conhece esse modelo e se é tudo isso o que diz?


valeu,

abraço
Abarraia
Abarraia

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 37

http://alphasimuladoresnet.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty violino mavis MV1416-44

Mensagem  Marcos Rafael 28/11/2011, 21:46

violino mavis MV1416-44 é um bom violino??

Marcos Rafael

Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/11/2011, 23:25

zakk escreveu:violino mavis MV1416-44 é um bom violino??

Ele é internamente muito bem construido, sua barra harmonica é feita com muito capricho. Todas as rebarbas são bem feitas. Mas como todo violino de fábrica ele vem desregulado. Para ele ter um redimento satisfatório oferecer o máximo de rendimento, é necessario trocar a alma por uma de madeira alemã, trocar o cavalete por um Teller ou Aubert de madeira alemã ou francesa. E claro colocar um bom jogo de cordas importadas, recomendo alguma de Perlon, que com os devidos ajustes básicos, fica com excelente sonoridade. É preciso refazer o braço dele, harmonizar o espelho com o braço, retirar os excessos de verniz no braço, delimitar sua area, ajustar as cravelhas com os furos da caixa de cravelhas e passar um lubrificante proprio para cravelhas e pintar o ebano do espelho que é de baixar qualidade e fica muito fosco e claro.
.
É preciso regular o rabicho na posição correta para melhorar os harmonicos.
.
Fazendo tudo isso, vai ter um baita violino em mãos.
.
Uma coisa que melhora demais o rendimento do violino em questão de potencia e sonoridade é a troca de kit de montagem de ebano por Jacarandá. Isso dá um aumento de 14 % no som.
.
É claro que nem todos esses serviços os luthiers fazem, nem você se pedir. É mais vantajoso eles te empurrarem um violino de R$ 5.000,00 do que ganhar R$ 150 reais ou R$ 200,00 de mão de obra com esses ajustes.
.
Se quiser eu vendo violinos chineses já modificados, prontos pra tocar. Harmonizados e regulados.
.
Eu faço regulagens de solistas nesses violinos, ficam bons! Todo mundo que comprou, gostou.
.
Qualquer coisa é só entrar em contato comigo.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/11/2011, 23:31

abarraia escreveu:Olá amigos,

Já toco violino a alguns anos e gostaria de comprar um bom violino.

Estive pesquisando e vi esse modelo da nhureson "le messiê" violino de Autor feito a mão por Luiz Sebastião Rodrigues,
que me chamou a atenção. É desenvolvido com sistema de harmonização, madeiras tampo do fundo em ácero (maple), tampo superior em abeto, mapa stradivarius 1689, acessorios em ébano e verniz a óleo.

pelo que a especificação diz deve ser um bom violino, gostaria de saber se alguns conhece esse modelo e se é tudo isso o que diz?


valeu,

abraço

Quanto ele está sendo anunciado o preço para venda?
.
Eu sinceramente não pagaria mais de R$ 2.500,00 em nenhum violino de fábrica, mesmo que o anuncio estivesse dizendo que foi feito pelo Luiz Sebastião dono da Fábrica. Nem pelo Jair Rolim. Principalmente em fábricas brasileiras. Talvez pagaria somente se fosse alemão como o Hofner, mesmo assim optaria por um feito em um atelie que não fosse de fábrica.
.
Se quiser arriscar, mas eu não faria tal coisa.
.
Inclusive eu estou comprando um por R$ 3.500,00, sem arco e sem estojo. Só o violino. Vou comprar de um atelier fora do país.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Abarraia 29/11/2011, 19:10

O valor do violino está em média R$ 2.000,00.

Então você quer dizer que um luthier com mais de 30 anos de profissão não pode construir um bom violino utilizando madeiras classe A, Verniz classe A, cuidado em sua construção, forma de violinos famosos, ótimos acessorios. Ou você quer dizer que luthier Brasileiros como Luiz Sebastião Rodrigues ou Jair Rolim não possuem o dom de fabricar instrumentos?

Eu sei que a maioria dos instrumentos deles são construidos em serie, mas você dele lembrar que eles também são luthier.

Creio que vc deva revisar o seu comentário.

Vou refazer minha pergunta, alguem conhece o modelo "le messiê" da nhureson? e se é tudo isso que diz?

Obrigado
Abarraia
Abarraia

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 37

http://alphasimuladoresnet.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/11/2011, 21:44

abarraia escreveu:O valor do violino está em média R$ 2.000,00.

Então você quer dizer que um luthier com mais de 30 anos de profissão não pode construir um bom violino utilizando madeiras classe A, Verniz classe A, cuidado em sua construção, forma de violinos famosos, ótimos acessorios. Ou você quer dizer que luthier Brasileiros como Luiz Sebastião Rodrigues ou Jair Rolim não possuem o dom de fabricar instrumentos?

Eu sei que a maioria dos instrumentos deles são construidos em serie, mas você dele lembrar que eles também são luthier.

Creio que vc deva revisar o seu comentário.

Vou refazer minha pergunta, alguem conhece o modelo "le messiê" da nhureson? e se é tudo isso que diz?

Obrigado


Estou dizendo que dificilmente eles faz isso pessoalmente. Digo que esses violinos não sao feitos totalmente a mão como eles anunciam.
.
Até porque um violino profissional, de baixo custo, gira em torno de R$ 4.000,00 reais no minimo. Ou será que eles são muito bonzinhos para vender por R$ 2.000,00 um baita violino? Até eu vou comprar deles então (Jamais vou fazer tal coisa).
.
Já viu algum grande violinista tocando esses dois violinos em alguma apresentação de real importancia?
.
Eu nunca vi! Se você já viu, mostre por favor.
.
Eu não disse que eles não sabem construir violinos, apenas disse que não é tudo bem isso que eles anunciam.
.
Você me diz algum músico que elogie os violinos da Nunherson? Eu particularmente não gosto nem um pouco. São duros demais, som abafados. Apenas esteticamente bonitos. São feitos com espessura dos tampos errados.
.
Fatos deles serem luthiers não quere dizer que os violinos deles são melhores do que todos os outros que ele criticam.
.
Não vou revisar o meu comentário, até porque cada um tem a opinião própria. Concorda? Eu respeito sua opinião, você deve respeitar a minha. Pode até não concordar, mas querer mudar minha cabeça sobre algo que eu já tenho opinião formada? Não faça isso, meu amigo.
.
Eu não gosto de instrumentos nacionais, seja Roma, Rolim, Nunherson. Assim como não gosto de Parrot e Vogga, Tagima e etc.

Se o pessoal da Rolim ou da Nunhresson afirmar que estou errado, eles que me provem que eu estou errado, mande de presente um violino feito a mão por esses dois luthiers e me provem que estou errado. Sou o primeiro a fazer propaganda dessas duas fábricas aqui no meu Fórum.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Abarraia 30/11/2011, 05:35

Eu não comparei o nhureson le messiê a um violino profissional, até porque eles possuem um violino top que ultrapassa os R$ 4.000,00 e assim como a rolim também tem violino no mesmo nivel e esses sim são violinos profissionais.

Crei que hoje luthiers não contruam ótimos instrumentos totalmente a mão (pode haver exceções).

Você disse que os violinos da nhureson tem som abafado são duros, minha pergunta esses violinos são do modelo le messiê?

Ditado, não julgue um livro pela capa!

Eu creio que violinos nacionais podem sim ser ótimos e serem tocados por grandes orquestras.

Obrigado pela resposta da minha pergunta mesmo que não esclarecida.
Abarraia
Abarraia

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 37

http://alphasimuladoresnet.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Anonimo 30/11/2011, 08:31

abarraia escreveu:Eu não comparei o nhureson le messiê a um violino profissional, até porque eles possuem um violino top que ultrapassa os R$ 4.000,00 e assim como a rolim também tem violino no mesmo nivel e esses sim são violinos profissionais.


Very Happy OLA QUERIDO, EU ESTAVA EVITANDO COMENTAR NESTE TOPICO POIS JA HAVIA DITO EM OUTRO A RESPEITO DISSO, TODAVIA, SEGUE ALGUMA COISA.

O LE MESSIE DA NHURENSON É UM MODELO BASEADO NA OBRA DE STRADVARIUS, POREM É UM VIOLINO DE SÉRIE, NÃO É CONSTRUIDO APENAS POR UM ARTESÃO, O VERNIZ É APLICADO COM REVOLVER, ENTRE OUTRAS COISAS. FALO PORQUE CONHEÇO.

MINHA OPINIÃO SOBRE O MESSIE? MUITO CARO PARA UM VIOLINO QUE NÃO É TUDO OQUE DIZEM.




Crei que hoje luthiers não contruam ótimos instrumentos totalmente a mão (pode haver exceções).


QUANDO VC AFIRMA SUA CRENÇA EM ALGO QUE VC NÃO ENTENDE, VC ACABA CRIANDO UM MAL ESTAR.

TODOS OS VIOLINO NO MUNDO SÃO FEITOS A MÃO, AGORA VC PRECISA ENTENDER ATÉ ONDE A CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO DEPENDE DA MÃO DO HOMEM.

EXISTEM COPIADORAS CNC QUE COPIAM A BOMBATURA DOS TAMPOS, TORNO QUE ENTALHAM A VOLUTA, ETC.

NAS FABRICAS OQUE VALE É A QUANTIDADE, É FAZER DINHEIRO, ENTÃO, OQUE PUDER SER FEITO PARA ADIANTAR O TRAMPO, COM CERTEZA ELES VÃO FAZER, CRIAR, MODIFICAR, ETC.

EU USO NA MINHA OFICINA SERRA TICO TICO, FURADEIRA DE BANCADA E ESMERIL. SÃO MINHAS UNICAS MAQUINAS, O RESTO É FEITO TUDO NA FORÇA DO BRAÇO.

AS MAQUINAS AJUDAM E MUITO, EU AINDA QUERIA COMPRAR UMA PLAINA DE MESA, UMA SERRA DE FITA, UMA LIXADEIRA ORBITAL.

OQUE AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER É QUE AS MAQUINAS SÃO FEITAS PARA AJUDAR O HOMEM, NÃO O HOMEM AJUDAR A MAQUINA.

INFELIZMENTE TEM LUTIERS AQUI NO BRASIL, E EU CONHEÇO UMA MEIA DUZIA DELES QUE SE UTILIZAM DAS MAQUINAS ALÉM DO NECESSARIO.

UNS COPIAM OS TAMPOS NA CNC, OUTROS ABREM OS FILETES COM MINI FRESA, REBAIXAM AS BORDAS COM FRESA, APLICAM VERNIZ COM COLORAÇÃO COM PISTOLA DE AR COMPRIMIDO, ENFIM, ADIANTAM 30 DIAS NO MÍNIMO O TEMPO DE CONSTRUÇÃO DE UM VIOLINO.

CONTUDO, AINDA ASSIM, SÃO DENOMINADOS VIOLINOS FEITO A MÃO. QUANDO VC ACHAR UM VIOLINO FEITO A MAQUINA DA UM TOQUE, PORQUE JA EXISTE ROBO QUE TOCA VIOLINO, RSRS..


Você disse que os violinos da nhureson tem som abafado são duros, minha pergunta esses violinos são do modelo le messiê?


A MAIORIA DOS VIOLINOS NHURENSON, NÃO SÓ ELES, MAIS ROLIM E ROMA TEM POR NATUREZA O SOM ANASALADO, PARA DENTRO, POIS NADA MAIS É QUE O RESULTADO DAS MADEIRAS UTILIZADAS, ISTO É PARA OS VIOLINOS DE SERIE COM MADEIRAS NACIONAIS.

UMA SINGULARIDADE DOS NHURENSON É QUE TANTO OS NACIONAIS E O MESSIE TEM ESSA CARACTERISTICA SONORA, PROVAVELMENTE DEVIDO A MAL TIMBRAGEM DOS TAMPOS.


Ditado, não julgue um livro pela capa!

Eu creio que violinos nacionais podem sim ser ótimos e serem tocados por grandes orquestras.


VIOLINOS NACIONAIS DE AUTORES. DE SÉRIE É QUASE IMPOSSIVEL, AINDA EXISTEM IMPLICAÇÕES E LIMITAÇÕES PARA ESSES VIOLINOS.


Obrigado pela resposta da minha pergunta mesmo que não esclarecida.

Very Happy
Anonimo
Anonimo

Mensagens : 61
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty uma perguntinha básica

Mensagem  Marcos Rafael 30/11/2011, 09:25

Qual o violino é melhor mavis MV1416-44 ( Serie-16)/// Eagle vk-544/// Eagle vk-644?
Todos eles são de fabricas certos? Então todos eles vou ter que fazer os reajuste, mas qual deles é o melhor?

Fica com Deus

Marcos Rafael

Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/11/2011, 21:26

O Mavis 1416 é mais bem construído internamente (Coisa rara de acontecer nos instrumentos chineses), muito bem colado as rebarbas, bem feitas. A barra harmonica é colocada no lugar certo, muito bem feita. Isso gera belissimos sons graves. O tampo esta esculpido na medida exata.
.
Só que ele e levemente rajado, e esteticamente mais feio do que os Eagles. Em vernizes ficam empatados, só perdendo
esteticamente pra os envelhecidos Eagle que são lindissimos.
.
Se colocar cordas importadas, cavalete alemão, alma alemã, e o luthier regular ele bem regulado. O Mavis será melhor do que o Eagle.
.
Já o Eagle, seria preciso abrir o violino, refazer as rebarbas, refazer a barra harmonica e tirar o excesso de madeira do tampo.
.
Fazendo as contas:
.
O Mavis, ficaria uns R$ 1200,00 mais ou menos dependendo da região do servico cobrado pelo luthier (Media de R$ 200,00 em MG) para regular. Preço total do violino em média.
.
O Eagle só para abrir e fazer o que tem que ser feito, o lutheir cobraria R$ 1200,00 mais as cordas mais o preço do violino que custa R$ 750 reais o VK 544. Isso da quase R$ 2000,00. Pra tornar o violino decente. Ai ele superaria o Mavis em
qualidade sonora.
.
Então seria uma diferença de R$ 800,00 para o Eagle ficar decente em relação ao Mavis.
.
Não compensa.
.
O que pode fazer é comprar o Eagle, apenas fazer a regulagens básicas nele e colocar cordas boas, com cavalete alemão, sem mexer com barra harmonica e etc.
.
Ele ficara bom, mas não terá um rendimento igual ou superior ao Mavis.
.
É escolha pessoal de cada um. Eu tenho um Mavis e um Eagle, estão regulados, mas eu não tenho custo com mão de obra, pois sei realizar todo o serviço, e as peças eu trago do EUA que saem muito em conta.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 3 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos