Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dicas para iniciante I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dicas para iniciante I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dicas para iniciante I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dicas para iniciante I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dicas para iniciante I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dicas para iniciante I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dicas para iniciante I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dicas para iniciante I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dicas para iniciante I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dicas para iniciante

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para iniciante Empty Dicas para iniciante

Mensagem  marcelobaptista 15/1/2013, 09:58

Olá a todos. Meu nome é Marcelo, tenho 31 anos e só contato com violão quando tinha 14 anos, mas depois de 1 ano de aula acabei por não gostar e desde então nunca mais tive contato com instrumento musical algum. Sou apaixonado por música, curto muito heavy metal, rock clássico, e muitos outros estilos variados, porém nunca parei para ouvir música clássica. gosto muito também da fusão do moderno com o clássico. Dos instrumentos musicais, os que mais me encantam são bateria, violino, flauta transversa e rabeca. Tenho pretensão de começar a aprender violino e gostaria de uma luz dos mais experientes e até dos iniciantes também. Por onde começo (tirando a parte de comprar o instrumento)?

marcelobaptista

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para iniciante Empty Re: Dicas para iniciante

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/1/2013, 10:26

marcelobaptista escreveu:Olá a todos. Meu nome é Marcelo, tenho 31 anos e só contato com violão quando tinha 14 anos, mas depois de 1 ano de aula acabei por não gostar e desde então nunca mais tive contato com instrumento musical algum. Sou apaixonado por música, curto muito heavy metal, rock clássico, e muitos outros estilos variados, porém nunca parei para ouvir música clássica. gosto muito também da fusão do moderno com o clássico. Dos instrumentos musicais, os que mais me encantam são bateria, violino, flauta transversa e rabeca. Tenho pretensão de começar a aprender violino e gostaria de uma luz dos mais experientes e até dos iniciantes também. Por onde começo (tirando a parte de comprar o instrumento)?

Olá, meu nobre, tudo bem contigo? Seja bem vindo!
.
Você já tem o instrumento? Se tiver, um bom começo é mandar ele para um luthier para os ajustes básicos e necessários a todos violinos de fábrica. E comprar um metronomo com afinador digital cromatico.
.
Segundo passo, é aprender a ler partituras com o Bona e parte ritmica com o Pozzoli e estudo da teoria musical.
.
Terceiro passo é arrumar um excelente professor formado para orientação adequada. Isso é tarefa dificil, visto a pessima qualidade didatica empregada hoje no Brasil. Um professor decente no Brasil, custa muito caro. Não pegam alunos iniciantes.
.
Se quiser se aventurar como autodidata, comece com o livro Shinozaki. Mistura técnica fundamental com repertorio. Eu acho um excelente começo.
.
Se precisar de material de estudos para violino ou de serviços de lutheria, estou a sua disposição. Envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br e MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos