Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Alma do violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Alma do violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Alma do violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Alma do violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Alma do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Alma do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Alma do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Alma do violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Alma do violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Alma do violino

+2
Mayara Verginio
necao
6 participantes

Ir para baixo

Alma do violino Empty Alma do violino

Mensagem  necao 9/6/2011, 13:42

a algum tempo meu estojo abriu meu violino caiu  quebrou o braçao e a alma caiu,levei num fabricante artesanal de violino o mesmo consertou meu violino, cheguei em casa a alma tava caida de volta voltei la ele colocou de volta mas ela ficou meio torta e ele colou com super bonde, pra nao cair mais eu nao gostei mas nao falei nada!! o caso e qual e o lugar mais certo para a alma ficar , pois vou tirar ela da onde esta e nao quero que fique colada pois acho que o som fica ruim1????

necao

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  Mayara Verginio 10/6/2011, 14:02

Primeiramente depende de qual seja seu violino eu recomendo quebrar ele e comprar outro. Porque tem violino que se alma cair já era, o violino fica uma droga. E outra, colar com super bonder??? Se fosse eu não deixava, e se depois do "concerto" a alma caísse de novo eu não voltava mais no lugar. rsrs
Mas enfim...
Qual violino é o seu???
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  Abarraia 14/6/2011, 10:29

A função mais legal da alma é de poder ser regulada. É ai que a coisa
pega. Existe um lugar teorico, mas na pratica só um luhier que sabe
tocar violino é capaz de achar este lugar, ou terá que ficar testando
com o musico até encontrar.
A alma pode ser regulada se acordo com o gosto de cada proprietário.
Pode favorecer mais os agudos ou mais os graves, ou pode ser mais estridente ou mais doce e suave, vai do gosto de cada músico.

Espero ter ajudado.
abraço
Abarraia
Abarraia

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 37

http://alphasimuladoresnet.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty brigado!! ja me ajudou,tirei a alma e coloquei em outro lugar,mas a mi ficou muito estrindente

Mensagem  necao 14/6/2011, 15:34

abarraia escreveu:A função mais legal da alma é de poder ser regulada. É ai que a coisa
pega. Existe um lugar teorico, mas na pratica só um luhier que sabe
tocar violino é capaz de achar este lugar, ou terá que ficar testando
com o musico até encontrar.
A alma pode ser regulada se acordo com o gosto de cada proprietário.
Pode favorecer mais os agudos ou mais os graves, ou pode ser mais estridente ou mais doce e suave, vai do gosto de cada músico.

Espero ter ajudado.
abraço

necao

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty jogar fora se ta loca!!! eu amo meu violino.!!a marca e roma

Mensagem  necao 14/6/2011, 15:37

Mayara Verginio escreveu:Primeiramente depende de qual seja seu violino eu recomendo quebrar ele e comprar outro. Porque tem violino que se alma cair já era, o violino fica uma droga. E outra, colar com super bonder??? Se fosse eu não deixava, e se depois do "concerto" a alma caísse de novo eu não voltava mais no lugar. rsrs
Mas enfim...
Qual violino é o seu???

necao

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  Mayara Verginio 14/6/2011, 19:02

Por isso que perguntei a marca, eu tive um Michael (velho tempo que graças a DEUS já se foi) a alma dele acabou caindo, até levei num luthier para que a coloca-se de volta, ele colocou mas... o violino não prestou mais, já não era um bom violino depois disso então... rsrs
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty e qual é o seu violino??

Mensagem  Roberto 29/6/2011, 12:44

q violino vc usa atualmente
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Calma Calma

Mensagem  violinovermelho 8/7/2011, 01:30

O negócio é o seguinte. A resposta do "abarraia" ali embaixo foi muito boa. O que acontece é que esse cara não fez o trabalho dele direito. Superbonder é uma esculhambação. Se a alma está ruim, ele tinha de fazer outra. Não precisa quebrar e nem desistir do seu violino. Ele pode ser até de baixa qualidade, mas não merece esse tipo de tratamento. Apenas leve a um bom luthier. Very Happy
violinovermelho
violinovermelho

Mensagens : 13
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2010

http://violinovermelho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/10/2011, 15:10

necao escreveu:a algum tempo meu estojo abriu meu violino caiu quebrou o braçao e a alma caiu,levei num fabricante artesanal de violino o mesmo consertou meu violino, cheguei em casa a alma tava caida de volta voltei la ele colocou de volta mas ela ficou meio torta e ele colou com super bonde, pra nao cair mais eu nao gostei mas nao falei nada!! o caso e qual e o lugar mais certo para a alma ficar , pois vou tirar ela da onde esta e nao quero que fique colada pois acho que o som fica ruim1????

(necao)
.
Olá, meu amigo!
.
Nossa como foi acontecer uma coisa dessa?
.
Pelo seu relato esse sujeito não é luthier, deve ser algum curioso. Onde já se viu fazer tal sacrilégio em um violino.
.
Certa vez, fui fazer regulagem básica em um Eagle VK 644 da minha querida amiga de orquestra, fiquei tentando derrubar a alma e nada. Já tinha afrouxado todas as cordas, estava completamente sem pressão, mas não saiu de jeito algum. Logo imaginei o pior.
.
Algum vendedor mediocre, manuseou o violino de qualquer jeito e caiu a alma, deve ter achado que a alma é colada e passou "super bond". Não foi nada fácil retirar de dentro do violino sem danificar e sem passar qualquer produto.
.
Enfim consegui depois de um trabalho muito minucioso. Minhas suspeitas se confirmaram, era vestigio de cola nas extremidades da alma.
.
Que espécie de luthier que não sabe colocar uma alma reta dentro do violino? Fuja desse sujeito, meu amigo!
.
A alma deve ficar 3mm do pé do cavalete, embaixo da corda Mi. Mas isso é um lugar teorico, depende se o teu cavalete está com medidas exatas, se as cordas tem o espaçamento padrão.
.
A prática é bem diferente. Só um luthier com conhecimento acha o ponto de ouro do seu violino.
.
A alma deve ficar reta, jamais inclinada. Não pode ficar no meio do violino e nem perto do F, se colocar errado, com a pressão de mais ou menos 70 quilos exercidas pelas cordas, o resultado vai ser, tampo afundando ou rachado.
.
Apesar de ser fácil falar, existem poréns. Por isso jamais faça isso sozinho em casa sem alguém que entende do assunto te auxiliando.
.
Se você pagou, deveria ter falado. Pois você estava pagando ele pelo menos deveria prestar um serviço decente.
.
Isso não é coisa dificil de fazer. É coisa básica do artesão.
.
A cola ao ficar dura atrapalha a transmissão das vibrações e atrapalha a amplitude. Isso causa uma modificação na sonoridade.
.
Aconselho a levar a um profissional respeitado que sabe o que está fazendo.


Última edição por Violinista Morlix em 12/10/2011, 15:26, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/10/2011, 15:25

Mayara Verginio escreveu:Primeiramente depende de qual seja seu violino eu recomendo quebrar ele e comprar outro. Porque tem violino que se alma cair já era, o violino fica uma droga. E outra, colar com super bonder??? Se fosse eu não deixava, e se depois do "concerto" a alma caísse de novo eu não voltava mais no lugar. rsrs
Mas enfim...
Qual violino é o seu???

(Mayara Verginio)
.
Não minha querida Mayara. Se a alma cair não faz menor diferença. Única coisa que acontece é de o violinista não afrouxar as cordas e o tampo superior afundar ou em caso extremo rachar por causa da pressão das cordas. Mas em violinos chineses como o Michael e Eagle que tem a espessura do tampo além das medidas padrões, eles não chegam a ter qualquer problema. Só os violinos VK 644 e o VK 544 aconteceria de afundar o tampo pra baixo e deformar. Se fosse de luthier (Autor), teria sérios problemas, pois quando o violino tem medidas exatas, a pressão das cordas racharia o tampo.
.
Um violino de uma amiga minha da orquestra, caiu a alma (Ela não explicou muito bem o ocorrido), o fato foi que ficou 2 o 3 dias com as cordas apertadas e ao contatar, eu lhe orientei a afrouxar as cordas, mas chegou em minhas mãos com as cordas com a pressão. Primeira coisa que fiz foi afrouxar as cordas, mas não houve qualquer dano ao violino.

Eu coloquei a alma de novo no lugar e ajustei o som. Ficou bala. Ela tem um Michael VNN 47.

O violino fica uma droga, quando o "luthier" é uma droga ou na melhor das hipoteses, muito relaxado e preguiçoso.

Se a alma está caindo é porque ela está muito curta. A solução é fazer outra alma. Pelo amor de Deus, vai em alguém que entenda do assunto.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/10/2011, 15:25

(abarraia)
.
Excelente resposta a tua amigo.
.
Você resumiu muito bem o que pode fazer em uma alma.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alma do violino Empty Re: Alma do violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos