Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Sobre cordas! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Sobre cordas! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Sobre cordas! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Sobre cordas! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Sobre cordas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Sobre cordas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Sobre cordas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Sobre cordas! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Sobre cordas! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Sobre cordas!

2 participantes

Ir para baixo

Sobre cordas! Empty Sobre cordas!

Mensagem  Geiger 3/2/2014, 18:36

Olá!
As minhas cordas já uso há 6 meses, mas o som do meu violino está horrível. As cordas latejam.
Eu notava que a corda mí tava estranha, mas depois todas ficaram.
Ta difícil de afinar, ta tudo muito difícil, o som ta insuportável. 
O que fazer?
Meu violino nunca foi levado ao luthier, o luthier da minha cidade sempre ta com o tempo cheio, e nunca consigo levar.
Tenho aula daqui a alguns dias e estou desesperada o que posso fazer?
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre cordas! Empty Re: Sobre cordas!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/2/2014, 20:07

FERVIOLINO escreveu:Olá!
As minhas cordas já uso há 6 meses, mas o som do meu violino está horrível. As cordas latejam.
Eu notava que a corda mí tava estranha, mas depois todas ficaram.
Ta difícil de afinar, ta tudo muito difícil, o som ta insuportável. 
O que fazer?
Meu violino nunca foi levado ao luthier, o luthier da minha cidade sempre ta com o tempo cheio, e nunca consigo levar.
Tenho aula daqui a alguns dias e estou desesperada o que posso fazer?

Olá querida Fernanda! Tudo minha minha doce violinista?
.
Qual encordoamento que a senhorita usa? Qual marca?
.
Pode trastejar a corda quando a pestana está ruim ou então o cavalete já deu tudo que tinha de dar.
.
Pode ser uma questão de alma também. Ela pode provocar algum desquílibrio em algumas notas ou em uma corda. Tudo é um questão para o luthier avaliar e fazer a correção.
.
A corda Mi em geral é mais sensível. Por isso você percebeu antes nela o surgimento do problema.
.
O violino ao sair da loja tem por obrigação passar por mãos de um luthier experiente que saiba realizar as correções e fazer as regulagens e ajustes. Tem que acertar os detalhes dos detalhes do detalhes. Isso leva no mínimo 2 dias para conseguir. Se o luthier falar que leva 2 horas, fuja dele. É um picareta que só quer encher bolso do dinheiro, vai só dar um empurrãozinho na alma, trocar o cavalete muito mal feito e vai dizer que está regulado, mas não está é nada.
.
A principio a única coisa que você fazer para amenizar o problema é trocar as cordas. Pode melhorar por algum tempo ou não melhorar em nada, mas de todas as formas você vai necessitar levar o seu violino urgentemente no luthier.
.
Outra coisa que você pode fazer é colocar um pedacinho de couro embaixo das cordas, pode funcionar provisoriamente para ajudar na melhora do som. Quanto a pestana pode lubrificar com grafite em pó, para a corda deslizar mais facilmente ao afinar.
.
Se precisar, pode me enviar o violino, eu regulo o seu violino adequadamente e resolvo os problemas dele. Envio de volta rapidamente para você.
.
Uma dica que eu sempre falo para meus alunos, amigos e professores é que todo violinista tem que ter um violino reserva! Eu por exemplo sempre tive dois violinos, um principal e outro inferior que em uma emergência com seu violino principal você pode tranquilamente usar o outro até que o reparo seja feito no seu principal.
.
Aqui sempre eu tenho que emprestar um violino para o pessoal para fazer regulagens, manutenção no deles, pois quase sempre os violinistas não podem ficar um dia sem estudar, tem ensaio orquestra, apresentações, aulas para lecionar etc.
.
Por isso futuramente pense em adquirir um violino reserva. Vai ser útil para você mesma.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou tranquilo essa semana e semana que vem, posso fazer rapidamente e com bastante eficiência para você.
.
Meu email: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre cordas! Empty Re: Sobre cordas!

Mensagem  Geiger 4/2/2014, 13:02

Vou tentar resolver esse problema, vou correr atrás de cordas, mas eu queria saber qual marca eu poderia usar melhor do que essa Mauro calixto de perlon, meu violino é Eagle 644, queria que o som melhorasse.
To pensando que é as cordas, afinal já faz mais de 6 meses que uso elas, acredito que possa quebrar um galho, até eu levar de fato no luthier.
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre cordas! Empty Re: Sobre cordas!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/2/2014, 14:05

FERVIOLINO escreveu:Vou tentar resolver esse problema, vou correr atrás de cordas, mas eu queria saber qual marca eu poderia usar melhor do que essa Mauro calixto de perlon, meu violino é Eagle 644, queria que o som melhorasse.
To pensando que é as cordas, afinal já faz mais de 6 meses que uso elas, acredito que possa quebrar um galho, até eu levar de fato no luthier.

Uma Pirastro Tônica cai bem.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre cordas! Empty Re: Sobre cordas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos