Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Como tocar I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Como tocar I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Como tocar I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Como tocar I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Como tocar I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Como tocar I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Como tocar I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Como tocar I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Como tocar I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Como tocar

3 participantes

Ir para baixo

Como tocar Empty Como tocar

Mensagem  Carlos Floyd 4/4/2014, 22:14

.


Última edição por .....,,,,, em 7/7/2014, 12:30, editado 2 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/4/2014, 23:58

carlosfloyd escreveu:Pixis foi um músico medíocre, mas teve o seu dia de glória no distante ano de
1837.
Num concerto em Paris, Franz Listz tocou uma peça do (hoje) desconhecido
compositor, junto com outra, do admirável, maravilhoso e extraordinário Beethoven. A plateia, formada por um público refinado, culto e um pouco bovino, como são, sempre, os homens em ajuntamentos, esperava com impaciência.

Li
stz tocou Beethoven e foi calorosamente aplaudido. Depois, quando chegou
a vez do obscuro e inferior Pixis, manifestou-se o desprezo coletivo.

Alguns, com ouvidos mais sensíveis, depois de lerem o programa que anunciava as peças do
músico menor, retiraram-se do teatro, incapazes de suportar música de má
qualidade.
Como sabemos, os melômanos são impacientes com as obras de epígonos, tão céleres em reproduzir, em clave rebaixada, as novas técnicas inventadas pelos grandes artistas.
Listz, no entanto, registraria, conforme Stanley Edgar Hy man, em The armed vision, citado por Antonio Candido, que um erro tipográfico invertera no programa do concerto os nomes de Pixis e Beethoven...

A música de Pixis, ouvida como sendo de Beethoven, foi recebida com
entusiasmo e paixão, e a de Beethoven, ouvida como sendo de Pixis, foi
enxovalhada.


Fonte: -Para ser escritor / Pag: 24

O comportamento humano assim como seus gostos, hábitos, realidade, senso de normalidade é todo moldado a partir das suas interações com outros indivíduos.

Sendo assim, não é verdade dizer que algo é verdade. Concluo que um instrumentista toca com o coração e é apenas isso. Você não precisa está provando nada pra ninguém, apenas toque com o coração.

O que é um músico mediocre e de mal qualidade? Isso é preconceito! Em música não existe certo ou errado.  O que era errado no Periodo Barroco é certo hoje: dissionâncias! Então tudo muda conforme a cultura de certas nações, tempo e educação musical de certo individuo.
.
Então podemos concluido que tudo depende da percepção de cada individuo. O que pode ser bom para você é ruim para mim assim e etc.
.
O que faz o bom músico não é ser uma maquina ao tocar. Isso é coisa de idiota. O que faz bom músico é transmitir o sentimento da alma. Isso, meu caro, quase ninguém consegue!
.
Eu já vi gente tocando sensacionalmente 24 caprichos de Paganini a menos de 3 metros de mim. Considerado um dos maiores violinistas da atualidade! Não me impressionou nem um pouco! Já vi certa pessoa tocando brilha brilha estrelinha que quase nós faz chorar!
.
Qual é o melhor músico? O virtuose ou que toca com o coração?
.
Não existe verdade! A verdade é algo relativo! Não é absoluto! Absoluto e perfeito somente Deus. Aqui na terra vivemos algo relativo, o que pode ser verdade para você, não é para nós. Ai que começa a idiotice humana!
.
Esse negocio de provar algo para alguém, ficar se exibindo é coisa de gente com sérios problemas de psicologia. Pois música não é competição! É arte! Arte é livre!
.
Uma coisa é o sujeito tocar sua música com desenvoltura, outra é ser um Zé trechinho que quer se mostrar, isso porque ele esconde problemas sérios psicologicos e precisa se auto-afirmar, quer ser aceito pelos outros, não confia em si mesmo!
.
A coisa é complicada!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  Carlos Floyd 7/4/2014, 00:07

.


Última edição por .....,,,,, em 7/7/2014, 12:29, editado 1 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  isaque.mello 22/4/2014, 19:48

O cara é bom, mas dai a afirmar que ninguem toca melhor ?rsrs
Tenho uma pequena lista:
Itzak Perlman, Jascha Heifetz, Maxim Vengerov, David Oistrak, alguns deles inclusive tem videos da mesma música.. basta ouvir para mudar de opinião.

isaque.mello

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/4/2014, 22:36

isaque.mello escreveu:O cara é bom, mas dai a afirmar que ninguem toca melhor ?rsrs
Tenho uma pequena lista:
Itzak Perlman, Jascha Heifetz, Maxim Vengerov, David Oistrak, alguns deles inclusive tem videos da mesma música.. basta ouvir para mudar de opinião.

É aquela velha história da verdade absoluta e relativa! Concordo com você irmão Isaque! Disse tudo e mais um pouco!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  Carlos Floyd 23/4/2014, 14:31

.


Última edição por .....,,,,, em 7/7/2014, 12:29, editado 1 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  isaque.mello 24/4/2014, 05:36

carlosfloyd escreveu:
isaque.mello escreveu:O cara é bom, mas dai a afirmar que ninguem toca melhor ?rsrs
Tenho uma pequena lista:
Itzak Perlman, Jascha Heifetz, Maxim Vengerov, David Oistrak, alguns deles inclusive tem videos da mesma música.. basta ouvir para mudar de opinião.

Olá caro amigo Izac. Você já ouviu falar que saber de mais é o princípio da tolice. Pois bem, de acordo com o seu texto você sabe que eu nunca ouvi os referidos violinistas e que afirmei que James Ehnes é o melhor executor de Bach.

Segure um pouco essa sua emoção, o feedback é para ajuda-lo a crescer como ser. Não é minha intenção diminuí-lo. =)
Concordo com você Carlos.. Falar que sabe demais é se achar tolo mesmo, afirmo isso lendo seus outros posts, dizendo que é um genio.. um autodidata que "toca' paganini super bem.. com poucos meses de estudos kkkk. Isso sem mencionar quando você post algo e corre pra apanhar o post. Mas enfim... Sobre o que você falou, de não conhecer esses outros violinistas (ou eu que falei)... Afinal, vc já ouviu eles ou não ? Se nunca ouviu, afirmar que o Ehnes é melhor, é compreensivel até.. Mas se já ouviu, ai é caso perdido mesmo.

Li algo no topico sobre lutheria, o Leandro dando um "esporro" quando você falava do Michel e do Eagle.. Como ele diz, procurar saber o que está postando pra não fazer feio... Faço dele as minhas palavras.

isaque.mello

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar Empty Re: Como tocar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos