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COMO CONDUZIR O ARCO
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COMO CONDUZIR O ARCO
DEIXAR O BRAÇO DIREITO SOLTO, COMO SE ESTIVESSE ANDANDO. PEGA NO ARCO COM A MÃO DIREITA LIVRE SEM MODIFICAR SUA POSIÇÃO ISTO FACILITARA A MOVIMENTAÇÃO DO ARCO NAS CORDAS A EXTREMIDADE DO POLEGAR DEVE ESTAR NA EXTREMIDADE DO TALÃO DEIXANDO O POLEGAR METADE NA MADEIRA DO ARCO E METADE PARA O TALÃO SEGURA O ARCO ENTREA 1 E 2 FALANGES DO INDICADOR E NA 1 FALANGE DO MÉDIO DEIXAR DEDO MÍNIMO NA FORMA ARREDONDADA E PERTO DO BOTÃO DO ARCO O ARCO DEVE SEGUIR SEMPRE UM MOVIMENTO RETILÍNEO NAS CORDAS, PARALELAMENTE AO CAVALETE, A MÃO DIREITA CONTROLA A PRESSÃO DAS CRINAS DO ARCO NAS CORDAS OBS: O VIOLINISTA DEVE MANTER O PULSO RELAXADO
NÃO LEVANTA O COTOVELO , ACONSELHO AOS MESMOS ESTUDAR SEMPRE DE FRENTE AO ESPELHO SEMPRE OBSERVANDO O MOVIMENTO E CORRIGINDO A POSTURA
NÃO LEVANTA O COTOVELO , ACONSELHO AOS MESMOS ESTUDAR SEMPRE DE FRENTE AO ESPELHO SEMPRE OBSERVANDO O MOVIMENTO E CORRIGINDO A POSTURA
Ismael Menezes- Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36
Re: COMO CONDUZIR O ARCO
ismael menezes escreveu:DEIXAR O BRAÇO DIREITO SOLTO, COMO SE ESTIVESSE ANDANDO. PEGA NO ARCO COM A MÃO DIREITA LIVRE SEM MODIFICAR SUA POSIÇÃO ISTO FACILITARA A MOVIMENTAÇÃO DO ARCO NAS CORDAS A EXTREMIDADE DO POLEGAR DEVE ESTAR NA EXTREMIDADE DO TALÃO DEIXANDO O POLEGAR METADE NA MADEIRA DO ARCO E METADE PARA O TALÃO SEGURA O ARCO ENTREA 1 E 2 FALANGES DO INDICADOR E NA 1 FALANGE DO MÉDIO DEIXAR DEDO MÍNIMO NA FORMA ARREDONDADA E PERTO DO BOTÃO DO ARCO O ARCO DEVE SEGUIR SEMPRE UM MOVIMENTO RETILÍNEO NAS CORDAS, PARALELAMENTE AO CAVALETE, A MÃO DIREITA CONTROLA A PRESSÃO DAS CRINAS DO ARCO NAS CORDAS OBS: O VIOLINISTA DEVE MANTER O PULSO RELAXADO
NÃO LEVANTA O COTOVELO , ACONSELHO AOS MESMOS ESTUDAR SEMPRE DE FRENTE AO ESPELHO SEMPRE OBSERVANDO O MOVIMENTO E CORRIGINDO A POSTURA
Ismael Menezes- Mensagens : 61
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Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36
Re: COMO CONDUZIR O ARCO
ismael menezes escreveu:DEIXAR O BRAÇO DIREITO SOLTO, COMO SE ESTIVESSE ANDANDO. PEGA NO ARCO COM A MÃO DIREITA LIVRE SEM MODIFICAR SUA POSIÇÃO ISTO FACILITARA A MOVIMENTAÇÃO DO ARCO NAS CORDAS A EXTREMIDADE DO POLEGAR DEVE ESTAR NA EXTREMIDADE DO TALÃO DEIXANDO O POLEGAR METADE NA MADEIRA DO ARCO E METADE PARA O TALÃO SEGURA O ARCO ENTREA 1 E 2 FALANGES DO INDICADOR E NA 1 FALANGE DO MÉDIO DEIXAR DEDO MÍNIMO NA FORMA ARREDONDADA E PERTO DO BOTÃO DO ARCO O ARCO DEVE SEGUIR SEMPRE UM MOVIMENTO RETILÍNEO NAS CORDAS, PARALELAMENTE AO CAVALETE, A MÃO DIREITA CONTROLA A PRESSÃO DAS CRINAS DO ARCO NAS CORDAS OBS: O VIOLINISTA DEVE MANTER O PULSO RELAXADO
NÃO LEVANTA O COTOVELO , ACONSELHO AOS MESMOS ESTUDAR SEMPRE DE FRENTE AO ESPELHO SEMPRE OBSERVANDO O MOVIMENTO E CORRIGINDO A POSTURA
Na verdade o violino deve ser tocado ao natural. Foi feito para se tocar de forma natural. Porém vale lembrar que nem tudo é natural ao se tocar violino. Um exemplo é justamente o braço esquerdo, pois ao levantar para ficar em posição de tiro, já não é uma coisa natural.
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O empunhamento de arco tem que sofrer modificação sim, um exemplo é o dedo polegar que quando mais dobrado, melhor será a sonoridade e precisão no golpe de arco e o dedo mindinho que quando mais dobrado, maior será a eficaz no sistema de supinação.
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O dedo mindinho não deve ficar arredonado e sim dobrado o máximo possivel.
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Como cada pessoa tem uma anatomia diferente, não é obrigação segurar o arco entre a primeira e segunda falagem ou então centrimetro aqui ou acola. O que deve ensinar é que o violinista deve sentir o talão no seus dedos medio e anular, pois é isso que dá segurança ao violinista e efetivamente segura o arco. Já o indicador é controle de pressão, o mindinho é uma balança para tirar o peso do talão dependendo da região do arco.
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A mão direita não controla a pressão, ela apenas segue o movimento do arco, se controlar a pressão com a mão direita em vez do dedo indicador ou usando o mindinho com uma suspensão e amortecedor, se usar a mão para controlar pressão você vai tocar todo duração parecendo um rôbo.
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A questão do cotovelo é questionavel. Pois é uma técnica usada de redistruição do peso do braço jogando sobre o arco para reaproveitar essa força perdida vindo do braço, dando um peso maior na corda sol que tanto necessita de atrito.
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Algumas escolas usam e acreditam nessa técnica de levantar o cotovela acima sempre do arco. Já outras escolas de técnica pregam o braço abaixado junto ao corpo.
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Qual é melhor? Olha depende da conjunto de técnica que você aprendeu. Não existe certo ou errado, melhor ou pior, mas sim funcional, ai depende de cada pessoa, cada anatomia, estilo, personalidade musical.
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O problema dessa técnica é levantar o braço muito acima, isso faz com que o braço trave em repetório de notas muito rápidas. Então é necessário ao violinista achar o ponto ideal para utilização dessa técnica sem sobrecarregar a musculatura. O problema de quem usa o braço baixo é produção de sons harmonicos, pois a pessoa perde essa reutilização do peso do braço, tendo que pressionar mais o dedo indicador o que provoca também travamentos no punho, mas para corrigir esses problemas existem outras técnicas. No caso do braço abaixado é usado o ponto de contato, empunhamento e região do arco. Já o braço levantando técnica de relaxamento, empunhamento menos agressivo, usar maior quantidade de arco. Porém o assunto é extenso para explicar como fazer tudo. Deixo para outra oportunidade.
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Um forte abraço.
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Deus te abençoe.
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