Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Uma dica para Violinistas I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Uma dica para Violinistas

3 participantes

Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Uma dica para Violinistas

Mensagem  RamonViolin 19/6/2014, 18:25

Bom uma dica que eu dou pra vocês, sempre quando vou congregar vejo sempre aquele irmão que não ta nem ai pra Case dele, que quando abre sai até um fedo da Case, gente espero que vocês não façam isso daqui do fórum...
A Case é a Casa do Violino teoricamente ele passa mais tempo na Case do que em suas mãos, limpem suas cases guardem com amor.
Eu conheço um irmão que tem um Parrot, o irmão é muito humilde, ele levou Parrot dele no Luthier fez ajustes colocou cordas Mauro Calixto, se dedica muito nos estudos, oficializado a 9 anos, gente ele tem um amor por aquele Violino, o Violino dele tem 7 anos e parece que ele comprou esses dias, com acessórios em Hill, Mauro Calixto, o irmão ainda por cima toca muito bem, ele comprou uma Case retangular, quando ele abre aquela Case meu deus da até inveja tudo organizadinho aquele cheiro de Case nova, aquele Breu dele, Biblia, tudo no cantinho certo eu olho aquilo e me pergunto eu com tanta coisa querendo mais, aquele irmão com tão pouco querendo menos, oque espero é que vocês também sejam bem organizados com os materias de vocês, Deus é muito feliz com quem se contenta com pouco!
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Uma dica para Violinistas

Mensagem  Ismael Menezes 19/6/2014, 18:41

isso aii é a pura verdade viu Ramon, Muitos pegam o seu violino como que fosse qualquer coisa sem um pingo de prazer graças a Deus procuro sempre zela pelo meu estrumento e já reçebi varios elogios dos nossos irmãos;  Mais isso tudo é por que eu amo o que faço  tocar meu violino pra mim é tudo; Eu procuro da o Melhor dar o meu dízimo como nosso amado Leo fala rsrsrsrsr


Deus abençoe um abraço !!!

eiii me açeita como amigo Very Happy
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Re: Uma dica para Violinistas

Mensagem  RamonViolin 19/6/2014, 18:49

Eu olho pra você e vejo uma pessoa com grande esforço, espero que você seja um ótimo Violinista.
O Léo então meu Deus o cara gasta horas do dia dele pra nos ajudar, aquele ali é merecedor que deus abençõe muito ele...
O Léo deveria criar um livro, ao todo seriam 530 páginas, brincadeira.
Que deus abençõe todos.
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Re: Uma dica para Violinistas

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 19:10

RamonViolin escreveu:Bom uma dica que eu dou pra vocês, sempre quando vou congregar vejo sempre aquele irmão que não ta nem ai pra Case dele, que quando abre sai até um fedo da Case, gente espero que vocês não façam isso daqui do fórum...
A Case é a Casa do Violino teoricamente ele passa mais tempo na Case do que em suas mãos, limpem suas cases guardem com amor.
Eu conheço um irmão que tem um Parrot, o irmão é muito humilde, ele levou Parrot dele no Luthier fez ajustes colocou cordas Mauro Calixto, se dedica muito nos estudos, oficializado a 9 anos, gente ele tem um amor por aquele Violino, o Violino dele tem 7 anos e parece que ele comprou esses dias, com acessórios em Hill, Mauro Calixto, o irmão ainda por cima toca muito bem, ele comprou uma Case retangular, quando ele abre aquela Case meu deus da até inveja tudo organizadinho aquele cheiro de Case nova, aquele Breu dele, Biblia, tudo no cantinho certo eu olho aquilo e me pergunto eu com tanta coisa querendo mais, aquele irmão com tão pouco querendo menos, oque espero é que vocês também sejam bem organizados com os materias de vocês, Deus é muito feliz com quem se contenta com pouco!

Isso não é algo exclusivo somente em sua cidade. Aqui é mesma coisa! Tem uma pessoa que comprou um violino não fazia nem um ano. Violino novo, perfeitinho! Um dia eu fui abrir o case dele, o arco já estava aquela sujeirinha verde que se junta perto do espiral e partes metalicas, o case estava um cheio horrivel de suor misturado com bolor, mau cheiro terrivel, o violino já estava em estado deploravel. É um violino novo com menos de 1 ano de uso, porém o aspecto dele era de um violino com mais de 100 anos, desses mesmos que a gente pega e sofre para tirar o cheiro de bolor, polir etc. Cordas estava pretas e oxidadas. Ele não passava flanela no violino, suava demais e já guardava o violino dentro do case e largava fechado, imagina a situação ali dentro. Sem o mínimo de cuidado e higiene.
.
Gentilmente e com muitos toques eu dei uns conselhos para ele sem ele perceber para tomar mais cuidado com o violino dele. Aí apelei para a história que o luthier cobraria muito caro para arrumar, então era para ele cuidar um pouco melhor do violino. A tática foi tiro e queda, afinal mexeu no bolso a pessoa finalmente aprende. rs*
.
O luthier sofre demais! Já peguei cada violino em situação dificil para dar jeito!
.
Pior de tudo que não são algo dos nossos irmãos, no meio profissional tem muitos assim. Um amigo meu, toca até 24 caprichos do Paganini, trouxe uma vez um violino que era insuportavel até tocar, não sei como ele conseguiar tocar o violino naquela situação, deu um baita trabalho para dar um jeito no cheiro por dentro e fazer a limpeza do mesmo.
.
Mas graças a Deus todas as pessoas que chegam até mim eu oriento com todo cuidado, sem ofender a pessoa é claro, eles levam de boa, compreendem e aprendem como cuidar do instrumento.
.
Uma coisa que eu acho absurdo irmão e vejo demais na igreja é o Himalaia no violino! Os irmãos acham que deixar pó de breu encima do tampo do violino é um trofeu que diz: eu sou campeão de tocar violino e estudar!
.
Justamente são os que menos estudam e tocam, mas eles precisam se auto-afirmar, por isso deixam visualmente cheio de breu para serem gratificados nesse sentindo.
.
Eu particularmente acho isso um desmazelo, não querendo ser chato, mas é ignorância por parte dessas pessoas (Vejo muito no meio profissional também) e não cai bem dentro da Igreja, pega mal! Que bonito é ver um violino espelhado, brilhante, bem limpo na mãos de nossos irmãos.
.
Então nós violinistas, sejam da Igreja, sejam profissionais, temos que cuidar bem da nossa ferramenta, tanto na limpeza diaria do mesmo, como na manutenção anual que levamos no luthier e claro em nossos estudos diario também.
.
Isso nada tem haver com classe social, pois o exemplo do irmão do Parrot, mostra quando se tem boa vontade o Céu é o limite!
.
Fica uma boa dica, toda vez que terminar de tocar, passem a flanela seca, limpa e macia.
.
Quem precisar dos meus serviços de luthier para manutenção anual, estou a disposição. Só enviarem email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Re: Uma dica para Violinistas

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 19:22

ismael menezes escreveu:isso aii é a pura verdade viu Ramon, Muitos pegam o seu violino como que fosse qualquer coisa sem um pingo de prazer graças a Deus procuro sempre zela pelo meu estrumento e já reçebi varios elogios dos nossos irmãos;  Mais isso tudo é por que eu amo o que faço  tocar meu violino pra mim é tudo; Eu procuro da o Melhor dar o meu dízimo como nosso amado Leo fala rsrsrsrsr


Deus abençoe um abraço !!!

eiii me açeita como amigo Very Happy

Eu sou muito observador, acredito que todos percebem, observo as pessoas, comportamentos, técnicas, enfim analiso tudo, pois isso é de minha natureza.
.
Uma coisa que me chama atenção são: do jeito que tiram o instrumento do case, botam no pescoço e saem tocando! Muitas vezes isso é de semana em semana. Ficam 1 semana sem afinar o violino. Dói o ouvido quando tocam, pois é uma dissonancia muito grande na afinação.
.
Eu por exemplo quando vou estudar eu tenho fixação por causa de afinação. Afino o violino antes de tocar, mesmo estudando afino o violino a cada vez que eu toco um concerto inteiro.
.
O violino é tocando em microtonos, então toda e qualquer diferença nos comas, fazem uma baita diferença. Isso não quer dizer que meu violino não segura afinação ou está desafinado, mas afinação para um violinista é tudo e temos que ter essa verdadeira fixação pela afinação sempre perfeita, pois apesar de ser o instrumento mais afinado do mundo, o violinista tem que focar todo instante na própria afinação para que comece a realmente tocar afinado no dentilhado.
.
Agora uma boa parte não preocupa em nem afinar o próprio violino, dirá a afinação do dentilhado!
.
Resultado é que quando fazem a calibragem da afinação com a organista dando o Lá, temos 5 afinações diferentes na Igreja ao mesmo tempo!
.
No violino não existe impossivel, tudo é uma questão de treinamento, se treinar afinar por quinta justas, vai conseguir, mas nem tentar, isso é problema sério!
.
Se não buscar treinar o ouvido e começar a ouvi os nossos irmãos tocando, desde flautas até a Tuba, não vamos melhorar a qualidade, vamos desentrosar. Por isso quando menos músicos tocando é muito mais dificil de se tocar, pois não temos em que nós escorar, por isso temos que ter personalidade, franqueza e boa vontade.
.
Quando se toca um dueto, trio, quarteto, camerata, que são poucos músicos, é muito dificil.
.
Mas todo e qualquer treinamento de ouvido, temos que começar em casa, exigindo maior qualidade do som que tiramos, mais afinação, maior entonação!
.
É um assunto complexo!
.
O importante é buscamos qualidade e não aceitarmos de nós mesmo pouca coisa!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty dica

Mensagem  Ismael Menezes 19/6/2014, 19:27

RamonViolin escreveu:Eu olho pra você e vejo uma pessoa com grande esforço, espero que você seja um ótimo Violinista.
O Léo então meu Deus o cara gasta horas do dia dele pra nos ajudar, aquele ali é merecedor que deus abençõe muito ele...
O Léo deveria criar um livro, ao todo seriam 530 páginas, brincadeira.
Que deus abençõe todos.
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Re: Uma dica para Violinistas

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 19:44

RamonViolin escreveu:Eu olho pra você e vejo uma pessoa com grande esforço, espero que você seja um ótimo Violinista.
O Léo então meu Deus o cara gasta horas do dia dele pra nos ajudar, aquele ali é merecedor que deus abençõe muito ele...
O Léo deveria criar um livro, ao todo seriam 530 páginas, brincadeira.
Que deus abençõe todos.
O meu querido irmão Deus te abençoe pelas palavras de carinho e incentivo.
.
Minha única intenção aqui é pode contribuir para o crescimento de todos. Que bom que estou obtendo exito nessa caminhada junto aos queridos irmãos. Mesmo nas provas, lutas e dificuldade Deus tem me capacitado para fazer esse trabalho, eu só tenho a agradecer por estar trabalhando junto aos nossos membros do fórum.
.
Um livro? Nossa, haja tempo! kkkkkkk
.
Tudo que eu tenho aprendido, eu passo para vocês.
.
No que precisar estou sempre a disposição.
.
Muito sucesso para você.
.
Um forte abraço!
.
Que Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty DICA

Mensagem  Ismael Menezes 19/6/2014, 19:53

RamonViolin escreveu:Eu olho pra você e vejo uma pessoa com grande esforço, espero que você seja um ótimo Violinista.
O Léo então meu Deus o cara gasta horas do dia dele pra nos ajudar, aquele ali é merecedor que deus abençõe muito ele...

Que deus abençõe todos.



AMÉM, AMÉM E AMÉM SERVO
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty dica

Mensagem  Ismael Menezes 25/9/2014, 21:53

ismael menezes escreveu:isso aii é a pura verdade viu Ramon, Muitos pegam o seu violino como que fosse qualquer coisa sem um pingo de prazer graças a Deus procuro sempre zela pelo meu estrumento e já reçebi varios elogios dos nossos irmãos;  Mais isso tudo é por que eu amo o que faço  tocar meu violino pra mim é tudo; Eu procuro da o Melhor dar o meu dízimo como nosso amado Leo fala rsrsrsrsr


Deus abençoe um abraço !!!

eiii me açeita como amigo Very Happy
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dica para Violinistas Empty Re: Uma dica para Violinistas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos