Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dica para Case I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dica para Case I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dica para Case I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dica para Case I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dica para Case I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dica para Case I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dica para Case I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dica para Case I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dica para Case I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dica para Case

2 participantes

Ir para baixo

Dica para Case Empty Dica para Case

Mensagem  hgomes 2/9/2013, 20:38

Olá pessoal,

Gostaria de alguma dica para um case básico, mas que proteja bem o violino.
Na faixa de preço até uns R$600,00, o que encontro?
Quais lojas posso encontrar?

Abraços.

hgomes

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para Case Empty Re: Dica para Case

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/9/2013, 12:47

hgomes escreveu:Olá pessoal,

Gostaria de alguma dica para um case básico, mas que proteja bem o violino.
Na faixa de preço até uns R$600,00, o que encontro?
Quais lojas posso encontrar?

Abraços.

Olá meu amigo. Tudo bem?
.
O que procurar em um case? Primeiro que ele seja leve, resistente e duradouro e confortável.
.
Dê prefêrencia aos case que tem matéria prima interna resistente, onde você pode até sentar encima do estojo e nada ele sofre.
.
A pior coisa do mundo é você levar um estojo muito pesado sejas nas costas, lateralmente ou na alça de mão. É horrível para você tocar depois. Então ao escolher verifica o peso para ele não te venha trazer problemas. Procure um leve.
.
A resistencia dele é importantissima, visto que muitas vezes estamos na rua, estamos exposto ao sol, frio, as somos pegos de surpresa com respingo de chuvas, enfim. Compre um com o tecido impermiavel e que tenha resistência aos agentes naturais da natureza.
.
Por ultimo dê uma olhadinha nas alças, dê preferência aos que tem espuma confortável na area de contato com o seu corpo e que tenha 4 pontas para carregar como mochila, alça lateral comprida para carregar como bolsa e um pegador confortavel e anatomico de preferencia.
.
Internamente, procure estojos que tenha pelo menos dois lugares para arco ou melhor ainda quatro arcos.
.
Compartimento interno no tamanho suficiente para você carregar um metrônomo, diapasão de gafo, breu, surdina, flanela, cordas reservas e mais alguma coisa interessante que você tenha que levar.
.
Um compartimento para guarda a espalheira, procure um que seja um pouco maior, pois de tempos em tempos mudam o modelo de espalheiras. Um moldável por exemplo em geral não case dentro de 80 por cento dos estojos no Mercado. Isso é horrível ter que carregar a espalheira na mão ou em outro local. É um passo para esquecer ele em algum local ou perder.
.
Fora isso, procure um estojo de matéria prima com qualidade. Nos sites que eu vi na internet, não tem nenhum assim. Os modelos por mais caros ou mais baratos que existam seja onde for, não atende a nossa necessidade e sempre deixam a desejar.
.
Entra em contato comigo que eu vou lhe indicar um amigo que faz sob encomenda e tem alguns prontos. Até hoje foi o melhor estojo que eu já vi na vida. Uso e recomendo.
.
Aqui no fórum, devido a falta e interesse em parcerias de lojas e sites na Internet e claro tenho o meu nome a respeita e não me envolvo com qualquer empresa, site ou loja. Então eu veto todos os links de sites, lojas da Internet. Não permito passar emails, links ou endereço de lojas. Por isso não posto por aqui. Visto que eles vem atrás de mim para colocar e encher esse site de Spam ao qual eu já tive problemas certa vezes em outras comunidades e fóruns a respeito da liberação de propaganda dessas lojas, a qual depois acham que eu sou o responsável por anunciar o nome de certas lojas e pessoas. Então decidi por bem não ter parceria e nem deixar ninguém anunciar no Fórum nome de lojas, sites e empresas, não gosto de me comprometer. Ao anunciar eu estou atestando que tal produto, fornecedor e empresa é idônea e tem produtos de altissima qualidade a qual eu acabo por me responbilizar por alguém que eu não ganho nada em troca e ainda posso ter prejuizo com pessoas que ficam insatisfeitas com determina loja.
.
Por isso eu não me envolvo com nenhuma empresa. Até mesmo porque eles correm atrás de mim pelo nome respeitável e formador de opinião da qual eu venho desenvolvendo esse trabalho, porém não querem pagar para anunciar e não dão nada em troca.
.
Então peço a você que me envie email eu vou falar qual é o meu case, se você quiser comprar um igual é por sua conta e risco. Não tenho qual envolvimento. Apenas dei minha opinião a respeito de um produto que eu uso estou satisfeito, pois atende a todas minhas necessidades e todos sabem o quanto eu sou exigente e detalhista a respeito de produtos e serviços.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos