Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

REFORMA DE MEU VIOLINO

+6
cirilo
£ëø Mø®£ix
Anonimo
Fernando Borges
DavidPolezi
Roberto
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Remover o verniz do violino

Mensagem  Herald Tabosa de Córdova 14/11/2011, 10:20

Olá, estou acompanhando a discussão e adorei as dicas generosamente oferecidas. Gostaria de perguntar uma coisa. O uso do thinner solvente é lícito nessas situações? Tenho um violino giannini antigo, com o verniz ressecado, quebradiço e opaco (meio esverdeado) e gostaria de reformá-lo. Conversando com um técnico aqui da minha cidade, ele indicou o uso do thinner para a remoção do verniz velho, mas lendo as dicas desse forum, comecei a ficar na dúvida.

Herald Tabosa de Córdova

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Remover o vernez do violino

Mensagem  Ozeias - MG 14/11/2011, 10:34

Herald Tabosa de Córdova escreveu:Olá, estou acompanhando a discussão e adorei as dicas generosamente oferecidas. Gostaria de perguntar uma coisa. O uso do thinner solvente é lícito nessas situações? Tenho um violino giannini antigo, com o verniz ressecado, quebradiço e opaco (meio esverdeado) e gostaria de reformá-lo. Conversando com um técnico aqui da minha cidade, ele indicou o uso do thinner para a remoção do verniz velho, mas lendo as dicas desse forum, comecei a ficar na dúvida.

Boa tarde meu caro, sei lá na minha opinião vc deveria seguir os exemplos postados aqui no forum, pois quem postou entendi do assunto até colocou várias fotos explicando como fazer. seguindo certinho vc mesmo poderá fazer ok!
Deus abençoe.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty PARABENS LINDO

Mensagem  Violinista de Deus 24/11/2011, 21:03

DEU AGUA NA BOCA PRA FAZER NO MEU EAGLE

Violinista de Deus

Mensagens : 2
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty PARABENS LINDO

Mensagem  Ozeias - MG 25/11/2011, 14:32

VIONISTA DE DEUS escreveu:DEU AGUA NA BOCA PRA FAZER NO MEU EAGLE

Olha meu irmão, eu vou tentar fazer um violino, tem muitas explicações aqui no fórum, sei lá eu acho que se vc quiser tentar fazer isso em seu violino material pra saber como fazer aqui tem sim viu, boa sorte pra nós!!!
Deus abençoe.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/11/2011, 23:57

ozeias-mg escreveu:
VIONISTA DE DEUS escreveu:DEU AGUA NA BOCA PRA FAZER NO MEU EAGLE

Olha meu irmão, eu vou tentar fazer um violino, tem muitas explicações aqui no fórum, sei lá eu acho que se vc quiser tentar fazer isso em seu violino material pra saber como fazer aqui tem sim viu, boa sorte pra nós!!!
Deus abençoe.

Eu não aconselho a fazer isso em seus violinos. O que eu posso aconselhar é comprar um violino velho, tipo Parrot de uns R$ 50,00 reais e realizar tais tarefas, pelo menos o prejuízo seria menor no caso de algo sair errado.
.
Eu mesmo quando comecei, comprei um violino Vogga, antigo, já todo lascado. Assim pude realizar diversas experiências no violino.
.
Em geral, sempre a primeira vez tem 99% de chance de dar errado e danificar o instrumento, pois qualquer coisa que se faça em lutheria é necessário além de conhecimento, experiencia, a prática.
.
Então, não vão pegar um violino de R$ 900 reais para fazer eles de cobaias. Ninguém vira luthier da noite para dia, é um trabalho de muita pesquisa e claro pratica. Só assim se ganhar experiência para fazer tais serviços em violinos de preços mais elevados.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Everson Amancio 16/3/2013, 19:23

Minha viola é envelhecida opaca, queria
dar uma mudada nela, será que essa dica da cera de carro
é válida, para dar um brilho? De alguma forma afetaria a sonoridade.
Everson Amancio
Everson Amancio

Mensagens : 30
Pontos : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/3/2013, 14:13

Everson Amancio escreveu:Minha viola é envelhecida opaca, queria
dar uma mudada nela, será que essa dica da cera de carro
é válida, para dar um brilho? De alguma forma afetaria a sonoridade.

Eu não aconselho cera de carro. Sabe por quê? Ela é abrasiva. Se o verniz for goma laca, rapaz você está em maus lençóis. Ela retira apenas residuos que estão por cima, não sendo totalmente eficaz, psra ter uma resultado melhor, teria que esfregar com força o que pode estragar o verniz, rachar o tampo de sua viola. Fora que ao tirar as cordas e cavalete a chance da alma cair é de 90 por cento.
.
Se ela estiver opaca o por causa do breu que fundiu com o verniz, o ideal é você comprar um polidor que se chama Hill e passar para restaurar o brilho ou um outro removedor de breus. Mas não pode ser feito isso semanalmente nem mensalmente. Só em caso de necessidade extrema. Pois qualquer polidor ele acaba esfolando uma pequena parte do verniz. Se ficar passando em tempos muito curto, o que acontece é que você vai retirando o verniz pouco a pouco e chega um tempo que não vai ter mais verniz para retirar, ai sim fica opaco de vez.
.
Tem um oleo especial que se vende em lojas especializadas que é usado pelos luthiers para dar o polimento é oleo de castanha. Muitos utilizam essa técnica.
.
Jamais passe oleo de peroba ou lustra moveis, pois isso hidrata a madeira, deixando o som morno, abafado e sem solução depois. Não tem como consertar depois que a madeira está encharcada de oleo.
.
Qualquer duvida entra em contato comigo.
.
Eu aconselho você a não fazer nada em sua viola, leva em um luthier, o cara mais inidicado para realizar qualquer procedimento. É como um medico, você se auto opera ou vai em um medico especializado que estou anos a fio para realizar o procedimento com segurança e eficaz. Olha que a gente tem que ficar espertos até com medicos e sempre procurar um bom profissional para que tudo ocorra bem. Mesma coisa é o luthier.
.
Não siga receitas de internet, pois tem muita gente que fala muita bobagem, pessoas fazem no instrumentos depois quase não tem solução é que resolvem procurar um luthier ai o barato sai bem caro.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Everson Amancio 18/3/2013, 09:02

Eu não aconselho cera de carro. Sabe por quê? Ela é abrasiva. Se o verniz for goma laca, rapaz você está em maus lençóis. Ela retira apenas residuos que estão por cima, não sendo totalmente eficaz, psra ter uma resultado melhor, teria que esfregar com força o que pode estragar o verniz, rachar o tampo de sua viola. Fora que ao tirar as cordas e cavalete a chance da alma cair é de 90 por cento.
.
Se ela estiver opaca o por causa do breu que fundiu com o verniz, o ideal é você comprar um polidor que se chama Hill e passar para restaurar o brilho ou um outro removedor de breus. Mas não pode ser feito isso semanalmente nem mensalmente. Só em caso de necessidade extrema. Pois qualquer polidor ele acaba esfolando uma pequena parte do verniz. Se ficar passando em tempos muito curto, o que acontece é que você vai retirando o verniz pouco a pouco e chega um tempo que não vai ter mais verniz para retirar, ai sim fica opaco de vez.
.
Tem um oleo especial que se vende em lojas especializadas que é usado pelos luthiers para dar o polimento é oleo de castanha. Muitos utilizam essa técnica.
.
Jamais passe oleo de peroba ou lustra moveis, pois isso hidrata a madeira, deixando o som morno, abafado e sem solução depois. Não tem como consertar depois que a madeira está encharcada de oleo.
.
Qualquer duvida entra em contato comigo.
.
Eu aconselho você a não fazer nada em sua viola, leva em um luthier, o cara mais inidicado para realizar qualquer procedimento. É como um medico, você se auto opera ou vai em um medico especializado que estou anos a fio para realizar o procedimento com segurança e eficaz. Olha que a gente tem que ficar espertos até com medicos e sempre procurar um bom profissional para que tudo ocorra bem. Mesma coisa é o luthier.
.
Não siga receitas de internet, pois tem muita gente que fala muita bobagem, pessoas fazem no instrumentos depois quase não tem solução é que resolvem procurar um luthier ai o barato sai bem caro.
[/quote]

Bem entaum o melhor é eu sossegar mesmo, só mais uma dúvida, não tenho pretenções profissionais,
com a música, minha idéia é só mesmo tocar na igreja, é vaidade ter 2 instrumentos pois tenho um sonho de ter uma viola
de luthier, levei minha viola VA 180 da Eagle, pra regular, com o luthier Theodomiro Mendes de Londrina-PR, é um verdadeiro artista, a viola dele é 6 mil reais, ta um pouco longe da minha realidade. Vi algumas no mercado livre, de luthier chines, ta mais em conta, mas naum sei se é confiavel, vi a sua viola tambem, mas naum sei se seria aproveitavel um investimeto assim pra tocar só na igreja. Claro que Deus merece todo louvor perfeito, mas digo pelo nivel da orquestra que os sax tenor e trombones nem se ouve a viola rss.
Everson Amancio
Everson Amancio

Mensagens : 30
Pontos : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/3/2013, 21:51

Penso o seguinte irmão se a gente tem condições por que não fazer?
.
Deus merece o nosso melhor. Se por dinheiro nós profissionais compramos o melhor equipamento, por que não fazemos isso quando é para Deus?
.
É diferente quando um irmão não tem condições, entendemos. Veja bem, as pessoas gastam tanto com tantas bobeiras, compramos o celular da ultima geração, o computador da ultima geração, TVs, aparelhos de sons, carros, motos, quando é um instrumento decente ficamos com dó de gastar.
.
É incrivel, eu convivo muito com o pessoal da Cohab, tem os projetos sociais. O pessoal emprestam instrumentos (Voggas e Parrots), o cavalete parece ter 6 metros de altura, é dificil ou melhor impossivel tocar naqueles instrumentos desregulados.
.
Eu fiz a regulagem de todos para uma instituição. É incrivel, porque os pais das crianças não compram sequer um violino para seus filhos, mas compram um celular de mil e poucos reais de ultima geração.
.
O melhor seriam que investissem no futuro de seus filhos, tirando eles da possibilidade de estar no mal caminho e que tenham essa oportunidade de uma profissão, um futuro melhor, aprendendo coisas novas e boas como estudar música.
.
O maior investimento de um pai para um filho ou do ser humano em si é educação. Quanto mais informação, melhores condições o individuo tem para sobreviver. Falando em parte material. É claro que tudo dependemos totalmente de Deus, mas temos que ser corajosos, animados, de boa vontade para realizamos os nossos sonhos, projetos e ajudarmos construir um mundo melhor, pelo menos enquanto estamos aqui.
.
Eu sempre tive a visão de oferecer o máximo de mim para Deus, o meu melhor. Mesmo não tendo nada, não sendo nada, eu ofereço tudo que eu tinha para Deus, meu melhor, mesmo sendo pouca coisa, é muito importante para mim, você fica em comunhão com Deus.
.
Vamos buscar a Deus, pedindo que Ele prepare condições para a gente servir a Ele com afinco, oferecendo sempre o nosso melhor.
.
O louvor perfeito é que vem do coração. Nosso dizimo, não é apenas 10 por cento do valor do nosso salário, mas dar o nosso coração, nosso esforço, nossa intelectualidade 100 por cento a Deus.
.
Não é questão financeira, não vamos nos prestar a valor. Mas Deus nos confia para fazer, vamos fazer o nosso melhor. Não é luxo algum ter dois instrumentos. Eu diria necessidade, se um violino seu der problemas ou estiver no luthier para revisão anual, você tem o outro violino.
.
Vamos orar a Deus para que dê entendimentos aos nossos irmãos quanto a timbragem da orquestra. Se os nossos irmãos buscarem conhecimento músical, creio que no futuro teremos musicos mais informados e consciente do seu dever dentro da orquestra CCB e claro vão pode exercer a função que Deus confiou a eles com maior pericia e produzir bons frutos, pois a Arvore é boa.
.
Um forte abraço querido irmão.
.
Deus te abençoe muito.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Everson Amancio 20/3/2013, 11:14

£ëø Mø®£ix escreveu:Penso o seguinte irmão se a gente tem condições por que não fazer?
.
Deus merece o nosso melhor. Se por dinheiro nós profissionais compramos o melhor equipamento, por que não fazemos isso quando é para Deus?
.
É diferente quando um irmão não tem condições, entendemos. Veja bem, as pessoas gastam tanto com tantas bobeiras, compramos o celular da ultima geração, o computador da ultima geração, TVs, aparelhos de sons, carros, motos, quando é um instrumento decente ficamos com dó de gastar.
.
É incrivel, eu convivo muito com o pessoal da Cohab, tem os projetos sociais. O pessoal emprestam instrumentos (Voggas e Parrots), o cavalete parece ter 6 metros de altura, é dificil ou melhor impossivel tocar naqueles instrumentos desregulados.
.
Eu fiz a regulagem de todos para uma instituição. É incrivel, porque os pais das crianças não compram sequer um violino para seus filhos, mas compram um celular de mil e poucos reais de ultima geração.
.
O melhor seriam que investissem no futuro de seus filhos, tirando eles da possibilidade de estar no mal caminho e que tenham essa oportunidade de uma profissão, um futuro melhor, aprendendo coisas novas e boas como estudar música.
.
O maior investimento de um pai para um filho ou do ser humano em si é educação. Quanto mais informação, melhores condições o individuo tem para sobreviver. Falando em parte material. É claro que tudo dependemos totalmente de Deus, mas temos que ser corajosos, animados, de boa vontade para realizamos os nossos sonhos, projetos e ajudarmos construir um mundo melhor, pelo menos enquanto estamos aqui.
.
Eu sempre tive a visão de oferecer o máximo de mim para Deus, o meu melhor. Mesmo não tendo nada, não sendo nada, eu ofereço tudo que eu tinha para Deus, meu melhor, mesmo sendo pouca coisa, é muito importante para mim, você fica em comunhão com Deus.
.
Vamos buscar a Deus, pedindo que Ele prepare condições para a gente servir a Ele com afinco, oferecendo sempre o nosso melhor.
.
O louvor perfeito é que vem do coração. Nosso dizimo, não é apenas 10 por cento do valor do nosso salário, mas dar o nosso coração, nosso esforço, nossa intelectualidade 100 por cento a Deus.
.
Não é questão financeira, não vamos nos prestar a valor. Mas Deus nos confia para fazer, vamos fazer o nosso melhor. Não é luxo algum ter dois instrumentos. Eu diria necessidade, se um violino seu der problemas ou estiver no luthier para revisão anual, você tem o outro violino.
.
Vamos orar a Deus para que dê entendimentos aos nossos irmãos quanto a timbragem da orquestra. Se os nossos irmãos buscarem conhecimento músical, creio que no futuro teremos musicos mais informados e consciente do seu dever dentro da orquestra CCB e claro vão pode exercer a função que Deus confiou a eles com maior pericia e produzir bons frutos, pois a Arvore é boa.
.
Um forte abraço querido irmão.
.
Deus te abençoe muito.

Amém irmão, Deus abençoe vc tbm, e as violas de 1800 tem chance de ser de luthier mesmo, tem até certificado e td rsss
Pela sua experiencia vale a pena?
Everson Amancio
Everson Amancio

Mensagens : 30
Pontos : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/3/2013, 22:33

Everson Amancio escreveu:
Amém irmão, Deus abençoe vc tbm, e as violas de 1800 tem chance de ser de luthier mesmo, tem até certificado e td rsss
Pela sua experiencia vale a pena?

Bom os certificados existem, mas cara que importa certificado? Certificado só se for de violino com nome de luthier respeitado. Por esse preço, não faz diferença certificado. O importante é que a viola lhe proporcionar. Quem fez nem interessa. Eu penso assim.
.
Mas avaliando o certificado, a viola está com o tom de verniz, quase não se vê os rajados. Talvez a foto ficou distorcida. A do video parece ser outra viola, com um tom mais claro menos avermelhado.
.
O problema dessas violas, que elas precisam ser reguladas, ele enviam com um cavalete pessimo, a alma também, as vezes a furação das cravelhas são estão totalmente corretas ou as cravelhas não estão bem apontadas.
.
O estojo é triangular, em geral uma viola legal vem com o estojo retangular de luxo.
.
Eu só posso avaliar ela pessoalmente, assim por fotos, videos, fica dificil falar com convição.
.
Ainda mais que o violista tocou muito desafinado e sem técnica.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abencoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Everson Amancio 29/7/2013, 21:54

Olá amigos, olha o upgrade que eu fiz na minha viola além de lindona, o som melhorou demais,
não foi bem eu rsss, foi um luthier aqui da minha cidade mas ficou top #padrãofifa.


 https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/42/g229.jpg


https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/27/3tyt.jpg
Everson Amancio
Everson Amancio

Mensagens : 30
Pontos : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/7/2013, 22:46

Everson Amancio escreveu:
Olá amigos, olha o upgrade que eu fiz na minha viola além de lindona, o som melhorou demais,
não foi bem eu rsss, foi um luthier aqui da minha cidade mas ficou top #padrãofifa.


 https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/42/g229.jpg


https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/27/3tyt.jpg

Harmonizou internamente?
.
Só achei um pouco carregado o verniz ou pelo menos a foto deu essa impressão por causa do alto brilho e da luz vinda da porta.
.
É impressão minha ou ele colocou verniz no braço?
.
Ficou bonita!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Everson Amancio 30/7/2013, 13:12


Harmonizou internamente?
.
Só achei um pouco carregado o verniz ou pelo menos a foto deu essa impressão por causa do alto brilho e da luz vinda da porta.
.
É impressão minha ou ele colocou verniz no braço?
.
Ficou bonita!

Não harmonizou infelizmente; sem verniz no braço e o brilho é só do polimento, mas a melhora foi grande, nada de som abafado, pelo excesso de verniz, agora com a goma-laca da pra sentir a madeira vibrar, também coloquei um cavalete decente e uma alma melhor, agora tenho um instrumento bom, pelo menos, para os próximos 5 anos de estudos rss, Mas meu irmão deixa eu perguntar, eu gosto de um som mais aveludado, que cordas boas pra viola você me indica? Ela esta com Mauro Calixto, li você falando muito bem da Pirastro Tônica para violino, será que pra viola é boa?
Everson Amancio
Everson Amancio

Mensagens : 30
Pontos : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 31/7/2013, 20:35

Everson Amancio escreveu:
Não harmonizou infelizmente; sem verniz no braço e o brilho é só do polimento, mas a melhora foi grande, nada de som abafado, pelo excesso de verniz, agora com a goma-laca da pra sentir a madeira vibrar, também coloquei um cavalete decente e uma alma melhor, agora tenho um instrumento bom, pelo menos, para os próximos 5 anos de estudos rss, Mas meu irmão deixa eu perguntar, eu gosto de um som mais aveludado, que cordas boas pra viola você me indica? Ela esta com Mauro Calixto, li você falando muito bem da Pirastro Tônica para violino, será que pra viola é boa?

A Pirastro Tônica para viola também é show de bola. Eu particularmente gosto demais da Tônica.
.
Pode comprar que você vai gostar.
.
São muito faceis de afinar, tem uma excelente projeção sonora, timbre gostoso de ser ouvido e o preço é maravilhoso.
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Everson Amancio 1/8/2013, 19:08

Vou comprar Tônica então, não agora rsss, pois as acabei de colocar Mauro Calixto, mas em breve se Deus quiser, tenho certeza que vai valer a pena. Obrigado meu irmão e Deus te abençoe.
Everson Amancio
Everson Amancio

Mensagens : 30
Pontos : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/8/2013, 00:32

Everson Amancio escreveu:Vou comprar Tônica então, não agora rsss, pois as acabei de colocar Mauro Calixto, mas em breve se Deus quiser, tenho certeza que vai valer a pena. Obrigado meu irmão e Deus te abençoe.
Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE MEU VIOLINO - Página 2 Empty Re: REFORMA DE MEU VIOLINO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos